Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 6 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Nakama Power escreveu:
nah, ta ok

mas a qtd de selos q eu posso criar e etc?

Só a ficha S/T consegue criar os selos (algo exclusivo também), de resto, você ganha 10 kunais já marcadas.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 6 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Obrigado pelos esclarecimentos @Staz e @Hildr :planta:

more_horiz
Hildr escreveu:
Sim, à exceção da inteligência os demais status seriam divididos para os dois corpos.

Ain... :fem:
Prefiro como está, mas seria sensato unir as duas habilidades como o Schiffer comentou.

more_horiz
Ficha SM das Cobras deveria ter sensor Sennin já que o olfato pode ser facilmente burlado e o Sensor Sennin é basicamente Senjutsu e o SM da Cobras usa Senjutsu.

more_horiz
Kyuko escreveu:
Ficha SM das Cobras deveria ter sensor Sennin já que o olfato pode ser facilmente burlado e o Sensor Sennin é basicamente Senjutsu e o SM da Cobras usa Senjutsu.

Por enquanto o Sensor Sennin não vai está na ficha por questão de balanceamento, mas pode ser que em uma temporada futura ele volte.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Como funciona o Sensor Físico ? :nunca:

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
Como funciona o Sensor Físico ? :nunca:

É o sensor através do contato físico.
O que toca ele sente.

http://naruto.wikia.com/wiki/Concealed_Sand_Picture_Cat

more_horiz
Nakiri escreveu:
Hildr escreveu:
Shinshi-kun escreveu:
O local de luta é padrão ? E se for, onde seria esse local.

Até a temporada passada era padrão, campo da 4ª GGN, Aliança vs. Madara, Obito, Jūbi.

O que acham de variar os campos? Seria decidido via sorteio, etc. :diogo:

Acho melhor deixar como está. Por mais que pareça monótono termos apenas um campo só, o campo da GGN é 100% neutro, e é o mais justo que poderiamos ter no JVS. Caso, no sorteio, caia algum campo que favoreça a ficha de seu adversário, ele receberá uma vantagem a mais devido a sorte, o que não é o intuito do jogo. Já no campo neutro, os dois jogadores poderão explorar suas fichas ao máximo no que pensaram ao construí-las.

Eu já relativizo esta igualdade do campo neutro da QGN, pois na minha concepção um cenário plano e todo à céu aberto favorece muito users de voo e ferra com a vida de fichas do tipo Taijutsu e Genjutsu, que em sua maioria requerem aproximação. No meu ponto de vista, se incluíssemos mais 4 outros campos (abaixo algumas sugestões), iria enriquecer bastante o game dando uma variedade e dinâmica maior, o jogador que ganhasse vantagem territorial teria que ser sagaz para aproveitá-la ao máximo enquanto o com desvantagem teria de usar inteligência argumentativa e recursos da ficha para se adaptar a situação. Tudo isso iria rebuscar a argumentação e tornar o evento mais interessante, algumas técnicas seriam lembradas nas fichas apenas como recurso usar caso caísse em determinado cenário, enfim, a meu ver iria tornar tudo versátil e inspirar a originalidade nas fichas.
Sugestões :
Estes cenários somados ao da QGN, dariam uma variedade melhor e isonomia para o game. Não que este tipo de mudança deva já ser aplicado nesta temporada, mas sem dúvidas é algo a considerar! Seria justo haver uma votação entre os jogadores para ficar pré estabelecido nas próximas. Eu, em particular, sou plenamente a favor.

more_horiz
Vamos lá.

Quando alguém cria sua ficha, você nunca cria ela pensando em combos e estratégias que serão utilizadas em campos que a favoreçam como Suna em um deserto, ou em campos que a prejudiquem, como Suna em Amegakure. Você cria sua ficha pensando em um campo neutro, onde você poderá explorar o máximo da sua ficha sem ser afetado por nenhum recurso externo. Então, não seria mais do que justo, você lutar neste campo neutro, no qual você estava pensando ao criar a sua ficha e suas argumentações?

Quanto ao campo aberto prejudicar Fichas Taijutsu por causa do Voo(????), meu amigo, não é o campo que prejudica, e sim a própria habilidade de voo. Uma das utilidades pela qual as pessoas escolhem a habilidade de voo é, especificamente, uma maior segurança contra Taijutsu Users, e ela realmente foi criada para isso(e para outras utilidades também). Agora, imagine, você escolhe essa habilidade para se prevenir contra lutadores corpo-a-corpo, e é jogado por AZAR, um fator externo totalmente independente de você, sobre o qual você não tem controle nenhum, em um campo no qual essa habilidade se torna ineficaz, favorecendo o inimigo. Aonde você vê justiça aqui?

O campo não deixa de ser neutro por permitir que o usuário usufrua de sua habilidade, neste caso o voo. Ele passa a ser parcial, quando a favorece ou atrapalha, como faria um campo fechado com usuários de voo, ou um campo aquático, contra usuários de areia. Se você quer um campo com muita areia, como sugeriu o deserto, basta colocar a Ryuusa Bakuryuu na ficha, e se está com medo de água, coloque Sakin. É pra isso que servem as várias técnicas e habilidades que você pode escolher na hora de montar a ficha, para cobrir as falhas ou facilitar os combos, e é aí que mora a estratégia da montagem. Adicionar a preocupação com campos só saturaria ainda mais a escolha de tecnicas da ficha.

JVS é um evento onde a luta é decidida em 2 partes, a primeira é na montagem da ficha, onde o jogador que for capaz de montar a ficha com menos aberturas e pontos fracos sai com a vantagem, e a segunda é a argumentação. Onde aquele que melhor souber explorar as fraquezas do oponente e os pontos importantes de sua própria ficha estará com uma maior tendencia a vitoria. A junção das duas partes decide o vencedor de cada rodada. Com a criação de novos campos, você estará adicionando um terceiro fator, que irá interferir tanto na primeira, quanto na segunda parte. E este fator ainda contará com a sorte, sobre a qual, nenhum dos dois lados tem controle. Isto não aumentaria a competitivade, pelo contrário, frustraria participantes que estivessem em casos como "Suna x Hozuki em Amegakure".

Além do mais, Madara voava, e eu não vi Gai reclamando que o campo da Quarta Grande Guerra Ninja era aberto. Estou ciente de que não há como criarmos uma ficha Nivel Gai, mas ao mesmo tempo, também não há mais como existir alguém Nível Madara Jin. Além do mais, você é livre para colocar técnicas anti-voo, caso esteja preocupado que isso irá te afetar, POR EXEMPLO. Todas as fichas são versáteis, e cabe ao jogador cobrir os pontos fracos de cada uma, e não a sorte ou o campo.

Portanto, sou completamente contra a geração de novos campos. No máximo, apoio a criação de novos campos neutros, mas isso seria inútil. Então, prefiro deixar como está.

more_horiz
Uma dúvida que me veio a cabeça o Kisei Kikai no Jutsu vira com a mesma habilidade de regeneração no mangá?

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 6 Narut100
Além de destruir o Kisei Kikai no Jutsu constrói proteínas e células, que é um processo mais lento. E quando combado com o Soma no Ko é duplicado essa velocidade de regeneração:

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 6 Narut101

Sobre o locais, seria bom adicionar novos locais. Mais acho bom colocar locais onde difere a geografia, mas que mantenha a neutralidade. Ex: Cidade Abadonada (a mesma onde mora a Nekobaa), Ponte Naruto, Ponte Kannabi, Semiterio de Konoha, Akatsukis vs Time 10, Planeta do Momoshiki, Feira de Konoha e etc.

E caso desejam colocar locais com vantagens coloque locais que dê vantagem a técnicas e habilidades pouco utilizadas e vantajosas. Ex: Castelo de Gelo (Hyouton), Genbu (Curto Alcances), Caverna Ryuchi (Kanchi Taipu, Kugutsu no Jutsu e Hinjutsus) e etc.

more_horiz
Nakiri escreveu:
Vamos lá.

Quando alguém cria sua ficha, você nunca cria ela pensando em combos e estratégias que serão utilizadas em campos que a favoreçam como Suna em um deserto, ou em campos que a prejudiquem, como Suna em Amegakure. Você cria sua ficha pensando em um campo neutro, onde você poderá explorar o máximo da sua ficha sem ser afetado por nenhum recurso externo. Então, não seria mais do que justo, você lutar neste campo neutro, no qual você estava pensando ao criar a sua ficha e suas argumentações?

Quanto ao campo aberto prejudicar Fichas Taijutsu por causa do Voo(????), meu amigo, não é o campo que prejudica, e sim a própria habilidade de voo. Uma das utilidades pela qual as pessoas escolhem a habilidade de voo é, especificamente, uma maior segurança contra Taijutsu Users, e ela realmente foi criada para isso(e para outras utilidades também). Agora, imagine, você escolhe essa habilidade para se prevenir contra lutadores corpo-a-corpo, e é jogado por AZAR, um fator externo totalmente independente de você, sobre o qual você não tem controle nenhum, em um campo no qual essa habilidade se torna ineficaz, favorecendo o inimigo. Aonde você vê justiça aqui?

O campo não deixa de ser neutro por permitir que o usuário usufrua de sua habilidade, neste caso o voo. Ele passa a ser parcial, quando a favorece ou atrapalha, como faria um campo fechado com usuários de voo, ou um campo aquático, contra usuários de areia. Se você quer um campo com muita areia, como sugeriu o deserto, basta colocar a Ryuusa Bakuryuu na ficha, e se está com medo de água, coloque Sakin. É pra isso que servem as várias técnicas e habilidades que você pode escolher na hora de montar a ficha, para cobrir as falhas ou facilitar os combos, e é aí que mora a estratégia da montagem. Adicionar a preocupação com campos só saturaria ainda mais a escolha de tecnicas da ficha.

JVS é um evento onde a luta é decidida em 2 partes, a primeira é na montagem da ficha, onde o jogador que for capaz de montar a ficha com menos aberturas e pontos fracos sai com a vantagem, e a segunda é a argumentação. Onde aquele que melhor souber explorar as fraquezas do oponente e os pontos importantes de sua própria ficha estará com uma maior tendencia a vitoria. A junção das duas partes decide o vencedor de cada rodada. Com a criação de novos campos, você estará adicionando um terceiro fator, que irá interferir tanto na primeira, quanto na segunda parte. E este fator ainda contará com a sorte, sobre a qual, nenhum dos dois lados tem controle. Isto não aumentaria a competitivade, pelo contrário, frustraria participantes que estivessem em casos como "Suna x Hozuki em Amegakure".

Além do mais, Madara voava, e eu não vi Gai reclamando que o campo da Quarta Grande Guerra Ninja era aberto. Estou ciente de que não há como criarmos uma ficha Nivel Gai, mas ao mesmo tempo, também não há mais como existir alguém Nível Madara Jin. Além do mais, você é livre para colocar técnicas anti-voo, caso esteja preocupado que isso irá te afetar, POR EXEMPLO. Todas as fichas são versáteis, e cabe ao jogador cobrir os pontos fracos de cada uma, e não a sorte ou o campo.

Portanto, sou completamente contra a geração de novos campos. No máximo, apoio a criação de novos campos neutros, mas isso seria inútil. Então, prefiro deixar como está.

Casa comigo dlc

@Hildr responde minha mp pq eh uma duvida bjos

more_horiz
A mesma lógica aplicada às demais fichas, limitar o excesso de jutsus presentes nelas. Os pontos em geral é que foram diminuídos, a maioria das técnicas continuam com o mesmo preço para todas as fichas (somente algumas foram balanceadas). O que torna um usuário de gates poderoso são os atributos base que serão potencializados por ele, acredito eu. Por exemplo, de nada adianta eu ter 40% de velocidade base, usar 7º gate e esperar ter os mesmos resultados que Gai obteve em termos de força e velocidade só por tê-lo.

Comprando até o 6º portão você já ganha o Asa Kujaku e tendo uma boa base de status, já dá pra causar bons estragos com ela. De resto, basta escolher a ficha adequada. Dois exemplos; a Sandaime Hokage e Raikage são ótimas opções para quem gosta de investir em Taijutsu, uma fornece mais pontos para compra de habilidades, outra, status.

Bom, primeiramente você ganha o Asa com o 7 portão, e é necessário investir 150 pontos só para tê-lo. Se fosse somente os atributos, bom, bastaria escolher o Raiton no Yoroi. Com 100 pontos você ganha resistência, velocidade, reflexos, força derivado da velocidade e ainda uma camada externa de chakra que serve como ataques perfurantes se argumentar bem. Além disso ganha 80 pontos de velocidade por 100 pontos. Em contrapartida investindo os mesmos pontos até o 6 portão você ganha 40 de velocidade, velocidade essa que em alguns status base você já pode ganhar, e ainda perde 20% de estamina. Até o 6 portão, a maioria das técnicas não fica potencializada como no 7 portão. Agora te explico, qual a vantagem de alguém investir nos gates? Quem vai gastar 50 pontos para ter 10% de velocidade? :aliens:

● 1ª, 2ª e 3ª portão - 50 pontos (+10% velocidade, -10% stamina, aumento na força física)

● 4ª, 5ª e 6ª portão - 50 pontos (+30% velocidade, -10% stamina, muito aumento na força física) (requer portões anteriores)
● 7ª portão - 50 pontos (+50% velocidade, -20% stamina, aumento absurdo na força física, Asa Kujaku incluído) (requer portões anteriores)

● Manto Raiton nível 1 - 50 pontos (+30% de velocidade)
● Manto Raiton nível 2 - 50 pontos (+50% de velocidade) (requer Manto Raiton nível 1)

Esse conceito seu de enxugar a ficha é falho, se fosse assim bastaria limitar os pontos. Alguém que escolhe utilizar os gates, gastaria 150 pontos somente para ter velocidade e o Asa (que não é muita coisa, convenhamos). 150 pontos para ter velocidade e força lol. Com esses mesmos 150 pontos posso comprar Suika, Hiraishin e Kage Bushin. Pronto, anulei TOTALMENTE o arsenal de alguém que vai gastar todos seus pontos para investir em uma ficha voltada para os Gates.

150 pontos para ter os portões é demasiadamente demais Davi, calcule tu próprio. Mesmo com a ficha Taijutsu alguém que opta por tê-los estará em total desvantagem de versatilidade em relação a outros jogadores. Sekizo e Hirudora o estarão mortos também. Se escolher os portões e as habilidades me sobraria portanto 50 pontos. Me explica o que faria com 50 pontos? Não acredito ser necessário montar uma ficha pra mostrar como tá absurdo essa ideia de vocês dos Gates.

Mas se discordam de mim realmente e querem deixar assim, beleza.

:felizan:

more_horiz
eu concordo com o schifferzinho :planta:

Poderiam so tornar os "pacotes" um pouco mais acessiveis, tipo:
ate o 4o 25 pontos (+20% velocidade, -10% stamina, muito aumento na força física)
5 e 6 25 (+30% velocidade, -10% stamina, muito aumento na força física)
7o 50  (+50% velocidade, -10% stamina, aumento absurdo na força física, Asa Kujaku incluído)

seria 50 de vel por 50 e 100 por 100, acho bem justo considerando as desvantagens da tecnica

more_horiz
Antigamente o olho de cobra não fazia o usuário perder a visão normal e só utilizar o olfato como no anime, isso ainda persiste?

more_horiz
Só para saber o prazo máximo para enviar as Fichas? Não me atentei a isso.

more_horiz
Domingo!

more_horiz
Ah, gente, larguem de ter preguiça. :fem:
Dá pra montar fichas extremamente boas sim. Fazendo um exemplo rápido de 5 minutos (ou menos huahua):
Spoiler :

Uma ficha com ótimos status pra Taijutsu user, que lida com Suika, Hiraishin e Kage Bunshin facilmente, que investe em ganho de status enquanto a ficha dispõe muitas habilidades bônus. Acho até que sobraram 20% de velocidade de atributo Taijutsu que passou da conta, ou seja, só procurar outro status e balanceá-la. Casem habilidades, testem ideias com diferentes fichas, utilizem-se de criatividade!

Aliás, existe também a questão de exclusividade, Manto Raiton é algo cru, portões dão acesso a Sekizō, dão Asa Kujaku gratuitamente (que custa 50 pontos por fora), tornando as duas técnicas (RnY e Gates) equilibradas.

@Sarada Uchiha Hanuro, o Kisei Kikai oferece todas as vantagens presentes no mangá, o restante fica por conta da sua argumentação nas lutas.

O Sōma no Jutsu será adicionado e unificado ao Kisei Kikai com as seguintes alterações:

* Sōma no Jutsu (o usuário ganhará um irmão, podendo separar-se em dois corpos, todos os status serão divididos à metade, com exceção de inteligência).

O campo permanecerá neutro, 4ª GGN.

Kyuko escreveu:
Antigamente o olho de cobra não fazia o usuário perder a visão normal e só utilizar o olfato como no anime, isso ainda persiste?

Se era assim, creio que continuaria a ser, não tem motivo para o contrário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos