Kiba Jonin Médio, Shikamaru Jonin Alto
Fawkes escreveu:Shikamaru atualmente deve estar no nível mais alto de um jounin (o que suponho que seja Jounin Elite). Desde o Clássico sempre teve EXCELENTE desempenho em combate, e é indubitavelmente um dos K11 com o maior número de feitos relevantes no mangá. Sua inteligência super-humana é um DIFERENCIAL ABSURDO contra qualquer ninja nível jounin (e até contra ninjas nível Kage). Aliás, Asuma, Temari e Boruto o reconheceram como um bom nome para ser HOKAGE, e os três têm credibilidade DE SOBRA para tal afirmação (todos possuem relação de parentesco com legítimos kages).
Na teoria lento e indefeso. Na prática vemos o Shikamaru RARAMENTE sendo acertado em combate, escapando de elementais de grande abrangência, driblando Kuchiyoses, se libertando de genjutsus... e capturando TODOS os seus adversários no Kagemane no Jutsu e/ou variações. Isso mesmo, 100% de aproveitamento, sendo que ele já enfrentou uns caras bem perigosos. E aí neguinho vem falar de poder de fogo... Pra quê poder de fogo, se o cara tem 210 pontos em inteligência (maior pontuação dada a um personagem no DB do Boruto), 6 estrelas em observação (ÚNICO a receber 6 estrelas no DB do Boruto), e jutsus capazes de paralisar Kuchiyoses gigantes (vide Naruto The Last) ou até mesmo o fucking Kinshiki, que provavelmente é um dos personagens com maior força bruta na obra.
Na realidade, só não coloco Shikamaru como nível Kage por pura modéstia.
Kiba eu diria que é nível Jounin Alto. Ele é meio que o inverso do Shikamaru. Bons atributos físicos mas bastante impulsivo em combate. Na teoria tem um arsenal interessante, mas na prática passou vergonha em diversos momentos, sendo obrigado a FUGIR do Sakon (único a bater em retirada naquele arco), e sendo ridicularizado pelo Obito. Fora que nunca venceu uma batalha sequer, sobrando para ele o papel de alívio cômico a partir da segunda parte do mangá (Shippuuden).
Enfim, personagem que carece de bons feitos. Mas o estilo Inuzuka é legal, e ele provavelmente é o líder e mais poderoso do Clã. Então Jounin Alto me parece bem adequado.
Me chamem quando outro personagem interessante estiver sendo avaliado. abçs