Uma pessoa humilde é aquela que não tem problemas em cruzar a ponte entre suas qualidades e seus defeitos livremente, teimosia nada tem a ver com isso. "Mas o ponto de vista dela está extremamente errado, por que ela não muda então?", porque para ela pode estar extremamente certo, e vai ver pode estar mesmo.
Muitas pessoas confundem respeitar e considerar a opinião alheia com "aceitar seus erros". O primeiro passo para aceitar seus erros é reconhecendo que aquilo é um erro, o que pessoas teimosas e não necessariamente arrogantes podem não ver por muito tempo. E também não existe "abandonar convicções", existe eu deixar de ser convicto àquela ideia. Se eu continuo tendo convicção naquilo, posso até considerar e por a opinião do outro a frente da minha, mas não vou mudá-la realmente.
Particularmente, eu prefiro um mundo assim do que o contrário. Não consigo imaginar o que seria de nós se todos os gênios do passado, que iam contra a total maré, que eram chamados de arrogantes e loucos pela esmagadora maioria, deixassem de lado suas convicções só para "serem humildes". O que acabaria entrando em outra questão, já que ninguém humilde pode se achar humilde, do contrário não o será mais.
Enfim...