SaintDevil escreveu: Arrancar plantas da raiz sem ter risco de extinção é crime?
Sério, eu perdi até a empolgação pra discutir depois dessa. Você tem algum argumento de verdade? Olha, eu vou concordar com você no dia que eu for um alienígena que não precisa de plantas e animas mortos pra viver. Até lá, esse argumento não é válido nem f*dendo. Se eu for ter piedade de toda verdura e carne que eu comer eu vou simplesmente morrer de fome. Elas lutam pela vida mesmo, mas se for pra garantir a minha vida eu vou matá-las sem dó. Você está protegendo a vida de alguém matando um feto? Acho que não.
A propósito, vai ler um livro de direito e lá você vai descobrir que matar plantas não é crime. Por quê? Muito simples, amigo:
Porque elas não são pessoas!SaintDevil escreveu: Se ele é humano? Ele é apenas um feto humano, é sim da raça humana e sim ele é menos que uma barata, menos que um rato.
Certo, deixa eu explicar de um jeito fácil de entender: imagine um copo de vidro. Agora, vamos pensar hipoteticamente que, daqui há 30 segundos, por meio de uma magia que não pode ser parada, esse copo vai virar um ser humano adulto. Não apenas um ser humano adulto qualquer, mas um ser humano adulto com personalidade, família, amigos, trabalho e memórias próprias. Um ser humano adulto com sentimentos nem um pouco diferente de você. O que você faria come esse copo? Quebraria? Isso é o aborto. Matar um
atual feto é matar um
futuro adulto. E, se você for um ser humano, como eu imagino que você seja, e não um cachorro, conclui-se que você tem noção de passado, presente e futuro. Como vai ser uma barata no futuro? Uma barata. Sem personalidade, acredito que até sem memórias. Como vai ser um feto no futuro? Acredito que você saiba que vai ser algo muito diferente de uma barata.
E, antes que você me diga que não liga pro futuro e que matar um feto não muda o futuro em nenhum sentido, o que você acha que eu matar todas as suas futuras namoradas e/ou esposas (pra ser mais irônico, as matarei ainda como fetos), falir todas as empresas nas quais você poderia trabalhar, matar todos os médicos que futuramente poderiam te salvar de um câncer, queimar suas futuras casas e etc? Ah, e não vale fugir, o feto não tem pra onde fugir quando você matar ele então, para sermos justos, nessa teoria você não poderia encontrar outra mulher, outro trabalho, outro médico nem outra casa de jeito nenhum. Agora, ainda acha que o futuro não importa? Acho que essa metáfora foi bem fácil de entender, mas eu sempre posso pensar em outra mais simples.
SaintDevil escreveu: Um cérebro mais desenvolvido é o que é significante para sermos diferentes ou superiores aos insetos? Vida é vida, isso você mesmo afirmou.
Não somos superiores a ninguém. Essa é apenas a arrogância humana. Nós somos animais como quaisquer outros que lutam pela vida. Matamos para viver, e a não ser que você seja um alienígena o mesmo vale pra você. Um leão matará um cervo, nem por isso o leão é superior ao cervo. Mas, claro, você pode optar por nunca matar nenhum animal, planta, bactéria ou inseto na sua vida. Eu inclusive estou muito curiosa pra ver quanto tempo você vai durar. Seriam apenas dias? Semanas? Meses? Peça pra alguém me responder no final do experimento, por favor. Acho que você não vai estar disponível.
A propósito, você vai viver muito tempo mesmo que não mate fetos, acredita? Por incrível que pareça, o nascimento de uma pessoa não torna sua vida mais curta. Aliás, você pode estar matando o futuro Albert Einstein. Como você vai compensar a humanidade por isso?
SaintDevil escreveu: Sim. E o principal culpado somos nós mesmos, assim como o feto "eles não tiveram escolha". Uma pessoa com soro positivo também deveria ser morta, afinal, até por saliva, lágrimas, ele pode transmitir a doença. Façamos igual à como fazemos com os animais inocentes, pelo menos desta vez não mataremos alguém tão inocente assim.
Eu não sei se você sabe, mas quando uma pessoa tem uma doença contagiosa nós a isolamos e tratamos, ou então toda a humanidade estaria morta. Você acha possível fazer isso com animais? Todos eles? Considerando que precisaríamos desenvolver novos tipos de vacina pra cada um deles? E onde eles seriam isolados? Quem os trataria? Quem os capturaria, já que eles não virão por vontade própria?
Aliás, fiquei curiosa: "Façamos igual à como fazemos com os animais inocentes, pelo menos desta vez não mataremos alguém tão inocente assim.". Alguém não tão inocente assim? Poderia me dizer sua definição de inocência? Pra mim é o oposto de "culpado". O feto é culpado pelo que mesmo? Existir?
SaintDevil escreveu: Acontece que território não é só alimento. Defender o território de doenças, matarei as pessoas com doenças infecciosas? As doenças são adquiridas no próprio hospital, matarei os doentes? Não é a coletividade é a punição que nos impede, a questão é que não são esses bichinhos que ameaçam-nos e sim nós mesmos. Febre Amarela é um exemplo, ela se tornou mais agressiva por causa da devastação das florestas, seu habitat.
Mais uma vez, se você quiser isolar e tratar todos os animais doentes fique a vontade. Mais uma vez (x2), nós isolamos e tratamos pessoas com doenças infecciosas, então não faz sentido matá-las se elas não representam um risco. Outra coisa, a febre amarela não se tornou mais agressiva, só que antes ela atacava macacos e agora ataca pessoas. Por quê? Porque ela morava com macacos e agora mora com pessoas. Ou você acha que ela ficou zangada por termos destruído a casa dela? Ela nem liga, ela só se mudou e, do ponto de vista dela, você é que está na casa dela. Consequentemente, ela acha que você é a comida dela. Afinal, tá na minha mesa é pra eu comer, verdade? Já que é "culpa nossa" ela ter ficado "mais agressiva" porque você não compensa alimentando ela? Vai que ela fica mais calma.
Detalhe: os seres humanos não são os culpados pelas doenças estarem aumentando, elas sempre existiram. Se nós somos culpados por alguma coisa é pelas doenças não causarem tanto estrago como poderiam, já que encontramos um jeito de matá-las dentro e fora do nosso corpo, como nos hospedeiros temporários, por exemplo, os ratos.
SaintDevil escreveu: Então eles devem ser obrigados a ficar com um filho que não é deles ou que ao menos tenham seu DNA?
Claro que não, eles tem a opção de não ter filhos ^^ Se eles não querem filhos o bastante para adotar, eles não merecem ter filhos do próprio DNA tampouco. Vão ser péssimos pais.
SaintDevil escreveu: Bom. Desta vez ele tem seu próprio DNA.
Com isso, finalizamos sabendo que, se depender de você, órfãos doentes serão órfãos pra sempre.