Boss escreveu: 02snake escreveu: Mas é claro, como cristão, sei que no futuro, viveremos numa sociedade assim como era no passado, onde a violência não existe, onde a maldade não mais vence o homem. Mas como todos já temos isso dentro de nós, uma promessa diz:
Que passado é esse?
Desde Adão e Eva e seus filhos, já existia violência.
A bíblia deixa claro que ANTES mesmo de Eva nascer, Adão viveu por um período não especificado, onde ele, por exemplo, trabalhou por dar nome a todos os animais. Num determinado momento, Deus disse: “Não é bom que o homem CONTINUE só.” Então ele passou a fazer a mulher e eles viveram por algum tempo no paraíso. Foi só depois que Satanás enganou Eva (por meio de uma serpente), e Adão se juntou a este “rebelião” que o pecado surgiu. Daí, logo no início da humanidade pecadora a violência, como você bem colocou, “passou a existir”.
É deste passado, que faz parte do propósito original de Deus que eu me refiro, entendeu? Um mundo de paz não é “utópico”. O problema são as crenças distorcidas e mesmo a tamanha bagunça que está neste mundo hoje que nos faz pensar assim...
Sobre tudo virar arma na mão do homem imperfeito, sim, sem dúvida! Não tem como não ser assim mesmo... certíssimo!
Boss escreveu: Uma vez li um Gibi do Superman, que teve uma cena bem emblemática sobre isso.
(...)
Pra quem quiser ler Completo => http://hqultimate.com/perfil/superman-pelo-amanha
Beleza, vou ver... Valeu!