Sobre Marineford e Kaidou, não é que pararam ou Kaidou "fugiu", o que aconteceu é que simplesmente ambos os lados ponderaram que seria mais interessante evitar confrontos. Um confronto entre Shanks e Kaidou se resumiria a ambos os lados extintos, basicamente, fora que por mais que em Marineford o bando do Shanks não tivesse chances nenhuma, seria dificílimo para a Marinha aguentar o bando de Akagami. É simples de entender.
Acredito que a ordem dos mais poderosos é essa: Kurohige > Shanks > Kaidou > Big.
Exatamente. Eles viram que se enfrentassem o Ruivo iriam sofrer baixas, o que contraria esse noob aí.
Mas acho o Kaido mais poderoso que o Shanks.
Se beber fizesse alguém ficar mais forte...
Como se ele ficasse apenas bebendo e nunca tivesse parado pra treinar.
Claro que perder um braço é uma ótima vantagem. Perder o braço faz ele ficar um milhão de vezes mais forte né, pois segundo você quando ele tinha dois braços e lutou contra o Teach ele não era tão forte.
Perder um braço dá uma ótima desvantagem. Porém após perder o braço ele e seus comandantes aparentemente ficaram EXTREMAMENTE mais fortes TREINANDO SEU HAKI, já que no primeiro capítulo Shanks mais ou menos nível do Luffy no East Blue, e depois oq ele virou? um YONKOU, oq não entra nessa sua cabeça noob o quão difícil é ser isso? oq não entra nessa sua cabeça noob o quão poderoso precisa ser para ser isso? Falar que ele é o mais fraco dos Yonkou tudo bem, mas usar argumentos tão fracos pra isso é non-sense.
E o Teach em Marineford com a Yami e com a Gura se recusou a enfrentar o Shanks admitindo que seria derrotado.
Eu até gosto do Shanks, só não acho ele forte.
Tudo bem achar, mas não use argumentos tão fracos pra isso.
É...
Sim é.
só mais uma coisa, já ouviu falar em Kenbunshoku Haki? uma das coisas que ele lhe dá é a capacidade de ver o quão forte é seu adversário, Kaido e a Marinha, obviamente usaram-lo pra ver o quão forte Shanks e seu Bando são, sabendo que iram sofrer baixas enfrentando-lo, optaram em não enfrenta-lo.