- Qual é pior, trair a namorada/esposa com uma mulher qualquer, ou trair o melhor amigo pegando a namorada/esposa dele? As quatros opções são erradas, do ponto de vista de Deus, então, para mim, também o são. Portanto, EU, não escolho nenhuma!
Não é a questão de ter se casado, ou não, que minimiza a palavra TRAIÇÃO. O peso da responsabilidade do casamento CERTAMENTE torna a traição do marido (ou esposa) algo mais sério, claro, mas não se pode (ou melhor, não se DEVE), por exemplo, minimizar a traição de uma namorada e/ou de um amigo por este fato.
E mesmo que, conforme alguns falaram (ou sugeriram):
Se eu for forçado...
ou
Se eu só tiver estas opções..
ou mesmo
Se eu TIVER que escolher uma opção...
EU, 02Snake, não escolheria nenhuma. ESTE é a minha opção, porque, na verdade, SEMPRE TEM UMA OPÇÃO!
E amizade, conforme também falaram acima, é muitíssimo importante. O casamento é uma instituição, e esta é, entre outras coisas, baseada na confiança e na amizade (que obviamente se completam por causa do amor, mas isso já deveria ser obvio).
O problema hoje é a banalização tanto do sexo (antes do casamento em especial) e do casamento em sim (assim como da traição), onde, o problema maior não é nem trair (pois todos SABEM que é errado) e sim, é o de ser pego... o que mostra o que realmente está no "coração" do indivíduo...