Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Genjutsus do MS não afetam outros usuarios de MS.

+7
marcospain
Jugram Haschwalth
AnneB
Boss
Pscn
Victor
Daniel
11 participantes

descriptionGenjutsus do MS não afetam outros usuarios de MS.  EmptyGenjutsus do MS não afetam outros usuarios de MS.

more_horiz
Kakashi, com Sharingan implantado, conseguiu resistir ao genjutsu básico do Sharingan lv3 de Itachi (exímio user de Gen); isso foi possivel graças do Doujutsu. Para afetá-lo Itachi recorreu ao MS.

A questão é: Se um Sharingan lv3 resiste ao gen de outro Sharingan lv3 - será que um MS dá resistência a gens normais do MS, e talvez até ao Tsukuyomi?

Dissertem. :super:

Última edição por Daniel em Sáb 04 Mar 2017, 19:31, editado 1 vez(es)

descriptionGenjutsus do MS não afetam outros usuarios de MS.  EmptyRe: Genjutsus do MS não afetam outros usuarios de MS.

more_horiz
Olha se eu não me engano o Itachi colocou o Sasuke na luta dos dois em um Genjutsu
facilmente, só não me lembro se ele estava com o MS :think: 

Não acho que de "imunidade", apenas uma resistência, mais nada garantido, pois
se o user for muito superior ao outro, claramente ter um MS não vai salvá-lo.

descriptionGenjutsus do MS não afetam outros usuarios de MS.  EmptyRe: Genjutsus do MS não afetam outros usuarios de MS.

more_horiz
Sim e não. Vc estaria mais resistente ao genjutsu por estar no mesmo padrão evolutivo, mas isso não é uma garantia, já q a obra não deixou evidência concreta sobre o fato. Imune ao Tsukuyomi, acredito q não, pois é um genjutsu de alto nível. Vc poderia diminuir o tempo q sofreria por estar nele, mas sair totalmente imune aos danos colaterais, tenho certeza q não.

more_horiz
Não.

Obito colocou o Kakashi em um gen durante a lutinha deles, e ambos estavam com MS.

O Dojutsu te da resistência, não imunidade.

more_horiz
Acho que depende do usuario, e da técnica. Itachi acreditava que o Sasuke despertaria o MS, e mesmo assim implantou o olho do Shisui no Naruto pro caso de esse enfrentar o Sasuke e usar K.A, e o Itachi tinha certeza que isso funcionaria, no caso o Sasuke estaria com o FMS e mesmo assim seria afetado.

more_horiz
AnneB escreveu:
Acho que depende do usuario, e da técnica. Itachi acreditava que o Sasuke despertaria o MS, e mesmo assim implantou o olho do Shisui no Naruto pro caso de esse enfrentar o Sasuke e usar K.A, e o Itachi tinha certeza que isso funcionaria, no caso o Sasuke estaria com o FMS e mesmo assim seria afetado.

K.A está em uma dimensão acima aos demais genjutsus, este funcionaria em praticamente qualquer ninja (exceto users de Onmyouton). Então, é um caso a parte, não acho valido usá-lo como base para comparação.

:fera:

more_horiz
Sasuke quebrou o Tsukyomi do Itachi usando Sharingan de 3 tomões.
Kakashi quebrou facilmente o Genjutsu do Obito e até mesmo falou para o Obito qUE parasse de brincar.

Kakashi só não suportou ou quebrou o Tsukyomi do Itachi por não ser um Uchiha, o próprio Itachi deixa isto subentendido na luta deles.

O Sharingan da ao seu usuário a habilidade de contra atacar Genjutsu, e isso basicamente torna usuários de Sharingan imunes.

NA luta do Sasuke vs Itachi...., ambos começam com uma luta de Genjutsus como mais tarde foi constatado pelo Zetsu com cada um sobrepondo o Genjutsu do outro.

Itachi quando se apercebeu disso decidiu usar um Genjutsu do seu já evoluído Sharingan e ainda ass foi quebrado.

Danzou com os seus múltiplos Sharingan quebrou o Tsukyomi do Sasuke usando um Sharingan normal, neste caso eu diria que o nível do personagem conta....Danzou era mais forte que o Kakashi e mais versado no uso do Sharingan e em Genjutsu.

Então para concluir cito Sasuke:
" Genjutsu do Rinnegan so pode ser quebrado por um Rinnegan ou Doujutsu superior"
Genjutsu do MS pode ser quebrado por seu equivalente MS, pelo Sharingan 3 tomoes ou Doujutsu superior (Rinnegan e Rinnesharingan) exceptuando, KA e Izanami.

Nt: não acho que KA funcione em users de Rinnegan ou Rinnesharingan

more_horiz
Também concordo que o K.A não funcione no Rinnegan, mais claro não questiono
quem ache o contrario, afinal isso não ficou bem explicito não obra,creio que ficou
em meio termo.

more_horiz
@Jugram Haschwalth

1) Danzou com os seus múltiplos Sharingan quebrou o Tsukyomi do Sasuke usando um Sharingan normal, neste caso eu diria que o nível do personagem conta....Danzou era mais forte que o Kakashi e mais versado no uso do Sharingan e em Genjutsu.

R: Danzo tinha o MS de shisui, ele não tinha necessidade de retirar as faixas para usá-lo, tenha como exemplo o ocorrido na conferência dos kages, onde o mesmo manipulou mifune. Para quebrar o genjutsu VISUAL, ele não tinha q expor o doujutsu, ele tinha q somente ativar sua fase evoluida ou usar izanagi. Mais tarde, ele foi posto em um genjutsu num momento oportuno, e sequer percebeu. Além de não ter nível, ele não era definitivamente expert no assunto, ele tinha meios para zombar da situação, e isso fez. Ele mesmo com sharingan era totalmente suscetível a genjutsu, até pq a técnica foi responsável por tirar sua vida.

more_horiz
Não se existe imunidade completa além das exceções do Rinnegan Supremo acima.

Não existe Jinchuuriki perfeito imunes, eles têm resistência, alguns podem ser pego facilmente junto de suas bijus, assim como ocorreu no início do Shippuden com o Naruto.

Os usuários dos MS não são imunes eles tem resistência maior. Simples.

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Não existe Jinchuuriki perfeito imunes, eles têm resistência, alguns podem ser pego facilmente junto de suas bijus, assim como ocorreu no início do Shippuden com o Naruto.

Nope.

Você está usando um exemplo completamente ruim.

Naruto não era amigo da Kurama, ela pouco se importava com o que acontecia com ele, já um Jin perfeito com amizade da Bijuu (Ex. Bee) é algo de outro nível, Sasuke pegou o Naruto do inicio do Shipuuden facilmente no gen com Sharingan 3 Tomoes, mas tentou fazer isso com o Bee e usando um MS e foi trolado, não tem nem comparação uma coisa com outra.

Eu concordo que não existe nenhuma imunidade absoluta, mas tu usou um péssimo exemplo como comparativo.

Também acho que o Rinnegan seja imune a Gens visuais de Dojutsus inferiores,mas vai saber né. :bial:

Nenhuma imunidade a gen é absoluta.

- Jins perfeitos podem quebrar gens mais fácil e mais rápido que as pessoas normais, mas não quer dizer que sejam completamente imunes, tem o exemplo do Obito controlar o yagura, apesar de que nunca foi explicado como isso aconteceu, talvez o Yagura controlasse o poder do Sanbi, mas não fosse amigo dele, como o Bee e o Naruto são de suas Bijuus.

- O Rinnegan do Sasuke conseguiu barrar o Mugen tsukuyomi, o que é um pouco sem base, se seguir a lógica de que um Dojutsu superior tem capacidades melhoresque um inferior, o Rinnegan do Sasuke (que é inferior ao Rinne Sharingan da kaguya) não deveria ser capaz disso, mas como ele conseguiu, pressupõe-se que o Rinnegan conceda imunidade a gens visuais, alias, as capacidades visuais do Rinnegan em si são maiores que a do Sharingan/MS/FMS, Sasuke não via o Limbo com o MS, mas viu com o Rinnegan, e foi dito que o Rinnegan consegue ver o Limbo, e não especificamente apenas o Rinnegan do Sasuke, o Madara via o Limbo com seu Rinnegan também.

Enfim, é isso ai mano. :doge2:

more_horiz
Não tem isso não , Sasuke com sharingan normal por exemplo ja conseguiu quebrar um Genjutsu do Itachi . A questão é que apenas ter sharingam só protege contra Genjutsu de baixo nivel , mas seguramente não seria suficiente pra burlar um K.A um Tsukuyomi ou um Izanami , tanto que o sharingan do Kakashi no classico não serviu pra nada quando Itachi usou Tsukuyomi .

more_horiz
Loki escreveu:
Não tem isso não , Sasuke com sharingan normal por exemplo ja conseguiu quebrar um Genjutsu do Itachi . A questão é que apenas ter sharingam só protege contra Genjutsu de baixo nivel , mas seguramente não seria suficiente pra burlar um K.A um Tsukuyomi ou um Izanami , tanto que o sharingan do Kakashi no classico não serviu pra nada quando Itachi usou Tsukuyomi .

Mas dificilmente um sharingan nv 3 , ainda mais o do clássico do kakashi poderia fazer frente ao Tsukuyomi.
Pra bater de frente com um tsukuyomi do Itachi MS acho que só com MS p/frente(Sasuke MS/FMS/Rinn , óbito MS/Madara/Kakashi MS).

Sasuke mesmo conseguia lidar com os genjutsus sharingan do itachi , mas senão me engano quando foi contra o MS ele foi subjugado e realmente estava acreditando/sendo afetado pelo genjutsu , senão me engano o genjutsu só foi retraído quando a marca do Juiin começou a se espalhar(não me lembro disto no mangá , mas no anime teve , se alguém puder confirmar ou corrigir ai só citar)

more_horiz
Creio que o MS dê resistência aos genjutsu, mas nada de imunidade. Genjutsus mais básicos são facilmente burlados pelo sharigan, como por exemplo da Kurenai, e os demais jutsus Rank S também são burlados pelo MS, mas depende muito do usuário e sua resistência ao gen, o Sharigan preveni, não te deixa imune.

Sobre o Tsu, nem um MS tem como evitar isso, o Sasuke treinou muito para resistir ao Tsu do Itachi, ou seja, mesmo você possuindo sharigan você não fica imune(Mesmo Sasuke tendo treinado para ter resistência ao gen, ele caiu).

Só lembrando que Sasuke tava com Sharigan 3 tomoes, mas como eu já disse ele havia treinado muito para resistir aos gens de seu irmão, eu não sei se ele tivesse com o MS, se nem um genjutsu pegaria nele.(Provável que sim, pegaria.)

more_horiz
Ninguém é imune a Genjutsu . 

Os Uchiha's e outros usuários de Sharingan tem facilidade de resistir pois tem um amplo conhecimento da área mas todos tem chance de serem pegos.

Ambos Usuários de MS conseguem rebater o Genjutsu mas não muda o fato de que foram pegos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos