SKILLINE escreveu: foi meio forçado mesmo, mas eu acho que isso vai ter uma explicação de o que foi isso mais pra frente pq se não tiver, vai ser muita incoerência.
Não vai explicar não, porque simplesmente não tem explicação.
Nos capítulos anteriores o autor havia estabelecido 3 coisas sobre Estarossa e os Mandamentos.
1° - Precisava de um Ritual e demandava tempo pra absorver os mandamentos.
2° - O Corpo do Estarossa não estava preparado pra receber mais de um mandamento, absorver mais de um mandamento afetaria a sanidade dele (o que de fato aconteceu) e afetaria o corpo.
3° - Até onde me lembro, havia sido dito que Estarossa nem sabia o ritual.
Mas o autor simplesmente cagou pra isso tudo, cagou pro ritual.
Se Meliodas que é o Meliodas, muito mais poderoso, resistente e sabia o ritual, teve de usa-lo e levou tempo pra absorver os mandamentos, era pro igualmente Estarossa deveria levar muito mais do que meros segundos como foi mostrado.
E mesmo que ele explique como ele conseguiu absorver os mandamentos sem ritual e com poucos segundos, ainda não deixa de ser forçado o fato dos Arcanjos simplesmente ficarem olhando aquilo acontecer em vez de atacar ele, ou finalizar ele, aliás, isso foi a pior parte, eles tiveram tempo e recurso de matar o Estarossa mas não fizeram porque não quiseram, igual na luta do Meliodas x Escanor, onde Meliodas teve tempo e recurso pra trucidar o Escanor,e o autor simplesmente emburreceu o personagem pra forçar o Escanor depois.
Quando os autores emburrecem os personagens, eu sinto que ele tá duvidando da inteligência de quem lê, e na maioria das vezes ele está certo, porque a maioria ignora essas coisas.