Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSaber EmptySaber

more_horiz
O que eu não sei. O que é conhecido como o saber. Assim, tudo o que se sabe é que o "saber" não pode ser sabido. Portanto... Tudo o que se sabe é que o "saber" não pode ser vislumbrado, pois não há nenhuma razão de conhecimento fora deste imediato saber.

descriptionSaber EmptyRe: Saber

more_horiz
O não saber seria realmente a contradição do saber?

more_horiz
Saber LRReIKe
saber pra mim é esta fofura aqui

more_horiz
Nyan escreveu:
Saber LRReIKe
saber pra mim é esta fofura aqui

Foi o que veio à mente quando li o título do tópico. :lol:

Só sei que nada sei.

more_horiz
Sabedoria está ao alcance de todos. A Compreensão de certos conhecimentos que é limitada por uma série de fatores, entre estes, alguns limitadores intrínsecos a própria personalidade, e outros ligados à capacidade inata e lógica de pensar\compreender.

more_horiz
Apollo escreveu:
O não saber seria realmente a contradição do saber?

Acho que sim :?:

more_horiz
Por isso que a Bíblia fala que toda honra e glória a Deus.

Tópico prova, mais uma vez, a existência de Deus.

Pq se o ssber é apenss um termo para um conhecimento desatualizado, oq seria de fato a totalidade desse conhecimento?

Einstein dizia q nossa ciência é primitiva comparada a verdadeira ciência, ou seja, o verdadeiro saber.

Deus = totalidade de todos os somatório infinitos, ou qualidades.

Deus é o saber máximo, e tudo q possuímos é apenas um aglomerado de informações com base num saber maior. Uma lupa no escuro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos