Zeldris deve ser apenas o representante mesmo (politicamente falando), sem os poderes do Rei Demônio. Se fosse para alguém ter os poderes dele, ou pelo menos se aproximar do Rei em poder, deveria ser o Meliodas auge, que era candidato a ser o próximo que iria obter o trono.
A resposta da Diane foi excelente, ao me ver. Teve alguns que reclamaram por ter sido meio "infantil" se comparado com a solução do King, mas discordo totalmente. O cara (Dolor) era um guerreiro honrado, e se tornou devoto ao Clã dos Demônios. Então correr dá na mesma se tratando de orgulho aheuahuehaue
Quanto ao poder do Meliodas atual em relação ao Escanor. Estarossa tinha 59.000 se não me engano. Meliodas atual tem 60.000 na forma base, se o Demon Mode ampliar o poder dele de forma semelhante ao Critical Over upava o Galan. Então Meliodas teria uns 74.000, apenas me baseando no up do Galan. Ou seja, Meliodas atual venceria facilmente o Estarossa.
Vou tentar calcular o poder do Escanor. Seu menor nível de poder mostrado até agora foi de 28.800 que foi em seu embate contra Gowther, 50.060 ocorreu contra Galan e 59.000\60.000 com Estarossa (já que ambos estavam equilibrados até o final da batalha). A cada vez que ele recebe um grande aumento, vamos supor que seja de +10.000 já que essa é a diferença entre o confronto com Galan e Estarossa. Dai vem a dúvida, mas o menor poder do Escanor não foi de 28.800?! Sim, de fato. Entretanto, quando o Leão se transformou nessa ocasião, foi graças à um sol "imaginário" criado na mente dele pelo Gowther. Então é até razoável que seus poderes não tenham aumentado como de costume. No final do confronto com Estarossa, Escanor ganhou mais um up. Se eu fosse chutar um número seria de 70.000, ou seja ainda inferior ao Meliodas atual no Demon Mode, embora quase iguais.