Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você devolveria a mala com dinheiro?

+7
Ben Ikneg
Leon Lancaster
Ninjalx
vacobs10
Klauss
Namikaze
Apollo
11 participantes

descriptionVocê devolveria a mala com dinheiro? EmptyVocê devolveria a mala com dinheiro?

more_horiz
Uma pessoa deixou sua mala num banco e não percebeu, ela está á uns 60 metros e você pode avistá-la; a mala está coberta com dinheiro, provavelmente mais de 100 mil.

Você devolveria?

descriptionVocê devolveria a mala com dinheiro? EmptyRe: Você devolveria a mala com dinheiro?

more_horiz
Devolveria, pois provavelmente ela viu meu rosto. :fera:

descriptionVocê devolveria a mala com dinheiro? EmptyRe: Você devolveria a mala com dinheiro?

more_horiz
Não apenas devolveria como já devolvi. Mas, não foi uma mala, mas uma carteira recheada de dinheiro. Fui usar um "orelhão" (na época não existia celular :leo:) e quando o cara que estava na minha frente saiu, eu vi que ele havia deixado a carteira. Eu peguei a carteira para devolver ao dono e vi que ela estava abarrotada de dinheiro. Não pensei duas vezes: fui atrás dele e devolvi a carteira. Não quero absolutamente nada que não seja meu.

more_horiz
Sim. Do q adianta falar mal da corrupção e no final ser igual a ua pessoa corrupta?

O problema é q vc disse 60 metros. Já vi gente deixando cair 10 centavos a 5 metros de mim e perdi ela de vista na mesma hora.

Aliás, existe uma lei pra quem devolve dinheiro protestar uma parte dele...

more_horiz
Claro que iria devolver né, por questão de ética e honestidade.

more_horiz
A pessoa esquecer uma carteira seria até aceitável, mas esquecer uma mala com 100 mil, caraí, acho que eu ficaria me questionando por algum tempo em ir lá ou não, vai que o cara tá fazendo uma transação criminosa ou sabe-se lá o que??

Se eu achasse algo, sim devolveria, como já devolvi, celular e um vez que vi o uma pessoa deixar o dinheiro cair, mesmo não conseguindo avisá-la, peguei o dinheiro e a alcancei, devolvendo grana posteriormente.

more_horiz
Todo mundo que falou que devolveria, na verdade não devolveria. Principalmente Ninjalx e Lucas Prince of Hell.

more_horiz
Kyo escreveu:
Todo mundo que falou que devolveria, na verdade não devolveria. Principalmente Ninjalx e Lucas Prince of Hell.

:~.~:

Eu devolveria tranquilamente, não por ética(apesar de eu ter), mas porque odeio qualquer coisa que "caia" na minha mão tão fácil. :sasaki:

more_horiz
Realmente não sei...
Pode parecer horrivel falar nisso, mas dependendo da situação e meu humor, posso acabar pegando o dinheiro, assim como posso devolver a mala se eu não pensar muito no caso.

Sem falar que é muito suspeito um cara andando pela rua com uma maleta de 100 mil reais, mais estranho ainda é o sujeito esquecer o dinheiro.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Klauss escreveu:
Não apenas devolveria como já devolvi. Mas, não foi uma mala, mas uma carteira recheada de dinheiro. Fui usar um "orelhão" (na época não existia celular :leo:) e quando o cara que estava na minha frente saiu, eu vi que ele havia deixado a carteira. Eu peguei a carteira para devolver ao dono e vi que ela estava abarrotada de dinheiro. Não pensei duas vezes: fui atrás dele e devolvi a carteira. Não quero absolutamente nada que não seja meu.

Também já :)

A diferença é que na minha época há celulares, HUASHUASHAS

Hoje sou amigo do cara a quem devolvi a mala, e saimos bastante juntos. Não estou dizendo que deve entregar a mala para depois ser recomepnsado por isso, mas sim porque ao ser honesto consigo mesmo sente-se bem, e as pessoas ao seu redor sentem-se bem.

more_horiz
Nao devolveria

E se por algum milegra uma luz divina batesse em mim e me fizesse devolver, SEM DUVIDAS a mala estaria com metade do dinheiro original.

Meio a meio ou tudo para min, nao vejo outras opçoes.

more_horiz
Nesse caso eu devolveria, mas se eu encontrasse a mala, e não soubesse quem era o dono, e ele não estivesse por perto, eu não devolveria, sou desonesto mesmo. :leo2:

more_horiz
Pra ser sincero eu não devolveria. Ia mudar minha vida todo esse dinheiro :sasaki:

Mas se fosse uma carteira com muito dinheiro (MUITO MESMO) ou um super celular foda, mala cheia de bens materiais, ou se a mala tivesse menos de 10 mim eu devolvia, pq não ia mudar minha vida. Mas 100 MIL, eu ia poder mudar minha vida toda.

Além de que um cara cheio de dinheiro assim é rico, né. :sasaki:

more_horiz
Com certeza isso seria um tipo de teste para testarem sua honestidade pois ninguém sai esquecendo cem mil reais em bancos públicos,então eu devolveria. :sasaki:

Brincadeiras à parte, se eu acho alguma coisa valiosa na rua com o nome do pertencente eu devolvo,não tem cabimento você ficar com alguma coisa sabendo quem é o dono,isso é o mesmo que roubar.Agora se não tiver nome e ninguém por perto eu fico pois é um sinal divino de que estou sendo abençoada,então nem vou me dar o trabalho de procurar o dono ou de ir a policia pois está claro que é um presente de Deus. :sasaki:

more_horiz
Eu devolveria se pudesse localizar a pessoa, claro! Sei lá... eu correria atrás dela se pudesse identificar.

Mas caso eu chegasse neste banco algum tempo depois de a pessoa sair e obviamente não identificasse o dono (as vezes 60 metros já foi), eu iria levar às autoridades.

Eu sei... eles provavelmente iriam ficar com a maleta para eles, mas a minha consciência ficaria tranquila, pois obviamente aquele dinheiro não me pertence e nem foi "provisão divina", apenas sorte e/ou acaso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos