Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?

+14
Rodrigo Gouveia
Stark
Ninjalx
Wolfgang
Nakama Flower
Eumenes
L⍱scivi⍱
Leon Lancaster
Atlas Titan
Dante10
Klauss
SaintDevil
Apollo
Mustang
18 participantes

pollQual seria o(s) seu(s) candidato(s)?

Jair Messias Bolsonaro
15
38%
Geraldo Alckmin
0
0%
Marina Silva
0
0%
Ciro Gomes
6
15%
Álvaro Dias
1
3%
Cristovam Buarque
0
0%
Guilherme Boulos
1
3%
Henrique Meirelles
1
3%
João Dória
2
5%
João Amoêdo
3
8%
Joaquim Barbosa
1
3%
Luiz Inácio Lula da Silva
7
18%
João Vicent Goulart
1
3%
Marina Silva
1
3%
Manuela D'Ávila
1
3%
Total de votos:
40

descriptionBrasil - Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?  - Página 2 EmptyRe: Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?

more_horiz
Eu juro que nao faco a minima ideia de qm votar. Pra mim, eh uma lista das piores pessoas do Brasel.
Mas eu tenho uma curiosidade em relacao ao Ciro, pretendo ainda pesquisar mais sobre ele.

Quanto ao bolsolixo, infelizmente ele eh um perigo real. Efeito Trump acabou com nois.

descriptionBrasil - Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?  - Página 2 EmptyRe: Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?

more_horiz
LULA LADRÃO, ROUBOU MEU CORAÇÃO!!! Brasil - Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?  - Página 2 3359437887

Ainda preciso de pesquisar mais para saber. Não sei o que esperar do Brasil, não é que eu não acredite que existam políticos honestos, mas uns 90% da população já foi iludida, o que garante que apoiadores do Bolsanaro e etc. não serão também? Se eu me convencer com um candidato que apoie a manuntenção de um governo capitalista com poucas intervenções estatais na economia e uma perspectiva social mais liberal (anti-ficalização de cu), seria esse o candidato.

more_horiz
@Catioro, apesar do Bolsonaro ser bem leigo quanto a economia, ele já disse que vai diminuir a intervenção do estado no mercado comercial.

Este é o seu candidato. dante

more_horiz
(anti-fiscalização de cu)

Precisamos fiscalizar os cús, acabar com a viadagem :guei:

more_horiz
Apollo escreveu:
@Catioro, apesar do Bolsonaro ser bem leigo quanto a economia, ele já disse que vai diminuir a intervenção do estado no mercado comercial.

Este é o seu candidato. dante

A questão é que o Bolsanaro claramente é um conservador, e embora eles sejam mais conscientes economicamente, às vezes eles podem cair na mesma tendência da esquerda de querer intervenção estatal em coisas desnecessárias ao invés de privatizar, manter impostos tanto em produtos estrangeiros como nacionais baixos e não usar poder estatal para subsidiar ou privilegiar empresas que financiaram sua campanha. Mas aí eu sei menos, pois o que a mídia mais fala dele não é suas propostas econômicas, e sim suas opiniões sobre cu.

Dante10 escreveu:
(anti-fiscalização de cu)

Precisamos fiscalizar os cús, acabar com a viadagem :guei:

Pra que acabar com a viadagem, deixa os viados. :guei:

more_horiz
Catioro escreveu:
A questão é que o Bolsanaro claramente é um conservador, e embora eles sejam mais conscientes economicamente, às vezes eles podem cair na mesma tendência da esquerda de querer intervenção estatal em coisas desnecessárias ao invés de privatizar, manter impostos tanto em produtos estrangeiros como nacionais baixos e não usar poder estatal para subsidiar ou privilegiar empresas que financiaram sua campanha. Mas aí eu sei menos, pois o que a mídia mais fala dele não é suas propostas econômicas, e sim suas opiniões sobre cu.

Mas o liberalismo comercial surgiu da direita, o conservadorismo é aliado do mercado, ele não defende a privatização mas apoia a intervenção mínima do estado na economia e a redução de impostos. Até porque só cérebro de esquerdista pra acreditar no controle estatal.

Bolsonaro também já disse que vai reduzir os impostos da carga tributária entre outros.

more_horiz
Apollo escreveu:
Catioro escreveu:

Mas o liberalismo comercial surgiu da direita, o conservadorismo é aliado do mercado, ele não defende a privatização mas apoia a intervenção mínima do estado na economia e a redução de impostos. Até porque só cérebro de esquerdista pra acreditar no controle estatal.

Bolsonaro também já disse que vai reduzir os impostos da carga tributária entre outros.

Sim, surgiu da direita, grupo do qual eu pertenço. Mas o conservadorismo não é o único aspecto da direita e o que principalmente os difere dos liberalistas/libertários é essa tendência à genuinamente se aliar ao mercado, mas nunca completamente. Parece que na minha iminente falta de opção eu terei que optar por votar no Bolsanaro por representar o melhor caminho disponível.

Meus maiores problemas com ele não são isso, na verdade. Embora um defensor das liberdades individuais, a tendência ao militarismo e o conservadorismo moral diretamente o afastam das minhas ideias. Eu não vejo o Bolsanaro sendo à favor da união de pessoas do mesmo sexo à nível estatal ou adoção por essas uniões, por exemplo, independente de serem liberdades individuais ou não.

more_horiz
Bolsonaro e sem mimi.

more_horiz
Faltou o tiririca nessa lista ai, só votaria nele.

Brasil - Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?  - Página 2 Z

more_horiz
Votei no Lulinha, mas alterando aqui para o Ciro.
Ainda nada definido, mas ultimamente eu venho simpatizando com a figura do Ciro Gomes, tô estudando sua trajetória política.
Brasil - Enquete: em quem você apostará para presidente do Brasil 2018?  - Página 2 Tenor89997d402f5e0b80

Faltou o tiririca nessa lista ai, só votaria nele.

more_horiz
Apollo escreveu:
Catioro escreveu:

Querer ele até pode, igual a gente. O problema é FAZER.

Se ele não sabe absolutamente nada de como o mercado interno e externo interagem, ou como o mercado interage com a sociedade e com o estado, então ele não está apto pra defender que fará este tipo de modificação.

Se mesmo o tiozão do Fernando que tem alguma instrução fez uma cagada do caralho que até hoje as pessoas tem pesadelos, imagina Jair, que até agora não disse como faria, só que pretende fazer.

Isso tem a mesma solidez que água congelada dentro de um microondas ligado em potência máxima.

Dura uns 30 segundos, chutando alto.

A questão é: o Liberalismo não é um pensamento a ser combatido, mas sim, compreendido.

O problema é quando você junta este liberalismo com as ideias conservadoras dentro do âmbito social, que digivolve para o neoliberalismo. Pelo menos aqui no Brasil.

A maioria massiva dos ditos "liberais ou libertários" que vemos por aí, não defendem a liberdade de fato, mas sim uma submissão da população para um conjunto de ideias moralmente conservadores - que coincidentemente estão inclinadas para o que eles julgam como correto em âmbito pessoal.

Isso é tão bizarro que é quase um paradoxo.

A ideia de ser controlado por um estado não me agrada, da mesma maneira que ser controlado ou contido por um conjunto de valores que não me representam, e que são provenientes de uma religião em específico.

A questão a ser debatido hoje não é o tamanho do estado, mas sim sua eficiência .

E antes que venha algum retardado dizendo que defendo comunismo, como já aconteceu em outros tópicos, explico:

O Estado deve fornecer o BÁSICO pra suprir as demandas essenciais à vida em sociedade. Se ele não está fazendo isso, então por mais que seja uma ditadura, o estado não estará cumprindo seu papel.

E nós temos uma bons exemplos disso aqui do lado, pertinho do Brasil.

Da mesma maneira, mas no sentido contrário: os EUA possuem um estado FORTÍSSIMO, ainda que regionalizado, e mesmo assim não resolve muitos dos problemas básicos da vida em sociedade.

Enquanto isso, em outros lugares da Europa por exemplo, existe um Estado que faz o seu papel e dá a CAPACIDADE para seus usuários refletirem sobre sua atual necessidade, e é aqui neste ponto que a gente pode falar sobre liberalismo.

Este pensamento é teoricamente ótimo, mas só quando todas as mazelas sociais são elucidadas e a população está homogeneamente bem, estável, segura, com poder de compra garantido por anos e anos de interferências necessárias.

É só quando toda a população está sincronizada num nível pelo menos BÁSICO, no que diz respeito à vida em sociedade, é que poderíamos nos dar ao luxo de debater sobre a REAL necessidades de um instrumento subjetivo como é o Estado.

O problema atual do Brasil são as PESSOAS, não o Estado em si. Este último é apenas uma máquina, que se for operado da maneira correta alavanca toda uma população, mas que se for operado de maneira errada só causa destruição.

Nesta tangente, Ciro é o candidato HOJE que possui TODAS as características necessárias para realizar estás transformações e fazer com que a máquina pública faça seu papel.

Ele é o único que possui experiência, competência comprovada com exemplos do passado, idoneidade política e pessoal que atestam está capacidade, além de projetos TANGÍVEIS para que esta mudança aconteça de forma consistente.

more_horiz
Luciano Huck

more_horiz
Nesta tangente, Ciro é o candidato HOJE que possui TODAS as características necessárias para realizar estás transformações e fazer com que a máquina pública faça seu papel

Oi? Ciro defende tudo que a Dilma defendeu e não deu certo. Ia ser praticamente uma crise 2014-2016 com mais instabilidade política ainda.

more_horiz
marcosenju escreveu:
Nesta tangente, Ciro é o candidato HOJE que possui TODAS as características necessárias para realizar estás transformações e fazer com que a máquina pública faça seu papel

Oi? Ciro defende tudo que a Dilma defendeu e não deu certo. Ia ser praticamente uma crise 2014-2016 com mais instabilidade política ainda.

É exatamente o contrário.

Dilma meteu os pés pelas mãos de tantas formas diferentes que no seu primeiro mandato ele caiu fora da política e foi viver sua vida pessoal ao invés de passar raiva em vão.

more_horiz
O Ciro defendeu o Lula e disse que se ele estivesse no lugar do Lula receberia a PF na bala, acho que isso diz muito sobre ele...

more_horiz
Lipert escreveu:
O Ciro defendeu o Lula e disse que se ele estivesse no lugar do Lula receberia a PF na bala, acho que isso diz muito sobre ele...

Defendeu o rito do direito como deve ser.

Neste ponto há uma discordância pessoal minha para com ele, sobre o Lula ser inocente. Mas ele jamais foi contraditório nesta questão, até porque ele está já faz 2 anos falando sobre isso Brasil afora através das palestras que vem fazendo, apontando que o efeito de megalomania acometeu sobre Lula.

Fora que, está questão de receber a PF na bala foi uma caricatura em referência à condução coerciva desnecessária que Moro fez tempos atrás.

É só pesquisar sobre, que vocês vão percebendo que esses jargões são apenas contextos cortados por alguém mais preocupado em descaracterizar sua trajetória que mostrar alguma coisa realmente sólida contra ele.

more_horiz
@Uman , você vai votar no Cirão também?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos