Eu tinha um sistema e até um grupo para só conversar sobre HxH Versus, mas acabamos achando os sistemas possíveis problemático demais. Aqui uma listagem dos problemas que tivemos:
Primeiro Problema:
Criamos as fichas, catalogamos as técnicas e habilidades para que o jogador tenha liberdade para criar sua ficha. Mas acabamos percebendo que o anime/mangá é único nesse sentido. Lá você simplesmente não aprende a usar uma técnica com alguém, você deve focar seu treinamento pessoal para criar uma técnica exclusiva para você e depois vai aprimorando ela.
Então porque catalogar diversas técnicas e fichas se isso iria contra a própria lógica da obra? Já que lá, ninguém sai copiando e tem várias técnicas para ficar usando que nem outros animes. Todo mundo tem algo diferente e único para usar e isso faz parte da raiz de HxH.
Mas o problema é que o Versus é exatamente isso, criar uma ficha combinando habilidades, técnicas, fichas e status. Isso entra em conflito com a alma de HxH, entende?
Segundo Problema:Criar um Versus usando um sistema onde o player iria criar sua própria técnica/hatsu seria saudável? Pensamos nisso...
Mas dá essa liberdade é complicado, já que mesmo num balanceamento e sendo vigiado pelo organizador, se você for inteligente vai conseguir montar algo mortal que iria beneficiar muito num x1. No final, a batalha seria decidido em quem for mais esperto na hora de criar a ficha.
Terceiro Problema:Condições da batalha iriam favorecer muito um padrão de fichas enquanto iria deixar outros estilos embaixo da sombra. Alguém com uma ficha baseada em status iria literalmente estuprar todos que passem no seu caminho numa condição normal.
Quarto Problema:
Preguiça e tretas entre organizadores... Isso é meio interno e pessoal
Então não é bom falar nisso.
Concluindo:
Eu não consegui tirar o "HxH Versus" do papel por um conjunto de problemas, pode ser que o problema tenha sido comigo e eu tenha me importado muito com a lógica do mundo da obra.
________________________________________________MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg