Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO "saga-pós-saga" de Bleach é muito repetitivo e entediante? EmptyO "saga-pós-saga" de Bleach é muito repetitivo e entediante?

more_horiz
Queria saber a opinião de vocês a respeito disso.

O título já é meio auto-explicativo: - "O 'saga-pós-saga' de Bleach é muito repetitivo e entediante?"

As sagas de Bleach realmente são repetitivas em um aspecto. Em todas elas, parece que a única coisa que acontece é uma nova turma de inimigos sendo inventada e os Shinigamis os enfrentando. Uma nova turma de inimigos sendo inventada e os Shinigamis os enfrentando. Sempre e sempre.

A única exceção pra esse regra geral foi a primeira - e mais clássica, e a melhor segundo muitos - saga de Bleach, a dos Shinigamis, e da execução da Rukia. Após a fuga do Aizen pro Hueco Mundo e a saga Arrancar, até deu pra suportar bem.

Mas quando passou disso, com a saga Fullbringer e Sternritter, deu no saco. Até as sagas fillers de Bleach seguem esse protocolo, de sempre uma facção inimiga aparecendo e lutando contra os Shinigamis, e só isso. O pior de tudo é que maior parte desses personagens, criados nessas sagas, costumam ser efêmeros, toscos e deformados.

O saga-pós-saga de Naruto, ao menos, não era assim. A cada saga de Naruto, havia sempre uma coisa nova acontecendo.

Algum Jinchuriki novo sendo caçado, alguma dupla da Akatsuki sendo revelada, alguma vila sendo destruída, algum personagem há tempos sumido reaparecendo e matando curiosidades... Coisas assim.

E aí, o que acham?

descriptionO "saga-pós-saga" de Bleach é muito repetitivo e entediante? EmptyRe: O "saga-pós-saga" de Bleach é muito repetitivo e entediante?

more_horiz
Concordo totalmente.

Bleach é um dos animes que mais gosto, mas após o término da saga Arrancar o anime acabou pra mim, assisti e li o resto do anime/mangá por curiosidade sobre os poderes individuais de cada personagem, e por querer saber de como seria o desfecho da obra, da qual me decepcionou bastante.

Bleach tinha tudo pra ser tão grande quanto Naruto/One Piece, o seu universo é rico, os poderes dos personagens são interessantes, complexos e originais (isso é raro), infelizmente não souberam aproveitar todos esses recursos que tinham em mãos.

E espero que One Piece também saia desse mesmo padrão - pingando de ilha em ilha, derrotando o boss, sendo os heróis do local e partindo pra próxima ilha. Claro que fui simplista e sei que teve arcos que apresentaram algo mais satisfatório, mas até agora a rotina tem sido essa, a longo prazo vai ser ainda mais entediante.

descriptionO "saga-pós-saga" de Bleach é muito repetitivo e entediante? EmptyRe: O "saga-pós-saga" de Bleach é muito repetitivo e entediante?

more_horiz
Bleach possui um universo raso e muito simples. 

Kubo não soube criar um mundo onde você mergulha nele,  eu sou sincero,  eu apenas li Bleach pois dois grandes motivos:

1- Urahara e Aizen são os únicos personagens que fizeram a obra andar.  Imagino que esses dois não existisse,  Bleach seria sem dúvidas um mangá horrível. 

2- As lutas,  Kubo pode não ser um mangaká incrível,  mas uma coisa ele sabe fazer muito bem que são os combates.  Curto as lutas de Bleach. 

Enfim, Bleach só teve o arco Soul Society que foi um arco Ótimo e o Arco Turn Back The Pendulum que foi bom,  o resto dos arcos foram chatos pra caramba cheios de furos.

more_horiz
Não vou citar os fillers, unico q presta é o das zampakutos .

Começo de bleach é muito chato ( ep 1 - 22) , é onde ichigo enfrenta os hollow no mundo humano e tudo mais , serve só pra explicar como é um shinigami de baixo calibre. O anime começa a ficar bom dps q ichigo invade a SS com seus amigos merda ( chad, orihime , uryu e ganju , esses amigos do ichigo são mt chato , unico q salva é o ishida e é bem + ou - ), mas na SS que ta os melhores personagens que são os capitães , e onde ocorre a traição de aizen e seus subordinados , arco mt bom por sinal , e o motivo de ichigo ir até lá é muito bom , salvar a pessoa que deu poderes a ele .

Arco arrancar é bom por conta do grupo de vilão, que são os espadas ( seria no mesmo estilo q akatsuki ) , o arco é daora pelo fato das lutas e tudo mais , mas os espadas são bem mal explorados individualmente ( diferente dos membros da akatsuki). Vem a parte da batalha de karakura dai, onde aizen enfrenta todo mundo e ganha facilmente , até vir o protagonista treinado na maquina do te... dangai e bater de frente com o mais fudido.

Arco fullbringer, ele era obrigatório ter, pelo fato de mostrar como o psicológico do ichigo ficou abalado logo após perder seus poderes de shinigami e que seria dificil recuperá los ( Seria ridiculo logo após a luta de aizen a rukia ir lá e só da uma espadada em ichigo , n teria o efeito de sofrimento dele ) . O ponto negativo q geral achou desse arco é os novos inimigos de ichigo , n acho q eles são ridiculos, mas n são comparáveis aos espadas , a galera queria um aumento ( em poderes, caracteristicas e tals ) em inimigos e não um decaimento ( por isso q acho q esse arco levou um hate forte, mas ao meu ver ele era obrigado a ter ) .

Guerra dos 1000 anos , esse pra mim é o melhor arco , pelo fato de ter o grande ponto forte de bleach , que são os personagens daora ( poderes, design e caracteristicas) e batalhas fodas ( só luta pedrada com poderes apelões ) , mas o grande erro foi os furos que ficaram e a forma que yhwach perdeu .

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos