Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é a favor da legalização das drogas ?

+9
Dante10
Gabriel Guimarães
Salsicha
02snake
Lipert
Saitama
Kurapika-San
Uchiha Wolf
PussyAndDrugs.inc
13 participantes

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 3 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
Apollo escreveu:
Galera, sabia que drogas matam 213882382183921 quadrilhões de pessoas por ano e quem ouve xxxtentação dá a bunda? Tem várias pesquisas que comprovam isso(só n vou mostrar fontes pois vocês são ACÉFALOS), mas não vou nem discutir, vocês não entendem nada sobre pirocologia ou sobre drogas.

Agora, se me deem licença...
A-C-É-F-A-L-O-S
Apollo escreveu:
Galera, sabia que drogas matam 213882382183921 quadrilhões de pessoas por ano e quem ouve xxxtentação dá a bunda? Tem várias pesquisas que comprovam isso(só n vou mostrar fontes pois vocês são ACÉFALOS), mas não vou nem discutir, vocês não entendem nada sobre pirocologia ou sobre drogas.

Agora, se me deem licença...
A-C-É-F-A-L-O-S

Jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

descriptionVocê é a favor da legalização das drogas ? - Página 3 EmptyRe: Você é a favor da legalização das drogas ?

more_horiz
A favor. O dinheiro gasto ao combate as drogas poderia ser investido em outros âmbitos. Fora que a proibição alimenta o tráfico.
E, pessoalmente falando: acredito que o estado não deve interferir no que devo usar, desde que eu não interfira na vida de terceiros (apesar de algumas drogas dificultar a convivência social).

more_horiz
o estado não deve interferir no que devo usar, desde que eu não interfira na vida de terceiros

O Estado interfere na vida dos outros quando educação é obrigatória.

more_horiz
Dante10 escreveu:
o estado não deve interferir no que devo usar, desde que eu não interfira na vida de terceiros

No caso, ele interferi na vida de uma criança...

A partir dos 18, TODOS são independentes.

more_horiz
:fera:

more_horiz
Dante10 escreveu:

Então leia novamente e entenda o que eu quis dizer com: acredito que o estado não deve interferir no que devo usar.

more_horiz
Sobre já ser possível obter drogas: Sim, é possível já. Assim como é possível obter um serviço de pistoleiro para matar outra pessoa. Vamos legalizar também? O que vale aqui é os benefícios/malefícios para a sociedade em geral, não o fato de algo poder ser obtido ilegalmente. Se não fosse possível obter drogas ilegais, elas não precisariam ser proibidas! Por que algo que não pode ser obtido seria proibido, afinal?

Sobre o Estado interferindo na vida das pessoas: Esse é o intuito do Estado, dizer o que uma pessoa pode ou não fazer, tendo como base os efeitos disso na população em geral. Se o ser humano puder fazer qualquer coisa, ele irá fazer muitas coisas que causarão problemas aos demais. Usar drogas pesadas e praticar crimes para obter mais droga é uma dessas coisas...

Agora vou deixar uma pergunta: Qual seria o benefício de liberar o crack, por exemplo? Eu concordo que ninguém precisa dar a mínima se outra pessoa for estragar a própria vida, mas será que é algo que realmente só afeta a própria pessoa?

more_horiz
Então leia novamente e entenda o que eu quis dizer com: acredito que o estado não deve interferir no que devo usar.

Mas deve interferir no que você pode ou não aprender. Mas entendi Feita, e concordo.

more_horiz
Lipert escreveu:
Sobre já ser possível obter drogas: Sim, é possível já. Assim como é possível obter um serviço de pistoleiro para matar outra pessoa. Vamos legalizar também?

É séria essa comparação, caro @Lipert?
O intuito de um é matar, diretamente. O outro é para uso pessoal — como o álcool, por exemplo.

O que vale aqui é os benefícios/malefícios para a sociedade em geral, não o fato de algo poder ser obtido ilegalmente. Se não fosse possível obter drogas ilegais, elas não precisariam ser proibidas! Por que algo que não pode ser obtido seria proibido, afinal?

Aqui o "se" não tem valor, pois a extinção às drogas é inútil e impossível. E caso fosse possível, as pessoas encontrariam outros meios de se drogarem.

Sobre o Estado interferindo na vida das pessoas: Esse é o intuito do Estado, dizer o que uma pessoa pode ou não fazer, tendo como base os efeitos disso na população em geral. Se o ser humano puder fazer qualquer coisa, ele irá fazer muitas coisas que causarão problemas aos demais. Usar drogas pesadas e praticar crimes para obter mais droga é uma dessas coisas...

Agora vou deixar uma pergunta: Qual seria o benefício de liberar o crack, por exemplo? Eu concordo que ninguém precisa dar a mínima se outra pessoa for estragar a própria vida, mas será que é algo que realmente só afeta a própria pessoa?

É o que eu disse: desde que não interfira na vida de terceiros, faça o que bem entender. Mas convenhamos que liberar o Crack não seria uma boa ideia. Minha postagem cabe a drogas mais leves.

more_horiz
Lipert escreveu:
Sobre já ser possível obter drogas: Sim, é possível já. Assim como é possível obter um serviço de pistoleiro para matar outra pessoa. Vamos legalizar também? O que vale aqui é os benefícios/malefícios para a sociedade em geral, não o fato de algo poder ser obtido ilegalmente. Se não fosse possível obter drogas ilegais, elas não precisariam ser proibidas! Por que algo que não pode ser obtido seria proibido, afinal?

Você distorceu TOTALMENTE o que ele disse...

Pagar alguém para matar uma pessoa, ele está interferindo NA VIDA DE OUTRO, mano...

Usar drogas, se matar, se trucidar, ou se multilar, isso ele está interferindo SOMENTE na sua vida.

Sua comparação foi uma coisa totalmente estúpida.

O mesmo vale pra sua segunda menção, que VOCÊ também parece que não prestou atenção no que o Feitan disse....

Usar drogas, fazer o que quiser desde que não prejudique ou interfira no próximo, a partir do momento que ele usa crack, não tem problema, porém se ele fizer merda por causa disso, ai ele será julgado...

Mas que surpresa tem nisso ???

Álcool é liberado, e pessoas bêbadas fazem merda também não fazem ? Quantas pessoas já atropelaram, mataram ou bateram em pessoas inocentes, quando estavam em efeito do álcool ???

Não faz diferença nenhuma, o Álcool é liberado e mesmo assim pessoas fazem merda por causa disso, ENTÃO QUAL É O PROBLEMA DE LIBERAR AS DROGAS, porra ?

Se alguém acabar cometendo alguma coisa por causa das drogas, ele será julgado, acabou.

more_horiz
É séria essa comparação, caro @Lipert?
O intuito de um é matar, diretamente. O outro é para uso pessoal — como o álcool, por exemplo.

É uma resposta ao argumento de que "é possível conseguir, então vamos legalizar", um argumento totalmente falacioso usado bastante neste debate sobre drogas ou sobre o aborto. Se algo é ilegal, sempre será porque é possível de ser feito. Se não fosse possível, não teria por que criar uma lei sobre isso. No caso das drogas, o fato delas poderem ser compradas não tem como servir de argumento à favor da descriminalização.

Aqui o "se" não tem valor, pois a extinção às drogas é inútil e impossível. E caso fosse possível, as pessoas encontrariam outros meios de se drogarem.

Exato. É impossível evitar totalmente que as drogas possam ser obtidas. Dizer que isso é um motivo para se legalizar é uma completa falácia, pois a lei existe exatamente porque é possível obter estas drogas.

É o que eu disse: desde que não interfira na vida de terceiros, faça o que bem entender. Mas convenhamos que liberar o Crack não seria uma boa ideia. Minha postagem cabe a drogas mais leves.

Entendo, eu respondi considerando que o tópico se refere a todas as drogas em geral... Existem muitos libertários/ancap/esquerdistas que são à favor da legalização de TODAS as drogas, algo que eu acho totalmente absurdo.
Além disso, da mesma forma, os argumentos sobre o crack "ser possível de obter mesmo sendo ilegal" poderiam ser usados...

more_horiz
Drogado sempre será um sujeito inferior, ponto.
Drogas recreativas super-estimulam áreas do cérebro envolvidas com motivação, desejo e vontade, o suprimem as envolvidas com o controle dos impulsos e as que regulam a percepção da consequências das próprias ações, o maior problema dessa super estimulação ou supressão é que elas ultrapassam a tolerância fisiológica do cérebro e podem provocar lesões permanentes nestas áreas, nos brindando com indivíduos cada vez mais excitáveis, descontrolados, impulsivos e inconsequentes, meu vizinho mesmo que é maconheiro, vivia invadindo minha casa para roubar coisas como a boia das minhas caixas d'água e desmontar meu encanamento para roubar peças, já teve a audácia de quebrar a minha parede, cansei de ter vazamentos na minha casa por causa dele e fui obrigada a gastar um dinheiro do qual eu mantinha para outras coisas para impedir ele de invadir a minha casa e me trazer mais prejuízos, mas por lei não posso dar um tiro nesse filho da puta e matar ele de uma vez.

E ele ainda ficou puto com a obra que fiz, o que me deu mais vontade ainda de matar o maconheiro filho da puta.

E a dependência aumenta porque não adianta nada usar a droga e a área do cérebro responsável pelo prazer ser debilitada, o efeito será irrisório até que não faça mais efeito.

Mais tarde serão deprimidos descontrolados trazendo prejuízos a sociedade que não medem as consequências dos seus atos, a sociedade não precisa das drogas e nem dos drogados, ambos são apenas prejuízo, familiar, social e Econômico, não sou a favor e nunca serei.

E a legalização no Brasil, estão sonhando que acontecerá de maneira "legal", tal ilusão só poderia ser fruto da cabeça de um drogado iludido burro mesmo.

- Certeza que a legalização se ocorrer, ocorrerá com regras estabelecidas para o monopólio ficar nas mãos dos grandes produtores.
- A carga tributária vai ser das mais pesadas.
- O "controle de qualidade" será excludente aos pequenos produtores e a certificação vai ser onerosa.
- Vai haver licenças limitadas e controladas para produção, beneficiamento e venda, provavelmente vai ser que nem licença para ser taxista, hereditária e valerá uma fortuna.
E não me surpreenderia se todas elas fossem separadas, onde para participar de todo o processo, tenha que obter uma a uma.
(Dom Aécio que o diga)
- O preço de venda e a margem de lucro aplicada aos centros de venda e farmácias aqui vai ser estratosférico.
- Eles chamarão isso de fiscalização, controle e politicas de gerenciamento de riscos, ou qualquer coisa do tipo, não se iluda, sairá até razão religiosa para isso.
- O tráfico vai continuar, pois os que não podem pagar continuaram a comprar com traficantes, que simplesmente abaixarão o preço, e mais ainda a qualidade, que já é porca mesmo.
(viciado é burro, o traficante compra toneladas da droga a um preço relativo baixo pelo Kg, a mistura com um monte de porcaria nos laboratórios e vende ao viciado caro porque sabe que ele vai pagar, não porque seu custo é alto)
- O dinheiro arrecadado em impostos dos ricos, continuará sendo direcionado a policia para manter a guerra contra o tráfico, que virará apenas uma guerra contra a concorrência.

No Brasil, essa de que legalizar vai melhorar, é sonho de um iludido idiota que pensa que estamos na Suiça ou Dinamarca, Canadá, sei-lá.

O povo imbecil daqui tem nem educação ou cultura de qualidade, não sabe nem o que é bom e presta de verdade, legalização aqui vai dar é mais merda ainda.
Só vai separar o viciado rico do pobre, esse argumento hipócrita que vai reduzir as mortes é a maior falácia.

Vai continuar do jeito que está, só vai mudar que playboyzinho inútil vai deixar de subir favela para se drogar.

O resto vai continuar na mesma.

more_horiz
Esses problemas/discussões sobre drogas não teriam fim se não fosse a promessa de que um dia isso tudo acabará...

As pessoas pensam que sabem (ou mesmo que podem) decidir o que é melhor para elas. Respeito a opinião da maioria aqui (digo maioria, pois alguns simplesmente não merecem) mas, sinceramente? Vejo, em alguns casos, apenas crianças debatendo sobre qual doce é o melhor do seu ponto de vista e achando que tem razão sobre a outra. A que fala "melhor" ganha a "parada"...

A ideia errônea de que "o que eu faço é problema meu" leva o homem à ruína. Outra ideia perigosa é: "Se eu quero o mal para mim e não afetar o outro, que problema tem isso?". Pensamento pequeno, humano imperfeito, tolo...

As ações negativas de uma pessoa pode afetar outra. Isso é um fato! Seja de maneira direta ou indireta. Uma "exceção fictícia" seria uma pessoa que mora isolada numa floresta, cujos pais (que são filhos únicos de seus genitores) morreram, e, não tem contato com ninguém. Aí sim, suas ações não causarão mal a ninguém. Caso contrário, eu convido os senhores a visitar os lares do parentes dos viciados em drogas para conversar com eles o mal que o "elemento em questão" causa...

"The evil that men do, don´t lives on the on, but affect others"

Só um detalhe: Não comparem álcool com drogas. Comprarem o alcoolismo com drogas! :sorry:

more_horiz
Até parece que um drogado estraga apenas a sua própria vida, um drogado cedo ou tarde, se não morrer de vez, começa a importunar os demais.

Eu estaria pouco me lixando se as drogas fizessem do drogado um autista as avessas que se fecha em si mesmo e fica feliz com isso até morrer.

Mas não, todo drogado é um desajustado com vontades impróprias, que usa drogas para se aliviar de não poder fazer o que bem quer sem responsabilidades e limites.
Mas as drogas recreativas que os drogados escolhem não são para inibir seus desajustes, ou melhorarem, como quando um depressivo procura tratamento, muito pelo contrário, é pra faze-los perderem a noção e a conscienciosidade.
Melhorar a si mesmos eles não querem, querem é uma droga que os iluda que são bons sem terem feito nada para que de sejam bons de fato em alguma coisa.
O efeito real é que as drogas tiram o bom senso, a noção de limites e a autocrítica, começam a importunar e prejudicar as pessoas, todo drogado vira um estorvo, e ainda acham que se deve compreender isso e tratá-los como coitados, enquanto que na real só querem carta branca para fazer merda!

Todo drogado tem mais é que ir se fuder!

more_horiz
Salsicha escreveu:

Espero que nem você nem ninguém que você ame de verdade encontre este caminho... :HM*:

more_horiz
02snake escreveu:
Salsicha escreveu:

Espero que nem você nem ninguém que você ame de verdade encontre este caminho... :HM*:

Se fosse um parente meu iria ouvir muito esculacho e tomaria uma surra, e não só eu como de outros parentes, só porque é sangue não significa que verdades não são ditas, muito contrário, na minha família se você faz algo que consideram errado, jogam na sua cara sem cerimônia nenhuma.

Amor não é só passar a mão na cabeça e aceitar indiscriminadamente tudo, é educar, cuidar e se necessário dar umas porradas também.
Pois a vida não é um mar de rosas e isso tem que ser ensinado.

more_horiz
Salsicha escreveu:
(...)Amor não é só passar a mão na cabeça e aceitar indiscriminadamente tudo, é educar, cuidar e se necessário dar umas porradas também(...)

Vamos destacar esta frase... :gorda:

Pronto! Rei do Camarote
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos