@02snake, tópico errado, não?
Entenda, eu apenas dei o exemplo de estupro seguido de assassinato cometido por ISRAELITAS. Se o povo repudiou ou deixou de fazê-lo, não entrei nesse contexto.
02snake escreveu:Uma lei bela e moral, não é mesmo? O que você acha de aplicarmos ela à nossa Constituição Federal?Primeiro, o relato mostra que ela foi infiel com o Levita, e por isso, segundo a lei mosaica merecia morrer de qualquer forma.
02snake escreveu:Sim, eu li. Mas não sei o que isso interfere no estupro e assassinato.Segundo, a turba imprestável que chegou na casa, queria ter relações com o homem, e não com a mulher.
02snake escreveu:Eu não disse que vinha.Quarto, isso NÃO vinha de Deus, era algo regional DAQUELE tempo.
02snake escreveu:Não faz diferença ela estar viva ou morta, o levita atestou a morte dela quando a entregou. Claro, que ato de justiça lindo. O povo de Israel devia ser pacífico e moralQuinto, quando o levita a esquartejou, ela já estava morta. Sexto, ele fez isso para justamente haver justiça, pois este ato acabou desencadeando propositalmente uma retribuição que quase acabou com aquele povo violento e imoral. E o texto deixa claro que aquela ação era tão absurda que TODOS a rebudiaram
Entenda, eu apenas dei o exemplo de estupro seguido de assassinato cometido por ISRAELITAS. Se o povo repudiou ou deixou de fazê-lo, não entrei nesse contexto.
02snake escreveu:Isso é justamente o que eu acho que foi: um canibalismo feito com o seu próprio filho e cometido por israelitas.sim, isso foi uma consideração, mas seria ingenuiidade da minha parte dizer que este ato ao ocorreu ali... Isso é fato! Mas a questão é: Isso não é como VOCÊ acha. Isso foi uma caso isolado DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIAS outrora explicadas... Nada a ver com o que VOCÊ “acha” que foi...
02snake escreveu:Ben-Hadade, ao ver a situação daquele povo desesperado se mostrou atônico: julgando ser Eliseu o culpado de todo aquele caos. Por este motivo, ele jura a cabeça do profeta.Sim, mas este Rei não era bom. Ele fazia o que era mal aos olhos de Jeová. Então, frustrado com o Profeta de Deus, deu aquela ordem. Aí eu te pergunto: Você faz ideia de porque o Rei mandou fazer tal coisa? Sabe ao menos o nome dele? Espero aqui a sua resposta, pois assim, você passará a analisar os fatos de maneira mais clara... OK? Fico no aguardo...
02snake escreveu:Todos os povos se apoiavam em Deus ou Deuses para justificar as suas chacinas — inclusive os rituais de canibalismo asteca era pra agradar suas divindades. Partindo disso, posso dizer que o canibalismo asteca é um ato divino e não merece ser questionado, assim como os massacres de Moisés.Há... interessa sim, e muito! Mesmo que para você seja, (come é que aquele outro membro do fórum falava...) há, sim: Irrelevante. O fato é que foi Deus quem julgou o assunto. Isso faz TODA a diferença...
02snake escreveu:Súplica especial.Em breve, nós passaremos pelo pior momento da história da humanidade, e lhe digo uma coisa: Fará TODA a diferença o que Deus julga como justos e iníquos...
02snake escreveu:Frase de efeito. Aonde humildade se aplica aqui?Você fala de crueldade sem conhecimento de causa. Chora por algo que não é. Discorda e critica algo que não conhece. É apenas mais um que “acha” que é alguma coisa, e que, “se existe Deus”, ele tem que dar uma explicação. Sua humildade não é diferente da grande maioria que converso aqui.
02snake escreveu:No sossego como um morcego.Mas calma... tudo vai se esclarecer em breve. Fique “sossegado”...
02snake escreveu:Sabe, você é o cara! Depois desta sua afirmação, eu acredito que todo o sangue derramado por eles não era inocente. Me convenceu... Aquele era um povo consciente...
02snake escreveu:Pois éOlha, não posso aqui defender os Judeus da época dos impérios Romano e Grego, porque alí eles já estavam sem Deus. As ações deles realmente erram erradas, e não duvido, nem credito, sobre estes seus dados. É sabido que os Judeus daquele tempo agiam de formas absurdas. Matavam inclusive outros Judeus que queriam sair da cidade na época do cerco Romano. Foi um tempo realmente calamitoso...
02snake escreveu:Muito pouco.Mas tem...