Origami escreveu: Help-me, toh numa discussão com uma amiga.
Jesus é Deus?
Se Sim! porque ele chama Deus de Pai, e diz que ele (Deus) é acima dele (Jesus)?
Qual a diferença entre eles?
A menina fez a seguinte pergunta para mim "Se Jesus não fosse Deus, como ele teria feito os milagres?"
Como respondo a essa perguntam? O que respondo?
Não, Jesus não o Deus Todo Poderoso. Ele é sim um deus, pois tem posição e poder elevados. Na verdade, tirando obviamente o próprio Pai e Deus dele, Jeová, todo o joelho, nos céus e na terra (anjos e humanos) tem que se curvar.
Jesus diz que seu Pai está acima dele porque é isso deste o início, quando ele, Jesus, foi criado.
Sobre a pergunta que te fizeram; "
Se Jesus não fosse Deus, como ele teria feito os milagres?". É muito simples. Quem ressuscitou uma menina, o apóstolo Paulo ou Deus, por meio do seu espírito santo? Quem abriu as águas do mar vermelho, Moisés ou Jeová, por meio do seu espírito? Quem ressuscitou o filho da sunamita, Eliseu ou Jeová Deus? Notou? Sempre é Deus POR MEIO DO SEU ESPÍRITO SANTO!
É desta forma que Jesus, ao vir como humano par cá, conseguiu transformar água em vinho, conseguiu dar visão aos cegos (em ambos os sentidos) e até ressuscitou pessoas...
Alguns afirmam que ele, Jesus, não fez milagres, elas dizem assim:
Tipo, Jesus não fez milagres nenhum. Ele mesmo dizia: "Sua fé te salvou."
Ou seja, a fé das pessoas que salvavam elas e não Jesus em si.
Nota-se que a fé é sim importante para a pessoa conseguir, digamos, alcançar a graça de Deus, pois, afinal, sem fé, é impossível agradar a Ele, diz o livro de Hebreus, mas não foi a fé das pessoas que os curaram e sim o poder de Deus. Quer um exemplo?
Jesus viaja para a cidade de Efraim, ao nordeste de Jerusalém. No início da viagem, enquanto vai de um vilarejo a outro, ele encontra dez leprosos. Estes, por causa de uma lei, mantêm distância de Jesus, mas gritam com voz bem alta:
"Jesus, Instrutor, tenha misericórdia de nós!" Vendo os leprosos, ele ordena:
"Vão se mostrar aos sacerdotes".Os dez leprosos confiam nos poderes milagrosos de Jesus e vão até os sacerdotes e
enquanto estão a caminho, eles são milagrosamente curados. Nove dos homens curados seguem seu caminho, mas apenas um deles, um samaritano, volta para procurar Jesus.
Jesus diz aos que estão à sua volta:
“Todos os dez foram purificados, não foram? Então, onde estão os outros nove? Nenhum deles voltou para dar glória a Deus, a não ser este homem de outra nação?” Jesus diz então ao samaritano:
“Levante-se e vá. A sua fé fez você ficar bom.”Aí você me diz: E os outros 9? Como foram curados? O que quero dizer aqui, não é que a fé não é importante. Como disse antes, ela é fundamental, mas é o poder de Deus em operação que faz as coisas acontecerem...