02snake escreveu:
Enfim... Nós nos expressamos em palavra porque somos feitos a imagem de quem? De Jeová e Jesus. Mas e Jesus? De Jeová. Mas e o anjos? De Jeová e de Jesus... é simples!
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
uhum.... Sei.
O versículo deixa claro que não há distinção entre Eles.
02snake escreveu:
Bom, eu achei e entendi isto. Veja se procede:
Tácito é algo que é implícito ou que está subentendido, sendo assim dispensável explicações ou menções a respeito. A fonte diz que etimologicamente, o termo "tácito" se originou a partir do latim tacitus, que significa "não expresso em palavras" ou "silencioso". Neste sentido, continua ela, pode ser considerado tácito qualquer ação, expressão ou característica que não se mostre ou explique, mas que pode ser perceptível de modo implícito. Finalizando, lá diz que entre os sinônimos mais comuns de tácito, destacam-se: calado, implícito, oculto, secreto, silencioso, subentendido e tranquilo.
Sim, quando eu quis dizer tácito, me referi a algo intangível... Mesmo que já existente. Seus pensamentos são reais ou não neste exato momento? Prove!
Quer dizer, eles são reais, mas não são tangíveis, não podem ser "comprovados". Como vc manifesta oq pensa? Através de desenhos, de escrita, de fala... Você é apenas um reflexo do que há na sua mente, utilizando suas expressões vocálicas, artísticas ou escritas para apontar o seu "eu" tão complexo.
02snake escreveu:
AGORA, usar o conselho bíblico de termos cuidado com a língua e amarrar isso com o fato de Deus, “com seus pensamentos tácitos” segundo você para tentar provar a teoria que a palavra foi a “maneira” de Ele se comunicar... olha, você realmente tem muito tempo para pensar hein? Que imaginação! Eu entendo que é complexo para nós pensarmos na eternidade de Jeová. Tipo, talvez você teve ter se perguntado (como até mesmo falou mais abaixo): Para que ele falava se não tinha outra pessoa para falar? Certo? Daí, A PALAVRA. Ok, ok... mas o intuito deste TÍTULO dado à sua primeira criação era porque esta criatura foi seu porta-voz, quer no céu antes, para os anjos criados, quer muito tempo depois para nós, humanos “carnais” (o carnais aqui é redundante, já que todo humano é carnal... foi só para enfatizar mesmo.)
Não se trata de imaginação, se trata de fatos bíblicos.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6
Curso = direção.
Paulo já disse em uma carta que nossa língua é um remo que direciona nosso corpo(barco) para o bem ou para o mal. Pq um membro tão pequeno pode ser usado pelo inferno? Pq um membro tão pequeno pode ou não mandar vc para o céu ou para o hades, conforme jesus diz sobre quem confessar e não confessá-lo diante dos homens?
Pq nossa língua é um instrumento do nosso coração. Papagaio tem língua e até fala, mas não possui entendimento. Ou seja, a diferença que temos com os papagaios é nossa consciência, nosso tácito de entendimento racional que se utiliza de meios físicos(língua) para se exprimir, para se manifestar.
Deus já sabe oq tem dentro de vc antes mesmo de vc falar. Deus vê o seu interior, então pq Ele permite q venhamos falar? Para que possamos refletir sobre oq está dentro da gente, ou seja, inconsciente. O problema da atualidade é que as pessoas costumam falar ou palpitar sem mt raciocínio, sabe osnake...
02snake escreveu:
Mas na bíblia a palavra primogênito SEMPRE teve este significado. Porque mudar APENAS para este relato? É muito direto. Jesus é o princípio da criação de Deus. E o que Deus criou depois? Sei lá, Gabriel? E depois? Os querubins ou os serafins? E depois? Não sei... talvez o universo físico? E depois, a vida “física” ou “material”? (seria para destacar de espiritual, entendeu, né?)
A questão é: Lá diz isso e não devemos ir contra só porque isso acaba por entrar em xeque contra o ensino da Trindade... A ilustração que fiz da “Clarinha” era apenas para mostrar quão simples os ensinos da bíblia são. Não preciso ser “humilhado” (não que eu tenha sido, tá?) por não saber nada de Antropologia, Psicanálise, Psicologia, Teologia, ou outras “ias”...
Primogênito = primeiro filho de muitos irmãos.
Quando digo pra deixarmos esse conceito de filho para escanteio agora, é pq a palavra filho é algo complicado pra explicar agora... Pq não reflete apenas um ser oriundo do sexo.
vc não precisa saber de psicanálise, psicologia, antropologia ou qualquer logia... Mas quando souber, verá q elas apontam pra Deus tbm.
02snake escreveu:
Discorda? Então rasgue o livro de Colossenses da sua tradução da bíblia... Sobre Jesus ser a unidade número 1, sim, concordo, mas em se tratando de criaturas. Pois um ser SEMPRE existiu, TUDO O MAIS foi criado.
E outra, ser a pessoa limitada ao conhecimento do que havia antes, não indica que “aquele que sempre” existiu pode ensinar coisas ao que veio a ser depois?
Jesus CRIOU todas as coisas. Logo, Ele não é uma criação, é uma manifestação. "Antes q abraão existisse, EU SOU".
E sim, Deus poderia ensinar sim. Mas Jesus precisava ser ensinado? Se precisar, Jesus não é onisciente. Ué? Error 404.
02snake escreveu:
Deus certamente pode saber o futuro e eu já me peguei pensando nisto uma vez... o que não significa que ele fique fazendo isso o tempo todo. Temos que partir do seguinte princípio. Deus É amor. Ele é bondoso. Não seria ilógico, sei lá, pensar que ele pode ter “visto” isso antes. Não sei... é algo que a bíblia não fala, então, não tenho como me pronunciar. E o fato de Jesus receber este título, como mencionei acima não anula esta ideia. É um título vacobs10! Jesus é o caminho, é a verdade, é a vida, é a palavra, é o amém, é senhor, é deus (ou divino), é poderoso, é senhor... São títulos que falam muito sobre ele, mas não o tornam O Deus todo poderoso.
Se Ele criou tudo que há, então não sei pq Ele não seria todo poderoso. Já q todas as coisas foram criadas PARA ELE e POR ELE. Ué? kk
02snake escreveu:
Não sabemos! Nem eu, nem você e (perdoe-me Deus se estou errado, e devo estar) nem os anjos, pois tudo que veio depois de Jesus, foi por meio dele e não mais por Jeová diretamente, SEGUNDO A BÍBLIA. Sabemos que Jeová falou. Aí está a sua “falha de raciocínio”. Quem te falou que Jeová precisou expressar algo para que Jesus viesse a existência? Sabemos que a palavra de Jeová era dita na criação física, isso está na bíblia, mas e antes, e quando ele CRIOU Jesus? Você não sabe. O que você acha é que ele teve que falar, ma pode ser que não, afinal, seu poder, o espírito santo de Deus, foi quem “gerou” o filho.
Logo, podemos concluir que este sua frase abaixo não “procede”:
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Hebreus 11:3
Ou seja, aquilo que se vê foi feito do que não é aparente. Se Deus tivesse forma, sua forma seria sua primeira criação. Se Deus tivesse pincel, seu pincel seria sua primeira criação. Se Deus tivesse língua, sua língua seria sua primeira criação. Se Deus tivesse receita de bolo, ela seria sua primeira criação. Tudo que Deus tinha no momento q podemos chamar imbecilmente de "princípio", era seu supremo intelecto expresso através de uma palavra. Por intermédio dessa palavra, TODAS AS COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS FORAM CRIADAS.
Jesus é a manifestação do tácito do Deus Pai. E como eu já te provei que uma palavra não nasce quando vc fala e sim quando vc pensa, Jesus foi manifesto "virtualmente" no tácito, ou seja, mentalmente. E se a mente é o que nos faz sermos quem somos, Jesus se manifestou tacitamente na mente de Deus, logo, Jesus é Deus! E Deus expressou este tácito através de dizeres. É complicado, osnake. Não me admira q vc não entenda ainda.
02snake escreveu:
E você novamente coloca a frase “e o verbo era deus” aqui para “tentar” provar a doutrina da trindade né? Vamos lá: Me responda uma coisa: Existe artigo indefinido no grego em que este texto foi escrito? E sabe o que acontece quando o substantivo é precedido por um artigo definido? Tá, eu sei, eu sei, é chato! Mas é uma regra que, quadno desreipeitada, lança luz a uma enganação que se espalha já por quase 2 mil anos... Lembre-se: O mundo está no poder do maligno. (mas por pouco tempo)
Vixi, vc ganhou! gramática não T_T kkk
Osnake, não utilize regras gramaticais de homens para tentar refutar algo. Homens são homens, Deus é Deus. Estamos falando de algo q havia antes de qualquer noção do EU, imagina regras ou pronomes gramaticais....
02snake escreveu:
Então isto já “cai por terra”, pois nós não temos ciência do que há nas profundezas da nossa mente. Lembre que a bíblia diz que Jeová e “maior do que os nossos corações, e [Ele] sabe toda a coisas” (Base: 1 João 3: 20 além de Romanos, conforme mencionei mais acima)
Kk óbvio que não temos, mas eu disse: "considerando", ou seja, fiz uma metáfora para um ser que tem total controle sobre isso. = Deus.
Deus tinha conhecimento do que estava em sua mente e se expressou. Simples.
02snake escreveu:
Confuso? Claro! Mas na verdade, “não bate”. Você realmente acha que, o fato de nós, limitados e “simples” seres humanos (CARNE) não termos total conhecimento de nosso “coração” pode ser, de igual forma, aplicado a Jeová, um ser espiritual poderoso, perfeito, santo e eterno? Como dizia você mesma: “Não seria tentar explicar Deus utilizando conceitos terrenos”? Mas enfim, não é necessariamente errado pensar assim, caso a bíblia apoie esta ideia... Mas ver. Você usou como base 1ª Coríntios 2:10, certo? Alí diz que “o espírito sonda todas as coisas, até as coisas profundas de Deus” e depois disse que, com base nisto, o espírito sonda a consciência de Deus. Certo? Mas, onde ali diz que o espírito sonda a consciência de Deus? Lá diz que ele sonda as coisas (ou assuntos, conhecimento, sabedoria e propósitos) Dele para nós. Olhe o contexto a partir do versículo 1 e você entenderá, onde ele menciona que se os “governantes deste mundo soubessem” Cristo não seria executado em praça pública, por assim dizer.
Daí, a sua pergunta é realmente óbvia: Para que Deus vai sondar algo que ele já sabe, (se este fosse o caso) não é mesmo? Por isso que Paulo fala que nós “temos a mente de Cristo”, para tentar entendermos melhor a mente e Jeová, pois este é a “imagem” Daquele... É como se Deus disse-se: “Quer me conhecer? Então conheça meu filho!”
Jesus não sabe o dia do fim. Ele mesmo afirmou isso.
O versículo não diz "para nós." Só diz que sonda as profundezas de Deus.
Vixi, tá dando sono... duas horas escrevendo estas respostas '-'.
02snake escreveu:
E ele fez desta forma para que não precisemos estudar psicanálise para compreender a vontade Dele!
Poisé, Deus é maravilhoso mesmo. Criou coisas complexas para que pessoas simples pudessem entender.
02snake escreveu:
Olha, este texto, Jesus fala não ao povo “comum”, é errado você interpretar desta forma? Ele ali estava falando com Nicodemos, um líder religioso, um fariseu. Jesus estava falando que se ELE, (e obviamente incluía os outros fariseus) não acreditam nas coisas “coisas terrenas”, como acreditaria nas “coisas celestiais”? Pois ele falava de um “novo nascimento”. (Inclusive, se você pesquisar sobre eles, verá que eles tinham ideias muito parecidas com a sua no que diz respeito a imortalidade da alma. Mas não falemos sobre isso aqui, certo?)
E outra o motivo de Jesus falar por meio de parábolas e ilustrações NADA tem a ver com o fato de as pessoas serem de uma “linguagem pobre”. Afinal, a bíblia indica os dois motivos disto. O primeiro está em Mateus 13:34, 35 (e este “profeta” seria o compositor do Salmo 78:2) e o segundo está logo antes, em Mateus 13: 10-11 e 13-15. (cumprindo assim o que foi profetizado em Isaías 6:9, 10.)
Portanto minha cara colega de fórum, creio que você se equivocou...
Osnake, Osnake. Não me equivoquei, vc que não interpretou direito. Eu quis dizer que Jesus falava em parábolas para que até pessoas simples pudessem entender. Jesus falava de uma maneira fácil, e difícil para os entendidos.
Oq tbm falei é que toda língua vem de uma só. E se vc ESTUDAR sobre o assunto, verá q ela vem se diluindo em palavras... Há uma diferença entre alemão e português, entre latim e hebraico.
Carpe diem <<<<<
Pequenas palavras expressam grandes pensamentos. Se vc falasse em latim, talvez suas respostas fossem mais curtas.... rs
02snake escreveu:
Outra coisa, você diz: “Primogênito não precisa necessariamente ser uma criação” mas o texto de Colossenses 1:15 é claro. Lá diz: “o primogênito de toda a criação.”
Ele não é uma “primeira manifestação”. Isso não existe! Não há base bíblica para esta “teoria”, e esta “teoria” só serve para “sustentar” a sua tese da “manifestação da consciência”.
Eu entendo que você deve ter tomado muito do seu tempo nesta teoria, e se desconsideráramos algumas bases bíblicas, concordo que existe uma lógica nisto, mas, não é assim.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
.....
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Colossenses 1:17-19
Sobre a igreja católica, não dou mta moral pra ela. Ela não é concorrente, pq espiritualmente é morta(e se vc mesmo afirma que o dicernimento vem do espiritual, me espanta q queira explicar algo usando uma instituição morta espiritualmente).
A igreja católica fala q maria é oq dizem q é. E se vc ler apócrifos do século 1 ao 4, dará moral para oq ela diz tbm. Logo, não vamos utilizar a igreja católica para explicar a Bíblia, pq é a bíblia q explica a igreja católica kk(ap 17).
02snake escreveu:
Hummmm... que delícia! :[Safadinho]:
Minha mãe fez um bolo ontem, quer comer? – convida Joãozinho.
Claro! Eu gosto muito de bolo – Responde vacobs10.
Então Joãozinho a leva para cozinha. Mas ao chegar lá, vacobs10 fica surpresa. Ela olha para Joãozinho com cara de desapontamento e pergunta com um tom mais sério:
- Joãozinho?!? Onde você está vendo um bolo aqui menino?
Daí ele responde:
- Ora, aqui tem um pacote com 1 Kg de farinha, um jarro com 1 litro de leite e uma cartela com 1/2 dúzia de ovos... Não é disso que se precisa para fazer um bolo?
Daí, contrariada, vacobs10 olha para ele e pensa:
- Que coisa. Só o fato de ele ver estas três coisas na mesa já logo concluiu que era uma bolo. Mas só pode mesmo... ai, ai...
Bom, voltando, é mais ou menos isso que aconteceu comigo agora quando você me mostrou este texto, onde Jesus pede para batizar os discípulos EM NOME do Pai, do Filho e do Espírito Santo... consegue entender?
Interessante. Utilizando elementos distintos para explicar uma coisa "maior". Diga logo osnake, vc acredita na triforce kkk.
E aliás, a trindade está bem evidente no mundo... RGB(que formam todas as outras cores), H20.... Só ler lá o post do @UchihaPower q vc vai entender melhor...
E sobre "onde" está, o versículo é auto explicativo. Refute-o.
02snake escreveu:
Daí, você usa o versículo 8 da capítulo anterior para provar o que? Que espírito dá entendimento (e é verdade) e que por causa disto ele é a nossa consciência? Nada a ver. Nós temos a nossa própria consciência, independentemente de estar sobre influencia do Espírito Santo. O que temos conosco é o que a bíblia chama de “sopro de vida” mas este não “molda” ou “fala” por nós. Posso usara com referência a energia elétrica.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Eclesiastes 3:19
Espírito = fôlego de vida.
Todos eles voltam par aDeus, seja de animais ou de homens. Oq temos de diferente? A alma. Porém, oq nos dá entendimento?
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16
mesmo Espírito = Espírito santo
nosso espírito = "fôlego de vida". (que não é respiração).
Você falou do Espírito Santo, mas não confunda galhos com bugalhos, não estou falando do holy spirit.
O versículo diz que Deus TESTIFICA, ou seja, confirma com nosso Espírito. Ele se comunica com nosso espírito. Se há uma troca de sigmas entre nosso espírito e o de Deus, então nosso Espírito é nosso entendimento, por mais que não consigamos nos comunicar com ele através da linguagem.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37:9,10
Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
1 Coríntios 14:14
Distinção entre espírito e entendimento? Ou meu espírito = Espírito Santo, já q nosso espírito não sabe falar em línguas deconhecidas e só fala por conta do espírito santo.
Oq é a nossa consciência, osnake? pq espírito animais tbm tem. E eles tbm pensam!(macacos pensam). Nossa consciência é a alma?
Seja o termo q vc queira dar, a Bíblia já falava sobre ele(seja espírito ou alma).
E se vc quiser inventar um outro, estará se aproximando da trindade hein kkk.
Lendo... dps vc fala de presente e passado... futuro... Já refutei isso.
Próximo.
02snake escreveu:
É... verdade. Mas você tem que admitir, foi engraçado, não foi?
Não '-'. São essas coisas que me fazem ter certeza que muitos membros do fórum não são dignos sequer de ler uma resposta super elaborada minha.
02snake escreveu:
Sabe @vacobs10, para nós acharmos a felicidade, não precisamos “olhar para dentro de nós” (como você repete mais abaixo), não precisamos “estudar sobre teorias embasadas por homens que mal entendiam sobre os caminhos de Deus” para sermos pessoas melhores. Por um acaso nosso senhor Jesus disse que “felizes são os que tem consciência de sua consciência interior (e/ou profunda)”? Ou será que disse: “Felizes os que tem consciência de sua necessidade espiritual”? A bíblia dá também outra dica de ONDE procurar respostas. Está em 2ª Timóteo 3:16-17 e Romanos 15:4 (em parte).
Não me leve a mal, quando eu disse que “era perfeito” é que a lógica colocada “faz” sentido, mas isso (de novo) se você desconsiderar os fatos bíblicos.
Não busco a felicidade, já encontrei ela. Só buscava entender mais o ser humano e encontrei Deus, mesmo que vc negue isso.
02snake escreveu:
Então, se é assim que você chegou nestes assuntos, meus parabéns! Tenho que reconhecer que eu não conseguiria “criar” tudo isso... Mas de crédito ao seu professor e àqueles que te ensinaram um pouco sobre a bíblia, pois foi a “mistura” disto que resultou neste seu insight...
Meu professor era médico e dava aula de raciocinio lógico, então isso não é apenas um "insight" né. Linguagem = consciência.
Ngm me ensina nada da Bíblia... Só Deus todo poderoso, meu querido Senhor Jesus :p
Bah.... Amanhã te respondo o resto osnake, 22:46 já. Fui