Difícil responder essa.
Acho que desde de que a ciência pondera sobre a questão do termo infinito, não se existe conclusão sobre a finidade ou infinidade do tempo, espaço ou magnitude até pouco tempo.
Mais com as pesquisas de Einstein, e a geometrização da para ter idéia sobre a finidade - infinita do tempo-espaço.
O tempo - espaço são um só os agentes da matéria, da existência do cosmo, mais o universo esta constantemente crescendo logo ambos são infinitos. Errado!
Alguém aqui nunca se perguntou, se o espaço é a matéria (cosmo), e ele se expande, em que exatamente o espaço se expande sendo o cosmo o próprio termo "lugar"?
Big Bang :
A constatação da expansão cósmica fez ressurgir antigas questões, que são absolutamente naturais, mas que adotaram a falsa aparência de paradoxos. A mais freqüente é: se tudo começou em um ponto, onde estava esse ponto? Um volume que se expande a partir de um ponto deve fazê-lo dentro de algum espaço previamente dado. Mas, da mesma forma que ocorre com o antes no tempo, o fora não é uma categoria aplicável ao problema. O espaço foi criado no Big Bang, e continua sendo criado com a expansão do Universo; não há um lugar no qual ele se expanda, pois ele é seu próprio lugar, e ele pode ser finito sem ser limitado exteriormente.
Mas, por outro lado, a idéia mesma do ponto originário é falsa – a teoria do Big Bang não é uma vindicação da finitude do espaço, pois também é perfeitamente compatível com o infinito. Mesmo o espaço infinito pode se expandir, a partir de si mesmo: o Big Bang não ocorreu em um ponto, mas em todo lugar.
O big bang foi comprendido a pouco tempo como inicio do espaço-tempo em um ponto que cresce em uma só direção. Mais a verdade é que o espaço é omdirecional e assim também o tempo.
E segundo dados atuais se o espaço for infinito o suficiente, ou melhor dizendo "potencialmente infinito" de acordo com algumas condições ainda não descobertas toda matéria física se repetirar com o mínimo de variações. Básicamente o que o que
@Lipert falou sobre as dimensões.
Logo ambas os dados da entender que o tempo é um movimento uniforme, não importa a direção dentro do cosmo, e que o espaço cresce em todas as direções. Mais mesmo assim o espaço tem seu fim, mais que está a se expandir ilimitadamente a partir de se mesmo para seu externo e como o tempo só existe no espaço ele pode ser compreendido como a Finito - Infinito. É só comprender que o espaço se expande e da mesma o tempo se movimenta até os limites do espaço, e o movimento que o tempo faz causa três estados Passado, Presente e o Futuro.
Então tudo que depende de tempo, o que envolve evolução, é finito; e um finito relativamente pequeno. Então poderia haver um agente, uma causa não material que estabeleceu as condições para o tempo — e o universo se iniciar?
Não entendi em que contexto quis colocar o reagente criador do cosmo. Bom pouco se sabe sobre o que gerou o Big Bang, que deu início ao movimento do tempo e expansão do espaço, não dá para afirmar.
E como você citou algo não material, você se refere a algo insubstacial, incorpóreo e que transcende a compressão da ciência, não é? Bom no caso sua pergunta é se Deus realizou o cosmo (foi o que eu entendi), bom a ciência é muito jovem, mal compreende as questões existenciais e vai demorar muito para entende-lá ao todo, então penso que levará milhares de anos até compreendermos o plano transcendental.