Acho que isso é passageiro, eu tenho certeza que ninguém se sente agradável em fazer uma argumentação enorme e cheia de imagens e tudo mais para ai o juíz
desconsiderar vários pontos colocados na luta por você e basicamente dar a vitória para outra pessoa, fazendo você sentir como se tivesse desperdiçado um tempo precioso.
A minha luta, por exemplo, o juíz simplesmente desconsiderou que eu colocaria uma névoa logo no início e depois entraria no solo, chegando a dizer que meu inimigo que não possui nenhum meio de me localizar iria magicamente me encontrar em meio a uma névoa e descobrir que eu estava justamente abaixo do solo e começar a atacar ele loucamente como se soubesse que eu estaria lá, chegando a dizer que um Sekizo iria me atingir mesmo eu estando a uma profundidade considerável abaixo do solo para garantir minha segurança. Além de ter desconsiderado que a minha técnica se ativa instantaneamente e prende os pés contra o chão como um imã em toda área de alcance da técnica, área que equivale a centenas de metros devido ela cristalizar moléculas de água (haveria milhares de moléculas de água devido a névoa), o que naturalmente impediria que ele usasse a velocidade de nível teleporte dele para fugir uma vez que os pés dele estariam presos. Ademais, ele ainda disse que minha técnica revelaria meu posicionamento sendo que a técnica se estende por centenas de metros e não tem como ele saber que eu ativei ela abaixo do solo, ele poderia muito bem achar que eu estaria camuflada no campo ou usando algum Genjutsu. O que achei mais absurdo mesmo é que chegou até a falar que fluxo interno de Chakra burla cristalização, algo que Guren nunca teve problema em lidar.
Enfim, mas mesmo eu achando um absurdo, vendo que o juíz da minha luta não fez
nenhum argumento favorável a minha argumentação, o que chegou a ser bem suspeito, um ou dois dias depois eu já estava tranquila com o resultado.
Entretanto, não posso negar que eu pessoalmente gosto mais da avaliação do
@Schiffer, é nítido que ele tem atenção e da valor a ambas argumentações, ele mostra claramente as vantagens e desvantagens de um sobre o outro, sempre dando justificativas
plausíveis para dar a vitória para um e a derrota para outro.
Eu vejo muitos juízes falarem que não gostam de avaliar a luta quando tem somente 1 post de cada jogador, mas a questão é: se os jogadores fizerem muitos posts, vocês são realmente capazes de ler e responder
tudo o que foi apresentado na argumentação de cada um dos dois jogadores, avaliando o que é possível, o que não é possível, o que funciona, o que não funciona, qual tem vantagem, qual tem desvantagem, etc? Eu pergunto isso porque, de verdade, vejo que muitos não tem tempo, e vejo que certos juízes acabam "deslendo" argumentos decisivos expostos por certos jogadores em suas argumentações, os quais podem definir o rumo da batalha. Isso acaba gerando resultados injustos que recebem críticas em posts como esses aqui.
Eu acho que no mínimo deveriam premiar as pessoas que perdem também por todo o esforço que elas fazem para simplesmente serem descartadas por um único e simples comentário. Acho que qualquer um sente uma agonia enorme de ver que perdeu depois de tudo o que pesquisou, estudou, escreveu, etc. Acho que premiação de Melhor Argumentador, Melhor Estrategista, etc, poderiam ser colocadas, mas vocês que sabem.
Schiffer escreveu: Na verdade não é dessa temporada, já faz umas 2 que tem juízes que leem os votos de forma extremamente superficial. Batem o olho, olham as fichas e escrevem um voto em cima do que já tem por opinião previamente, desconsiderando grande parte da estratégia dos jogadores. Não fui o único que vi isso, MUITA gente veio reclamar.
Acontece que ninguém aceita perder, todos nós vemos que temos vantagem. Porém quando escrevemos algo, queremos passar uma mensagem, nos empenhamos e vemos que isso é deixado de lado, é extremamente frustrante. A derrota é de menos quando na verdade o que é chato de fato é ter a opinião desconsiderada.
This!! Isso é que é juíz, minha gente, aprendam.