Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? EmptyO despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou?

more_horiz
A paramécia do Luffy é muito diferente da do Doflamingo, Mr.3, Maggelan, Gecko Moria e etc, capazes de fazer barreiras de fios, clone de fios e afins, essas paramécias que são confundidas com logias devido a capacidade do usuário de liberar quantidades ilimitadas de determinadas substâncias em relação ao poder do fruto. As paramécias como a do Mr.1, Jozu e Luffy se compõem apenas com o corpo físico do personagem, elas são incapazes de gerar finitamente diamante, lâminas, borrachas... Então é coerente dizer que elas de maneira alguma vão produzir o elemento que seja capaz de fazer barreiras e clones. Elas remetem apenas ao corpo físico do personagem!! Esse é o ponto. Sabendo disso vamos para a teoria.

Todos sabemos que o despertar é o nível de potencial máximo de uma akuma no mi, pela akuma no mi do Luffy e pelas propriedades da borracha, teoriza-se que o despertar seja um nível de elasticidade máxima. Na luta contra o Cracker, Luffy claramente ganha mais domínio de sua akuma no mi, e um provável indício de que o Luffy está próximo do despertar, foi mostrado na mesma batalha.

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? UIGI41I

Estando entupido, não se cabe mais nada ali, ao menos se o Luffy forçar mais a elasticidade, que é o que ele fez:

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? A8LEYtk

E depois de mais algum tempo comendo os biscoitos, o Luffy aparece estando maior do que já estava, e usando o gear4:

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? 7mkaevk

O que aconteceu é o seguinte: Luffy chegou no limite do seu estômago estando entupido, e ULTRAPASSOU esse limite. Isso mostra que ele está ganhando mais domínio da sua akuma no mi que é o máximo da sua elasticidade. Agora vejamos como o Luffy possa explorar essa elasticidade, mas antes de eu falar o que ele pode fazer usando o máximo da sua elasticidade, é bom recordar que Luffy tem como seu símbolo um animal que é o macaco, a palavra ‘’monkey’’ que é macaco em inglês está até no seu próprio nome, até sua aparência nos faz recordar um primata:

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? WH6ylhm

E possível que o Oda utilizou desse artifício para fazer o gear4 boundman, que se assemelha muito a um gorila:

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? HfvEXvc

Tanto os braços grossos e o físico do Luffy por inteiro nos faz lembrar muito um gorila. O gorila, assim como o macaco são primatas, a diferença é que o gorila são maiores, ou seja, o Luffy por meio de um poder fez uma forma mais aperfeiçoada de um macaco. O que me faz pensar que o Luffy pode aperfeiçoar ainda mais a figura de um primata e conseguir fazer um gorila ainda maior, que é o King Kong:

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? NvKruX3

O King Kong é um gorila só que maior. O Luffy simbolizando um macaco, ele pode chegar a o maior nível que esse primata pode chegar (King Kong). A ideia é que o Luffy consiga expandir o tamanho dos músculos assim como ele conseguiu expandir o seu estômago, expandindo toda a estatura do seu corpo como o tronco e os braços.
Na luta contra o Doflamingo ele utilizando o ar conseguiu aumentar o tamanho dos músculos do braço direito e ele próprio nomeou o golpe como sendo de um braço de King Kong (King Kong gun):

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? EAmpdNr

A ideia aqui é ele conseguir preencher todos os seus músculos de ar, e fazendo assim um cosplay de king kong :horak:

O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? 3CdLIX7

Nessa imagem, considerem ele todo encharcado de haki do armamento e considerem o tronco do Luffy sendo maior, como no boundman, para ele ficar extremamente parecido com um king kong. Com isso, acredito que esse seria o nível máximo de elasticidade que a gomu gomu no mi possa chegar, e sendo assim isso terá o nome de ‘’despertar’’.
Só que eu realmente não sei se isso será um gear4 por ele ser praticamente a mesma coisa do boundman só que maior, ou se ele irá nomear de gear5 por ser um modo completamente de outro nível e superior ao gear4, ou se ele não vai colocar gear e apenas nomear como ‘’despertar'' enfim, isso fica por conta do Oda.
E provavelmente o Kaidou terá uma zoan mística de dragão.

Créditos: criador da teoria, Sarkes.

descriptionO despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? EmptyRe: O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou?

more_horiz
Boa teoria. Acho que o Luffy vá conseguir esse "Gear Five", seria até legal e coerente (desde que ele não passe de 7 metros de altura :leo: se ficar muito gigante ia ser um pouco brega.

Mas não acho que ele vá chegar nesse nível contra o Kaido. Ainda é cedo, para ele chegar nesse nível, sendo que os Yonkou e Almirantes demoraram muito tempo saca? Por mim com 23 anos até que já dá.

Acho que contra o Kaido é possível que seja Nightmare+G4. Veja minha teoria.

descriptionO despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou? EmptyRe: O despertar seria um trunfo na batalha contra o kaidou?

more_horiz
È uma boa teoria, mas prefiro apostar em uma junção total do G4 + Nightmare. E acredito que o Law será uma peça fundamental contra o Kaido, vencer alguém tão poderoso como este sozinho precisa de justificativas plausíveis.

more_horiz
Acho que o Luffy anda dependendo demais do Gear 4, seria bom vê-lo lutar sem precisar de Gear nenhum sabe?

Exemplo:

Um jogo qualquer, podemos usar Mario, você bate de frente com jogadores profissionais (esse pessoal que faz speed-run) usando o Power-Up da flor de fogo, mas não pode se considerar bom a nível profissional, pois um jogador profissional é bom sem necessitar de power-up algum! É como aquela frase do tony stark no novo homem-aranha: "Se você não é ninguém sem o uniforme, não deveria nem usa-lo.", na minha visão Luffy anda dependente demais do Gear 4, seria bom que o despertar o ajudasse a lutar sem ter que usar estes métodos, assim os Gears ficariam como último recurso.

more_horiz
Gangbang da aliança pra cima do Kaidou é a solução dante

Veja a minha teoria do Gear 5 e Despertar aqui
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos