Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUma nova questão EmptyUma nova questão

more_horiz
As perguntas são fundamentais para todas as formas de estudo sistemático. Sem a capacidade de consultar a experiência, o progresso seria impossível. Eu, OtirraPower, acho que uma parte importante de sermos animais racionais, nosso traço definidor, é fazer perguntas sobre o nosso mundo. Eu não estaria necessariamente errado em dizer que todo o conhecimento que nós adquirimos repousa sobre isto, e somos respostas em forma de perguntas.

Olhando para isso a partir dessa perspectiva, é surpreendente como o conhecimento extensivo é comparado a apenas 7 perguntas que existem em nosso repertório:

1. O quê?
2. Quando?
3. Onde?
4. Qual?
5. Quem?
6. Como?
7. Por quê?

Existe uma hierarquia de perguntas? No sentido que o tipo de pergunta pode ser combinado com a evolução da mente? O que quero dizer é o quê? Parece uma pergunta muito básica. Até os outros animais parecem perguntar: o quê? Por exemplo — o que é esse som? Sem embargo, por quê? Parece ser a reserva exclusiva da mente humana. Nenhum outro animal se comporta de uma forma que possa indicar a pergunta...? Eu posso estar errado, mas acho que não importa como eu sou, em essência: são questões.

As perguntas são como janelas para a realidade. Toda vez que eu faço uma pergunta, abre uma janela através da qual posso, pelo menos, tentar dar "sentido" à realidade.

Como as perguntas são críticas para o conhecimento, devemos fazer perguntas sempre que surge a oportunidade. Todavia, temos apenas 7 tipos de perguntas: as que eu listei acima. Acho que já é hora de acrescentarmos um novo tipo de pergunta à investigação. Eu não tenho ideia do que esse novo tipo de pergunta acabará por ser. Tudo o que sei é que deve permitir uma nova linha de investigação — uma nova questão, uma nova perspectiva sobre a realidade.

#maratona3103UchihaPower

descriptionUma nova questão EmptyRe: Uma nova questão

more_horiz
Interessante...

Mas vamos analisar algumas coisas, que parecem (e talvez sejam) bem bobas:

1. O quê?
Usamos para perguntar sobre algo ou alguém.

2. Quando?
Perguntamos pelo tempo do evento.

3. Onde?
Perguntamos sobre o lugar/espaço.

4. Qual?
Perguntamos por qual, entre os resultados possíveis, é o que buscamos/ansiamos.

5. Quem?
Perguntamos especificamente sobre "alguém", seja humano ou não.

6. Como?
Perguntamos sobre os meios que originaram um evento.

7. Por quê?
Perguntamos o motivo de um evento.

Então todas nossas questões estão restritas ao tempo, lugar e os eventos e as existências.

Mas a "nova questão/pergunta" é por si uma praticamente impossível.

Quando questionamos, obrigatoriamente estamos questionando sobre algo, seja um lugar ou "alguém"(não estou definindo o que é ou não alguém aqui, deixo aberto), logo, fundamentalmente para ser uma pergunta, você tem que perguntar por um dos dois, e isto nos levaria outra vez as velhas formúlas.

É intrigante, mas não há como se fazer uma questão que não questiona nada, e caso questione, irá questionar através da forma tradicional. Isso quando não uma mistura destes.

É uma limitação própria das perguntas.

Maybe

more_horiz
Vim correndo para comentar, e me deparo com o comentário do @Jinzou . Basicamente disse tudo que eu iria dizer.

Aliás, @UchihaPower, comprovastes mais uma vez a existência de Deus(número 7 que define toda nossa percepção de espaço-tempo/objeto).

1. O quê? = Objeto
2. Quando? = Tempo
3. Onde? = Localização
4. Qual? = Tipo
5. Quem? = Entidade
6. Como? = Motivo
7. Por quê? = Razão

A curiosidade percorre sete perguntas sobre percepção visual(quem), espacial(onde) e temporal(quando). Basicamente esta trindade comprime todas as 7 perguntas que listastes: Visual, espacial e temporal.

Se quiser adicionar uma oitava pergunta, basicamente teria que descobrir um 6° sentido. Apenas com o sentido visual conseguimos PERCEBER as 3 dimensões espaciais e perceber a passagem do tempo. E com base nessas percepções, fazemos todas estas 7 perguntas.

Para haver mais uma pergunta, apenas de duas formas: Entendendo a relação matemática/geométrica no universo... OU, morrendo e vivendo a eternidade fora das percepções sensoriais deste corpo carnal.

Se vc prefere a primeira opção, então vc está falando disto:

Uma nova questão Espiral

Geometria sagrada.. E daí é mais exoterismo e talz..

Fonte para saber mais a respeito:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Geometria_sagrada

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Vim correndo para comentar, e me deparo com o comentário do @Jinzou . Basicamente disse tudo que eu iria dizer.

Aliás, @UchihaPower, comprovastes mais uma vez a existência de Deus(número 7 que define toda nossa percepção de espaço-tempo/objeto).

1. O quê? = Objeto
2. Quando? = Tempo
3. Onde? = Localização
4. Qual? = Tipo
5. Quem? = Entidade
6. Como? = Motivo
7. Por quê? = Razão

A curiosidade percorre sete perguntas sobre percepção visual(quem), espacial(onde) e temporal(quando). Basicamente esta trindade comprime todas as 7 perguntas que listastes: Visual, espacial e temporal.

Se quiser adicionar uma oitava pergunta, basicamente teria que descobrir um 6° sentido. Apenas com o sentido visual conseguimos PERCEBER as 3 dimensões espaciais e perceber a passagem do tempo. E com base nessas percepções, fazemos todas estas 7 perguntas.

Para haver mais uma pergunta, apenas de duas formas: Entendendo a relação matemática/geométrica no universo... OU, morrendo e vivendo a eternidade fora das percepções sensoriais deste corpo carnal.

Se vc prefere a primeira opção, então vc está falando disto:

Uma nova questão Espiral

Geometria sagrada.. E daí é mais exoterismo e talz..

Fonte para saber mais a respeito:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Geometria_sagrada

Hm...vou ter que discordar @vagobs10.

Primeiro, você se equivocou um pouco nas perguntas.

"O quê?" serve tanto para objeto como para se referir a animais, humanos e qualquer coisa que você, distingua como individual, ou seja, diferente do meio (vulgo..."vivo").

"Qual?" não se refere restritamente a "tipos". Por exemplo, você pode perguntar "Qual dessas maçãs é a minha?".

"Como" também não se refere aos motivos, mas sim sobre como foi possível tal evento acontecer.

Agora, enquanto a provar a existência de Deus:

Na verdade, não se restringe a certas perguntas, há outras também, como "Do quê?", no entanto elas são todas realizadas sobre a forma tradicional, por isso não as citei. Elas questionam sobre algo, que está na nossa visão, exclusivamente dentro de um tempo e espaço, e em nada mais.

Além disso, gostaria de também expressar que não vejo como algo do tipo poderia provar a existência de Deus. Seria, caso não fosse refutado, um argumento para defender a possibilidade de sua existência.

E por fim, mesmo que descobrissemos um sexto sentido, se ele estaria em um espaço e lugar, não seria só outra característica assim como seus outros cinco companheiros?

Espero ansiosamente sua resposta, igualmente a como espero que o sistema me permita enviar mensagens privadas em um futuro próximo....

more_horiz
@Jinzou

Jinzou escreveu:

"O quê?" serve tanto para objeto como para se referir a animais, humanos e qualquer coisa que você, distingua como individual, ou seja, diferente do meio (vulgo..."vivo").

Tipo...

Oq vc disse? '-'

Ou seja, eu não entendi sua frase. Eu quero saber que tipo de assunto vc quis me passar. Que tipo de conteúdo vc tentou transmitir. Se foi uma pergunta, afirmação, se foi uma reflexão, se foi uma pergunta retórica.

Agora sobre animais... Quando vc usa "oq" para se referir a um animal?

A expressão "O quê?" é uma pergunta. Todas as palavras que ele deixou ali são perguntas.

Quando alguém diz: O que é aquele bicho?
Ela está querendo saber que tipo de ser é aquele. Quando digo objetos, não são necessariamente inanimados, podem ser animados também. A física(movimento/cinética) não diz que somos objetos em relação a algum ponto observável que sofra variação?

""Qual?" não se refere restritamente a "tipos". Por exemplo, você pode perguntar "Qual dessas maçãs é a minha?". "

= Qual tipo dessas maçãs é a minha.

Pelo menos foi isso q entendi. Talvez qual se refira a uma entidade/objeto tbm.

Gostei do seu insight ao lembrar "do q".
Mas então poderíamos usar "de quem" ?? Para se referir a posses....

"E por fim, mesmo que descobrissemos um sexto sentido, se ele estaria em um espaço e lugar, não seria só outra característica assim como seus outros cinco companheiros?"

O sexto sentido pode não ter forma nem espaço. Por exemplo,a sua mente. Me prove que ela existe?
Vc não pode medir o tamanho da sua mente nem mostrar a localização dela. Mas ela está aí e vc sabe que através dela vc tem acesso aos outros 5 sentidos.

Nem sei pq vc ñ pode enviar MP... Nunca tive esse problema.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos