Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que inspiração é tão importante? EmptyPor que inspiração é tão importante?

more_horiz
Por que inspirações são tão importantes? Eu sempre negligenciava inspirações quando menor, achava perda de tempo. Mas com o tempo fui desconstruindo isso, não só pelo senso comum como por estudos. Basicamente, você é a média das cinco pessoas com quem mais convive, e é por isso que inspirações importam tanto, fazendo muito mais diferença do que você pensa.

Você tem inspirações? Todo mundo tem pelo menos uma. Conte-nos, por mais abstrata que seja, um personagem de anime, de filmes, um super-herói, alguém que você conhece, um jogador de futebol, um lutador...

descriptionPor que inspiração é tão importante? EmptyRe: Por que inspiração é tão importante?

more_horiz
Eu já me inspirei e me inspiro em muita gente, tanto em pessoas próximas a mim a quem eu admiro quanto os mais distantes, "ícones", por assim dizer, de Jesus Cristo a Márcio Araújo. Por exemplo, quando mais novo, eu comecei a pensar em trabalhar com arquitetura/engenharia, e me inspirava muito no Oscar Niemeyer, assistia documentários, via os projetos, livros e etc. Hoje tenho como inspiração Jesus Cristo por absolutamente tudo o que pregava, Eric Clapton pela genialidade na guitarra e suas composições e assim por diante. Eu acho que é muito importante ter inspirações em qualquer área, ao menos pra mim, ajuda e muito em vários sentidos.

Quem sabe um dia eu toque 1/3 do que o mestre Clapton tocava e toca. :felizan:

descriptionPor que inspiração é tão importante? EmptyRe: Por que inspiração é tão importante?

more_horiz
Aqueles se destacam em determinada área, normalmente, se tornam exemplos que são seguidos por muitos que estão iniciando nessa área especifica. É um comportamento natural da humanidade, queremos ver o "resultado final antes do tempo". Por exemplo, você lê em X lugar que com exercícios e uma alimentação saudável pode-se obter um corpo bacana...Entretanto, apenas lendo um artigo assim você ficaria motivado a treinar? Não, não é? Pelo menos não tanto, quanto vendo alguém com um corpo sarado relatar que conquistou seu físico a base de exercícios e dieta. A adolescência é a época que estamos mais propícios a esse tipo de influencia, afinal, é quando estamos formando personalidade e caráter.

Sigo parcialmente as ideologias que Zyzz tinha. "Não sendo um cara triste, preguiçoso, desmotivado. Estimulando as pessoas a levantarem o traseiro do sofá para se movimentarem um pouco e curtirem o melhor que a vida tem a oferecer." Também gosto de buscar inspiração na bíblia, por mais que não seja fácil seguir a risca seus conceitos, eu tento... De qualquer forma, não seria tão recompensador se fosse fácil. =)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos