Sanji treinou com Ivankov e Okamas, pessoas MUITO interiores aos mestres de Luffy e Zoro;
Ivan caiu na porrada contra o Akainu e contra o Kuma, ambos possuem níveis bem próximos ao do Mihawk e Rayleigh, pelo hype. Não sei exatamente o quão poderoso ele é, porém é um feito. Muito inferior é um termo muito prepotente e com pouquissímas bases para comprovar tal. Melhor afirmado seria dizer que a Ivan possui um hype muito inferior, ai sim.
Sanji precisou da ajuda do Jinbei para derrotar um inimigo na Ilha dos Tritões;
Não foi isso que aconteceu. Wadatsumi avançou contra o Sanji e o Jinbe, e ambos lutaram juntos contra o tritão apenas isso. Ambos se levassem aquilo apenas um pouco mais a sério poderiam ter matado o peixinho sem dificuldades.
Sanji foi MASSACRADO pelo Doflamingo
Sanji não sabia das capacidades de de seu adversário, naquela situação, Zoro ou até mesmo Ruffy se pegos pela "marionete" do Mingo, não teriam muito o que fazer. Jozu possui uma força ridícula e quando foi pego, assim como Sanji ficou totalmente incapaz.
Sanji foi trollado pela Pudding;
Ué, e dai?
Sanji apanhou para o gênio;
Esses deméritos seus são bem sensacionalistas. Ele levou um ataque e voou longe, mas não foi ferido nem nada que pudesse afirmar que soberania do Daifuku perante o loirinho, ou alguma trollagem por parte do Oda (até porque não sabemos do que o Daifuku é capaz). Em compensação Sanji deixou o Katakuri no chinelo quando desviou de seu ataque, isso é argumento o suficiente para afirmar que Sanji possui um Haki da observação superior?
Agora sobre o fim de seu post, eu concordo. Entretanto ainda acho que ele esconde seu verdadeiro poder. Ele está se contendo desde sempre, e como em CP9 jamais bateria em uma mulher mesmo perante a morte, talvez possamos usar isso como argumento para justificar que ele detesta usar seu poder aprendido com os Okamas. Todos mostraram suas técnicas novas, menos o loirinho.
Anyway... As pessoas tem costumes de interpretar muito errado as situações em que o Sanji está envolvido.