Esse post do
@Rin é um perfeito epítome de tudo oque eu acabei de dizer. Chega a ser engraçado de tão irônico.
Assume que mal assistiu a "2ª temporada" (do anime, claro) pulando direto pro último episódio - alegando que ficou muito chato - e ainda quer ser crítico da obra? Parabéns, esse é o naipe do gado da fanbase de
Death Note, eu não poderia pedir melhor exemplo.
Nem quis me estender em minha postagem passada mas agora é inevitável. Eu disse que as justificativas desse gado-espectador eram fúteis e a principal dela é essa de que a obra fica entediante. Já vi gente se queixando que a 1ª temporada era mais divertida com confronto cara-a-cara do L e Raito, cenas cômicas com a Misa e tal e tal... Ah sim, esse é o foco de um thriller policial inteligente né? Rixas emotivas e comédia romântica?
Outra coisa que de certo notaram em meu primeiro post aqui é como usei os termos fãs/consumidores e não leitores, com toda a razão. Sou certo de que no mínimo 90% desse gado idiotizado de DN viu apenas o anime, sem jamais ter lido uma página do mangá, e só isso já mostra o quanto são idiotas. Pode parecer extremo dizer isso, mas é a pura verdade.
O anime de
Death Note é UM LIXO, creio que uma das piores adaptações já feitas do mangá original,
num conceito específico. Em questões gráficas como qualidade de animação, dublagem e trilha sonora o anime é ótimo e de alto padrão. Mas peca muito em outra coisa muito importante, até comum pra animes em geral mas
imperdoável pra DN:
Muitas cenas de diálogo/pensamentos deletadas!Sem exagero, mais da metade - creio que uns 65% - do texto do mangá é cortado na adaptação pro anime. Vocês que só viram DN em anime não tem a menor noção...
Chega a ser maçante e cansativo ler o mangá DN de tanto texto que há, em diálogos e pensamentos. Tudo lá é milimetricamente explicado, nos mínimos detalhes. Já na m**** do anime, diálogos e pensamentos são cortados sem dó de modo que há cenas importantíssimas que são absurdamente
non-sense e sem explicação alguma. Bons exemplos são a morte do L e a descoberta do X-Kira por Near.
Pra um thriller policial estratégico como DN, explicações são imprescindíveis e é uma falha grave do anime não tê-las. Se duvidar de mim, pode ver oque diz qualquer influencer/blog de DN e verá que não estou mentindo.
Isso pra mim
escancara bem o nível de idiotice da fanbase de DN, pois eu tenho certeza que imensa parte não entendem o anime e de certo nem se esforçam pra entender. Assistem oque supostamente é um thriller policial inteligente com os olhos de expectadores de alguma novel visual de ação/aventura e comédia, oque é patético.
Confesso que quando eu era mais jovem e assistia DN me sentia mal por não entender a obra e achava que eu não era inteligente o bastante pra compreendê-la. Hoje, após ter lido e relido o mangá me sinto muito bem por saber que é aquele lixo de anime que é burro. Pra não se entender alguma coisa, pode ser 2 causas opostas; ou essa coisa é inteligente e complexa demais; ou pode também ser estúpida demais, sem nenhum sentido. O caso do anime DN é a 2º caso.
Não levo a sério NADA vindo dessa fanbase do anime de DN e pra mim ela parece ser uma histeria coletiva. Tenho certeza que quase nenhum deles entende a obra e só fingem, a troco não sei do que. Parecerem otakus mais cults e inteligentes, será? Patético.
Alguns dizem que ainda há discussões sobre DN, mas a real é que só há desentendimentos.
Death Note em si já não é uma obra super-hiper-inteligente como muitos acham. Já li e reli o mangá e há uma boa quantidade de incoerências e falhas lógicas, nada que no anime não seja umas 10x pior, claro. Fato é que DN nunca foi uma daquelas obras
a lá Dom Casmurro, multi-interpretativas com várias perspectivas.
Veja fãs levantando questões toscas que jamais existiram, gerando apenas discussões igualmente idiotas. Como por exemplo: - "
Quem estava certo, L ou Raito?"
JAMAIS houve NENHUM aspecto ideológico na rivalidade entre L e Raito. Aquela questão, sobre ser certo ou errado matar bandidos, nunca foi polarizada por esses dois. L era detetive por pura afinidade, gosto e passatempo - nisso, de querer escapar do tédio, era igual ao Raito - e não tinha
nenhum ideal de justiça. Aliás, o L era um tanto malvado, cometendo atos anti-éticos como detetive, como sequestrar e torturar suspeitos e se utilizar criminosos...
Near realmente nunca exerceu aquele cargo de detetive tão bem quanto o L, mas justamente por questões de métodos e conduta, pois de inteligência os dois eram equivalentes e isso o mangá sempre deixou claro. Não a toa o Mello, que era um delinquente criminoso, o complementou.