Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionToda verdade se transformará em uma mentira? EmptyToda verdade se transformará em uma mentira?

more_horiz
Considerando que uma informação passa por pessoa em pessoa, essa mesma informação irá sofrer modificações e irá se distanciar da verdadeira verdade.
Será que toda história que nos contam é uma verdade manipulada?

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionToda verdade se transformará em uma mentira? EmptyRe: Toda verdade se transformará em uma mentira?

more_horiz
BenGenki escreveu:
Considerando que uma informação passa por pessoa em pessoa, essa mesma informação irá sofrer modificações e irá se distanciar da verdadeira verdade.
Será que toda história que nos contam é uma mentira manipulada?

Se ficar APENAS de boca em boca, é bem provável... E não por "maldade", mas há MUITOS fatores que podem contribuir para que isso aconteça...

Mas dizer que "toda história que nos contam é uma mentira manipulada" só valeria se não tiver nenhum registro escrito para comprovar.

descriptionToda verdade se transformará em uma mentira? EmptyRe: Toda verdade se transformará em uma mentira?

more_horiz
Mentira é quando se distorce os fatos mudando o sentido de algo.
É diferente de contar a história verdadeira em versões semelhantes.

Exemplo, eu chego no Robert e digo:
"O Feitan disse que vai banir todos os usuários do fórum se eles não postarem na área Bleach."
Ai o Robert chega em você e diz:
"O Feitan vai banir os users que não postam na área Bleach"

É a mesma verdade, só que em versão semelhante, sem detalhes.
É diferente disso:
Exemplo 2, eu chego no Robert e falo:
"O Feitan disse que vai banir todos os usuários do fórum se eles não postarem na área Bleach"
Ai o Robert chega em você e diz:
"O Feitan vai banir todos os users que postarem em Bleach"

Então vai depender da ocasião e das pessoas envolvidas e suas intenções.

more_horiz
talvez sim ou talvez não,por algum motivo quando eu olho pra um livro de Historia tenho sensação que faltar alguma coisa no livro de historia.

more_horiz
Depende da informação, caro Benires. Se for uma história de pescador, é provável de cada pessoa que contar o fato, aumentar o tamanho do peixe em 1 metro.

Agora sobre outra informações, cada pessoa conta o fato de uma maneira, podendo omitir alguma coisa ou acrescentar informações novas, mas o fato continuará sendo uma verdade em alguns casos, não a verdade nua e crua, mas uma verdade "qualquer".

Respondendo ao tópico, de certa forma, sim, tudo seria uma verdade manipulada por cada um que transmite a notícia a sua maneira. Por outro lado, há mentiras que se tornam verdades, se é que isso te deixa feliz.

more_horiz
É dito que existem duas verdades para quase qualquer cenário, circunstância ou objeto. Ambas verdadeiramente corretas.

A primeira verdade eu chamarei de "verdade familiar". É assim que ilustramos o mundo que nos rodeia diariamente: "eu fui ao jogo de futebol do meu filho e conversei um pouco com o técnico".

A segunda verdade eu chamarei de "verdade existencial". Uma verdade que poderia ser bastante perturbadora, dependendo da sua perspectiva. A citação do jogo de futebol acima é uma verdade. Você foi ao jogo de futebol do seu filho e conversou com o técnico, mas sob essa verdade, a citação se torna — "Eu assisti minha prole masculina correr em uma vegetação verde, de dimensão retangular, enquanto outros seres humanos de baixa estatura chutavam uma bola de couro e trocavam ruídos auditivos uns com os outros".

Como você pode ver, ambas estão corretas. Isso é o que torna essa distinção interessante.

A verdade familiar pode ser resumida em um encontro romântico com sua esposa ou marido: apreciando uma salada e um caranguejo. A verdade existencial nos diz que você está em uma estrutura fechada, consumindo plantas e matéria animal com outro humano cujos órgãos genitais você costuma acariciar.

more_horiz
Se eu vejo um sujeito caindo no chão e escrevo no meu caderno, só mudaria se meu caderno caísse em mãos esquerdistas, pondo a culpa da queda no capitalismo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos