Poste suas divergências e dúvidas sobre a bíblia.
Tenho certeza que nosso amigo @02snake irá ajudar.
Tenho certeza que nosso amigo @02snake irá ajudar.
Pscn escreveu:1) Qual foi a marca q Deus colocou em Caim ?
2) Quem era Milquesedeque ?
Apollo escreveu:Do que adiantava varrer o mundo se humanos se corromperiam novamente?
UchihaPower escreveu:Apollo escreveu:Do que adiantava varrer o mundo se humanos se corromperiam novamente?
Uma questão que você mesmo já reconhece a resposta, @Apollo: a depravação da humanidade atingira um nível que o mal permeava inteiramente cada parte de seu ser. A maldade era grande — isto é, suas ações eram más. Toda imaginação era má — a mente estava inteiramente corrompida. Cada pensamento de seu coração — sua vontade, seus desejos, suas emoções, suas paixões, tudo tinha ficado tão manchado de pecado que não havia mais nada dentro que não fosse mau. Essas pessoas, sobre as quais Deus derramou o dilúvio, não estavam meramente mergulhando no pecado — entre aqui e ali.
Ao se considerar o motivo da existência do Deus do dilúvio, devemos primeiro perceber que aqueles que viveram sobre a Terra foram completamente e nominalmente perversos em um nível em que não havia mais esperança de mudança. Não havia pessoas inocentes presas no dilúvio; todas eram culpadas da mais deplorável pecaminosidade. A rebelião contra Deus que vimos tendo raízes em Caim e seus descendentes tinha agora alcançado uma fruição que Deus não poderia ignorar...
O plano divino seria a ferramenta responsável para evitar que a corrupção ocorresse novamente.
Entende onde eu quero chegar? É necessário ser um homem de fé e compreensivo para ser um "ateu" — assim como eu. E isso só Deus sabe!
Dante10 escreveu:Jesus era mentiroso, louco ou Deus?
Muitos acreditam que Jesus era um mestre moral, bastante inteligente, mas não era Deus. Ora, se ele dizia que era Deus e não era, não podia ser um mestre moral pois estava mentindo. Se porém se dizia Deus, se achava Deus, mas na verdade não era, então tinha parafuso solto,maluco e por isso não podia ser mestre moral ou inteligente. Ou, talvez ele era sim um mestre moral, inteligente e Deus. O que complementaria e grandificaria toda a questão.
Qual você escolhe?
kk mexendo com a cabecinha dos ateus com perguntinhas cristãs bacanas.
No caso, EU particularmente não escolho nem a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira...
Pscn escreveu:Obrigado pela resposta, mas a mesma se assemelha as encontradas no google. Eu gostaria de ver SUA opinião, não uma resposta fundada por terceiros. Dentre as possibilidades de Melquisedeque, qual vc mais se identifica ?
Vc já viu uma teoria fazendo referência da cor negra a marca de Caim ? Leia, é interessante !
UchihaPower escreveu:Patenteei sobre a concatenação de Caim em relação no que concerne a rebelião divina.
Dante10 escreveu:No caso, EU particularmente não escolho nem a primeira, nem a segunda e muito menos a terceira...
Agora que vi, não era Deus mas filho de Deus. Escrevi errado. kk
02snake escreveu:A tá... então você "apenas mostrou a participação (ou ligação) de Caim em se relacionar com a rebelião CONTRA Deus"... (e não rebelião divina, pois, afinal, Deus não se rebelou com ninguém)