É quase que um consenso entre os leitores da HQ de TWD que o arco envolvendo os salvadores (Atual da série) foi de longe o melhor da franquia
Eu li a HQ até por volta da morte da Holly, pelo que me lembro, e parei de ver a série após a introdução do Negan.
A HQ de TwD realmente era/é boa, mas posso dizer que a sua afirmação não é verídica, Rodrigo. O arco mais aclamado entre os fãs é o da prisão, e o boom! de vendas é decorrente da popularidade da série, que atraiu novos leitores.
Devem chamar TWD de novela por não ser uma ficção científica de zumbis, e sim retratar o Apocalipse zumbi de forma mais realista, focar na sobrevivência e no ser humano diante daquela situação, das pessoas vivendo naquele mundo, daí que surge caras tipo o Negan e Governador, não tentam compreender o lance da série/HQ.
A narrativa beira soap opera e a série é quase um BBB (If Daryl Dixon dies, we riot...). Você é um adolescente padrão, eu não espero que tenha muito aprofundamento em estrutura de roteiro ou coerência de um plot, então apenas direi isso e ofenderei levemente a sua pessoa, que faz parte do público alvo da série.