Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRedação - Crise no sistema carcerário EmptyRedação - Crise no sistema carcerário

more_horiz
Olá!

Já que eu faço uma redação por semana pelo plano de estudos, eu vou postá-las aqui. Eu já agradeço quem corrigir e indicar falhas, como alguns usuários gentil e atenciosamente fizeram na última que postei aqui, ou simplesmente comentar. No mais, talvez sirva de ajuda a quem não tiver muita base de como abordar os assuntos. ^^

Redação :

Texto de apoio 1 :

Texto de apoio 2 :

Obs: a fiz no caderno, o número de linhas aí correspondem ao limite da folha.

descriptionRedação - Crise no sistema carcerário EmptyRe: Redação - Crise no sistema carcerário

more_horiz
Olha, ta legal a redação. O primeiro parágrafo acho que pode ser um pouquinho (bem pouco mesmo) mais organizado pra melhor leitura, algo como:

"Lançado em 2010, o filme “Tropa de Elite 2” retrata muito da realidade do Brasil, tais como a falta de investimentos em educação, habitação e geração de empregos, aumentando a criminalidade nas últimas décadas até o ponto em que o sistema carcerário do país atingiu o estado crítico. Sete anos após o lançamento da obra, a realidade do nosso sistema prisional permanece a mesma."

Além disso creio que a palavra "aproveitação" está escrita de forma equívoca, salvo engano. O correto creio que é "aproveitamento".

Acho que é isso.
Abraço!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos