Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Não podemos nos relacionar com Deus

+6
Boss
Moriarty
Kyuko
Math
Dante10
Uchiha Wolf
10 participantes

descriptionNão podemos nos relacionar com Deus EmptyNão podemos nos relacionar com Deus

more_horiz
Deus é imutável. Um relacionamento jaz na causa & efeito. Causa e efeito requerem alteração. De cette manière... Não podemos nos relacionar com Deus.

Não podemos nos relacionar com Deus 2538298191

descriptionNão podemos nos relacionar com Deus EmptyRe: Não podemos nos relacionar com Deus

more_horiz
Consegue imaginar o terror de contemplar isso que é mais velho do que o tempo ? È uma agonia sem consolo e sem descanso , um sofrimento sem fim que não acaba nem mesmo com a morte .

Êxodo 33:20

“Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”

descriptionNão podemos nos relacionar com Deus EmptyRe: Não podemos nos relacionar com Deus

more_horiz
Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
Isaías 45:15

more_horiz
Ele é mutável sim! Nunca assistiu sábado qualquer? Ele tomando cachaça com Zeus e Odin? E falando com os humaninhos?:leo:

more_horiz
Claro que não podemos nos relacionar, ele não existe. :sasaki:

more_horiz
Ateu imundo.

more_horiz

Dante10 escreveu:
Ateu imundo.

tá virando crime nao acreditar em algo que nao existe :guei:

more_horiz
Não é crime. Mas é uma estupidez fazer uma afirmação sem ter argumentos para defende-la. Consegue provar que Deus não existe? Ou deseja que eu lhe prove?

more_horiz
Um tópico show de bola desse e os caras vem se comportar que nem criancinha, noss

Que tipo de relacionamento, mano Wesley?

* Relacionamento direto-físico:

Não é viável por razões óbvias.

* Relacionamento direto-falado:

Não. Conversar diretamente com Ele, não dá. O príncipe dos serafim pode escutar diretamente As Palavras de Deus, porém é implicado que nem mesmo ele pode trocar palavras com o Altíssimo.

* Relacionamento via oração:

Aqui pode. É um tipo de relacionamento que não planta nenhum risco à nossa vida.

more_horiz
Eu não me relaciono é com ninguém bicho

more_horiz
Estava “rondando” as páginas passadas e encontrei isso...:deus:

UchihaPower escreveu:
Deus é imutável. Um relacionamento jaz na causa & efeito. Causa e efeito requerem alteração. De cette manière... Não podemos nos relacionar com Deus.

Você e suas “conclusões”... Ai, ai...:gorda:

No tocante a bíblia/Deus, você tem que tomar cuidado com estas “premissas”. Este papo de: Se Y é igual X e A é semelhante a X, LOGO (ai, ai... eu amop quando o pessoal vem com este LOGO) Y é igual a A. Isto não é necessariamente sempre assim. Veja um exemplo “curto e grosso”:

- A bíblia chama Abraão de “nosso pai”. Em outra passagem, ela diz que Deus (Jeová) é o nosso pai. LOGO (Olha ela aí de novo) Abraão é Deus. Lhes parece lógico isso? Ora, isso está mais longe da verdade do que dizer que o Palmeiras um dia vai ter um mundial...

Entenda, meu caro @UchihaPower, que Deus é sim imutável, e que um relacionamento pode sim causar uma mudança, mas esta mudança SEMPRE acontecerá da NOSSA PARTE, e NUNCA pela parte de Deus! Ele é perfeito! Ele não muda! Já nós, para que possamos ter um verdadeiro relacionamento com ele, TEMOS que nos revestir de uma nova personalidade, precisamos reconhecer nossa pequinês e nos humilhar sobre a mão poderosa de Jeová, mas não para sermos “mandados” por ele, como a um ditador, não, pois ELE é amor, e sabe o que realmente precisamos para sermos felizes.

Na verdade, Ele mesmo faz o convite. Se desejar, leia Tiago 4:8 e Atos 17:27. Se desejar, se manifeste sobre estes trechos...

Uchiha Wolf escreveu:
Consegue imaginar o terror de contemplar isso que é mais velho do que o tempo?  È uma agonia sem consolo e sem descanso, um sofrimento sem fim que não acaba nem mesmo com a morte .

Êxodo 33:20: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”

Essas são apenas as SUAS palavras e não condizem com a verdade, meu caro...
O fato que não podermos olhar diretamente para ele (vê-lo como você vê a sua mãe ou seu pai) não quer dizer que não posso vê-lo pelos meus olhos espirituais. A bíblia tem relatos de homens tão comuns como eu e você que, segundo o relato “como que viam aquele que é invisível”. Veja, o próprio Deus nos incentiva a contempla-lo. Entenda o seguinte: Jeová é o Deus invisível. Daí, usando este seu texto em destaque de Êxodo, quando Moisés pediu para ver a Sua glória, Jeová respondeu: “Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.” E digo mais, o apóstolo João escreveu: “Nenhum homem jamais viu a Deus.” Cara, até quando Jesus Cristo era homem aqui na Terra, nem mesmo ele podia ver a Deus. NO ENTANTO, Jesus disse o seguinte no seu famoso Sermão do Monte: “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.” Imagina isso! Você pode “ver” a Deus!

Dante10 escreveu:

Boa citação... mas não ajuda no tópico.:sorry:

Kyuko escreveu:

Dante10 escreveu:
Ateu imundo.

tá virando crime nao acreditar em algo que nao existe

A questão não é que “está virando crime não acreditar em algo que não existe”, até porque Deus existe. Então, sua frase não tem sentido. A questão é que você nunca o buscou, e portanto, apenas diz no coração: “Não há Deus!”. Pessoas com esta mentalidade existiam desde os tempos antigos e ainda vão existir por mais algum tempo. Se desejar, veja Salmos 10:4 e veja se você se identifica...

Moriarty escreveu:
Um tópico show de bola desse e os caras vem se comportar que nem criancinha, noss

Boa!Rei do Camarote

Moriarty escreveu:

Não. Conversar diretamente com Ele, não dá. O príncipe dos serafim pode escutar diretamente As Palavras de Deus, porém é implicado que nem mesmo ele pode trocar palavras com o Altíssimo.

Como assim? De onde você tirou estas informações? :think:

Moriarty escreveu:

Aqui pode. É um tipo de relacionamento que não planta nenhum risco à nossa vida.

Som, nós realmente não podemos falar diretamente com Jeová, afinal, não somos nada, mas através do filho dele, toda oração chega a Deus. Isto é bíblico. Então, podemos sim nos comunicar com ele, afinal oração é uma conversa. E detalhe, quantas vezes quisermos!!!
Mas sobre o fato de ela “não nos plantar risco nenhum à vida”, bem, disso eu não posso afirmar... :sorry:

more_horiz
Nem sabemos q o cara existe, ainda mais se relacionar com ele.

Podemos nos relacionar com ele na nossa imaginação.

more_horiz
É meio impossível igualar uma "relação" com Deus e as relações que os seres humanos tem entre si, mas acho que podemos comparar com as relações interespecíficasda biologia. Se considerarmos Deus como um ser existente e que está vivo, independentemente do que ele seja você pode considerá-lo como outra espécie. Afinal, mesmo dizendo que fomos criados "à imagem e semelhança de Deus" é inegável que estamos mais distantes dele do que um macaco está de nós. Agora, se considerarmos os humanos e Deus como espécies distintas, uma relação que poderíamos ter com Deus que não o afetasse (o que já consideramos ser impossível) seria o inquilinismo. No Reino Animal, o inquilinismo é uma relação que é positiva para um dos seres vivos envolvidos neutra para o outro. O inquilinismo geralmente se refere a uma relação ecológica interespecífica na qual uma espécie, chamada de “inquilina”, fixa-se ou procura abrigo em outro organismo que chamamos de “hospedeiro”. Como o próprio nome já diz, o “inquilino” busca apenas proteção e moradia. Um exemplo amplamente empregado por diversos autores é a associação entre as plantas epífitas, como bromélias e orquídeas, que se fixam nos galhos das árvores em busca de luz para realizarem a fotossíntese.

Se pensássemos no inquilinismo como uma metáfora, coisa que não temos outra escolha senão fazer se quisermos estabelecer uma comparação com o relacionamento humano com Deus, "procurar abrigo ou proteção" no Criador é uma atitude bem comum atualmente. Não apenas buscar proteção mas, como no último exemplo, "procurar a luz". "Prender-se" ou "fixar-se" à crença de Deus, ele existindo ou não, em busca de algo positivo para você e que não o afete de forma alguma é um relacionamento possível que você pode estabelecer segundo a biologia, mesmo que a "outra espécie" em questão seja imutável. A oração também poderia encaixar-se nesse inquilinismo, considerando que já está provado que orar faz bem psicologicamente para a pessoa que o faz, mas não afeta o interlocutor da mensagem.

more_horiz
Deus provavelmente não existe, lembre-se que o conceito surgiu de humanos com a necessidade de atribuir a um sistema complexo, um governante, isso não invalida outras coisas , mas o conceito de chefe é algo claramente humano

more_horiz
02snake escreveu:
Estava “rondando” as páginas passadas e encontrei isso...:deus:

UchihaPower escreveu:

Você e suas “conclusões”... Ai, ai...:gorda:

No tocante a bíblia/Deus, você tem que tomar cuidado com estas “premissas”. Este papo de: Se Y é igual X e A é semelhante a X, LOGO (ai, ai... eu amop quando o pessoal vem com este LOGO) Y é igual a A. Isto não é necessariamente sempre assim. Veja um exemplo “curto e grosso”:

- A bíblia chama Abraão de “nosso pai”. Em outra passagem, ela diz que Deus (Jeová) é o nosso pai. LOGO (Olha ela aí de novo) Abraão é Deus. Lhes parece lógico isso? Ora, isso está mais longe da verdade do que dizer que o Palmeiras um dia vai ter um mundial...

Entenda, meu caro @UchihaPower, que Deus é sim imutável, e que um relacionamento pode sim causar uma mudança, mas esta mudança SEMPRE acontecerá da NOSSA PARTE, e NUNCA pela parte de Deus! Ele é perfeito! Ele não muda! Já nós, para que possamos ter um verdadeiro relacionamento com ele, TEMOS que nos revestir de uma nova personalidade, precisamos reconhecer nossa pequinês e nos humilhar sobre a mão poderosa de Jeová, mas não para sermos “mandados” por ele, como a um ditador, não, pois ELE é amor, e sabe o que realmente precisamos para sermos felizes.

Na verdade, Ele mesmo faz o convite. Se desejar, leia Tiago 4:8 e Atos 17:27. Se desejar, se manifeste sobre estes trechos...

Uchiha Wolf escreveu:
Consegue imaginar o terror de contemplar isso que é mais velho do que o tempo?  È uma agonia sem consolo e sem descanso, um sofrimento sem fim que não acaba nem mesmo com a morte .

Êxodo 33:20: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”

Essas são apenas as SUAS palavras e não condizem com a verdade, meu caro...
O fato que não podermos olhar diretamente para ele (vê-lo como você vê a sua mãe ou seu pai) não quer dizer que não posso vê-lo pelos meus olhos espirituais. A bíblia tem relatos de homens tão comuns como eu e você que, segundo o relato “como que viam aquele que é invisível”. Veja, o próprio Deus nos incentiva a contempla-lo. Entenda o seguinte: Jeová é o Deus invisível. Daí, usando este seu texto em destaque de Êxodo, quando Moisés pediu para ver a Sua glória, Jeová respondeu: “Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.” E digo mais, o apóstolo João escreveu: “Nenhum homem jamais viu a Deus.” Cara, até quando Jesus Cristo era homem aqui na Terra, nem mesmo ele podia ver a Deus. NO ENTANTO, Jesus disse o seguinte no seu famoso Sermão do Monte: “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.” Imagina isso! Você pode “ver” a Deus!

Dante10 escreveu:

Boa citação... mas não ajuda no tópico.:sorry:

Kyuko escreveu:

Dante10 escreveu:
Ateu imundo.

tá virando crime nao acreditar em algo que nao existe

A questão não é que “está virando crime não acreditar em algo que não existe”, até porque Deus existe. Então, sua frase não tem sentido. A questão é que você nunca o buscou, e portanto, apenas diz no coração: “Não há Deus!”. Pessoas com esta mentalidade existiam desde os tempos antigos e ainda vão existir por mais algum tempo. Se desejar, veja Salmos 10:4 e veja se você se identifica...

Moriarty escreveu:

Boa!Rei do Camarote

Moriarty escreveu:

Como assim? De onde você tirou estas informações? :think:

Moriarty escreveu:

Som, nós realmente não podemos falar diretamente com Jeová, afinal, não somos nada, mas através do filho dele, toda oração chega a Deus. Isto é bíblico. Então, podemos sim nos comunicar com ele, afinal oração é uma conversa. E detalhe, quantas vezes quisermos!!!
Mas sobre o fato de ela “não nos plantar risco nenhum à vida”, bem, disso eu não posso afirmar... :sorry:

O que quis dizer com esta ultima frase?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos