Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Confiança" Empty"Confiança"

more_horiz
O que você citaria como critério para se confiar em alguém?
Confiar demais é melhor ou pior do que não confiar em ninguém? Ou existe um equilíbrio? O que seria esse equilíbrio? Como medir? Ou o certo é ser espontâneo e não tornar a vida uma "matemática"?
Confiança está relacionado à felicidade? Uma pessoa que confia nas outras é mais feliz por gerar e promover confiança e com isso formar um ciclo social consistente, ou uma pessoa que não confia em ninguém é mais feliz pela regra matemática de "se decepcionar menos"?
Você confiaria em alguém que acabou de conhecer ou acha que confiança é algo crucial e que deve ser conquistado com um certo tempo? Acha que confiança deve ser recíproco? - "Se a pessoa confia em mim, logo, eu confio nela"?
Confiança é algo importante para seu crescimento, seja financeiro, social, amoroso e etc?
Você confia em si mesmo?

description"Confiança" EmptyRe: "Confiança"

more_horiz
Eu considero o que a pessoa é minha ou eu dela para parâmetros de confiança...
Se é só um colega ou "amigo" as chances dessa pessoa trair ou mentir são bem maiores que um familiar próximo meu.
Não é atoa que a maioria das pessoas deve confiar plenamente somente em seus pais , inclusive na hora da compra de patrimônios , deixar carro em nome do pai e mãe , pois sabem que eles raramente o trairiam. Em seguida , diria que são os irmãos , depois tios(se forem de família estruturada e próxima) aí depois vem o resto como primos , amigos , colegas e etc.

Quanto mais próxima a pessoa for mais confiança se tem dela , principalmente se for um parente próximo(pais/irmãos).

confiança deve ser recíproco? - "Se a pessoa confia em mim, logo, eu confio nela"?

É meio relativo dizer essa. As vezes eu posso confiar na pessoa e achar uma opinião x dela , e me considerar uma pessoa próxima à ela , mas nem sempre quer dizer que ela ache isso de mim , pode ser que ela nem me considere mesmo.

more_horiz

Como é uma pergunta pessoal, imagino, pensando bem pouco sobre, eu diria que confia-se em alguém aquele que ganha familiaridade com tal, isto é, o convívio constante e próximo, como também, conhecer seus comportamentos, personalidade, modo de pensar, etc se tornariam mais transparentes ao longo do tempo. Através disso cresce-se a confiança em ambos indivíduos, creio eu.

Confiar demais é melhor ou pior do que não confiar em ninguém?

Bem relativo, depende bastante da situação em que passa-se.

"Se a pessoa confia em mim, logo, eu confio nela"?

Não é algo espontâneo. Eu diria que grande parte estaria inclinado a confiar também.

more_horiz

Se um mano meu fala alguma coisa eu confio na palavra dele.

Se a pessoa confia em mim, ela está certa.

more_horiz
Dante10 escreveu:

Se um mano meu fala alguma coisa eu confio na palavra dele.

Se a pessoa confia em mim, ela está certa.

E... foi assim(...) que ele perdeu as pregas anais... :ninja:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos