Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? EmptyPela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia?

more_horiz
Se sim, não é o que acontece:
Pela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? 04
Pela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? 05
Pela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? 07
Pela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? 08
Pela lógica acho que quando uma das partes (no caso a espada) perdesse contato com a fonte de energia (no caso o resto do Susano'o) ela deveria desaparecer, não?

Comentem o que acham...

descriptionPela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? EmptyRe: Pela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia?

more_horiz
Não a partir do momento que você molda bunshins com seu chakra e eles estão totalmente alheios à fonte de energia.

descriptionPela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? EmptyRe: Pela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia?

more_horiz
Não é bem assim, eles continuam tendo uma ligação com você, tanto que depois que eles pufam o Chakra que sobrou ou não foi gasto junto com as memórias volta.

Chakra moldado eu quero me referir a coisas como Susano'o, Juho Soshiken, Correntes Adamantinas, etc

more_horiz
Kel G escreveu:
Não é bem assim, eles continuam tendo uma ligação com você, tanto que depois que eles pufam o Chakra que sobrou ou não foi gasto junto com as memórias volta.

Chakra moldado eu quero me referir a coisas como Susano'o, Juho Soshiken, Correntes Adamantinas, etc

Nesse caso, para mim depende do Jutsu. Juho Soshiken concordo contigo, Susano'o concordo contigo... Correntes Adamantinas eu ainda tenho minhas dúvidas.

Acho que a gente não deve levar pro termo chakra moldado, é errado, os bunshins são chakra moldado. Até o Mokuton pode ser chakra moldado, dependendo da técnica. E a gente sabe que não acontece nada quando quebramos Mokuton.

Para mim, isso varia de jutsu para jutsu. O jutsu precisa de chakra constante para se manter manifestado (Susano'o)? Perfeito, então não pode perder contato com a fonte. Se não precisar, não tem porque acreditar que ele se desfaria.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Nesse caso, para mim depende do Jutsu. Juho Soshiken concordo contigo, Susano'o concordo contigo... Correntes Adamantinas eu ainda tenho minhas dúvidas.

Acho que a gente não deve levar pro termo chakra moldado, é errado, os bunshins são chakra moldado. Até o Mokuton pode ser chakra moldado, dependendo da técnica. E a gente sabe que não acontece nada quando quebramos Mokuton.

Para mim, isso varia de jutsu para jutsu. O jutsu precisa de chakra constante para se manter manifestado (Susano'o)? Perfeito, então não pode perder contato com a fonte. Se não precisar, não tem porque acreditar que ele se desfaria.

Então você também acha um erro aquelas espadas se manterem?

more_horiz
Basicamente não. Beleza que a espada se separou do susano'o, mas o chakra ainda está nela! Ou seja, isso permite que ela permaneça ali, pois já está materializada.

more_horiz
As magatamas do Susanoo não desaparecem assim que lançadas, não tem porquê as espadas desaparecem. Fora que não é porque certo jutsu é lançado ou não tem contato direto com o user que ele necessariamente perde sua fonte de energia, Naruto tem controle sobre o FRS mesmo depois de o lançar e não existe conexão física.

Eu atribuiria isso à mesma ideia que o Tobirama desenvolveu o KB, ressonância de chakra, no caso desses jutsus o chakra do usuário sempre terá alguma conexão com ele, seja fisicamente ou não. Se o usuário quiser manter, ele mantém (espadas, FRS, magatamas). Caso ele não queira, o jutsu se esvai. [1]

more_horiz
Pra começar a espada não é algo ligado ao corpo do usuário e sim ao Susano'o.

Depois é que o próprio usuário pode escolher quando fazer desaparecer.

more_horiz
As espadas do Susanoo, assim como as magatamas, são feitas de chakra materializado. Mesmo separadas do Susanoo, elas não vão se desfazer por isso. Elas só irão desaparecer, depois que a quantidade de chakra presente nelas acabar.

more_horiz
Acredio que isso depende muito da técnica em especial, há técnicas que o chakra moldado pode ser aremessado, enquanto há outros que precisam de contato direto com o corpo do usuário.

Última edição por BenGenki em Qui 23 Fev - 16:16, editado 1 vez(es)

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Depende do jutsu

Se você tentar arremessar um rasengan ele ira dissipar

Se você tentar arremessar um kage bunshin ele não ira dissipar

O susano por ser uma kekkei ((barreira) minha opinião) ele realmente não deveria dissipar ao se afastar do user por exemplo o jutsu Uchihakaenjin que é uma barreira, possui a mesma propriedade do susano e não dissipa a distancia.

more_horiz
O Madara foi arrancado de dentro do Susanoo, e o megazord demorou um tempinho pra desaparecer.

Acho normal isso, tipo, o corpo do Obito foi desintegrado, e mesmo assim, o chakra dele "sobreviveu" por um tempo, sem a fonte dele, que no caso era seu corpo.

more_horiz
Hildr escreveu:
As magatamas do Susanoo não desaparecem assim que lançadas, não tem porquê as espadas desaparecem. Fora que não é porque certo jutsu é lançado ou não tem contato direto com o user que ele necessariamente perde sua fonte de energia, Naruto tem controle sobre o FRS mesmo depois de o lançar e não existe conexão física.

Eu atribuiria isso à mesma ideia que o Tobirama desenvolveu o KB, ressonância de chakra, no caso desses jutsus o chakra do usuário sempre terá alguma conexão com ele, seja fisicamente ou não. Se o usuário quiser manter, ele mantém (espadas, FRS, magatamas). Caso ele não queira, o jutsu se esvai. [1]

Eu ia responder isso kkkkk
 Tanto é que o Susano'o se manteve ativo quando o Madara foi retirado dele:
Pela lógica, o Chakra moldado deveria desparecer depois perder contato com a fonte de energia? Madara11
O Susano'o só foi desativar por completo quando o Madara parou de dar atenção para ele, então ele se desmontou.

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos