Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o melhor filme brasileiro já feito?

+5
Dante10
Rodrigo Gouveia
Uchiha Wolf
Gabriel Guimarães
Leon Lancaster
9 participantes

descriptionQual o melhor filme brasileiro já feito? EmptyQual o melhor filme brasileiro já feito?

more_horiz
Honestamente eu fico em dúvida entre "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite" (sendo um ou dois, tanto faz).

descriptionQual o melhor filme brasileiro já feito? EmptyRe: Qual o melhor filme brasileiro já feito?

more_horiz
Realmente são muito bons, são alguns dos meus favoritos também. 

O interessante principalmente em Cidade de Deus foi que eles pegaram pessoas praticamente comuns pra fazer o filme, que contava realmente com poucos atores profissionais, e por incrível que pareça deu certo. Zé Pequeno. :fera:

Outro que achei muito bem feito é Central do Brasil.

descriptionQual o melhor filme brasileiro já feito? EmptyRe: Qual o melhor filme brasileiro já feito?

more_horiz
Cidade de Deus. Dos quais eu assisti ele foi o melhor.

more_horiz
American pai

more_horiz
Tropa de elite osso duro de roer

more_horiz
Cidade de Deus foi indicado a várias categorias do Oscar (melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia) e só perdeu porque teve o azar de sair no mesmo ano que Senhor dos Anéis.

Já "Central do Brasil" concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor atriz (Fernanda Montenegro, sendo a única atriz brasileira a ser indicada ao Oscar de melhor atriz). Infelizmente, nós perdemos para o filme "A Vida é Bela" e para Gwyneth Paltrow. O filme também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro (venceu) e melhor atriz (perdeu).

more_horiz
Dez mandamentos

more_horiz
Bicho de Sete Cabeças, um dos melhores filmes que já assisti.

Sinopse :

more_horiz
Tropa de Elite é o meu favorito. Cidade de Deus desgraça o nome do Brasil com o clichê.

more_horiz
Pra mim uns dos melhores é todo gato vira-la.

more_horiz
Pra mim Tropa de Elite, fora a qualidade do filme, ele retrata perfeitamente a situação de caos que o RJ enfrenta há décadas com o tráfico de drogas comandando grande parte da cidade e até do estado.

more_horiz
Lula, O Filho do Brasil.

more_horiz
Kyo escreveu:
Lula, O Filho do Brasil.

Olguinha superior.

more_horiz
Para mim foi Tropa de Elite, afinal ele não representa só o caós/corrupção presente no Rio de Janeiro, mas sim num geral, afinal nosso país não está lá essas coisas :sasaki:.

more_horiz
O "Auto da Compadecida", com certeza.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos