@marcospainA única coisa que posso concordar em seu post, sobre "matar em 5 segundos", é o Hidan e Zetsu branco, no máximo.
De resto, todos tem muita chance de escapar e contra-atacar Gai.
Deidara, por exemplo, se começasse a luta já no alto, seria impossível pro Gai pegá-lo e ainda mais desviar de suas bombas. Kakuzu, também seria um problema, caso já começasse a luta com as máscaras atacando Gai por todos os lados.
Kisame (fundido à Samehada) é um dos oponentes que o Gai com 8º Portão não consegue nem fazer cócegas. Nem preciso dizer o porque de seus Taijutsus de ar não funcionariam dentro da cúpula d'água.
E não entendi porque você diz que ele conseguiria matar todos tão rapidamente. O Gai com 8º não se mostrou um exemplo de grande rapidez, já que luta praticamente parado no ar.
O único jeito dele "matar em 5 segundos", seria se os Akatsukis ficassem parados sem fazer nada com uma placa escrita "me acerte". Caso contrário, não.
O mais absurdo no seu post é dizer que os 6 Paths seriam "mortos em 30 segundos".
Como eu já disse, Gai com 8º é lento e luta pairando no ar, com grandes intervalos de tempo entre um ataque e outro e a custa de um extremo desgaste físico. Só o fato dele ter 6 alvos diferentes, correndo e o atacando em direções distintas já faria a luta difícil pro Gai.
Agora imagina o Animal Path invocando meia-dúzia de bestas gigantes de um lado. O Asura Path metralhando dezenas de mísseis de outro. E o Yahiko mandando um Shinra Tensei do alto?
Os Paths é que trucidariam Gai em menos de 1 segundo. Aliás, só o Yahiko já conseguiria fazer isso.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto ao Itachi e Nagato, acho que nem tem muito oque falar.
Não sei porque tão falando tanto do Espelho de Yata. Eu DUVIDO que os Sekizos do Gai sejam capazes sequer de arranhar sequer o corpo do Susano'o.
Acho que os Sekizos no máximo conseguiriam destroçar o Susano'o esquelético. Aquele Susano'o, completo, gordo e maciço, acho que nem o Yaigai conseguiria causar danos significativos.
O Susano'o é a defesa mais resistente do mangá, não sei de onde você tirou que tem desvantagem contra míseras rajadas de ar.
Quanto ao Nagato, já dei meu gabarito ao falar como o Pain Deva mataria o Gai 8º com um Shinra Tensei. Basta entender um pouco de inércia pra saber.