Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto ou Dragon Ball, qual é melhor?

+11
Math
Iriw
Coldman
tatu123
Kasai Black
Saitama
Blue Eyes
Panabra
Shinshi-kun
Breno
Lipert
15 participantes

descriptionNaruto ou Dragon Ball, qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Naruto ou Dragon Ball, qual é melhor?

more_horiz
Não sou fã de ambos, mas a diferença na qualidade de enredo é grande a favor de Naruto. Quanto as batalhas, não sou um bom opinador, sempre preferi uma história cativante à lutas.

descriptionNaruto ou Dragon Ball, qual é melhor? - Página 2 EmptyRe: Naruto ou Dragon Ball, qual é melhor?

more_horiz
prefiro naruto,Possui 1 enredo muito melhor,as lutas eu tambem acho melhores,as Dbz o foca dps da saga Boo passou a ser so porrada mesmo,sem viajens no tempo nem misterio nem drama,é claro,teve na saga Black,mas pds da Boo so foi la
então escolho Naruto

more_horiz
Nunca gostei de Dragon Ball nem quando passava na Tv globo ou CN assim como Pokemon(gostava mais de Digimon),enquanto eu já assistia Naruto pela "Cartoon network",mas ainda sim não se dá pra dizer qual é o melhor e acaba sendo muito pela preferência e nostalgia de quando eu era mais novo.Então eu fico com TeamNaruto nessa

more_horiz
Naruto já foi melhor, hoje não se pode dizer o mesmo. Dragon Ball é muito mais top.

Dragon Ball faz sucesso por anos e anos e com créditos.

more_horiz
Coldman escreveu:
Naruto já foi melhor, hoje não se pode dizer o mesmo. Dragon Ball é muito mais top.

Dragon Ball faz sucesso por anos e anos e com créditos.

Dragon Ball super é um lixo.

Dragon ball é nostalgia, naruto é bem mais aprimoramento, teoria, discussão, DBZ é anime clássico bruto.

Para assistir criança DBZ, para assistir velho e discutir NARUTO.

Naruto ou Dragon Ball, qual é melhor? - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Não vejo o porque de criança ver Dragon Ball e adulto ver Naruto.

Os dois seguem a mesma linha de Padrão Shounen. Não tem diferença.

more_horiz
Enredo, história, desenvolvimento = Naruto

Fama = Dragon Ball.

more_horiz
Coldman escreveu:
Não vejo o porque de criança ver Dragon Ball e adulto ver Naruto.

Os dois seguem a mesma linha de Padrão Shounen. Não tem diferença.
É que Dragon Ball é mais luta, e Naruto tem uma história que se desenvolve mais pelo lado contrário à luta também... Mas não acho que seja anime pra adultos, também... É um anime pra pessoas que não querem ver só as lutas, mas não chega ao ponto de ser tão adulto em minha opinião.

more_horiz
Pra mim Naruto, pois tem uma história melhor, personagens mais bem construídos e ótimas lutas. Fora o drama que é lecalzin

more_horiz
Naruto!
O enredo (apesar de pecar um pouco em alguns momentos) é fantástico. O autor criou um mundo com clãs, histórias, habilidades e lutas muito boas.

more_horiz
Pegou pesado :horak:

Apesar de que amo os dois e acompanho até hoje, vou responder de forma pessoal, Naruto me impactou mais que Dragon Ball, então hoje eu lhe respondo que ele é melhor. Sei lá, acho que me identifiquei mais com as personagens dele do que as de Dragon Ball (tem mais gente chata lá).

more_horiz
Dragon Ball sempre me agradou mais, pra mim não se trata simplesmente de ter um "enredo mais complexo" e etc, até porque pra mim isso não significa nada.

Pra mim se trata do que a história e os personagens são capazes de te inspirar, de te empolgar.

Dragon Ball sempre me inspirou muito mais do que Naruto, apesar de gostar eu nunca me "arrepiei" lendo\assistindo Naruto, com Dragon Ball eu posso ver o mesmo episódio que eu já vi 100x que eu sinto a mesma empolgação sempre.

Já tem cerca de 20 anos que eu gosto de Dragon Ball e gosto tanto hoje quanto gostava antes, talvez até mais agora, já minha consideração com Naruto (que eu acompanhei desde 2007) apaga a cada dia, meu interesse em Naruto hoje é Zero praticamente.

Mas isso é pessoal, vai da experiencia de vida de cada um (e até da geração da pessoa), mas pra mim Dragon Ball é melhor.

more_horiz
Naruto é melhor.É um enredo mais sério e explora vários assuntos diversos em sua sociedade.
Dragon Ball é pura infantilidade,nunca conseguiu me prender

more_horiz
Considero Naruto superior a Dragon Ball

Naruto é uma trama muito mais rica, interessante e complexa do que DB.

Naruto é uma trama muito mais planejada e organizada do que DB.

Naruto é uma trama muito mais madura e muito mais bem construída do que DB.

Naruto é mais original e autêntico do que DB.

Logo, Naruto > DB

more_horiz
Naruto mil vezes. Ser ou não mais cativante depende da pessoa, também tem gente que ama Naruto anos e anos e creio eu que fãs de Naruto não se limitam a apenas assistir o desenho pra sempre, visto que na internet Naruto é bem mais poderoso.

Eu pessoalmente gosto mais de Naruto em todos os aspectos com exceção de cenas cômicas. Naruto é muito superior em questão de personagens, são muitos e com características e personalidades diferentes, vários antagonistas fodas e nenhum bem igual (em DB muitos vilões tem um padrão); enrendo e universo extremamente superiores obviamente; até lutas são extremamente superiores em questão técnica (complexabilidade de poderes, não é a mesma porra de socos que a gente não vê e lançar poderzinho laiser) e temática por trás de cada luta.

Enfim, Naruto é indiscutivelmente melhor. DB é mais simples e mais velho, consegue se manter no topo dos animes com 300 anos, por isso tem gente que gosta mais e é quase tão grande quanto Naruto.

more_horiz
Akira toriyama nunca foi um mangaka serio, ele nem curte trabalhar em obras de longa duração o só vê a lista de mangas dele: https://pt.wikipedia.org/wiki/Akira_Toriyama
Fica nítido isso em sua maior obra que é Dragon Ball, conforme os arcos passam menor se torna o desenvolvimento dos personagens, Akira consegue ser mais preguiçoso que o Kurumada de CDZ.
Depois da saga Cell na minha opinião DB não vale o tempo gasto, DBS por exemplo o Akira mau escreve direito ele só entrega uns rascunhos escritos em papel higiênico para o Toyotaro e para Toei essa porcaria consegue ser pior q o GT que já era uma droga.
Naruto com o tempo também decaiu bastante porem de maneira geral manteve uma qualidade superior, Kishimoto se puxa mais não é tão vadio, Boruto é tragável DBS não.

more_horiz
Concordo com o Lipert, Naruto tem mais pra ver que Dragon Ball, é uma série mais bem trabalhada, mas pelo hype, pelas lutas em si, acho que Naruto pecou MUITO nesse sentido, começou muito bem mas como todos sabemos, a guerra ninja veio e pouff

Dragon Ball tem um hype infinitamente maior, a gnt no fim só quer ver os cara se matando mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos