Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que buscar por algo que não pode ser encontrado? EmptyPor que buscar por algo que não pode ser encontrado?

more_horiz
Quando as pessoas buscam pela a origem da vida e, nesta procura, olham para o passado, sempre me pergunto — "há alguma vida no passado?"

Se a vida realmente existe no passado, então, se eu desejasse, eu poderia encontrá-la e destruí-la. Se a vida existisse no passado, em oposição a "existir no passado", então, quando parou de existir? A verdade é que a vida nunca existiu no passado e nunca existirá.

Assim, por que continuam buscando por algo que não pode ser encontrado?

descriptionPor que buscar por algo que não pode ser encontrado? EmptyRe: Por que buscar por algo que não pode ser encontrado?

more_horiz
Mais a questão é que passado - presente - futuro estão interligados, mas não se é possível transitar entre este estados.

• Tudo que fizemos no passado, constituem o nosso presente.
• Tudo o que fizer no presente, afetará o futuro.
• Agora o futuro é um estado que você pode tentar prever, mas é o único que não é possível achar, compreender ou visualizar .

Assim, por que continuam buscando por algo que não pode ser encontrado?

Pode são as pessoas que falam errado.

Não existe vida nem no passado, nem no futuro. Existe vida no presente. A única coisa que existe no passado é a origem da vida e a evolução da mesma.

Se não me engano um grande filósofo/pensador já velho explicou bem:

Um homem perguntou a esse pensador quantos anos de vida ele tem, o pensador respondeu:

- "10 ou 15 anos talvez"

O homem ficou confunso e antes de perguntar novamente, o pensador lhe respondeu:

- "tenho os anos de vida que me vem pela frente, pois o que já passaram não me pertencem mais"

Não me lembro de quem seja o pensador, mais é mais ou menos isso que ele falou. Faz tempo que peguei em um artigo filosófico.

descriptionPor que buscar por algo que não pode ser encontrado? EmptyRe: Por que buscar por algo que não pode ser encontrado?

more_horiz
Não existe passado , você a cada dia  nasce e morre  , quando você acorda você nasce e  quando você dormi você morre .

more_horiz
Basicamente o que a "Sarada Uchiha Hanuro" disse...

Entender o passado é o que nos ajuda no presente e nos prepa melhor para o futuro. :e.e:

more_horiz
As pessoas são capazes de buscar por coisas mais ridículas, porque não buscariam por isso?

more_horiz
O passado não precisa de vida, a vida é quem precisa de passado, no que tange a existência de todo ser.

Ao procurar sua origem no passado a pessoa apenas regride ao encontro da sua resposta :guei:

more_horiz
Se você voltar no tempo, a vida existe no passado. Do nosso ponto de vista ela existiu. Desse mesmo ponto de vista, ela ainda existe a ao mesmo tempo existirá e não existirá, porém, tudo isso depende da sua cosmovisão. :ref:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos