Loki escreveu: (O ponto interessante da sua fala, é que a pastora referida quase teve seu registro cassado por causa de suas afirmações tendenciosas.
O Conselho de Ética discutiu e deixou bastante claro que a tal "psicologia cristã" não existe e não tem reconhecimento científico nenhum, sendo apenas opinião pessoa dela. Esta inclusive, foi condenada a pagar indenização e sofrer a penalidade prevista no Código de Processamento Disciplinar como consta na Nota de Esclarecimento do CFP (Conselho Federal de Psicologia).
Mas se ela fosse uma psicóloga na russia por exemplo , concerteza não teria seu registro cassado , o fato de ter seu registro cassado não significa nada , foi cassada apenas por censura ideológica , apenas por não é permitido a ela dizer o que senti .
Acho que você não compreendeu o que eu disse.
O registro profissional de Marisa Lobo
não foi cassado justamente porque o Conselho Federal de Psicologia soube discernir entre simples opinião pessoal e exercício da profissão.
Eu até citei a situação onde isto é dito explicitamente (e faço novamente):
A sessão plenária de Julgamento Ético Disciplinar se ateve à materialidade dos fatos constantes do processo ético, sem viés ideológico e/ou punição às manifestações de caráter pessoal, sem vínculo com o exercício profissional.
Observe as partes sublinhadas. É exatamente o contrário do que você falou. Todo profissional Psicólogo possui plena liberdade de deliberar sobre suas opiniões pessoas e visões de mundo,
desde que isto não seja atrelado ao exercício profissional, porque como eu disse no ultimo post,
cada pessoa possui uma demanda, e é dever do Profissional Psicólogo suprir esta demanda da melhor forma.
(O Amor heterossexual é exatamente igual ao Amor homossexual. Não há diferenciação alguma.
Inclusive, se você fizer uma pesquisa, casais héteros possuem cada vez menos filhos com um mesmo parceiro/a, enquanto casais Homossexuais constituem famílias as vezes maior, porque adotam várias crianças ao longo da vida.)
O amor heterosesexual é diferente do amor sexual isso é incontestável , o amor homossexual não gera vida , o amor heterosexual gera vida , isso torna os dois duas coisas completamente diferentes.
Se você está tão certo do que diz, então vamos mais fundo;
Por favor, defina para mim o que é
amor.
Defina também, qual a relação entre "gerar vida" ou não gerar vida, visto que a humanidade caminha para uma situação onde nem héteros nem homos têm mais famílias de 15 filhos cada.
Você está perdido nas suas próprias ideias, brother. Vamos definir um norte para conseguirmos discutir, porque caso contrário não dá pra haver um debate saudável.
Adotar filhos de outras pessoas é diferente de ter um filho , é diferente de gerar uma vida.
Claro que é diferente. Mas não importa que seja diferente, se a qualidade do afeto entre pais postiços e criança adotada seja igualmente alta.
O filho de um casal esta biologicamente ligado a seu pai e a sua mãe , através desse filho o pai e a mãe estão ligados para sempre e mesmo quando morrerem essa ligação entre os dois vai continuar existindo
Tudo bem. Aí já é uma opinião
pessoal SUA. Não há como sustentar esta fala sob argumento teórico ou científico algum, apesar de entender e de certa forma concordar com ele.
A questão aqui é esta: Não misturemos as coisas. É preciso discutir usando apoios teóricos que estão de acordo com a área específica do debate.
Não dá pra usar um argumento científico se estamos conversando sobre metafísica,
ainda que ambos possam ser relacionados de forma indireta.
Aqui, estamos nos atendo ao viés
científico ou no mínimo teórico sobre a tal "cura gay". Nesta tangente, o que religião X ou Y diz a respeito da prática homossexual é
irrelevante, já que esta religião é apenas um referencial
INDIVIDUAL e a Psicologia é clara nesta situação. Cada um com seu cada qual.
esse filho portanto é o maior simbolo do amor que existe entre o pai e a mãe
Isto, sob o
seu ponto de vista. Entende como a resposta muda de acordo com o referencial?
Esta sua colocação vale para você, mas não vale pra mim, por exemplo. O Maior símbolo de amor entre pais e filhos
pra mim é a relação que eles constroem ao longo da vida, não simplesmente gerar, botar no mundo. Botar até galinha faz.
Você conseguiu observar a diferença? PRA MIM é assim, pra VOCÊ é assado. A Psicologia trabalha com ambos, considera AMBOS, mas de forma INDIVIDUAL, não generalizada. O que é certo para mim não é para você e vice-versa.
È fundamental pro desenvolvimento saudável de uma criança existir um homem e uma mulher na sua criação , nenhuma criança criada por dois homens tem um desenvolvimento saudável.
Agora deixe-me perguntar outra coisa.
Com que base teórica ou científica você diz isso? Porque a realidade é
justamente ao contrário do que você está falando.
Existem inúmeros estudos que mostram o contrário: A configuração familiar
não é determinante no que tange à saúde psíquica da(s) criança(s).
Mesmo utilizando uma base puramente empírica (o que não deixa de ser válida) é simples desmontar este tipo de declaração:
Se nenhuma criança criada por dois homens tem condições de ser saudável, o que poderíamos dizer das crianças que são criadas por 1 único pai, ou 1 única mãe?
E PIOR! E aquelas que são criadas por avós, tios, tias, IRMÃOS, ou que possuem pais adotivos (os quais não possuem relação biológica ALGUMA com a criança)?
Como você explica esta relação?
Reunião de país na escola por exemplo chega o amiguinho e vai perguntar quem é a sua mãe ? Ele vai e responde que sua mãe é o bigodudo que esta ao lado do barbudo que é o seu pai , mas é claro que os outros garotos vão rir dele e vão zomba-lo , essa é a natureza das pessoas
Uma coisa não tem nada a ver com outra. O fato dos "amiguinhos" zombarem deles na escola não diz respeito ao fato de fulaninho ter dois pais ou duas mães.
Pelo contrário: Os amiguinhos que zombam neste tipo de situação, apenas
reproduzem o que ouvem/veem os pais falando/fazendo.
Nenhuma criança é inerentemente preconceituosa. Esta é uma característica de social refletidos em padrões morais, que não tem relação nenhuma com as afetividades dos indivíduos.
esse menino infelizmente vai sofrer complexo de inferioridade pelo resto da vida , vai sofrer por causa de pessoas como você que insistem que coisas diferentes são coisas iguais . Olhe agora um bom exemplo disso que estou falando .
Por favor, defina o que é complexo de inferioridade. Você sabe ao menos como ela se dá, e quais os motivos que levam à este transtorno?
http://www.semprefamilia.com.br/mulher-criada-por-pais-gays-publica-livro-sobre-o-mal-de-ser-privada-de-uma-mae/
*Mulher criada por pais gays publica livro sobre o mal de ser privada de uma mãe*
*Dawn Stefanowicz conta como sempre se sentiu obrigada a dizer que aprovava a adoção por homossexuais, por pressão social, apesar dos sofrimentos que passou*
Sugiro que você pesquise mais acerca deste livro. Já foi utilizado várias e várias vezes para justificar este posicionamento inverídico.
Mas para facilitar, vou te mostrar uma frase mais fácil de compreender:
O gênero dos pais não tem relação direta com a saúde mental dos filhos. É a
RELAÇÃO PAIS-FILHOS que importa.
Neste sentido, esta mulher tinha uma demanda emocional que os pais não foram capazes de suprir. O que
não significa necessariamente que pais heterossexuais iriam evitar que ela sofresse da mesma forma.
O caso deste livro é reducionista e conta a
experiência individual dela. Novamente, a palavrinha chave é: O que funciona pra ela, pode não funcionar pra mim, vice-versa.
Não se pode generalizar no âmbito da Psicologia para trabalhar situações e expressões individuais.
(Muito pelo contrário. O referido pastor deixou de ser travesti por causa de sua necessidade de fazer parte de um grupo religioso, com o qual ele se identifica. Não há absolutamente nada de errado nisso, pois cada um sabe o que é melhor para si. Se pra ele foi melhor se enquadrar num padrão para sentir-se realizado, ele tem todo o direito. Porém, devo repetir: Ele inibe o comportamento, apenas. As pulsões sexuais ainda permanecem, entretanto. )
As pessoas de uma forma geral temem mais a solidão do que qualquer outra coisa , portanto acima do desejo desse pastor fazer parte de terminado grupo religioso , existe o desejo de ter uma familia e de não terminar a vida sozinho como a maior parte dos travestis , todos os travestis estão por ai reclamando que só encontram quem lhes queiram dar uma comida e ninguem que queira real compromisso.
Você sabe o porquê deste fenômeno?
Não sei se você já ouviu falar, mas existiu um cara bastante famoso chamado Abraham Maslow, que foi um dos precursores do Movimento filosófico do pensamento
humanista.
Ele pesquisou e criou uma teoria sobre uma coisinha chamada "Teoria das Necessidades", e para tanto desenvolveu a chamada "Pirâmide de Maslow".
Existe neste estudo, uma relação entre necessidades (de várias ordens, sejam físicas ou psíquicas) variadas dentro de uma estrutura hierárquica.
Veja-a:
Você consegue compreender o porquê da "autorrealização" estar no topo da pirâmide, ao contrário do Amor/Relacionamento que está no meio?
Leia sobre isto. Vai lhe fazer bem.
Só te dou uma dica: Todas as necessidades, apesar de seguirem uma ordem hierárquica,
são correlacionadas. Isto significa que dependendo de pessoa pra pessoa, amor/família pode ocupar o campo de autorrealização.
Por que certamente heterosexuais não se interessam por outros homens , portanto quem se relaciona com travestis são bi-sexuais ativos e que sempre vão escolher mulheres como companheiras e travestis apenas para uma transa , é com a mulher que ele pode ter filhos e passar pra sociedade e para os seus país uma imagem de normalidade e decência , muitos inclusive são casados e com filhos que no final de semana deixa a mulher e os filhos em casa pra ir procurar travesti pra programa .
Você cada vez mais demonstra total desconhecimento sobre o que você está falando.
Se você pesquisar a relação entre os clientes dos travestis, vai descobrir que em grande maioria são pessoas que vivem um relacionamento heterossexual (ou ao menos adotam esta postura comportamental no âmbito social), e PASME! A maioria também os procura, para satisfazer suas necessidades não de forma heterossexual (ou seja, não para 'SER ATIVO' usando um termo bem chulo), mas sim, de maneira HOMOSSEXUAL. Isto essencialmente significa que essas pessoas geralmente são indivíduos que já tem família ou homens que são heterossexuais para a sociedade, e que procuram os travestis para 'dar' ou 'chupar' (novamente sendo bastante chulo nos termos).
E aí eu te pergunto. Esses pais de família que levam a vida doriana (papai, mamãe, filinhos e cachorro/gato - a tal família tradicional) mas que saem à procura de apenas uma "transa" são héteros ou são homossexuais enrustidos?
Novamente, quanto à moralidade ou "decência", é inútil debatermos. Ela muda de indivíduo pra indivíduo.
A questão é:
Tem muita gente sofrendo calado porque não consegue lidar com os próprios sentimentos e emoções. Já presenciei amigos de amigos que passaram por situações onde o pai depois de 30 anos de casado, declara-se Gay e rompe com a mulher.
É um sofrimento sem tamanho, PARA TODOS OS ENVOLVIDOS.
Então, por este ângulo, o Psicólogo vai orientar sobre estas situações e vai deixar para que você, pessoa que decide sobre a própria vida, resolva como vai querer encarar os fatos, e vai te ajudar no processo de amenização do sofrimento. É isto.
(E outra: Travestis ainda contam com aparelho reprodutor perfeito e utilizável. Ele não queria desfrutar da função reprodutora, mas sim, encaixar-se num paradigma que para ele é correto. Novamente, nenhum mistério aqui.)
Como eu ja disse anteriormente o que é mais forte nos seres-humanos é o medo da solidão , mulheres não sentem desejo travestis , travestis não sentem desejo por mulheres , certamente um travesti não poderia gerar um filho com seu parceiro .
Novamente, são coisas contraditórias mas que não são auto-excludentes.
O termo travesti refere-se à identidade sexual
masculina, não tendo relação com sua orientação (que pode ser heterossexual ou homossexual).
O tema não é simples. Portanto, deixo aqui uma oportunidade de leitura:
https://acidblacknerd.wordpress.com/2013/09/08/qual-a-diferenca-entre-transexual-e-travesti-o-que-e-transgenero-qual-a-diferenca-entre-um-transformista-e-uma-drag-gueen/
No mais, acho que minha contribuição por aqui chegou ao fim. Estamos começando a estagnar dentro do debate. Obrigado por compartilhar conosco sua visão de mundo. Eu gosto muito de conhecer outros pontos de vista.