Dante10 escreveu: kk eae mens
Vim corrigir um bagulho burro que disse:
Agora que vi, não era Deus mas filho de Deus. Escrevi errado. kk
Eu não escrevi errado. Jesus é Deus sim. kk que estupidez de minha parte.
Fala
@Dante10. Blz?
Então, pelo que eu aprendi, na verdade, não foi não. Você havia errado antes, voltou atrás e acertou, mas daí agora, errou novamente.
Nos faça um favor: Mostre um único versículo na bíblia sagrada em que
JESUS diga uma destas coisas:
- EU SOU DEUS.
- EU SOU O TODO PODEROSO.
- EU VIM FAZER A MINHA VONTADE.
- EU ME ENVIEI
- O PAI SOU EU
Ou, caso não tenha (ou esteja mais fácil), nos mostre um único versículo na bíblia sagrada em que
OS APÓSTOLOS dizem algo como:
- JESUS CRISTO É O DEUS TODO PODEROSO.
- O PAI E O FILHO SÃO AS MESMAS PESSOAS EM DEUS.
- TU ÉS O CRISTO, O DEUS ETERNO.
E tem mais, ALÉM dos acima, como você nos explica os seguintes textos:
1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra Trindade ou o seu conceito de três seres num só (Deus), não existe em nenhuma passagem da Bíblia ?
2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja
antes de 200 AD).
3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não dedicaram tempo suficiente ensinando e explicando a doutrina da Trindade, de forma a convencer os judeus dessa verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?
4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do Antigo Testamento: “Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová”. (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?
5. Porque é que Deus disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações já tinham o conceito de deuses trinos ou trindades divinas enquanto que o Povo que recebeu a própria revelação dos céus tinha um conceito de unidade estrita e abominava e até hoje abomina a ideia de pluralidade de personalidades em YHWH?
6. Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do “meu Deus” até mesmo
já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus? (João 20:17; Apocalipse 3:12 e 1:6; 1ª Pedro 1:3; 2ª Coríntios 1:3; Efésios. 1:17; Salmo 89:26; Marcos 15:34; Colossenses 1:3; Hebrues 1:9 e Salmos 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como “meu Deus”, nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como “meu Deus”?
7. Porque é que o espírito santo na Trindade desempenha um papel não tão expressivo? Visto que as escrituras nos dizem que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?
8. De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi baptizado? (Da sua metade divina ou do Deus Triúno?)
9. Para quem Jesus orava? (Para a Trindade? Ou para duas partes da divindade idênticas ou a metade divina do seu ser que forma umas das duas partes da sua pessoa humano-divina composta?)
10. Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?
11. Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apocalipse 2:8)
12. Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: “Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”
13. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são coexistentes e coiguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: “O Pai é maior do que eu”? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que ‘Deus é maior do que eu’? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era coigual e coexistente com o Pai?
14. Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: “Eu e o Pai somos um”, explique João 17:20-26, “a fim de que sejam um, assim como nós somos um”. Com quem Jesus estava falando? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla entidade)?
15. Se Jesus era verdadeiramente Deus na terra, como poderia ser um resgate correspondente? Isso faria de Jesus um perfeito Deus/homem, enquanto Adão era apenas um homem perfeito.
16. A quem está o Filho sujeitando-se em 1 Coríntios 15:28?
17. Será que Mateus 3:11 indica que o espírito santo é uma pessoa? (Água e fogo não são pessoas).
18. Como poderia o espírito santo ser uma pessoa, quando encheu cerca de 120 discípulos ao mesmo tempo? (Atos 2:4) Como você pode ficar cheio de uma pessoa endo que esta descrição NUNCA é feita por Deus ou por Jesus?
19. Se Jesus era o Deus Todo-Poderoso, porque Jesus não corrigiu Simão Pedro quando perguntou quem pensavam que ele era, e Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.”? (Mateus 16:15-17)
20. Se Jesus é Deus, explique a escritura em João 1:18, que diz: “Nenhum homem jamais viu a Deus.”
21. Explique Revelação 1:1. Se Jesus era parte da divindade, então porque teve de lhe ser dada a revelação por outra parte da divindade, Deus? Certamente que ele também a saberia, pois Deus sabia e ambos JÁ estavam no céu, portanto, ele não teria nenhuma "limitação pela carne" como "sugere" alguns.
22. Se Jesus é Deus, porque chamá-lo Jesus Cristo? É Cristo seu último nome? Deus é conhecido como Jeová Deus. Visto que “Cristo” é apenas um título assim como “Deus” é um título, não deveria ser chamado Jesus Deus? Ou será que o título “Cristo” dá-nos entendimento sobre a sua posição em relação ao Pai? (o que contraria o dogma)
23. Explique
com que estava o apóstolo Paulo preocupado em 2ª Coríntios 11:3 e 4; Gálatas 1:6-9 e Atos 20:29. Será que estava avisando sobre doutrinas tais como a Trindade? A Doutrina da Trindade tem origem pagã. Isso é um fato histórico. E só foi aceito pela Congregação Cristã centenas de anos após a morte dos apóstolos. Em 325 EC, foi um Rei pagão, que assassinou o seu filho, a sua segunda mulher e vários outros familiares, que foi o responsável em trazer para a Congregação cristã este dogma. A Trindade ensina um Cristo diferente daquele que Paulo ensinou. (1ª Coríntios 11:3; 8:5, 6)
24. Se a tradução correta de João 1:1 é "Deus" e não “um deus”, e isso simplesmente porque não existe “um” no texto grego antes do substantivo anartro (substantivo sem artigo), então o mesmo é verdade em Atos 28:6. Daí, porque é que todas as traduções acrescentam “um”
nesta passagem que mostra Paulo como “um deus” em vez de Deus, quando o artigo “um” não existe no texto grego
e não no outro? Será porque o contexto indica que essa é a tradução mais correta? Afinal, se lermos atentamente todo o contexto de João 1:1 veremos que a própria bíblia se explica...
25. João 5:19 diz-nos que o “O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa”. Porque ele não pode se "ele é o próprio Deus Todo Poderoso" como afimam os trinitaristas?
26. Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi “enaltecido”.
Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo já enaltecido?
27. Como é que o Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é coigual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1ª Coríntios 15:27, 28)
28. Com quem estava Jesus falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? Foi o seu próprio? (João 17:6, 26)
29. Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o Deus Todo-Poderoso? (Jo 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)
30. Quem fez Jesus vir à terra e morrer por nós? Foi sua ideia? Hebreus 2:9 diz: “mas observamos a Jesus, que havia sido
feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de Deus, provasse a morte por todo [homem]”. Foi Deus quem o enviou. Se Jesus era Deus, porque ainda fazer distinção aqui como é feito no resto das Escrituras?
31. Em vista de Hebreus 2:9, poderia Deus em qualquer circunstância ser inferior aos anjos? Ele é o Deus Todo-Poderoso para toda a eternidade.
32. Se Jesus era Deus, como poderia aparecer perante a pessoa ou a presença de si próprio? Hebreus 9:24 declara: “Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus”. (presença - Versão K.J.B.)
33. É possível que o Deus Todo-Poderoso e Criador do universo estivesse no ventre de Maria por nove meses ? Se assim é, porque Satanás e os demônios não se apossaram dos céus na sua ausência e conquistaram a posição de adoração que tanto desejava desde o principio?
34. Visto que os anjos são também chamados Filhos de Deus (Gênesis 6:2), o que significa Jesus ser o Filho unigênito de Deus? (João 1:14; João 3:16 e 1ª João 4:9) Jesus foi o único criado diretamente por Deus. Todas as outras coisas foram criadas através de Jesus. O Dicionário Strong diz: "
διά – diá : Uma preposição primária significando o instrumento ou o meio pelo qual um ato é realizado". Colossenses 1:16-18. E Gênesis 1:26 nos diz: “Façamos o homem à nossa imagem.” Jesus foi o Mestre de Obras de seu Pai (Provérbios 8:22) e não o criador.
35. Se Jesus era Deus, desde a eternidade, de tempo indefinido a tempo indefinido, o Alfa e o Ômega, sem princípio, etc… Como pode ele ser chamado de Primogênito de toda a criação, ou o Princípio da criação? (Colossenses 1:15 e Apocalipse 3:14)
36. O que é um filho? Se Jesus era o próprio Deus, porque ele é chamado de Filho de Deus, cerca de 85 vezes no Novo Testamento? Está a Bíblia fazendo uma declaração inexata em cada caso? Porque descrevê-lo como Filho de Deus, e confundir-nos, se ele era de fato o Deus Todo-Poderoso? Porque não dizer simplesmente que Deus veio à terra, que o Altíssimo nasceu de uma virgem, etc… ?
37. Se Jesus Cristo irá reinar no Reino por mil anos, (Apocalipse 20:4) quem governará a seguir? Pois 1ª Coríntios 15:24 mostra que Jesus entregará o reino de volta a
seu Deus e Pai. Porque seria isto necessário se eles são o mesmo? Significa isto que Jesus devolve o reino a si mesmo?
38. Marcos 13:32 diz-nos: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” Como poderia o Pai saber alguma coisa e o Filho não, se eles são coiguais na mesma divindade? E se, como alguns argumentam, o Filho estava limitado pela sua natureza humana,
porque o espírito santo não saberia?
39. “A mãe dos filhos de Zebedeu …disse-lhe: “Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.” Jesus disse: “Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.” (Mateus 20:20-23) Porque Jesus disse estas palavras se ele era Deus? Estava Jesus apenas respondendo segundo a sua “natureza humana”? Se, como afirmam os trinitaristas, Jesus era verdadeiro “Deus-homem”, quer Deus quer homem, nem apenas um ou outro, seria verdadeiramente consistente a explicação que ele deu? Será que Mateus 20:23 não revela antes que o Filho não é igual ao Pai, e que apenas ao Pai estão reservadas algumas prerrogativas?
40. Mateus 26:39 diz: “E, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto [em terra], orando e dizendo: “Pai meu, se for possível, deixa que este copo se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres.” Se o Pai e o Filho eram de apenas uma substância e não indivíduos distintos, não seria esta oração sem sentido? Jesus estaria orando a si próprio, e a sua vontade seria necessariamente a vontade do Pai?
41. Mateus 12:31, 32 diz-nos: “Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir”. Visto que os pecados contra o Filho seriam perdoados, mas os pecados contra o espírito santo não, indica isto que o espírito santo é de alguma forma maior que o Filho? Isso contraria abertamente a Trindade.
42. A palavra hebraica
Shaddaí e a palavra grega
Pantokrator são ambas traduzidas por “Todo-Poderoso”. Ambas as palavras nas suas línguas originais são aplicadas APENAS Jeová, o Pai. (Êxodo 6:3 e Apocalipse 19:6) Porque esta expressão nunca é aplicada ao Filho ou mesmo ao espírito santo?
43. Visto que 1ª Coríntios 11:3 diz: “Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus”, não revela isto que Deus está numa posição superior a Cristo? Alguns acreditam que é assim apenas enquanto Jesus estava na terra. Mas é de notar que isto foi escrito por volta de 55 E.C,
cerca de 22 anos após Jesus retornar ao céu. Então a verdade aqui se aplica à relação existente entre Deus e Cristo nos céus. (???)
44. Porque é que Jesus não é o único Deus a quem os cristãos têm de adorar? 1ª Coríntios 8:5, 6 diz: “Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no céu, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele”. Este texto apresenta o Pai como o “único Deus” dos cristãos e como estando numa classe distinta de Jesus Cristo.
45. Através das escrituras Jesus é apresentado como sendo inferior ao Pai, em várias situações, como em João 14:28 (“O Pai é maior do que eu”). Visto que estas escrituras são explicadas por dizer que só era assim porque o Filho estava limitado pela sua condição humana enquanto na terra, quer dizer que durante 33 anos não houve trindade? Significa que APENAS por 33 anos o Filho não foi coigual, coexistente e coeterno com o seu Pai?
46. Como se pode usar a resposta de em João 8:58: “Antes de Abraão existir, EU SOU” e ligar à declaração de Jeová em Êxodo 3:14 ” EU SOU enviou-me a vós”? Fazendo isso, faria da declaração de Jesus “EU SOU” um título ou um nome, fazendo desta frase uma frase incorreta, uma sentença incompleta, não fazendo qualquer sentido. [Exemplo: Substitua qualquer nome por “EU SOU”: “Antes de Abraão existir, casa.” etc…]
47. Porque é Jesus apresentado como “o único mediador entre Deus e o homem”? Visto que por definição um mediador é alguém separado daqueles que precisam de mediação, seria uma contradição ele ser uma entidade com que uma das partes estava tentando ser reconciliada. Ilustração: Quando patrões e sindicatos estão negociando, um mediador do Estado é convidado pra mediar a duas partes. Ele é imparcial. Ele não seria justo como mediador, se ele fosse o patrão ou um dos empregados. Da mesma forma, Jesus é um mediador entre Deus e os homens. Ele não é nem Deus nem homem. Quando se está negociando com uma das partes não se está negociando através de um mediador. Como
Gálatas 3:20 declara: “Ora, não há mediador onde apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um”.
48. O que significa Jesus ser chamado de Jesus Cristo? Cristo significa “ungido”. Se Jesus é Deus, como pode ele ser ungido? E por quem? Ser Ungido é ele receber autoridade ou comissão de alguém superior, a quem não tem essa autoridade. Jesus diz: “O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres.” (Lu 4:18) Aqui Deus é evidentemente o seu superior, pois ele ungiu Jesus e deu-lhe autoridade que antes ele não tinha.
49. Como Jesus teria que aprender a obediência? Hebreus 5:8 diz-nos que Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” Podemos imaginar Deus ter que aprender alguma coisa? Não, mas Jesus tinha, pois ele não sabia o mesmo que Deus sabia. E ele teve que aprender aquilo que Deus nunca terá que aprender ´A OBEDIÊNCIA`. Deus nunca tem que obedecer a ninguém.
50. Se Jesus é Deus, porque é que Estevão viu duas pessoas no céu? Estevão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estevão não viu também o espírito santo ou três pessoas?
51.Há, e se alguma das questões acima foi respondida com a declaração “É UM MISTÉRIO”, então explique as seguintes passagens: 1ª Coríntios 2:10; 1ª João 5:20; 2ª Timóteo 2:7; Efésios 3:5; 1ª Pedro 1:12 e Lucas 24:45.
Bom, seria isso... Eu estava guardando isso para uma certa pessoa, mas como ela deixou de responder os tópico específico sobre este assunto, eu fiquei segurando um tempão...
Nos ajuda aí
@Dante10 !!!!
FUI!