Quando eu a vivo, acaba se tornando minha, porém, há controvérsias, ou seja, depende da forma que você vive e pra quem você vive.
NikyNeko escreveu:Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.=
NikyNeko escreveu:Eu não gostei dessa imposição não
NikyNeko escreveu:porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas.
NikyNeko escreveu:Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência.
NikyNeko escreveu:Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela .
NikyNeko escreveu:Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha.
NikyNeko escreveu:pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma
02snake escreveu:NikyNeko escreveu:Tá, só que a minha religião também tem muita lógica e discorda =.=
Ok...NikyNeko escreveu:Eu não gostei dessa imposição não
Não, não é “imposição”. Quando alguém diz a você que se você pular de um penhasco a gravidade vai fazer você “cair em direção ao centro da terra”, não estamos impondo algo, estamos apenas declarando um fato. Eu apenas disse um fato bíblico. Disse que ela é lógica. E citei um outro fato geral, que “99%” das religiões tem seus “furos”... apenas isso... não se sinta “pressionada”, ok?NikyNeko escreveu:porque se fomos discutir lógica o espiritismo seria o grande campeão sem dúvidas.
Ok, eu respeito sua opinião...NikyNeko escreveu:Afinal, ele se baseia numa mistura de religiosidade e ciência.
Interessante. A bíblia não é um livro de ciência e nem tem por objetivo ser um compêndio científico, mas quando ela cita os fatos, ela está de acordo com a ciência. Já estudou ela alguma vez? Ficaria maravilhada...NikyNeko escreveu:Ao menos na opinião do evangelho (minha "bíblia") minha alma é imortal e me pertence, mesmo que eu não seja aquela que decide o que acontece com ela .
Você diz respeito àquele livro do senhor Kardec, “o evangelho segundo o espiritismo”? Ok... Só uma dúvida, ele usa alguma vez a bíblia para afirmar tal coisa sobre a alma ou esta “declaração” é apenas vinda dos “espíritos” que o declararam?NikyNeko escreveu:Imagine um regime de escravidão. Você acha que o escravo pertence mais ao "dono" do que a si mesmo? Mesmo que minha alma não tenha sido criada por mim ou controlada por mim ela é minha.
É uma linha de raciocínio, mas é falha, segundo a bíblia. Se você aprendeu na sua religião que a vida é sua e você faz o que quiser comela, é porque a sua religião está tentando te afastar das regras e deveres que você tem perante o criador. PARE E PENSE: Se a pessoa ficar persuadida a crer que “a vida é dela” ou que “não tem que dar satisfação dela a ninguém” ou mesmo que “se é dela, ela faz o que bem entender”, mais difícil será ela aceitar que DEVE prestar contas a Deus!
Segundo a bíblia sagrada, Jeová é o Deus supremo, o criador do universo e o originador da vida. Portanto, TODOS devemos nossa vida (ou o usufruto dela) a Ele. Agora, com este pensamento equivocado colocado, as pessoas certamente deixariam de “prestar constas” a quem merece.NikyNeko escreveu:pelo simples fato de que ninguém pode mudá-la além de mim mesma
Acha mesmo? Está segura disto?
Dante10 escreveu:Que falta de respeito? Falar que a sua religião tá errada? Se ela falasse que ela está certa ele estaria respeitando sua religião? Não, estaria concordando com ela.
No mais falou boas bostas, resultado da livre interpretação bíblica
E você disse que nunca leu a bíblia, e agora quer dizer como deve ser interpretada. Mocinha bobinha.
Dante10 escreveu:Procura no Google: Homossexual enfia crucifixo no cu em protesto.
Creio que isso se encaixaria mais em desrespeito do que dizer que espiritismo está errado.
E não dei argumentos pois quem está argumentando contra ti é o mano snake, príncipe da apologética. Eu sou o rei.
NikyNeko escreveu:Amigo, mas você nem FINGE que respeita a religião dos outros.
NikyNeko escreveu:Eu falo que evangélico odeia minha religião e ninguém entende por que~ Com essa falta de respeito é impossível esperar outra coisa~
NikyNeko escreveu:O evangelho é sim baseado na bíblia. Ele EXPLICA a bíblia, ele é uma interpretação provida pelos espíritos, para que nós não cometamos erros tentando interpretá-la.
NikyNeko escreveu:Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.
NikyNeko escreveu:Outra coisa, "fatos bíblicos" não são "fatos".
NikyNeko escreveu:Ela é um mero livro pra ser interpretado, pois se ela fosse direta ela estaria ultrapassada, mas interpretativa ela ainda vai funcionar mesmo daqui a centenas de anos.
NikyNeko escreveu:Você não pode levar ela ao pé da letra.
NikyNeko escreveu:E sabe porque o espiritismo é uma religião difícil? Porque mesmo sabendo que nossa alma é nossa e podemos fazer o que quiser com ela, nós ainda precisamos abrir mão dos nossos desejos pelo nosso próprio bem, pois nós somos responsáveis o bastante para ter caráter sem algemas nos nossos pulsos! Se você precisa achar que sua alma não é sua para fazer o bem, o problema não é meu! Ou você acha que alguém que não tem a sua religião é incapaz de ter caráter? Obedecer o papai é fácil, mas fazer as escolhas certas por si mesmo? Não são todos que tem maturidade pra fazer isso.
NikyNeko escreveu:Se você acha que as outras religiões tem furos, então eu penso a mesma coisa da sua, mas nem por isso eu digo aos outros que o que eu acredito é um "fato incontestável", porque eu respeito a opinião alheia e reconheço a chance de elas estarem certas!
NikyNeko escreveu:Mesmo se estiverem, eu manterei meu estilo de vida e minha forma de pensar pois me orgulho dela.
NikyNeko escreveu:Que tal antes de me mandar estudar o seu livro você não estuda o meu? Também te garanto que vai se impressionar. Aliás, só pesquisa ALGUMA COISA sobre a minha religião antes de falar dela, pois já que a sua está em todo lugar eu já ouvi o que vocês pensam mais do que o suficiente.
NikyNeko escreveu:Jesus te ama e devemos temer a Deus, acertei? Eu não gosto de ter medo da minha família e muitas outras pessoas me amam, obrigado.
NikyNeko escreveu:Mais uma vez, não vem com essa como se os espíritas fossem os "rebeldinhos da família"!
NikyNeko escreveu:Pergunte pra sua mãe se ela está te criando para obedecê-la ou se está apenas te guiando e você, um dia, vai ter que tomar suas decisões sozinho!
NikyNeko escreveu:Realmente, é mais difícil criar uma pessoa que obedece completamente a Deus se ela acha que a própria alma lhe pertence, mas se ela não quiser obedecer ela vira ateia!
NikyNeko escreveu:Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!
NikyNeko escreveu:Eu tenho muito orgulho de servir a Deus mesmo que ninguém esteja me forçando. Ele é meu pai, não meu dono!
NikyNeko escreveu:E eu pretendo ser uma filha excepcional!
NikyNeko escreveu:Eu não ligo para o que você acredita, mas contenha a sua arrogância e grite o quanto você quiser que eu estou errada na sua cabeça, assim como eu faço todos os dias sobre a sua religião. Ok? Estamos combinados?
NikyNeko escreveu:E sim, eu estou segura e tenho MUITA confiança em tudo que eu disse. Obrigado e "fica com Deus". Reza pra ele "mudar minha opinião", vai que funciona.
Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.
Não há nada de “irreal aqui”.
Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE?
Em janeiro de 2008, cientistas da Califórnia, EUA, criaram o primeiro embrião maduro humano clonado a partir de células adultas da pele. E, usando técnicas similares, os cientistas já clonaram pelo menos 20 animais. O mais famoso desses é a ovelha Dolly, que foi clonada em 1996 a partir de uma glândula mamária de uma ovelha adulta.
Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...
E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.
E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).
Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?
Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...
Se uma pessoa não quer obedecer, como pode haver amor neste caso?
Mas mais amor mostram aqueles que deixam seus lares e afazeres, e dão de si para ajudar outros a conhecer a verdade.
Nunca disse isso. Nem de longe!
Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...
Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).
Ele É meu pai, e eu, de livre e espontânea vontade o escolhi como MEU dono! Aliás, ele me comprou com o sangue do seu próprio filho, sabia disto? A parti do momento que eu me batizei, eu RENUNCIEI à minha vida para viver PARA ELE. E isso, minha cara NikyNeko, foi de livre escolha, e não por pressão. Foi por amor!
Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!
Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”.
Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você!
Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo?
De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa!
NikyNeko escreveu:Certo, deixando de lado que a sua arrogância e sarcasmo é o que eu mais desprezo na raça humana,
NikyNeko escreveu:vamos continuar essa discussão ilógica, já que você quer tanto. E agradeça que eu te chamo de "amigo" e não de coisa ruim. Acredite, eu também não te vejo como um amigo em nenhum sentido da palavra. Eu não faço inimigos, mas eu não gosto de você, então vamos deixar como está.
NikyNeko escreveu:Primeiro, saiba que tudo o que eu quero é que você respeite a minha religião e, não, você não respeita, todas as suas palavras me ofendem!
NikyNeko escreveu:Deixa eu te ensinar: Você respeita a religião de alguém admitindo que essa religião está certa até que se prove o contrário. Você não pode dizer que uma religião está errada pelo simples fato de que você não pode provar isso, e é GROSSEIRO dizer todo pomposo "que eu estou certo e as outras pessoas estão erradas"!
NikyNeko escreveu:Você não tem nenhum direito de impor a sua religião como verdadeira! Nenhum!
NikyNeko escreveu:E o fato de você ofender tanto a minha religião e sequer se desculpar por isso apenas demonstra ainda melhor o seu "maravilhoso" caráter.
NikyNeko escreveu:"Passar a mão"? Você realmente acha que tem algum direito de PENSAR em julgar a religião dos outros?
NikyNeko escreveu:Você não tem que passar a mão, você não tem o direito de falar nada a respeito, nem que está certo ou que está errado! Isso que "respeito" significa!
NikyNeko escreveu:Sim, eu não vou ser "legal e fofinha" com alguém que me desrespeitou!
NikyNeko escreveu:Eu pensei bem e até reli seus comentários, você é desrespeitoso
NikyNeko escreveu:e o MÍNIMO que você podia fazer era se desculpar por me ofender
NikyNeko escreveu:e colocar na sua cabeça que, sua religião estando certa ou não, VOCÊ está errado em opinar sobre a religião dos outros! E, sim, eu posso falar mal da sua ética sem ofender sua religião. Eu tenho certeza que você deve ter colegas muito mais educados que você.
NikyNeko escreveu:Eu vou ser franca, eu não posso discutir com você sobre a bíblia pois eu não li e JAMAIS LEREI.
NikyNeko escreveu:Eu também não vou pesquisar no google porque eu cansei de ler as merdas que você escreve, imagina ver essa merda multiplicada.
NikyNeko escreveu:Eu posso até pensar no caso se você ler o Evangelho, mas eu cansei de lidar com gente arrogante que nem você que quer que os outros se curvem às suas crenças e não tenta nem entender a deles. "Sabe o suficiente"? Me diz um princípio do espiritismo! Só um! Pode olhar no google se quiser, mas tem que ser um princípio que você possa argumentar contra pra dizer que vai nos levar para o mal caminho!
NikyNeko escreveu:Se isso que você está dizendo está realmente escrito, não posso dizer nada, eu sei que tem coisas da bíblia no evangelho mas ele é muito diferente no geral. Eu sei o EVANGELHO, eu não sei até que ponto ele e a bíblia são similares
NikyNeko escreveu:e, além disso, eu tenho a sensação que a sua bíblia não é a bíblia que eu conheço, o que piora ainda mais a minha situação.
NikyNeko escreveu:Você é judeu? Que merda de religião é a sua?
NikyNeko escreveu:Nossas conclusões não tem nenhuma relação e, mesmo que você diga "que a bíblia é clara", para a MINHA religião ela DEVE ser interpretada e É IMPOSSÍVEL você convencer qualquer espírita do contrário!
NikyNeko escreveu:Além disso, desculpe, eu estava acostumada com evangélicos extremistas e irritantes, mas é a primeira vez que alguém de outra religião me mostra tamanha arrogância, então eu confundi.
NikyNeko escreveu:"diz claramente para o praticante do espiritismo que tal prática é “algo detestável para Jeová Deus”". Que prática? A prática de acreditar na minha religião mesmo que eu não esteja fazendo mal a ninguém? Certeza que não esqueceu alguma palavra aqui?
NikyNeko escreveu:Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.
Não há nada de “irreal aqui”.
Tá bom gênio, faz um montinho de barro e faz uma reza básica pra ver se ele ganha vida!
NikyNeko escreveu:Aliás, claro que eu sei que você ignora a ciência,
NikyNeko escreveu:mas saiba que já faz alguns anos que descobrimos que a provável origem das primeiras células, que evoluiriam até se tornarem humanos, começou NA ÁGUA, não na terra, na presença de alguns componentes químicos da atmosfera naquele tempo.
NikyNeko escreveu:E além disso o ser humano se desenvolveu de outros mamíferos, não magicamente. Pode pesquisar o experimento de Stanley Miller depois, eu aprendi na escola, mas acho que foi recente demais pra você adquirir esse conhecimento. Então, sim, se vai contra a ciência é extremamente irreal.
NikyNeko escreveu:Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE?
Cara, você tem CERTEZA ABSOLUTA que sabe o que é espiritismo? Com o que você está confundindo? Almas não morrem, não se preocupe. E CLARO que alma somos nós! Achou que era o que? Estou curiosa agora, o que você acha que é uma alma?
NikyNeko escreveu:Criaram CLONES, porque tinham OS MESMOS GENES. Eva não me parece muito parecida com Adão, se quer saber. Começando pelo gênero, a não ser que você acredite que o primeiro casal era gay, o que é impossível ou não existiriam humanos hoje em dia. Eu não quero nem falar da quantidade absurda de tempo que Adão e Eva viveram, acho que foi o bastante para não serem considerados humanos.
NikyNeko escreveu:Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...
Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.
NikyNeko escreveu:E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.
Então você admite que ela não faz sentido e só tem alguma lógica porque você tem fé, meus parabéns. Sem o "espírito santo de Deus" foi ótimo.
NikyNeko escreveu:E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).
Me pedir pra te dar fatos bíblicos é como se eu te pedisse pra me dar fatos do Evangelho. Sabe algo a respeito dele? Aparentemente você acha que ele diz que almas morrem, então sinto dizer que você leu o livro errado. Mas eu até sei alguns:
"...Porque a letra mata e o espírito vivifica..." Coríntios 3.6. – Olha, eu escrevo já faz um tempo, mas a letra nunca tentou me matar. Não vale interpretar, você disse que a bíblia é direta...
"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão" Provérbios 8:17 – Então se eu sair de madrugada procurando Deus eu vou achar ele sentado no banco da praça? Dizer que ele quis dizer "rezar" é interpretação, não vale. "Eu amo os que me amam"? Qualquer pai nesse mundo é menos egoísta que isso, mas se você acha que não precisa interpretar...
"Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" Mateus 18.20 – Dois OU três? Se tiver quatro ele vai embora? Se tiver só um ele ignora? Tá bem...
"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" Atos 16.31 – Só preciso acreditar? Que prático. O melhor é que minha casa é salva junto, e ela nem tem alma pra ser salva =.=
"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos" I Pedro 3.3 – Não posso usar adornos exteriores? Eu deveria sair na rua nua então? Devo tirar meu brinco? Não posso usar tranças?
Acho que tá bom, né... A melhor foi a primeira. Cuidado, a letra pode te matar enquanto você dorme~
NikyNeko escreveu:Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?
Oi? O que não é um fato? Você falou que o que tinha me dito era o mesmo que dizer que se eu pular de um buraco eu vou cair. Eu considero isso um fato. Mas, divirta-se, diga-me seus "fatos bíblicos".
Há sim, e muito simples. O que é um fato? Segundo o dicionário, é uma “coisa” cuja realidade pode ser comprovada; uma verdade, certo? Bem, você disse: “Outra coisa, ‘fatos bíblicos’ não são ‘fatos’”. Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa. Bem, leia por favor Eclesiastes 1:7 e Isaías 40:22 só para começar, e me diga ali cita algum ‘fato’. Se citar você volta aqui e pede desculpas, pode ser? Outro ‘fato bíblico’ seria em Gênesis capítulo 7, que quase todas as antigas civilizações tem relatos semelhantes, dando ainda mais peso a declaração. Mas, não falemos sobre isso por hora...
Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...
NikyNeko escreveu:Já falei do quanto você NÃO sabe nada sobre o espiritismo o suficiente,
Já, algumas vezes…
NikyNeko escreveu:mas o pior foi sua analogia... Nunca teve uma árvore frutífera em casa?
Tenho duas arvores e outros pés de frutas, como maracujá e abacaxi.
NikyNeko escreveu:Sempre terão frutos ruins e sempre terão frutos bons. Você não pode culpar a árvore pelos frutos. Quem os estragou não foi ela. E eu tenho CERTEZA que você tá confundindo minha religião com Umbanda ou algo do tipo.
Não, não estou confundindo. E sobre a analogia, leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44. Espero que entenda…
NikyNeko escreveu:Tá bem. Seus pais deviam te tratar mal pra caramba, porque eu sempre ouvi que pais amarão seus filhos não importando o que eles se tornem, mas ok, seu Deus não me parece tão bom quanto eu pensava, mas não é problema meu...
Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus. Ele é santo, puro e justo e não pode conviver com a maldade. Se nós erramos, nossos pais não vão deixar de nos amar, mas não precisam consentir com o erro. O mesmo vale para Deus. Ele quer que TODOS mudem e alcancem o arrependimento.
E por favor, mantenha o nível, não fale de maus pais, ok? Não baixe o nível do debate...
NikyNeko escreveu:Ah, adorei! Parece que estou falando com aqueles extremistas hipócritas que dizem seguir as "leis de Deus" mas jogam os próprios pais no asilo porque estão demasiado ocupados forçando sua crença nos outros para cuidarem deles.
Não, não está… Nada a ver o que você falou.NikyNeko escreveu:Desculpe, eu demonstro meu amor a Deus amando as coisas que ele me deu. Ele me deu uma família, então se eu precisar faltar ao Centro para cuidar da minha mãe doente, assim farei. Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo!
Então, aí vem o ponto: Eu também demonstro meu amor a Deus amando as coisas que Ele me deu. Normal isso! A questão é que eu também amo a Ele, pois Ele merece. Ele também me deu uma família, e eu também faltaria às minhas reuniões para cuidar de um parente, caso seja necessário. Novamente não entendo o que você acha que eu sou...
E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)
NikyNeko escreveu:PERA, PERA, PERA!
Tô “perando”...
NikyNeko escreveu:Você é discípulo de Jeová! Aqueles que batem na porta de manhã tentando forçar a crença deles em nós! Cara, porque não pensei nisso? Agora eu acertei, não é? Nunca vi ninguém chamando Deus de Jeová também, tem que ser.
Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová. E não, não batemos na porta de manhã tentando “forçar” a nossa crença. Isso não é verdade. E sobre o nome de Deus, não somos apenas nós que o usamos. Nós somos conhecidos por divulgá-lo ao mundo, pois Ele mesmo nos pede isso, mas não apenas por isso. Como disse acima, fazemos porque ele merece.
DEPOIS POSTO O FINAL (PARTE 2) – FICOU MUITO GRANDE (tenho que sair)
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...
Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.
E quem lhe deu este direito de dizer que isto não é direito. SE eu não acreditasse que o caminho que sigo é verdadeiro, estaria vivendo uma mentira consentida. Isso é um absurdo lógico! A maioria absoluta das pessoas, tem, no geral, uma noção de que aquilo que ela acredita é o certo. Não podemos generalizar, claro, mas que é a maioria, eu não duvido. Me desculpe, mas, se você acha que seu caminho é errado, isso é com você.
Ofendi sua religião? Pode cotar por favor?
Não, não penso. Não sou o juiz designado para isto...
Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?
Sim, tenho colegas e amigos mais educados. É um fato! Mas também acho que a recíproca é verdadeira...
Não preciso do GOOGLE não. Trenho livros e outras publicações que falam disso. A vantagem é que tenho MUITA coisa em meio eletrônico. Os que seguem os ensinos de Allan Kardec dizem que suas crenças são diferentes daquilo que muitos chama de “espiritismo” como a macumba, feitiçaria, magia e satanismo. As publicações espíritas muitas vezes citam a Bíblia, como você mesma disse, e eles chamam o nosso senhor Jesus de “um guia e exemplo para toda a Humanidade” e que os ensinamento dele são “a expressão mais pura da Lei de Deus”, o que eu acho muito interessante, de fato, pois você não fala tão bem dela assim, no caso, a bíblia, que contém tais declarações...
Muitos espíritas que conversei dizem que Allan Kardec encarava os escritos espíritas como a terceira revelação da leis de Deus para a humanidade, as primeiras duas sendo os ensinos de Moisés e os de Jesus e ele atrai muitas pessoas porque destaca o amor ao próximo e obras de caridade, entre outras coisas. “Vocês” tem três “obras”, que seriam “O Livro dos Espíritos”, publicado a mais de 150 anos, “O Livro dos Médiuns” e o já citado “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Vocês também creem na reencarnação, certo?
Na verdade já tentamos e conseguimos, mas, este não é o assunto aqui...
Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...
Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?
Aí eu digo que precisa ter mais fé para acreditar nisso do que no relato da criação. Você já estudou sobre este assunto?
A vida poderia ter realmente surgido por acaso de substâncias químicas (DETALHE) sem vida? Sobe sabe quais são as chances de algo assim ter acontecido?
Com isso, o que o cientista conseguiria provar? Na melhor das hipóteses, que um ser inteligente pode criar uma máquina impressionante. Sacou?
- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?
Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?
Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!
Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...
2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!
Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.
leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44
Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.
Se nós erramos, nossos pais não vão deixar de nos amar, mas não precisam consentir com o erro. O mesmo vale para Deus. Ele quer que TODOS mudem e alcancem o arrependimento.
E por favor, mantenha o nível, não fale de maus pais, ok? Não baixe o nível do debate...
E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)
Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.
NikyNeko escreveu:Enfim, continuando, eu mostro meu amor a Deus cuidando bem das coisas que ele me deu. Se as outras pessoas quiserem fazer isso ou não, não é problema meu. Se os outros estão certos ou não, eu não me importo! Saindo de casa e se "entregando a Deus" você não prova seu amor, prova sua arrogância e desrespeito para com seus irmãos! Deus já disse tudo que tinha que dizer, todos conhecem a bíblia, se vão ler ou não, concordar ou não, já não é problema nosso!
NikyNeko escreveu:Nunca disse isso. Nem de longe!
Tô sabendo. Quer que eu apague da minha memória que você disse que nós não obedeceremos a Deus só pelo fato ridiculamente inútil de que nossa alma não pertence a ele? Não vou apagar, foi mal.
NikyNeko escreveu:Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...
Tá cada vez pior...
Não me diz que você é do tipo que acha que uma pessoa não pode ser justa se não acreditar na mesma coisa que você, por favor, isso tá ficando desesperador... Quer que eu pegue cada uma das testemunhas de Jeová e cite as mais filhas da p•ta pra você dizer que elas são justas pois acreditam no mesmo que você? Acredite e será salvo? Sério mesmo? Enquanto o ateu que sempre foi bom e ajudou os outros é tratado como injusto só porque não abaixou a cabeça pras suas crenças? Seu Deus é tão justo...
NikyNeko escreveu:Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).
Você já leu o Evangelho? Ah, desculpa, sua atitude já respondeu, foi mal
NikyNeko escreveu:A única diferença é que você se auto-escravizou? Nós fazemos a mesma coisa mas você se fez de escravo? Não te invejo.
NikyNeko escreveu:Te comprou com sangue? Ele te COMPROU? Deus compra pessoas? Com sangue?
NikyNeko escreveu:Ele fez o próprio filho morrer na cruz pra te ter como escravo?
NikyNeko escreveu:Isso não soa nem um pouco doentio pra você? Sério mesmo? Tá bom.
NikyNeko escreveu:Renunciou à sua vida? Sendo que ele deu sua vida pra você? Você só vai desperdiçar ela assim? Chama isso de amor? Se ele quisesse sua vida ele nem te dava ela! Deus quer que você evolua como pessoa, não que você passe os dias forçando sua crença em outras pessoas!
NikyNeko escreveu:Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!
Eu sou recompensada todos os dias. Toda vez que eu faço algo bom, sempre que eu ajudo alguém, sempre que eu dou o meu melhor ele me presenteia da melhor forma possível. Ele me dá muito mais do que eu dou e é assim que eu sei que estou fazendo a coisa certa. Você não tem que esperar pra saber, é só ver o mundo ao seu redor, ver se os dias chuvosos começam a parecer bonitos, ver o sentimento prazeroso quando alguém te agradece e você sabe que mudou a vida de alguém, ver se as oportunidades aparecem, porque Deus só da oportunidades pra quem ele sabe que vai saber lidar com elas. Os desafios que ele coloca no meu caminho, eu sempre passo por eles mais forte. Eu sou recompensada com uma família feliz, comida boa na mesa, saúde e oportunidades!
NikyNeko escreveu:Eu espero que seu Deus te recompense por bater na casa das pessoas e acordá-las no domingo de manhã.
NikyNeko escreveu:Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”.
Qual foi a graça? Você não acha realmente que eu estou fazendo uma piada quando digo que você é arrogante, né? Só por precaução, quando eu disse que "não ligo para o que você acredita" eu quis dizer literalmente que isso não muda em nada a minha vida. Você pode acreditar em qualquer coisa, eu não vou te mandar não acreditar, qualquer um pode estar certo até que se prove o contrário (mas se você julgar a minha religião eu vou julgar a sua, pra ficar justo). Mas independentemente do que você acredita isso não te dá o direito de julgar a religião dos outros!
NikyNeko escreveu:Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você!
Ele quer a minha evolução. Ele quer que eu me torne uma pessoa melhor todos os dias. Ele quer olhar pra mim e sentir orgulho de saber que sou feita à Sua imagem. Se ele tem tantos filhos ruins, ele quer que eu seja uma filha boa. Vai bater na casa de outra pessoa porque essa está bem satisfeita.
NikyNeko escreveu:Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo?
Sim, baseia-se, mas pelo que eu vi tem muitas coisas MUITO diferentes. O meu Evangelho me faz bem como pessoa, não o mudarei.
NikyNeko escreveu:De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa!
Isso já é alguma coisa, se você achasse que tudo se resolve chorando pro papai ia ficar muito incômodo. Eu já o busquei e ele me deu claramente o caminho que eu sigo agora, e é isso que você não entende quando falamos de respeito!
NikyNeko escreveu:O caminho que Deus escolheu pra mim é esse e eu faço a minha parte como espírita. Eu JÁ busquei a Deus, eu JÁ sei o que ele quer pra mim e eu NÃO quero que você me diga que minha resolução está errada porque você não tem o direito de fazer isso. Estamos combinados? Então viva seguindo o que seu Deus te ensinou ao invés de tentar enfiar a sua crença em pessoas que já tem as próprias
Agora pare e pense na sua outra frase: Se Deus já tivesse dito tudo que precisava e não precisava avisar as pessoas, para que ele enviava anjos, profetas e o próprio filho para nos avisar?
Eu apenas falei que EU não disso isso nem quis em algum momento passar esta ideia.
E por favor, não me venha falar a famosa frase: “Ah, pois eu prefiro um ateu bom e amoroso do que um religioso ruim e falso”. Tipo, o que? É claro que eu também prefiro, quem não? A questão é que AMBOS, se não estiverem fazendo a vontade de Deus, não serão declarados justos por Ele, é simples...
Não, não fuja não. Eu vou repetir. Você disse algo da bíblia, mas errou DE NOVO. Você disse: “Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!”
Vamos, diga que você não disse isso, e que isso você “acha” que tirou da bíblia? Diga! Mas o que eu quis mostrar? Que você NÃO conhece a bíblia para falar dela, mostrando que você constantemente cai nas suas próprias acusações contra mim.
Não tem problema, não me inveje mesmo. Cada um terá o fim que “planta”.
Isso! Exato! Notou como você nunca leu mesmo a bíblia e nem sabe do sacrifício de Jesus?
E ele não fez isso para “ter escravos” e sim para comprar os “filhos de volta” para ele. SE quiser aprender sobre isso, podemos conversar depois... Rei do Camarote
Agora, eu acho “doentio” a ideia de ficar nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Daí, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Depois, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando, e depois, e depois… num ciclo “aparentemente sem fim”, pois, se as pessoas tem que ir “evoluindo”, pelo visto, como andam as coisas, esta premissa está meio “furada”.
Após, todos nós já nascemos “mortos”. Você consegue entender isso?
Eu “troquei” 70/80 anos de dor sofrimento, ansiedade por uma eternidade de paz, alegria e satisfação verdadeiras.
Então a sua recompensa seria o que exatamente? Qual o fim disto? O seu deus promete o fim dos problemas DE TODOS?
EU, não julgo nada, já disse, mas tem UM que julgará.
Deus não tem “filhos ruins”. Segundo a bíblia, filho é aquele que faz a vontade do pai.
Mas e tantas outra que não estão? O que você pode fazer por elas? O seu deus pode ajudá-las a terem mais tristeza, a não sentirem mais dor pela morte de amigos e parentes, por exemplo?
SE você NUNCA leu a bíblia, se tudo o que você ouviu estava errado e por estas e outras, te fez escolher este seu caminho atual, isso não faria você ao menos “rever” o que a bíblia REALMENTE ENSINA sobre Deus e seus propósitos? Tipo, NÃO estou acusando ninguém, ok? Mas e se você descobrisse que a bíblia avisa que existe um deus aqui neste mundo que “cega” a mente das pessoas, para que elas achem que a bíblia é apenas um “conta de fábulas” para que els se afastem dela e escolham um “caminho” diferente do que o que o Deus verdadeiro criou? Não faria nada para saber disto? OUTRA PERGUNTA: E se após uma análise cabal da VERDADE BÍBLICA, você ficasse sabendo que a morte, a dor e o sofrimento estão com os dias contados, e que a erra vai se transformar num paraíso, onde viveremos para sempre e paz e felicidade, você não gostaria apenas de aprender mais e ponderar sobre o que ELE em a dizer?
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...
NikyNeko escreveu:Na verdade eu só vou criticar se você xingar minha religião de novo, como parece que você teve uma perda de memória e esqueceu (e milagrosamente ficou educado). Eu sei que estou sendo grossa, é de propósito, pois eu estava devolvendo os xingamentos que você me fez.Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
NikyNeko escreveu:Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.
Claro, permita-me provar:
– "Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal." + "O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence."
Nesses comentários seus vemos que você disse que existia uma única verdade. Depois de afirmar que existia uma única verdade você disse que a bíblia era essa única verdade.
NikyNeko escreveu:Depois de dizer que a bíblia era a única verdade você disse que a bíblia "deixa claro" que a "vida" ou "alma" não nos pertence. Porém, a minha religião acredita que a minha alma me pertence, e apenas o corpo vivo, de carne, não me pertence. Em outras palavras, se você disse que só existe uma verdade, e que essa verdade é a bíblia, e a bíblia diz uma coisa diferente da minha religião, você GARANTIU que você estava certo e eu errada.
NikyNeko escreveu:Foi inclusive essas duas frases que começaram essa discussão. Eu teria ficado no meu cantinho se você tivesse me respeitado e não me viesse com esse absurdo desrespeito. Leia bem essas frases, pois cada vez que você me diz que "nunca disse que eu estava errada" me parece que você tem amnésia.
NikyNeko escreveu:É claro que eu tenho certeza absoluta do meu caminho, ao ponto de que de vez em quando eu acho as outras religiões simplesmente idiotas, mas eu mantenho isso na minha cabeça, compreende? Eu não afirmo que estou certa e os outros errados.
NikyNeko escreveu:[AVISO: No próximo trecho eu vou usar informações que deveriam ser APENAS ditas para espíritas. Com isso eu quero dizer que o próximo trecho vai sim zombar da sua religião, mas isso é porque eu precisava te explicar o porquê de eu crer tanto na minha religião mas afirmar também que não posso afirmar que ela é verdadeira para quem é de fora, por mais que isso me doa. O Evangelho me disse para não fazer isso. Como o Evangelho é meu livro sagrado, ele afirma que minha religião está certa e as outras erradas. Ele "zomba" das outras religiões mesmo (dizendo que são contos de fadas), mas não leve pro lado pessoal. Como eu disse, todos podemos estar errados. Trate o próximo trecho apenas como informações novas sobre como o espiritismo pensa, não se ofenda.]
Eu digo minha opinião, mas deixo claro que sempre posso descobrir estar errada quando morrer, porque eu reconheço a minha ignorância. Eu reconheço que eu nunca vi a verdade com os próprios olhos e, não sei se você sabe (mentira, eu sei que você não sabe), no Evangelho Jesus deixa um aviso a todos os espíritas, nos alertando que mesmo que nós saibamos mais do que os outros, mesmo que nós tenhamos as explicações, mesmo que nós sejamos capazes de interpretar o conto de fadas que é a bíblia (palavras do evangelho, não minhas. Apesar de que eu obviamente concordo mas, como eu disse, eu não posso afirmar por Jesus me disse para não afirmar), mesmo com tudo isso nós não podemos deixar a arrogância tomar conta de nós. Jesus (o "espírito da verdade" como o chamamos) diz aos espíritas que existem humanos encarnados que ainda são espiritualmente "infantis", ou seja, precisam da bíblia. Precisam dos contos de fadas. Precisam acreditar no "Papai Noel". Por isso eu fui ensinada a nunca, jamais, em hipótese alguma, afirmar para pessoas de outras religiões que elas estão erradas mesmo que eu tenha certeza absoluta que elas estão, entendeu? Eu queria poder ser que nem você, que diz abertamente que você está certo e os outros errados, mas meu livro sagrado me manda manter minha crença pra mim pois os crentes de outras religiões PRECISAM dessas outras religiões. Você precisa da sua religião e eu não quero que você troque ela. Eu só quero que você entenda que não pode dizer que a religião dos outros está errada pela mesma razão que eu não posso dizer isso, compreende? Você pode crer com todas as suas forças, mas você precisa mostrar sua maturidade mantendo sua crença pra si mesmo, pois pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Palavras de Jesus.
NikyNeko escreveu:Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?
Sim, e já te expliquei porque logo acima. Pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Por isso, você não pode dar a entender que a religião delas está errada, pois você vai balançar uma fé que elas precisam ter.
NikyNeko escreveu:Sabe o que eu acho impressionante? É você só quotar coisas boas, maravilhosas e corretas a respeito da minha religião depois de dizer que "sabia pra qual caminho ela ia levar" com três pontinhos no final como se tivesse certeza que é uma religião satânica. Tem certeza que estou discutindo com a mesma pessoa? Porque tanto o jeito de falar como a opinião parecem diferentes. Não que eu ligue, tá muito melhor agora.
NikyNeko escreveu:Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...
A bíblia fala do espiritismo sendo que o espiritismo veio depois da bíblia? Ok. Acredito. O espiritismo que não existia quando a bíblia foi escrita desagrada Jeová, e ele disse isso na bíblia.
NikyNeko escreveu:Pode, eu concordo. Aliás, foi de propósito. Como eu disse, eu queria devolver a sua arrogância, então eu fui arrogante.Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?
NikyNeko escreveu:- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?
VOCÊ ANTES:
– NikyNeko é uma alma dentro de um corpo de carne
– O corpo de carne de NikyNeko morre
– A alma de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem. Corpos de carne morrem.
VOCÊ DEPOIS:
– NikyNeko é uma alma. Ou seja, um espírito em um corpo de carne.
– O corpo de carne de NikyNeko morre e seu espírito se afasta, desfazendo a ligação conhecida como alma
– O espírito de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem, são desfeitas, e muitas vezes uma alma continua feita mesmo após a morte do corpo. Ou seja, um espírito muito apegado ao mundo material não se afasta do corpo morto, mantendo a ligação da alma mesmo que o corpo de carne já esteja apodrecendo.
NikyNeko escreveu:Alma é aquilo que respira? Tá aí algo em que nossas religiões "discordam".
NikyNeko escreveu:Seguinte, eu admito que eu errei no termo, eu disse alma querendo dizer espírito. Porém, para o espiritismo a alma é a junção de espírito com um corpo. Ou seja, almas não "morrem", são "desfeitas". Afinal, quando o corpo de carne morre o espírito vai embora, e nesse caso não existe mais uma alma, já que tanto o corpo quando o espírito estão sozinhos. Porém, nós acreditamos que as almas começam a se formar nas pedras (aprendi quando era criança e custei a acreditar, mas depois fez sentido). Ou seja, pedras tem alma (princípios de alma, na verdade) e elas não respiram. Porém, é verdade que almas plenamente desenvolvidas ou "adultas" respiram, pois uma alma plenamente desenvolvida exige que um espírito plenamente desenvolvido se una a um corpo plenamente desenvolvido. Corpos desenvolvidos respiram, então faz sentido dizer que "almas respiram" (só as muito desenvolvidas), mas essa definição está MUITO incompleta (na visão do espiritismo). A definição mais correta (para o espiritismo) é: alma é o nome dado à junção de um espírito com um corpo. Porém, para nossa discussão anterior, substitua alma por espírito:
NikyNeko escreveu:Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?
Olha, eu tentei ler o capítulo do gênesis uma vez e tenho certeza que viveram centenas de anos. Acho que não se fazem tantos filhos num dia também.
NikyNeko escreveu:Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!
Com isso eu chego à conclusão que você acha que todos os humanos são parecidos...
Seguinte, clones tem o mesmo gênero, a mesma cor de cabelo, a mesma cor dos olhos, a mesma altura, o mesmo tudo. São idênticos. Se Deus fizesse Eva do DNA de Adão ela seria homem, por isso que não faz sentido. Entendeu?
NikyNeko escreveu:Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.
NikyNeko escreveu:2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!
Notou que você interpretou? Hahahahaha.
Basicamente, "O código escrito mata e o espírito vivifica", mas o código escrito faz referência à lei mosaica, que condena a morte. Aí faz sentido. Isso é interpretação! Entender é interpretar! Interpretar significa entender! Bom trabalho! Não lute contra isso, interpretação é bom, não fuja dela. Não se preocupe, seu Deus não vai ficar bravo se você interpretar a bíblia, ele fez ela pra ser interpretada mesmo. Eu sinto te dizer, mas na escola quando você não entende alguma coisa do livro eles te mandam interpretar melhor. Ou seja, você só entende se você interpreta.
NikyNeko escreveu:Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.
Ótima fuga, agora até se a bíblia disser que "pessoas precisam piscar" eu vou ter alegado falsamente ¬¬ Claro que a bíblia tem fatos. Quando eu disse que "fatos bíblicos" não são fatos eu quis dizer que: Afirmações que existem na bíblia mas não podem ser comprovadas pela ciência não podem ser consideradas como fatos.
Entendeu agora?
NikyNeko escreveu:leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44
Pode parar de me mandar ler a bíblia por favor? Se quer me dar algum exemplo, digite. Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, só me veio com esse pedido ridículo, responda direito!
NikyNeko escreveu:Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.
É grosseiro o fato de eu ter rido disso? Se sim, desculpe...
Deixa só eu considerar uns fatos:
– Pais amam seus filhos independentemente do que eles façam
– Deus só ama seus filhos bons
– Conclusão: O amor dos pais é imperfeito e o amor de Deus é perfeito =.= Que visão triste...
NikyNeko escreveu:E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)
Sim, e é nisso que eu acho que você erra e demonstra arrogância. Você diz dar esperança para o futuro, ajudar as pessoas, mas e se a religião delas já faz isso? E se a religião que elas tem agora as fazem felizes? E se acreditar em algo diferente do que você acredita tornou ela uma pessoa melhor? Entende? Lembra quando eu disse "cada um tem a religião que precisa"? Você percebe que pode atrapalhar a vida de alguém apresentando sua religião pra alguém que já está feliz com a dela própria? Você tem boas intenções, mas pode atrapalhar alguém. Aliás, se você viajar aos 4 cantos do mundo quem vai cuidar da sua mãe doente? Foi isso que eu quis dizer, fique do lado da sua família e APROVEITE A PRESENÇA DELA. Não perca tempo viajando pra espalhar sua crença. Aliás, foi isso que eu quis dizer que não faço.
NikyNeko escreveu:Aliás, você está certíssimo, o tempo está acabando. Segundo Chico Xavier, no ano de 2019 um expurgo vai começar. Ou seja, a partir do ano que vem todas as pessoas especialmente más que morrerem vão "levar bomba" e vão parar de reencarnar na Terra. Elas vão começar a reencarnar num planeta inferior chamado atualmente de "Chupão" como formas de vida inferiores (mais ou menos "homens das cavernas") e a Terra vai se tornar um planeta de nível superior, habitado por espíritos de nível superior. Mas, até todas as pessoas más morrerem vai levar um tempinho~ Tão triste~ E se nós matarmos elas nós nos tornamos espíritos inferiores e somos expurgados junto, a vida é tão difícil =.= Também tinha alguma coisa a ver com a Terceira Guerra Mundial, mas eu esqueci onde ela entra~
Desculpa, eu não resisti falar sobre isso porque é emocionante, mas vamos continuar~
NikyNeko escreveu:Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.
Sim, sim, eu errei a palavra mas corrigi depois. Nos próximos trechos eu coloquei "testemunha de Jeová". Quais são as outras religiões que chamam Deus de Jeová mesmo?
NikyNeko escreveu:Eu já mandei. Aliás, você já respndeu acima...Esperarei a parte dois. Agora que você tá educado essa discussão tá até ficando divertida, eu acho até que podemos nos dar bem se continuar assim.