Anime:
A luta deu entender que Liquir = Arak = Iwan em poder de combate. Gin não lutou, creio eu pois foi esperto o suficiente para prever que teria de virar pedreiro para concertar a arena caso participasse. Esmiuçar além disso, é mais especulação e achismo do que mostrado, acreditamos que no anime esses 4 sejam os tops, mas isso apenas por terem seus universos em boas condições, o que não prova muita coisa, ou seja uma interpretação pessoal.
E esses 4 foram chamados para testar a arena, pois estariam mais desocupados, os outros 8 já teriam sua preocupação em organizar e passar informações para seu time.
O Anime (e mangá tabém) dá a entender que durante muito tempo Bill = Chanpa, porém os comentários da Vados sobre a condição física do Chanpa, e outros vários momentos cômicos, como o Jokenpo entre os irmãos em que só Chanpa machucou a mão, o mal condicionamento físico do Chanpa em andar até a casa do Bills entre outros, deixam a sensação de que Bills > Chanpa, porque o Bichano do 7 universo não ficou tão preguiçoso quanto o bichano do 6 universo.
Mangá
Um Battle Royal não é a melhor forma de definir um ranking entre os deuses, porque outros fatores como oportunidade, estratégia e distração estão envolvidos na luta, e não apenas poder, diferente de uma batalha 1x1.
Aparentemente Bills, Quitela e Vermoudh foram os que se saíram melhor, estes pertenceriam a uma primeira liga de nível.
Numa segunda liga poderiam estar Liquir, Ramushi, Sidra , Helez e Chanpa.
E numa terceira se baseando apenas numa atuação mais apagada pela falta de imagens temos Mosko, Iwan, Gin, Arak...
Para mim tanto em anime como mangá a distância deles não é grande, parece questão detalhe, acho que em poder bruto Jiren seja superior aos 12 individualmente, porém cada um deve ter uma especificidade que supere Jiren em algo, deixando a balança justa.