@BossHá muitas falácias argumentativas nesse seu último post. Vamos por partes.
Golpes do Gai 8 gates feriram o Madara Jin, quer dizer, feriram é pouco, o golpe final dele simplesmente destroçou o lado esquerdo do corpo do Madara Jin, e tu acha que Bee ou Kisame aguentariam aquilo?
Obviamente que não. Caso Bee ou Kisame deixassem-se atingir por aquilo, morreriam na hora. Qualquer um morreria.
Mas você acha que deixariam?
Não use a luta contra Madara Jin como referencial pra isso, se é que podemos chamar aquilo de "luta". O Madara Jin nem ao menos estava reagindo, estava apenas deixando-se atingir pelos ataques do Gai e rindo de sua cara.
Há inúmeras formas de se escapar de uma Mariposa do Anoitecer. Minato e Tobirama, com seus Hiraishins, conseguiriam. Danzou com Izanagi, também. Tobi intangível, o mesmo.
Acho que ninguém poderá contestar oque eu disse sobre as técnicas do 8º Portão - bem como do 6º e 7º - serem dependentes da fricção do ar, e, logo, estarem todas inutilizadas dentro da cúpula d'água do Kisame.
Ademais, toda essa controvérsia está girando em torno da comparação Gai 8º Portão v.s. Bee com Manto Bijuu.
Caso Bee estivesse na forma Bijuu completa, com o Hachibi liberado, o máximo que Gai conseguiria é arranhá-lo. Ninguém pode negar.
Gai 8° gates é o cara mais veloz do mangá, e tu acha que Killer Bee teria velocidade pra lidar com ele, coisa que o Madara jin do Juubi não fez?
Errado. Gai com o 8º Portão é extremamente lento.
Na real, o ápice de velocidade de um usuário de Taijutsu é o 5º Portão. Depois disso, não há mais acréscimo de velocidade, enquanto o usuário tem o chão pra pisar, correr e se impulsionar.
Oque se obtém a partir disso, no 6º e 7º Portão, são técnicas explosivas a partir da fricção do ar (Asakujakus e Hidutora) e o 8º.
Gai não tem nenhuma velocidade excepcional com o 8º Portão, especialmente quando está "voando", impulsionando-se no ar. É lógico que isso é um grande feito, pra se conseguir apenas com esforço físico.
Mas em questão de velocidade, realmente não é nada demais.
Minato, com seu Hiraishin, apareceu e desapareceu na frente do Gai em um piscar de olhos. E salvou a vida dele, diga-se de passagem.
Bem sabes oque aconteceria se aquelas Gugoudamas tivessem atingido ele...
Golpes de ar do Gai estava quase quebrando as Gudoudamas, Gudoudamas que exceto ataques de senjutsu, são uma das coisas mais resistentes do mangá inteiro, e tu acha que Kisame e Bee aguentariam isso?
Isso nunca foi explicado direito. Pra mim, aquela quebra de Gugoudamas foi algo artístico, sem nenhuma explicação lógica.
De qualquer forma, Gai não poderia encostar a mão diretamente naquilo, tanto que foi necessário o Kakashi abrir um buraco com o Kamui.
Na real, o Gai não era pra durar nem 20 segundos contra as Gugoudamas do Madara Jin. Isso é FATO.
Analisando, o nível de um personagem em uma luta baseia-se na possibilidade de ataque e defesa que ele tem sobre seu oponente. Gai não tem NENHUMA capacidade de ataque e defesa contra Madara Jin e suas Gugoudamas.
Isso ficou tão explícito... Não sei como vocês ignoram.
Gai, lutando no ar, com aqueles 'pulinhos', é muito lento comparado às Gugoudamas que movem-se rápido demais. Era pra ele ter sido atingido por elas, e morto no mesmo instante.
Se não fosse Minato, já sabe. E quanto à Gugoudama restante, que Madara usava como defesa 360º, Kakashi teve que abrir um buraco nela com o Kamui pra que Gai conseguisse atacá-lo.
Isso tudo sem falar das outras ajudas, como o Gaara fazendo o transporte e Lee lançando a Kunai.
Ou seja, Gai não duraria nem 20 segundos SOZINHO, contra aquelas Gugoudamas. Ninguém pode negar.
Acho incrível como endeusam o Gai só pelo dano final que ele conseguiu desferir contra o Madara (e só porque ele deixou, diga-se de passagem).