Deus é imutável. Um relacionamento jaz na causa & efeito. Causa e efeito requerem alteração. De cette manière... Não podemos nos relacionar com Deus.
Dante10 escreveu:Ateu imundo.
UchihaPower escreveu:Deus é imutável. Um relacionamento jaz na causa & efeito. Causa e efeito requerem alteração. De cette manière... Não podemos nos relacionar com Deus.
Uchiha Wolf escreveu:Consegue imaginar o terror de contemplar isso que é mais velho do que o tempo? È uma agonia sem consolo e sem descanso, um sofrimento sem fim que não acaba nem mesmo com a morte .
Êxodo 33:20: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”
Dante10 escreveu:Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
Isaías 45:15
Kyuko escreveu:Dante10 escreveu:Ateu imundo.
tá virando crime nao acreditar em algo que nao existe
Moriarty escreveu:Um tópico show de bola desse e os caras vem se comportar que nem criancinha, noss
Que tipo de relacionamento, mano Wesley?
* Relacionamento direto-físico:
Não é viável por razões óbvias.
Moriarty escreveu:* Relacionamento direto-falado:
Não. Conversar diretamente com Ele, não dá. O príncipe dos serafim pode escutar diretamente As Palavras de Deus, porém é implicado que nem mesmo ele pode trocar palavras com o Altíssimo.
Moriarty escreveu:* Relacionamento via oração:
Aqui pode. É um tipo de relacionamento que não planta nenhum risco à nossa vida.
02snake escreveu:Estava “rondando” as páginas passadas e encontrei isso...UchihaPower escreveu:Deus é imutável. Um relacionamento jaz na causa & efeito. Causa e efeito requerem alteração. De cette manière... Não podemos nos relacionar com Deus.
Você e suas “conclusões”... Ai, ai...
No tocante a bíblia/Deus, você tem que tomar cuidado com estas “premissas”. Este papo de: Se Y é igual X e A é semelhante a X, LOGO (ai, ai... eu amop quando o pessoal vem com este LOGO) Y é igual a A. Isto não é necessariamente sempre assim. Veja um exemplo “curto e grosso”:
- A bíblia chama Abraão de “nosso pai”. Em outra passagem, ela diz que Deus (Jeová) é o nosso pai. LOGO (Olha ela aí de novo) Abraão é Deus. Lhes parece lógico isso? Ora, isso está mais longe da verdade do que dizer que o Palmeiras um dia vai ter um mundial...
Entenda, meu caro @UchihaPower, que Deus é sim imutável, e que um relacionamento pode sim causar uma mudança, mas esta mudança SEMPRE acontecerá da NOSSA PARTE, e NUNCA pela parte de Deus! Ele é perfeito! Ele não muda! Já nós, para que possamos ter um verdadeiro relacionamento com ele, TEMOS que nos revestir de uma nova personalidade, precisamos reconhecer nossa pequinês e nos humilhar sobre a mão poderosa de Jeová, mas não para sermos “mandados” por ele, como a um ditador, não, pois ELE é amor, e sabe o que realmente precisamos para sermos felizes.
Na verdade, Ele mesmo faz o convite. Se desejar, leia Tiago 4:8 e Atos 17:27. Se desejar, se manifeste sobre estes trechos...Uchiha Wolf escreveu:Consegue imaginar o terror de contemplar isso que é mais velho do que o tempo? È uma agonia sem consolo e sem descanso, um sofrimento sem fim que não acaba nem mesmo com a morte .
Êxodo 33:20: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”
Essas são apenas as SUAS palavras e não condizem com a verdade, meu caro...
O fato que não podermos olhar diretamente para ele (vê-lo como você vê a sua mãe ou seu pai) não quer dizer que não posso vê-lo pelos meus olhos espirituais. A bíblia tem relatos de homens tão comuns como eu e você que, segundo o relato “como que viam aquele que é invisível”. Veja, o próprio Deus nos incentiva a contempla-lo. Entenda o seguinte: Jeová é o Deus invisível. Daí, usando este seu texto em destaque de Êxodo, quando Moisés pediu para ver a Sua glória, Jeová respondeu: “Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.” E digo mais, o apóstolo João escreveu: “Nenhum homem jamais viu a Deus.” Cara, até quando Jesus Cristo era homem aqui na Terra, nem mesmo ele podia ver a Deus. NO ENTANTO, Jesus disse o seguinte no seu famoso Sermão do Monte: “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.” Imagina isso! Você pode “ver” a Deus!Dante10 escreveu:Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
Isaías 45:15
Boa citação... mas não ajuda no tópico.Kyuko escreveu:Dante10 escreveu:Ateu imundo.
tá virando crime nao acreditar em algo que nao existe
A questão não é que “está virando crime não acreditar em algo que não existe”, até porque Deus existe. Então, sua frase não tem sentido. A questão é que você nunca o buscou, e portanto, apenas diz no coração: “Não há Deus!”. Pessoas com esta mentalidade existiam desde os tempos antigos e ainda vão existir por mais algum tempo. Se desejar, veja Salmos 10:4 e veja se você se identifica...Moriarty escreveu:Um tópico show de bola desse e os caras vem se comportar que nem criancinha, noss
Que tipo de relacionamento, mano Wesley?
* Relacionamento direto-físico:
Não é viável por razões óbvias.
Boa!Moriarty escreveu:* Relacionamento direto-falado:
Não. Conversar diretamente com Ele, não dá. O príncipe dos serafim pode escutar diretamente As Palavras de Deus, porém é implicado que nem mesmo ele pode trocar palavras com o Altíssimo.
Como assim? De onde você tirou estas informações?Moriarty escreveu:* Relacionamento via oração:
Aqui pode. É um tipo de relacionamento que não planta nenhum risco à nossa vida.
Som, nós realmente não podemos falar diretamente com Jeová, afinal, não somos nada, mas através do filho dele, toda oração chega a Deus. Isto é bíblico. Então, podemos sim nos comunicar com ele, afinal oração é uma conversa. E detalhe, quantas vezes quisermos!!!
Mas sobre o fato de ela “não nos plantar risco nenhum à vida”, bem, disso eu não posso afirmar...