Uma das coisas que mais gosto em HxH é o andamento das lutas corpo a corpo, isso porque grande parte das habilidades são voltadas para isso e são muitas vezes impossíveis de defender, fazendo com que o oponente tenha que usar a cabeça pra não ser derrotado, exemplos;
Little flower
Com essa habilidade Genthru pode explodir tudo que toca, Genthru tem umas habilidades bem aterrorizantes, pode matar várias pessoas de uma só vez sem elas nem perceberem com seu countdown. Lidar com little flower e countdown sem conhecimento é impossível, essa é uma das poucas habilidades da lista em que se tem defesa, precisa de um treinamento de gyo para poder lidar com isso, mas Genthru supri isso com um blefe, coisa que funcionou bem contra o Gon.
Bungee gum
Chances de defesa = 0, é impossível se defender da bungee gum, se Hiso quisesse aplicar a goma em cada soco ou chute que ele da, o oponente tem que se desviar de tudo, deixar ser encostado é fora de cogitação caso queira sobreviver, outra habilidade que lutar sem conhecimento, ou pelo menos se a pessoa não for experiente de já começar a luta usando gyo é impossível de se lidar. O pior é que em uma luta corpo a corpo o oponente teria que manter uma distância bem razoável(uns 5 metros?) do Hisoka, porque a habilidade pode ser lançada, atacar Hisoka de frente mesmo sabendo da habilidade não é muito prudente, a não ser que seja um feitan da vida em velocidade.
Scream
Funciona tipo a bungee gum, a diferença é que se o oponente for pego é desmembrado ou morto logo no processo, independente de sua resistência. Mesmo muitos achando ele um covarde, eu acho o Knov um cara bem fodão com uma das melhores habilidades de todas, tanto que acredito que ele foi retirado de campo daquela maneira porque sua habilidade é bem OP, mas isso é assunto pra outra hora rs. Enfim, nem Meruem resistiria ao scream, se pego, o membro do oponente é mandado para outra dimensão, e não a corpo que resista a uma separação dimensional, não preciso falar que é indefensável, tem que contar apenas com a esquiva.
A.P.R ou Potclean/Hakoware
Essa é outra indefensável, mas diferente do resto ela não é fatal e pode ser revertida, o que faz dela fraca não é mesmo? Bom, não...essa é uma das mais problemáticas da lista.
Após um soco do Knuckle ele empresta sua aura para o inimigo, e a cada 10 segundos o Potclean computa 10% de juros e cresce, se Knuckle socar mais vezes a porcentagem de juros aumenta durante o empréstimo e mesmo se knuckle não atacar, depois de 10 segundos o Potclean vai computar os 10% de juros. Isso pode ser evitado, basta golpear o Knuckle que o oponente acaba devolvendo parte da aura emprestada, se ele/ela fizer isso ate o Potclean zerar o golpe é cancelado, se o Hakoware crescer e chegar no limite de aura da pessoa(se alguém tiver 700 de aura por exemplo) o Potclean se transforma num Toritaten e a pessoa fica um mês em estado de zetsu, vulnerável pra caralho.
''É só meter a porra no Knuckle que da certo''
Em teoria sim, mas o grande efeito da técnica é mais psicológica, porque surge um bixinho indestrutível nas suas costas que a cada 10 segundos fica enchendo seu saco e te tirando da linha, além da dúvida de querer desvendar porque tem um número nele que só aumenta e o bicho só cresce, tanto que todo mundo que foi pego pelo Hakoware ficou putasso demais da vida e por algum momento ficou se descompondo em batalha, Knuckle maior troslão do mangá
Hotel rafflesia
É a mais fraca da lista, ela sela em uma gaiola o que o Shoot encostar com sua mão direita, como quando selou um olho do Killua.
Não achei foto nem nada
Tiger bite
Não se sabe se ela é indefensável ou se da para defender com gyo ou KO, mas sabe se que é uma excelente habilidade e que se Kastro tivesse treinado ela ate o fim seria uma das melhores habilidades, pena que ele é um desperdício e por isso se fudeu rs
Sun and Moon
Semelhante a Little flower, só que mais poderosa e sem defesa, Chrollo tem um simbolo de um sol em uma mão e a lua em outra, o que ele tocar com uma das mãos fica com a marca que se tem na respectiva mão, quando as duas marcas se encontram, elas explodem! Detalhe que a marca só sai e o que for marcado explodir, ate isso não acontecer ela ficara la. Chrollo pode segurar o alvo de 3 a 5 segundos se quiser marcar para que a explosão seja bem mais forte(matando além da pessoa marcada, mas também quem está em volta), a habilidade pode ser usada estrategicamente por servir como uma mina, já que ele não precisa necessariamente marcar apenas pessoas, se marcar uma pedra + usar IN e depois marcar a perna de uma pessoa, se ela chegar perto da pedra ela já pode dizer adeus a ela e pedir uma prótese...
Enfim, todas essas habilidades exigem uma abordagem inteligente para poder se livrar do risco que elas trazem.
- De que maneirass pode se burlar alguma dessas habilidades? Sem contar a esquiva.
- Escolha 2 habilidades para serem combinadas em uma luta(tipo se Chrollo pudesse usar essas duas)
Por fim vejam o Cheetu morrendo, é sempre gratificante ver essa cena
Little flower
Com essa habilidade Genthru pode explodir tudo que toca, Genthru tem umas habilidades bem aterrorizantes, pode matar várias pessoas de uma só vez sem elas nem perceberem com seu countdown. Lidar com little flower e countdown sem conhecimento é impossível, essa é uma das poucas habilidades da lista em que se tem defesa, precisa de um treinamento de gyo para poder lidar com isso, mas Genthru supri isso com um blefe, coisa que funcionou bem contra o Gon.
Bungee gum
Chances de defesa = 0, é impossível se defender da bungee gum, se Hiso quisesse aplicar a goma em cada soco ou chute que ele da, o oponente tem que se desviar de tudo, deixar ser encostado é fora de cogitação caso queira sobreviver, outra habilidade que lutar sem conhecimento, ou pelo menos se a pessoa não for experiente de já começar a luta usando gyo é impossível de se lidar. O pior é que em uma luta corpo a corpo o oponente teria que manter uma distância bem razoável(uns 5 metros?) do Hisoka, porque a habilidade pode ser lançada, atacar Hisoka de frente mesmo sabendo da habilidade não é muito prudente, a não ser que seja um feitan da vida em velocidade.
Scream
Funciona tipo a bungee gum, a diferença é que se o oponente for pego é desmembrado ou morto logo no processo, independente de sua resistência. Mesmo muitos achando ele um covarde, eu acho o Knov um cara bem fodão com uma das melhores habilidades de todas, tanto que acredito que ele foi retirado de campo daquela maneira porque sua habilidade é bem OP, mas isso é assunto pra outra hora rs. Enfim, nem Meruem resistiria ao scream, se pego, o membro do oponente é mandado para outra dimensão, e não a corpo que resista a uma separação dimensional, não preciso falar que é indefensável, tem que contar apenas com a esquiva.
A.P.R ou Potclean/Hakoware
Essa é outra indefensável, mas diferente do resto ela não é fatal e pode ser revertida, o que faz dela fraca não é mesmo? Bom, não...essa é uma das mais problemáticas da lista.
Após um soco do Knuckle ele empresta sua aura para o inimigo, e a cada 10 segundos o Potclean computa 10% de juros e cresce, se Knuckle socar mais vezes a porcentagem de juros aumenta durante o empréstimo e mesmo se knuckle não atacar, depois de 10 segundos o Potclean vai computar os 10% de juros. Isso pode ser evitado, basta golpear o Knuckle que o oponente acaba devolvendo parte da aura emprestada, se ele/ela fizer isso ate o Potclean zerar o golpe é cancelado, se o Hakoware crescer e chegar no limite de aura da pessoa(se alguém tiver 700 de aura por exemplo) o Potclean se transforma num Toritaten e a pessoa fica um mês em estado de zetsu, vulnerável pra caralho.
''É só meter a porra no Knuckle que da certo''
Em teoria sim, mas o grande efeito da técnica é mais psicológica, porque surge um bixinho indestrutível nas suas costas que a cada 10 segundos fica enchendo seu saco e te tirando da linha, além da dúvida de querer desvendar porque tem um número nele que só aumenta e o bicho só cresce, tanto que todo mundo que foi pego pelo Hakoware ficou putasso demais da vida e por algum momento ficou se descompondo em batalha, Knuckle maior troslão do mangá
Hotel rafflesia
É a mais fraca da lista, ela sela em uma gaiola o que o Shoot encostar com sua mão direita, como quando selou um olho do Killua.
Não achei foto nem nada
Tiger bite
Não se sabe se ela é indefensável ou se da para defender com gyo ou KO, mas sabe se que é uma excelente habilidade e que se Kastro tivesse treinado ela ate o fim seria uma das melhores habilidades, pena que ele é um desperdício e por isso se fudeu rs
Sun and Moon
Semelhante a Little flower, só que mais poderosa e sem defesa, Chrollo tem um simbolo de um sol em uma mão e a lua em outra, o que ele tocar com uma das mãos fica com a marca que se tem na respectiva mão, quando as duas marcas se encontram, elas explodem! Detalhe que a marca só sai e o que for marcado explodir, ate isso não acontecer ela ficara la. Chrollo pode segurar o alvo de 3 a 5 segundos se quiser marcar para que a explosão seja bem mais forte(matando além da pessoa marcada, mas também quem está em volta), a habilidade pode ser usada estrategicamente por servir como uma mina, já que ele não precisa necessariamente marcar apenas pessoas, se marcar uma pedra + usar IN e depois marcar a perna de uma pessoa, se ela chegar perto da pedra ela já pode dizer adeus a ela e pedir uma prótese...
Enfim, todas essas habilidades exigem uma abordagem inteligente para poder se livrar do risco que elas trazem.
- De que maneirass pode se burlar alguma dessas habilidades? Sem contar a esquiva.
- Escolha 2 habilidades para serem combinadas em uma luta(tipo se Chrollo pudesse usar essas duas)
Por fim vejam o Cheetu morrendo, é sempre gratificante ver essa cena