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descriptionReferencias brasileiras nas obras de Togashi? EmptyReferencias brasileiras nas obras de Togashi?

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Bom, talvez seja coincidência, talvez seja verdade que tenha alguma referência sobre o BR em alguma obra de Togashi, seja Hunter x Hunter, Yu Yu Hakusho ou Level E, sabemos que o japa coloca muitas referencias em suas obras,  ate mesmo para cartas de tarô, então  tem umas coisas que parecem algo da cultura Brasileira.


Miniature Rose

Já foi muito discutido em forums afora que o arco chimera ants é algo baseado na 2° guerra mundial, principalmente sobre japão e china, higienização social dos nazistas e etc.

Uma das coisas mais marcantes do arco foi a explosão da bomba miniature rose, que parece uma analogia perfeita para a bomba de Hiroshima(ou Nagasaki) que ficou conhecida por ter destruído toda cidade e pior, a radiação continuou matando de forma hereditária quem sobreviveu e teve filhos, etc.

Em Hunter x Hunter temos uma bomba de Hiroshima, ela tem um imenso pode destrutivo e também extremamente venenosa, matando não somente quem é atingido pela explosão. Só que a bomba tem um formato de rosa quando explode, por que uma rosa? Bombas nucleares tem o formato de um cogumelo quando explodem!



Eis que entra a possível referencia Brasileira, o poema Rosa de Hiroshima do saudoso Vinicius de Morais;

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada


Bonolenov

Bonorenolf é um guerreiro que pertence a tribo dos "Gyu-don-don-don-don" , que possuem o costume de criar buracos nos seus próprios corpos que fazem músicas diferentes de acordo com seus movimentos. Cada música tem um efeito.

Era uma vez um índio que nasceu numa tribo de nome Tukano. A tribo dos índios Tukano vivia numa aldeia às margens do rio Tiquiê, lá no Amazonas. Isso já faz muito tempo, muitas luas. Não se sabe se foi por causa do curso das águas. Você sabe. Águas que brotam da terra passam por lugares vários e se misturam com águas que vêm de outras terras e acabam caindo no mar. Sabe-se que o rio Tiquiê se encontra com o rio Negro, que se junta com o Amazonas, um mar de águas, que deságua no oceano Atlântico. Pode ser que tal caso tenha viajado pelas águas que desaguaram no mar ou pelas que se evaporaram e formaram as chuvas e que tenha chegado a nossos dias, quem sabe, mais cheia de pontos do que quando de lá saiu, quem sabe, com uma ajudinha do vento. O que sei é  que soube dessa história.  Bem, seria uma lenda. Pode ser, pois, narra feitos de um indivíduo cujo corpo emitia divinos, sublimes, fantásticos, extraordinários efeitos sonoros ao ser tocado pelo  vento.
Veja como começou a história do índio de corpo furado. Conta-se que, após esperar por 10 luas, uma índia da tribo Tukano deu à luz um indiozinho bem esquisito, com buracos por todo o corpo, que foi chamado de Uakti. Essa criança com furos por todo o corpo acabou crescendo sem amigos e tornou-se um ser solitário, que passava os dias correndo pelas trilhas da enorme floresta amazônica.  Quando Uakti virou homem grande, passou a acontecer-lhe uma coisa estranha. Ao topar com o vento que soprava pelos caminhos da floresta, esse passava pelos buracos do seu  corpo e produzia sons nunca antes ouvidos pelas gentes de sua tribo.
As mulheres diziam que os sons emitidos pela passagem do vento pelos buracos do corpo de Uakti eram melodiosos, incomuns, encantadores. Os homens, ah, os homens! Os homens, percebendo que as mulheres se derretiam, ficavam arrebatadas por causa do som do vento que atravessava o corpo de Uakti,  passaram a espalhar que aqueles sons eram medonhos, tristes, sombrios, mal-assombrados, assustadores.
Assim, por não suportarem mais o encanto que Uakti despertava nas mulheres da tribo Tukano, os homens da aldeia decidiram que deviam fazê-lo sumir. Então, por luas e luas, vento sim, vento não, ele foi caçado por homens munidos de arco e flecha, acho. E quando foi encontrado, os homens o mataram, sem dó e  enterraram seu corpo na mata fechada.
Acontece que, alguns dias depois, no lugar onde o corpo de Uakti foi  enterrado, nasceram três altas palmeiras. Os homens? Ah, os homens! Os homens da tribo Tukano passaram a fazer suas flautas, seus instrumentos de som  que usavam nos  rituais com pedaços dos  galhos daquelas palmeiras que nasceram por cima da terra que cobria o corpo de Uakti.
Imagine! Eles acreditavam que os instrumentos de sopro que faziam com os ramos daquelas palmeiras produziam sons especiais. Achavam eles que eram sons semelhantes aos dos sons emitidos pelo vento quando passava pelos buracos do corpo de Uakti. Assim, quando  tocassem suas flautas, poderiam  conquistar as mais belas mulheres da aldeia........

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/492408

descriptionReferencias brasileiras nas obras de Togashi? EmptyRe: Referencias brasileiras nas obras de Togashi?

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Depois de ver Antônio, Carlos e Jobim em Cowboy Bebop eu acredito em qualquer indício de referência a cultura brasileira em animes.

Principalmente no caso do Bono que me pareceu claramente um inspiração da nossa riquíssima cultura Indígena, e que provavelmente veremos se refletir mais vezes no comportamento do Bonolenov daqui para frente, seja nas convicções que o levaram a Ryodan, como no fim da sua jornada fazendo mais uma grande referência; visto que a morte de Shalnark e Kortopi está cheia de simbolismos.
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