Bem, vamos lá:
Gaara lutou contra Deidara e Rasa (muito bem aproveitado)
Kankuro contra Sasori e Deidara EDO's enquanto liderava um esquadrão sendo que já tinha lutado contra Sasori, apesar de ter sido massacrado (muito explorado, mas suas lutas foram paias)
Sai, Lee (Queria as lutas dos espadachins. Tudo bem que isso teve em fillers, mas queria que o próprio Kishi tivesse feito. Agora, Lee mostrou muita evolução contra o Madara e Sai ajudou Kankuro na esquadrão de emboscada)
Tenten upou pacas com as armas do Rikudou e aquele já era o nível de aproveitamento dela, não tem do que reclamar
Chouji lutou contra o Pain tendo(+Kakashi, Chouza), Kakuzu, Kin, Asuma e Gedou Mazou, definitivamente não tem do que reclamar
Shikamaru lutou contra Hidan, Kin, Asuma e liderou militarmente os carinhas depois que o pai morreu
Ino já era suporte, mas uma luta dela e da Sakura unindo forças cairia bem, acho que faltou
Temari lutou contra o Sandaime e liderou um batalhão
Asuma lutou contra randons de Oto, Kisame, Hidan, randons da guerra e Ino-Shika-Cho. Mostrou muito
Gai lutou contra Kisame3x, Tobi.
Neji, Hinata, Shino, Kiba e Kurenai foram mal explorados.
Neji e Hinata foram aproveitados somente no sentido emocional da série. Shino e Kiba, nem isso. Todos mostraram evolução em combate, Kiba por exemplo é nível jounnin e provavelmente venceria o Zabuza, mas mesmo assim, o aproveitamento foi sub do sub. Kurenai então, nem se fala.
O que eu faria (que eu acho que faltou):
Todos esses citados (Neji, Hinata, Shino, Kurenai e Shino) estavam no mesmo batalhão, o do Zetsu. Tentaram aproveitá-los com aquele papo do Zetsu disfarçado de Neji, mas foi muito ruim. O certo seria colocar poderes sensores na Kurenai (o que faria todo sentido, já que é líder de uma equipe perita em rastreamento) e fazer os Zetsus se perderem nos ataques enquanto lançava genjutsus confundidores como aqueles dos ninjas de Ame durante a prova chunnin ou que o Kotetsu usou contra os gennins, mas em um nível muito mais elevado, mostrando o pq dela ser a maior Gen-Nin de Konoha. Com isso os outros quatro poderiam dois deles achar a base dos zetsus debaixo da terra, destruindo todos, enquanto os outros dois protegiam a base. Poderiam colocar alguns desafios no meio, como as raízes do zetsu negro ou aquele monstrão fundido igual ao que o Naruto derrotou. Até seria válido um Edo nisso, mas acho que se fosse bem feito nem precisaria.