Nakama Power escreveu:nah, ta ok
mas a qtd de selos q eu posso criar e etc?
Só a ficha S/T consegue criar os selos (algo exclusivo também), de resto, você ganha 10 kunais já marcadas.
Nakama Power escreveu:nah, ta ok
mas a qtd de selos q eu posso criar e etc?
Hildr escreveu:Sim, à exceção da inteligência os demais status seriam divididos para os dois corpos.
Kyuko escreveu:Ficha SM das Cobras deveria ter sensor Sennin já que o olfato pode ser facilmente burlado e o Sensor Sennin é basicamente Senjutsu e o SM da Cobras usa Senjutsu.
Shinshi-kun escreveu:Como funciona o Sensor Físico ?
Nakiri escreveu:Hildr escreveu:Shinshi-kun escreveu:O local de luta é padrão ? E se for, onde seria esse local.
Até a temporada passada era padrão, campo da 4ª GGN, Aliança vs. Madara, Obito, Jūbi.
O que acham de variar os campos? Seria decidido via sorteio, etc.
Acho melhor deixar como está. Por mais que pareça monótono termos apenas um campo só, o campo da GGN é 100% neutro, e é o mais justo que poderiamos ter no JVS. Caso, no sorteio, caia algum campo que favoreça a ficha de seu adversário, ele receberá uma vantagem a mais devido a sorte, o que não é o intuito do jogo. Já no campo neutro, os dois jogadores poderão explorar suas fichas ao máximo no que pensaram ao construí-las.
Nakiri escreveu:Vamos lá.
Quando alguém cria sua ficha, você nunca cria ela pensando em combos e estratégias que serão utilizadas em campos que a favoreçam como Suna em um deserto, ou em campos que a prejudiquem, como Suna em Amegakure. Você cria sua ficha pensando em um campo neutro, onde você poderá explorar o máximo da sua ficha sem ser afetado por nenhum recurso externo. Então, não seria mais do que justo, você lutar neste campo neutro, no qual você estava pensando ao criar a sua ficha e suas argumentações?
Quanto ao campo aberto prejudicar Fichas Taijutsu por causa do Voo(????), meu amigo, não é o campo que prejudica, e sim a própria habilidade de voo. Uma das utilidades pela qual as pessoas escolhem a habilidade de voo é, especificamente, uma maior segurança contra Taijutsu Users, e ela realmente foi criada para isso(e para outras utilidades também). Agora, imagine, você escolhe essa habilidade para se prevenir contra lutadores corpo-a-corpo, e é jogado por AZAR, um fator externo totalmente independente de você, sobre o qual você não tem controle nenhum, em um campo no qual essa habilidade se torna ineficaz, favorecendo o inimigo. Aonde você vê justiça aqui?
O campo não deixa de ser neutro por permitir que o usuário usufrua de sua habilidade, neste caso o voo. Ele passa a ser parcial, quando a favorece ou atrapalha, como faria um campo fechado com usuários de voo, ou um campo aquático, contra usuários de areia. Se você quer um campo com muita areia, como sugeriu o deserto, basta colocar a Ryuusa Bakuryuu na ficha, e se está com medo de água, coloque Sakin. É pra isso que servem as várias técnicas e habilidades que você pode escolher na hora de montar a ficha, para cobrir as falhas ou facilitar os combos, e é aí que mora a estratégia da montagem. Adicionar a preocupação com campos só saturaria ainda mais a escolha de tecnicas da ficha.
JVS é um evento onde a luta é decidida em 2 partes, a primeira é na montagem da ficha, onde o jogador que for capaz de montar a ficha com menos aberturas e pontos fracos sai com a vantagem, e a segunda é a argumentação. Onde aquele que melhor souber explorar as fraquezas do oponente e os pontos importantes de sua própria ficha estará com uma maior tendencia a vitoria. A junção das duas partes decide o vencedor de cada rodada. Com a criação de novos campos, você estará adicionando um terceiro fator, que irá interferir tanto na primeira, quanto na segunda parte. E este fator ainda contará com a sorte, sobre a qual, nenhum dos dois lados tem controle. Isto não aumentaria a competitivade, pelo contrário, frustraria participantes que estivessem em casos como "Suna x Hozuki em Amegakure".
Além do mais, Madara voava, e eu não vi Gai reclamando que o campo da Quarta Grande Guerra Ninja era aberto. Estou ciente de que não há como criarmos uma ficha Nivel Gai, mas ao mesmo tempo, também não há mais como existir alguém Nível Madara Jin. Além do mais, você é livre para colocar técnicas anti-voo, caso esteja preocupado que isso irá te afetar, POR EXEMPLO. Todas as fichas são versáteis, e cabe ao jogador cobrir os pontos fracos de cada uma, e não a sorte ou o campo.
Portanto, sou completamente contra a geração de novos campos. No máximo, apoio a criação de novos campos neutros, mas isso seria inútil. Então, prefiro deixar como está.
A mesma lógica aplicada às demais fichas, limitar o excesso de jutsus presentes nelas. Os pontos em geral é que foram diminuídos, a maioria das técnicas continuam com o mesmo preço para todas as fichas (somente algumas foram balanceadas). O que torna um usuário de gates poderoso são os atributos base que serão potencializados por ele, acredito eu. Por exemplo, de nada adianta eu ter 40% de velocidade base, usar 7º gate e esperar ter os mesmos resultados que Gai obteve em termos de força e velocidade só por tê-lo.
Comprando até o 6º portão você já ganha o Asa Kujaku e tendo uma boa base de status, já dá pra causar bons estragos com ela. De resto, basta escolher a ficha adequada. Dois exemplos; a Sandaime Hokage e Raikage são ótimas opções para quem gosta de investir em Taijutsu, uma fornece mais pontos para compra de habilidades, outra, status.
● 1ª, 2ª e 3ª portão - 50 pontos (+10% velocidade, -10% stamina, aumento na força física)
● 4ª, 5ª e 6ª portão - 50 pontos (+30% velocidade, -10% stamina, muito aumento na força física) (requer portões anteriores)
● 7ª portão - 50 pontos (+50% velocidade, -20% stamina, aumento absurdo na força física, Asa Kujaku incluído) (requer portões anteriores)
● Manto Raiton nível 1 - 50 pontos (+30% de velocidade)
● Manto Raiton nível 2 - 50 pontos (+50% de velocidade) (requer Manto Raiton nível 1)
Kyuko escreveu:Antigamente o olho de cobra não fazia o usuário perder a visão normal e só utilizar o olfato como no anime, isso ainda persiste?