Olá meus amores
Tal nível é reafirmado na série com Freeza sendo capaz de destruir Planetas Inteiros em sua forma base
A partir daí, muitos fazem diversos cálculos que colocariam Goku Base de Namekusei como Nível Estrela, simplesmente aplicando seu poder de luta (3.000.000) e dividindo pelo de Vegeta, e o resultado seria um número que indicaria 'quantos planetas a mais Goku poderia destruir". Que tal fazermos o cálculo e ver no que dá ? Hein ?
3.000.000
__________ = 166,67
18.000
Energia em Joules oficial para destruir a Terra: 2.487x10^32 , ou seja, um número multiplicado por 10 e elevado a fuckings 32, imagine um 1 e depois 32 zeros, é por aí
Energia em Joules oficial para destruir o Sol: 6.276x10^41, um número com 41 zeros
Pela divisão de expoentes e o crl a 4, a diferença fica em torno de 1.000.000.000 vezes mais energia em Joules para destruir o Sol, Goku de Namekusei não tem isso... Mas alguém o Salvoooooooooooooooooooou hauahuahuahuah
Edit: Para facilitar, peguei alguns dados "menores" para entendermos as coisas ^^
Energia necessária para destruir o Sistema Solar: 22.4 Foe (uma unidade de medida que é em Joules mas de forma reduzida)
Metade disso: 11.2 Foe
Goku, usando o SSJ1 da Saga Cell, pode atacar com 11.2 Foe, e vejam só:
Energia para destruir uma Enorme Estrela (maior que o nosso Sol): De 350 Tenatons até 22.4 Foe, ou seja, Goku SSJ1 Saga Cell nível Grande Estrela AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO, aqui é Goku porra, é 13 mesmo
Com isso, Vegeta, Trunks, Gohan SSJ1 e todos que estão acima desse nível também tem pelo menos o Nível Grande Estrela.
Vamos para a Saga Boo e vocês vão se decepcionar meus amigos, mas vamos hauah
Primeiramente, temos uma evolução de Goku e Vegeta e que eles nem se preocupam com o nível de Dabura (nível cell e portanto Nível Sistema Solar), colocando eles, como SSJ1, nesse nível também, mas isso não faz com que eles ultrapassem o Nível Sistema Solar até o final da Saga Boo, isso porque existe uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande diferença entre um cara que pode destruir um Sistema Solar para alguém que pode destruir múltiplos sistemas solares. Goku como SSJ3 é 8 vezes mais poderoso que ele em SSJ1, que já possui energia de 22.4 Foe, mas para destruir múltiplos sistemas solares, é necessário cobrir distâncias interestelares, que são de muuuuuuuitos anos luz. Sistemas solares não são vizinhos meu amigo, são muitos distantes e isso exige uma quantidade absurda de energia a mais, coisa que nem o multiplicador do SSJ3 pode fazer.
- Então Goku fica preso nesse nível até a vinda de Bills ?
Sim meus caros, "Grande Sistema Solar" é o limite de Goku do Z, vai até aí.
Mas...
Sabemos que com o God Ki e as transformações God e Blue, o nível de Goku literalmente aumentou em Trilhões de vezes, alcançando um nível Universal de poder. Mas isso se aplica a somente a Base BG, o God e o Blue (e o Ultra Instinct, mas foda-se), não sabemos como ficaram as "transformações loiras" de nosso Protagonista, mas tudo indica que todas as zenkais, ups e treinamentos do Whis deixaram elas num nível fodelão, porque eu acho isso ? Bem, simples, porque vemos personagens pularem do nível que supostamente rivalizou com formas de "Nível Sistema Solar" para o Nível BG, nível God ou até nível Blue. Aqui vão dois exemplos:
- Trunks pulou de Sistema Solar para Universal ao ficar puto
- Ribrianne "se contendo" rivalizou com Vegeta SSJ e depois pressionou Goku BG
- @17 pulou de "Estrela" para Universal treinando no campo
E isso considerando que:
- Nossa galáxia tem bilhões de sistemas solares
- Nosso universo tem trilhões de galáxias
Não falamos de técnicas exóticas, velocidade, força ou resistência aqui, beleza ?
Finalizando nossa conversa, eu gostaria de perguntar:
- O que achou do tópico ?
- O que achou da explicação dos poderes para DBZ ? Convencido ? Dúvidas ? Concorda ? Sugestões para feitos talvez de resistência ou velocidade para novos tópicos ?
- Se você está acompanhando o Super e já entendeu tudo até aqui, o que e diz ? Qual seria o nível de Goku SSJ1, 2 e 3 atualmente ? Multi Sistema Solar ? Galáxia ? Ou estão presos no "Sistema Solar"
Já vou avisando que esse tópico não é para qualquer um e muita coisa aqui é sobre classificações e conceitos usados na internet no mundo a fora para classificar e mensurar poderes de personagens fictícios, e a ciência entra em alguns campos, então, todos que postarem aqui ganharão o meu like, que embora não seja lá grande coisa, é o que eu posso fazer para reconhecer :) Além disso, esse tópico é para fazer um questionamento no fim, portanto, mesmo que você já tenha opinião formada sobre isso, peço que leia tudo atentamente.
Bem, hoje gostaria de trazer aqueles que gostam de um pouco de teoria, pois vamos abrir nossa imaginação, e vamos discutir o poder destrutivo de Goku, mas não da forma Blue ou God, que nós já sabemos de seu poder atual, e sim das formas SSJ 1, 2 e 3. Eu achei interessante discutirmos isso com um tópico do @Kirito que falava da Ribrianne, e fazendo um post eu percebi que se pegarmos como base os poderes da Saga Z e jogar no Super, veremos aumentos absurdos de poder por apenas "Aumentar o Ki", e cobrir diferenças que literalmente chegavam na casa dos TRILHÕES de vezes como aumento da forma base, e isso não se aplica a somente Goku e Vegeta ao usarem as formas God e Blue, mas outros personagens também, e já vou exemplificar para vocês, mas antes, vamos deixar beeeeeem claro qual era o Nível de Poder Destrutivo de Dragon Ball ANTES DE BILLS APARECER. Basicamente, 2 imagens que demonstram os poderes de dois personagens diferentes em épocas diferentes são as mais usadas para exemplificar e comprovar certos pontos de vista, e via Powerscaling, uma gama gigantesca de personagens se beneficia disso, afinal, se Vegeta pode destruir um Planeta na Saga Saiyajin, Goku, que rebateu a ataque também pode, assim como Kuririn de Namekusei, Gohan de Namekusei, TODAS as forças Ginyu, etc. Qualquer personagem que supere 18.000 de poder de luta pode explodir a Terra, e isso não é porra nenhuma, pois até o Yamcha supera esse poder e Goku SSJ de Namekusei tem 150.000.000, sendo que com 18.000, na série, se destrói Planetas Inteiros.
Vegeta e seu Galick Gun :
Tal nível é reafirmado na série com Freeza sendo capaz de destruir Planetas Inteiros em sua forma base
A partir daí, muitos fazem diversos cálculos que colocariam Goku Base de Namekusei como Nível Estrela, simplesmente aplicando seu poder de luta (3.000.000) e dividindo pelo de Vegeta, e o resultado seria um número que indicaria 'quantos planetas a mais Goku poderia destruir". Que tal fazermos o cálculo e ver no que dá ? Hein ?
3.000.000
__________ = 166,67
18.000
Ou seja, por esse cálculo, Goku poderia destruir um Planeta 166 vezes maior que a nossa Terra, o que não o deixaria no nível de destruir o Sol, responsável por 99,86% da massa do Sistema Solar, o Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta. Então não meus caros, mesmo com o aumento de 50 vezes o poder (que é o multiplicador do Super Saiyajin), Goku não poderia destruir o nosso Sol, pelo menos baseado nesse cálculo feito. Mas caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalma meu caro fanboy raivoso, há muita coisa a ser dita ainda. De fato, Goku sendo 166 vezes mais poderoso que Vegeta daquela época implica que o mesmo pode destruir um Planeta 166 vezes maior que a Terra ou 166 vezes mais denso, sim, densidade é algo completamente INDISPENSÁVEL para pensarmos nesses níveis, ao lado da Energia em Joules, vamos olhar para alguns números novamente:
Energia em Joules oficial para destruir a Terra: 2.487x10^32 , ou seja, um número multiplicado por 10 e elevado a fuckings 32, imagine um 1 e depois 32 zeros, é por aí
Energia em Joules oficial para destruir o Sol: 6.276x10^41, um número com 41 zeros
Pela divisão de expoentes e o crl a 4, a diferença fica em torno de 1.000.000.000 vezes mais energia em Joules para destruir o Sol, Goku de Namekusei não tem isso... Mas alguém o Salvoooooooooooooooooooou hauahuahuahuah
Salvador :
O nome dele é Cell, aquele que estrou o Nível Sistema Solar de ataque, mas antes disso, vamos ver o que se passou depois disso. Tivemos a explosão de Namekusei, a volta de Freeza, a aparição de Trunks (até aqui, não saímos do "Nível de Namekusei") e depois disso tivemos um Time Skip, que foi o treino para a vinda dos Androides, e nesse Time Skip muita coisa aconteceu, pois os níveis aumentaram significativamente em questão de PDL, mas não tem como mensurar isso para o Poder Destrutivo, uma vez que eles não se acompanham diretamente, embora haja de fato uma relação entre ambos. Tudo permaneceu ambíguo até que Cell, ao se tornar Super Perfeito, consegue reunir energia o suficiente para destruir o Sistema solar, apresentando um nível diferente para a série. Posteriormente, Gohan, como SSJ2, consegue superar o Poder de Cell, e portanto sendo Nível Sistema Solar, isso nos diz o poder de Goku como Super Saiyajin 1, você sabia ? O SSJ1 tem metade do poder do SSJ2, assim como seus multiplicadores apontam, logo, sim, o Goku Super Saiyajin pode fazer metade do que pode o Gohan SSJ2, e então vamos aos Joules, certo ?
Edit: Para facilitar, peguei alguns dados "menores" para entendermos as coisas ^^
Energia necessária para destruir o Sistema Solar: 22.4 Foe (uma unidade de medida que é em Joules mas de forma reduzida)
Metade disso: 11.2 Foe
Goku, usando o SSJ1 da Saga Cell, pode atacar com 11.2 Foe, e vejam só:
Energia para destruir uma Enorme Estrela (maior que o nosso Sol): De 350 Tenatons até 22.4 Foe, ou seja, Goku SSJ1 Saga Cell nível Grande Estrela AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO, aqui é Goku porra, é 13 mesmo
Com isso, Vegeta, Trunks, Gohan SSJ1 e todos que estão acima desse nível também tem pelo menos o Nível Grande Estrela.
Vamos para a Saga Boo e vocês vão se decepcionar meus amigos, mas vamos hauah
Primeiramente, temos uma evolução de Goku e Vegeta e que eles nem se preocupam com o nível de Dabura (nível cell e portanto Nível Sistema Solar), colocando eles, como SSJ1, nesse nível também, mas isso não faz com que eles ultrapassem o Nível Sistema Solar até o final da Saga Boo, isso porque existe uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande diferença entre um cara que pode destruir um Sistema Solar para alguém que pode destruir múltiplos sistemas solares. Goku como SSJ3 é 8 vezes mais poderoso que ele em SSJ1, que já possui energia de 22.4 Foe, mas para destruir múltiplos sistemas solares, é necessário cobrir distâncias interestelares, que são de muuuuuuuitos anos luz. Sistemas solares não são vizinhos meu amigo, são muitos distantes e isso exige uma quantidade absurda de energia a mais, coisa que nem o multiplicador do SSJ3 pode fazer.
- Então Goku fica preso nesse nível até a vinda de Bills ?
Sim meus caros, "Grande Sistema Solar" é o limite de Goku do Z, vai até aí.
Mas...
Prepare-se para um ENORME Up, meu caro :
Sabemos que com o God Ki e as transformações God e Blue, o nível de Goku literalmente aumentou em Trilhões de vezes, alcançando um nível Universal de poder. Mas isso se aplica a somente a Base BG, o God e o Blue (e o Ultra Instinct, mas foda-se), não sabemos como ficaram as "transformações loiras" de nosso Protagonista, mas tudo indica que todas as zenkais, ups e treinamentos do Whis deixaram elas num nível fodelão, porque eu acho isso ? Bem, simples, porque vemos personagens pularem do nível que supostamente rivalizou com formas de "Nível Sistema Solar" para o Nível BG, nível God ou até nível Blue. Aqui vão dois exemplos:
- Trunks pulou de Sistema Solar para Universal ao ficar puto
- Ribrianne "se contendo" rivalizou com Vegeta SSJ e depois pressionou Goku BG
- @17 pulou de "Estrela" para Universal treinando no campo
E isso considerando que:
- Nossa galáxia tem bilhões de sistemas solares
- Nosso universo tem trilhões de galáxias
Ou seja, fazer um up desse jeito já seria absurdo mesmo que os personagens fossem Nível Galáxia ainda no Z o que é um completo absurdo também, claro que Dragon Ball não faz sentido, mas é querer forçar a amizade considerar que Goku, atualmente, sem God Ki, apenas em SSJ3, seria somente "Grande Sistema Solar" sendo que personagens do mesmo nível dele dão saltos ridiculamente altos de poder em um curto espaço de tempo (Trunks foi em segundos), isso é o que eu chamo de poder latente hein ? Para somar a isso, não temos de fato algum feito concreto que coloque esses personagens, como Kale, Caulifla, Frost, Magetta, Zamasu, Black Base (personagens que rivalizam com Goku sem God Ki apenas com SSJ1, 2 e 3) em um nível acima de Sistema Solar...
Não falamos de técnicas exóticas, velocidade, força ou resistência aqui, beleza ?
Finalizando nossa conversa, eu gostaria de perguntar:
- O que achou do tópico ?
- O que achou da explicação dos poderes para DBZ ? Convencido ? Dúvidas ? Concorda ? Sugestões para feitos talvez de resistência ou velocidade para novos tópicos ?
- Se você está acompanhando o Super e já entendeu tudo até aqui, o que e diz ? Qual seria o nível de Goku SSJ1, 2 e 3 atualmente ? Multi Sistema Solar ? Galáxia ? Ou estão presos no "Sistema Solar"