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Dados corporativos
● Origem: Alemanha
● Fundação: 1924
● Fundador: Hugo Ferdinand Boss
● Sede mundial: Metzingen, Alemanha
● Proprietário da marca: Hugo Boss AG
● Capital aberto: Sim (1985)
● Chairman & CEO: Claus-Dietrich Lahrs
● Faturamento: €2.43 bilhões (2013)
● Lucro: €329 milhões (2013)
● Valor de mercado: €7.3 bilhões (outubro/2014)
● Valor da marca: US$ 4.143 bilhões (2014)
● Lojas: 1.010 (incluindo franqueadas e parcerias)
● Presença global: 127 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 12.427
● Segmento: Moda de luxo
● Principais produtos: Roupas e acessórios
● Concorrentes diretos: Ermenegildo Zegna, Giorgio Armani, Alfred Dunhill e Ralph Lauren
● Ícones: Os ternos
● Website: www.hugoboss.com
A marca tem um importante papel no mundo das artes através do prêmio HUGO BOSS ART PRIZE, que em parceria com o badalado Museu Guggenheim, desde 1996, valoriza os artistas cujo trabalho representa um desenvolvimento significativo da arte contemporânea. A premiação, feita a cada dois anos, com prêmio de US$ 100 mil, é administrada pela Fundação Solomon R. Guggenheim e tem como jurados um grupo de diretores, curadores e críticos de importantes museus internacionais. A HUGO BOSS também mantém parceria com o pavilhão alemão da Bienal de Veneza desde 2003. Mais recentemente, em 2013, foi criado o HUGO BOSS ASIA ART AWARD, prêmio que visa reconhecer os avanços significativos da arte contemporânea na Ásia, sendo concebido pelo Rockbund Art Museum.
Não é só na moda que a HUGO BOSS mostra-se ativa. Ao longo da sua existência, a grife sempre investiu em patrocínios e parcerias em diversas modalidades esportivas, como por exemplo, a Fórmula 1 (cuja ligação começou em 1972, de 1981 a 2014 patrocinou a equipe e os pilotos da McLaren dentro e fora das pistas, em uma das mais longas parcerias do mundo dos esportes, e a partir de 2015 irá exibir sua marca na equipe Mercedes AMG Petronas), golfe (patrocinou e vestiu o jogador Bernhard Langer em 1985 e hoje investe em torneios e grandes golfistas), tênis (patrocinou a Copa Davis em 1985), esqui, iatismo (desde 2003) e até futebol (onde a marca, desde 2013 veste os jogadores da seleção nacional da Alemanha com ternos e acessórios).
Fonte Mundo Das Marcas