Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTipos de estudantes EmptyTipos de estudantes

more_horiz

E então, em qual tipo você se colocaria?

descriptionTipos de estudantes EmptyRe: Tipos de estudantes

more_horiz
Bom, eu me identifiquei com dois tipos, estudante 'auditivo' e de 'leitura e escrita', principalmente com o primeiro. Geralmente eu aprendo muito mais ouvindo do que de outras formas, costumo prestar muita atenção nas aulas e isso me ajuda bastante, e caso isso não ocorra é aí que eu me dou mal, acho que é por isso também que eu não estudo pras provas, acho que consigo 'digerir' as informações ali ao vivo mesmo pelo que ouço, acaba sendo só um detalhe. Destaquei o estudante de 'leitura e escrita' porque ainda que eu aprenda principalmente ouvindo, eu consigo o mesmo lendo e escrevendo, principalmente lendo, já consegui tive ótimos desempenhos em provas e trabalhos sobre os quais eu não sabia nada da matéria mas absorvi bem o que li e consegui me sair bem, e "decorar" não funciona muito comigo.

Acho que é por aí. :think:

more_horiz
Sou autodidata, mnemotécnico e polímata desde que me conheço por gente.

more_horiz
Incrivelmente me enquadro em todos os tipos. Eu tenho uma certa facilidade em aprender, eu já tentei vários métodos de estudos e incrivelmente consigo aprender facilmente com todos, seja ouvindo, lendo, escrevendo etc. Por hora, hoje, tenho um método de estudo próprio onde utilizo-me de todos os métodos possíveis e assim consigo assimilar mais conteúdo com maior facilidade. Como eu amo ler e escrever, acho essas formas de estudo as mais interessantes (para min) por eu conseguir passar horas assim sem perder o foco.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos