[quote="NikyNeko"]
Que ótimo, mas desculpe, no momento você só me deu razões pra não gostar de você. Mas, se você for educado como foi no seu outro comentário que eu acabei de responder, eu posso optar por fazer uma trégua. Depende do que eu vou ler nesse comentário de agora, também, mas como eu não vi emojis de piscadinha é bem capaz de você estar sendo educado dessa vez também. [quote="NikyNeko"]
Beleza!
(Ai meu pai… me ajuda)
Minha jovem (como se eu fosse velho… kkk), eu NÃO XINGUEI nem VOCÊ nem a SUA RELIGIÃO. Já a senhorita, pelo contrário, se referiu a nós com adjetivos nem um pouco elegantes, e a nossas palavras como “merda”, não concorda?
Mas vamos esquecer isso e deixar para lá!
Eu? Eu? Eu? Que mentira! Foi Jesus! Lembra? Está em João17:17, ali diz: “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.”. Notou? Foi ele… NO caso, você teria que dizer então que ele está aqui, “na verdade” mentindo, para que isso não se volte contra você.
Oras bolas! Ms está escrito nela. Está em Ezequiel 18:4. “Pois todas as almas pertencem a mim. Tanto a alma do pai como a alma do filho pertencem a mim. A alma que pecar é a que morrerá. ”
Notou? Eu apenas coloquei o que a bíblia diz sobre o assunto. Apenas coloquei no que Jesus acredita, e, segundo você, ele VIVE e SABE da verdade. Não?
Então eu, a bíblia e meus irmãos fomos agredidos verbalmente por você por causa de uma má interpretação sua? Cassilda! Bom, vamos deixar isso de lado também...
Tá vendo? Você admite! A diferença entre nós (neste aspecto) é que eu não apenas gostaria de compartilhar as boas notícias, quanto fui ordenado para fazer isso pelo mesmo Jesus que sua religião processa respeitar e honrar como um bom exemplo. É simples!
Realmente tem uma clara diferença. Enquanto a minha diz que muitos estão no caminho errado e precisamos ajudar, a sua diz nas entrelinhas: “Deixem que se lasquem, ele precisam disso.” Enquanto a minha diz que devemos compartilhar boas novas, a sua diz: “Fique na sua, só fale se alguém lhe perguntar.” Daí, a minha diz: “Divulgue a verdade a outros” e a sua “Estamos certos, as outras erradas, mas fique de boca fechada” É...
E novamente eu digo: Isso é algo que a SUA religião diz, mas não necessariamente É a verdade, então, você não pode me negar de fazer o que a palavra de Deus diz para fazermos, certo?
Estranho… eu apenas não quis falar o final da frase, mas ainda sou o mesmo. GARANTO.
Exato. Ia perguntar agora se você nunca leu o livro de deuteronômio, mas obviamente a resposta seria, não. Então, a prática de espiritismo é muito mais antiga do que você pode imaginar. Desde os tempos antigos, Jeová alertou o seu povo pactuado a não praticar a comunicação com espíritos (além dele, claro) pois isso era algo detestável para Jeová. Os motivos são muito claros, mas acho melhor não falar agora o porque disto. Não estou evitando, ou fugindo, ó não acho que é o momento apropriado...
Quer um conselho? (Nãããão) Então lá vai: “Não pague o mal com o mal. Precista em vencer o mal com o bem.” Você deve saber quem disse isso, certo? Imagino que não ache que isso era uma “meia verdade”. Vai por mim, é muto bom e funciona!
Sobre o que vocÊ falou, ia ficar muito grande o que eu iria colocar, então eu gostaria sinceramente que vocÇE le-se esta brochura com elatos científicos:
A ORIGEM DA VIDA
Entenda que esta brochura não foi elaborada para apoiar grupos religiosos que desejam que a doutrina da criação seja ensinada nas escolas. Entenda isso!
O objetivo dela é examinar o que dizem aqueles que ensinam que a vida surgiu de forma espontânea e afirmam que o relato bíblico da criação é um mito. Na contra capa, estão TODOS os links das referências utilizadas para você conferir UM A UM.
Ela concentra a nossa atenção na célula, a unidade básica da vida. Você terá a oportunidade de analisar fatos surpreendentes sobre a estrutura das células e será convidada a analisar as hipóteses que constituem a base da teoria da evolução.
Você topa?
Ok, a bíblia (e não eu, em “desrespeito” à sua religião, diz que a alma SOMOS NÓS. Ela não diz que temos uma, mas que SOMOS UMA. Está em Gênesis 2:7: “E Jeová Deus formou o homem do pó do solo e soprou nas suas narinas o fôlego de vida(espírito), e o homem se tornou uma alma vivente (ou ser vivente).”
Não é questão de religião discordar. De onde a “sua religião” tirou a palavra alma? Me diga por favor. Pois aa Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh e do grego psy·khé. O emprego bíblico mostra que alma é uma pessoa ou um animal, ou a vida que uma pessoa ou um animal usufrui. O termo hebraico para ‘alma’ (nefesh, aquilo que respira) foi usado inúmeras vezes para indicar tal afirmação.
Tá, se enganou, ok. Acontece com todo mundo. Normal. Mas a bíblia diz que a alma pode morrer, como mostrei no livro acima. E tem também o livro de Atos 3:23 que diz: “Deveras, toda alma [grego, psy·khé] que não escutar esse Profeta será completamente destruída dentre o povo”. Então… realmente são coisas diferentes em que acreditamos, inclusive Jesus, aquele que os seus espíritos dizem ser A VERDADE.
KKK (agora eu ri, mas foi sem maldade). Essa foi uma pegadinha. Esse “dia” que coloquei entre aspas é figurativo. Para Deus, 1000 anos nossos são como 1 dia para ele, não como data exata, mas como referência de que para Ele, Adão e Eva “mal viveram um dia”, entende? Mas sim, eles viveram centenas de anos, afinal, naquela época eles estavam próximos à perfeição. Na verdade, se não tivessem pecado, estariam vivos até o dia de hoje, propósito este que nosso Deus ainda vai cumprir aqui na terra.
Com isso EU vejo que você não entende muito do assunto. Usar o DNA humano para fazer um humano não é algo incomum. Você, é EXATAMENTE igual ao seu pai? Não, né? Mas você sabia que você têm os mesmos DNAs ??? Acredita nisso? Pois é… Jeová, para mostrar que a mulher VEIO DO HOMEM e deveria FAZER PARTE DA VIDA DELE, usou o DNA DELE para construir o corpo da mulher.
Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?
Não, não… isso não é a mesma coisa. Boa tentativa! Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria perder, ISSO é interpretação pessoal. Você dizer que Jesus é a VERDADE e depois dizer que quando ele fala é meia verdade ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal.
O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa e permitir que ela mesmo me diga o que era a “letra que mata”, isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples, primeiro porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Diz em 1ª Coríntios 2: 13, que duz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”. Viu?
Agora eu entendi. Mas fiz de propósito, para que você se retrata-se. Não que eu concordo, pois como já te falei, as pessoas não se permitem abaixar a cabeça, mas...
Eu não mando, eu peço. E para de ser assim vai. A bíblia é um bom livro e você não perde se aprender dela, você sabe disto… Mas ok, vou tentar colocar mais aqui…
A sua conclusão final está correta. O nosso amor é imperfeito e de Deus é perfeito! Exato! Muitos de nós passamos a mã na cabeça do erro, por que confundimos o amor que sentimos, mas Deus é justo, sábio, perfeito. Ele não pode amar o erro. Ele ama a pessoa, mas não as ações normal! MAS, se a pessoa não muda, ele não a amará mais, pois ele não pode conviver com isso. Já nós, humanos imperfeitos, (não todos, claro) passamos mão na cabeça do erro em “nome do amor”. Ninguém quer que o seu filho seja criminoso, como você falou, mas muitos consentem “em nome do amor”. Consegue entender?
Há, e agora a minha frase da bíblia são “fatos”, que interessante.
Novamente eu digo, guardar para si é algo que a SUA religião diz. Isto não torna, em momento algum, errada o que fazemos. Lembra? Foi Jesus quem disse, e segundo o que escrevi lá de Mateus, não tem o que “interpretar”.
Eu sei como é! Saber que algo é como um fogo nos ossos. A diferença (de novo) é que você guarda, eu divulgo, pois quero que mais pessoas tenham acesso ao que irá acontecer em breve. E sabe do que mais? A cerca daquele dia, ninguém sabe, somente Deus. Mas os seus espíritos disseram ao pé do ouvido do “Chico”. Entende agora o porque Deus, segundo a bíblia, não quer que nos comuniquemos com os espírito? Eu aviso, acata quem quiser e tiver juízo!
Algumas religiões evangélicos, várias traduções da bíblia mais recentes, como a versão Rei Jaime, além dos Judeus, claro!
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...
Que ótimo, mas desculpe, no momento você só me deu razões pra não gostar de você. Mas, se você for educado como foi no seu outro comentário que eu acabei de responder, eu posso optar por fazer uma trégua. Depende do que eu vou ler nesse comentário de agora, também, mas como eu não vi emojis de piscadinha é bem capaz de você estar sendo educado dessa vez também. [quote="NikyNeko"]
Beleza!
NikyNeko escreveu:Na verdade eu só vou criticar se você xingar minha religião de novo, como parece que você teve uma perda de memória e esqueceu (e milagrosamente ficou educado). Eu sei que estou sendo grossa, é de propósito, pois eu estava devolvendo os xingamentos que você me fez.Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
(Ai meu pai… me ajuda)
Minha jovem (como se eu fosse velho… kkk), eu NÃO XINGUEI nem VOCÊ nem a SUA RELIGIÃO. Já a senhorita, pelo contrário, se referiu a nós com adjetivos nem um pouco elegantes, e a nossas palavras como “merda”, não concorda?
Mas vamos esquecer isso e deixar para lá!
NikyNeko escreveu:Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.
Claro, permita-me provar:
– "Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal." + "O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence."
Nesses comentários seus vemos que você disse que existia uma única verdade. Depois de afirmar que existia uma única verdade você disse que a bíblia era essa única verdade.
Eu? Eu? Eu? Que mentira! Foi Jesus! Lembra? Está em João17:17, ali diz: “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.”. Notou? Foi ele… NO caso, você teria que dizer então que ele está aqui, “na verdade” mentindo, para que isso não se volte contra você.
NikyNeko escreveu:Depois de dizer que a bíblia era a única verdade você disse que a bíblia "deixa claro" que a "vida" ou "alma" não nos pertence. Porém, a minha religião acredita que a minha alma me pertence, e apenas o corpo vivo, de carne, não me pertence. Em outras palavras, se você disse que só existe uma verdade, e que essa verdade é a bíblia, e a bíblia diz uma coisa diferente da minha religião, você GARANTIU que você estava certo e eu errada.
Oras bolas! Ms está escrito nela. Está em Ezequiel 18:4. “Pois todas as almas pertencem a mim. Tanto a alma do pai como a alma do filho pertencem a mim. A alma que pecar é a que morrerá. ”
Notou? Eu apenas coloquei o que a bíblia diz sobre o assunto. Apenas coloquei no que Jesus acredita, e, segundo você, ele VIVE e SABE da verdade. Não?
NikyNeko escreveu:Foi inclusive essas duas frases que começaram essa discussão. Eu teria ficado no meu cantinho se você tivesse me respeitado e não me viesse com esse absurdo desrespeito. Leia bem essas frases, pois cada vez que você me diz que "nunca disse que eu estava errada" me parece que você tem amnésia.
Então eu, a bíblia e meus irmãos fomos agredidos verbalmente por você por causa de uma má interpretação sua? Cassilda! Bom, vamos deixar isso de lado também...
NikyNeko escreveu:É claro que eu tenho certeza absoluta do meu caminho, ao ponto de que de vez em quando eu acho as outras religiões simplesmente idiotas, mas eu mantenho isso na minha cabeça, compreende? Eu não afirmo que estou certa e os outros errados.
Tá vendo? Você admite! A diferença entre nós (neste aspecto) é que eu não apenas gostaria de compartilhar as boas notícias, quanto fui ordenado para fazer isso pelo mesmo Jesus que sua religião processa respeitar e honrar como um bom exemplo. É simples!
NikyNeko escreveu:[AVISO: No próximo trecho eu vou usar informações que deveriam ser APENAS ditas para espíritas. Com isso eu quero dizer que o próximo trecho vai sim zombar da sua religião, mas isso é porque eu precisava te explicar o porquê de eu crer tanto na minha religião mas afirmar também que não posso afirmar que ela é verdadeira para quem é de fora, por mais que isso me doa. O Evangelho me disse para não fazer isso. Como o Evangelho é meu livro sagrado, ele afirma que minha religião está certa e as outras erradas. Ele "zomba" das outras religiões mesmo (dizendo que são contos de fadas), mas não leve pro lado pessoal. Como eu disse, todos podemos estar errados. Trate o próximo trecho apenas como informações novas sobre como o espiritismo pensa, não se ofenda.]
Eu digo minha opinião, mas deixo claro que sempre posso descobrir estar errada quando morrer, porque eu reconheço a minha ignorância. Eu reconheço que eu nunca vi a verdade com os próprios olhos e, não sei se você sabe (mentira, eu sei que você não sabe), no Evangelho Jesus deixa um aviso a todos os espíritas, nos alertando que mesmo que nós saibamos mais do que os outros, mesmo que nós tenhamos as explicações, mesmo que nós sejamos capazes de interpretar o conto de fadas que é a bíblia (palavras do evangelho, não minhas. Apesar de que eu obviamente concordo mas, como eu disse, eu não posso afirmar por Jesus me disse para não afirmar), mesmo com tudo isso nós não podemos deixar a arrogância tomar conta de nós. Jesus (o "espírito da verdade" como o chamamos) diz aos espíritas que existem humanos encarnados que ainda são espiritualmente "infantis", ou seja, precisam da bíblia. Precisam dos contos de fadas. Precisam acreditar no "Papai Noel". Por isso eu fui ensinada a nunca, jamais, em hipótese alguma, afirmar para pessoas de outras religiões que elas estão erradas mesmo que eu tenha certeza absoluta que elas estão, entendeu? Eu queria poder ser que nem você, que diz abertamente que você está certo e os outros errados, mas meu livro sagrado me manda manter minha crença pra mim pois os crentes de outras religiões PRECISAM dessas outras religiões. Você precisa da sua religião e eu não quero que você troque ela. Eu só quero que você entenda que não pode dizer que a religião dos outros está errada pela mesma razão que eu não posso dizer isso, compreende? Você pode crer com todas as suas forças, mas você precisa mostrar sua maturidade mantendo sua crença pra si mesmo, pois pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Palavras de Jesus.
Realmente tem uma clara diferença. Enquanto a minha diz que muitos estão no caminho errado e precisamos ajudar, a sua diz nas entrelinhas: “Deixem que se lasquem, ele precisam disso.” Enquanto a minha diz que devemos compartilhar boas novas, a sua diz: “Fique na sua, só fale se alguém lhe perguntar.” Daí, a minha diz: “Divulgue a verdade a outros” e a sua “Estamos certos, as outras erradas, mas fique de boca fechada” É...
NikyNeko escreveu:Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?
Sim, e já te expliquei porque logo acima. Pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Por isso, você não pode dar a entender que a religião delas está errada, pois você vai balançar uma fé que elas precisam ter.
E novamente eu digo: Isso é algo que a SUA religião diz, mas não necessariamente É a verdade, então, você não pode me negar de fazer o que a palavra de Deus diz para fazermos, certo?
NikyNeko escreveu:Sabe o que eu acho impressionante? É você só quotar coisas boas, maravilhosas e corretas a respeito da minha religião depois de dizer que "sabia pra qual caminho ela ia levar" com três pontinhos no final como se tivesse certeza que é uma religião satânica. Tem certeza que estou discutindo com a mesma pessoa? Porque tanto o jeito de falar como a opinião parecem diferentes. Não que eu ligue, tá muito melhor agora.
Estranho… eu apenas não quis falar o final da frase, mas ainda sou o mesmo. GARANTO.
NikyNeko escreveu:Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...
A bíblia fala do espiritismo sendo que o espiritismo veio depois da bíblia? Ok. Acredito. O espiritismo que não existia quando a bíblia foi escrita desagrada Jeová, e ele disse isso na bíblia.
Exato. Ia perguntar agora se você nunca leu o livro de deuteronômio, mas obviamente a resposta seria, não. Então, a prática de espiritismo é muito mais antiga do que você pode imaginar. Desde os tempos antigos, Jeová alertou o seu povo pactuado a não praticar a comunicação com espíritos (além dele, claro) pois isso era algo detestável para Jeová. Os motivos são muito claros, mas acho melhor não falar agora o porque disto. Não estou evitando, ou fugindo, ó não acho que é o momento apropriado...
NikyNeko escreveu:Pode, eu concordo. Aliás, foi de propósito. Como eu disse, eu queria devolver a sua arrogância, então eu fui arrogante.Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?
Quer um conselho? (Nãããão) Então lá vai: “Não pague o mal com o mal. Precista em vencer o mal com o bem.” Você deve saber quem disse isso, certo? Imagino que não ache que isso era uma “meia verdade”. Vai por mim, é muto bom e funciona!
Sobre o que vocÊ falou, ia ficar muito grande o que eu iria colocar, então eu gostaria sinceramente que vocÇE le-se esta brochura com elatos científicos:
A ORIGEM DA VIDA
Entenda que esta brochura não foi elaborada para apoiar grupos religiosos que desejam que a doutrina da criação seja ensinada nas escolas. Entenda isso!
O objetivo dela é examinar o que dizem aqueles que ensinam que a vida surgiu de forma espontânea e afirmam que o relato bíblico da criação é um mito. Na contra capa, estão TODOS os links das referências utilizadas para você conferir UM A UM.
Ela concentra a nossa atenção na célula, a unidade básica da vida. Você terá a oportunidade de analisar fatos surpreendentes sobre a estrutura das células e será convidada a analisar as hipóteses que constituem a base da teoria da evolução.
Você topa?
NikyNeko escreveu:- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?
VOCÊ ANTES:
– NikyNeko é uma alma dentro de um corpo de carne
– O corpo de carne de NikyNeko morre
– A alma de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem. Corpos de carne morrem.
VOCÊ DEPOIS:
– NikyNeko é uma alma. Ou seja, um espírito em um corpo de carne.
– O corpo de carne de NikyNeko morre e seu espírito se afasta, desfazendo a ligação conhecida como alma
– O espírito de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem, são desfeitas, e muitas vezes uma alma continua feita mesmo após a morte do corpo. Ou seja, um espírito muito apegado ao mundo material não se afasta do corpo morto, mantendo a ligação da alma mesmo que o corpo de carne já esteja apodrecendo.
Ok, a bíblia (e não eu, em “desrespeito” à sua religião, diz que a alma SOMOS NÓS. Ela não diz que temos uma, mas que SOMOS UMA. Está em Gênesis 2:7: “E Jeová Deus formou o homem do pó do solo e soprou nas suas narinas o fôlego de vida(espírito), e o homem se tornou uma alma vivente (ou ser vivente).”
NikyNeko escreveu:Alma é aquilo que respira? Tá aí algo em que nossas religiões "discordam".
Não é questão de religião discordar. De onde a “sua religião” tirou a palavra alma? Me diga por favor. Pois aa Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh e do grego psy·khé. O emprego bíblico mostra que alma é uma pessoa ou um animal, ou a vida que uma pessoa ou um animal usufrui. O termo hebraico para ‘alma’ (nefesh, aquilo que respira) foi usado inúmeras vezes para indicar tal afirmação.
NikyNeko escreveu:Seguinte, eu admito que eu errei no termo, eu disse alma querendo dizer espírito. Porém, para o espiritismo a alma é a junção de espírito com um corpo. Ou seja, almas não "morrem", são "desfeitas". Afinal, quando o corpo de carne morre o espírito vai embora, e nesse caso não existe mais uma alma, já que tanto o corpo quando o espírito estão sozinhos. Porém, nós acreditamos que as almas começam a se formar nas pedras (aprendi quando era criança e custei a acreditar, mas depois fez sentido). Ou seja, pedras tem alma (princípios de alma, na verdade) e elas não respiram. Porém, é verdade que almas plenamente desenvolvidas ou "adultas" respiram, pois uma alma plenamente desenvolvida exige que um espírito plenamente desenvolvido se una a um corpo plenamente desenvolvido. Corpos desenvolvidos respiram, então faz sentido dizer que "almas respiram" (só as muito desenvolvidas), mas essa definição está MUITO incompleta (na visão do espiritismo). A definição mais correta (para o espiritismo) é: alma é o nome dado à junção de um espírito com um corpo. Porém, para nossa discussão anterior, substitua alma por espírito:
Tá, se enganou, ok. Acontece com todo mundo. Normal. Mas a bíblia diz que a alma pode morrer, como mostrei no livro acima. E tem também o livro de Atos 3:23 que diz: “Deveras, toda alma [grego, psy·khé] que não escutar esse Profeta será completamente destruída dentre o povo”. Então… realmente são coisas diferentes em que acreditamos, inclusive Jesus, aquele que os seus espíritos dizem ser A VERDADE.
NikyNeko escreveu:Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?
Olha, eu tentei ler o capítulo do gênesis uma vez e tenho certeza que viveram centenas de anos. Acho que não se fazem tantos filhos num dia também.
KKK (agora eu ri, mas foi sem maldade). Essa foi uma pegadinha. Esse “dia” que coloquei entre aspas é figurativo. Para Deus, 1000 anos nossos são como 1 dia para ele, não como data exata, mas como referência de que para Ele, Adão e Eva “mal viveram um dia”, entende? Mas sim, eles viveram centenas de anos, afinal, naquela época eles estavam próximos à perfeição. Na verdade, se não tivessem pecado, estariam vivos até o dia de hoje, propósito este que nosso Deus ainda vai cumprir aqui na terra.
NikyNeko escreveu:Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!
Com isso eu chego à conclusão que você acha que todos os humanos são parecidos...
Seguinte, clones tem o mesmo gênero, a mesma cor de cabelo, a mesma cor dos olhos, a mesma altura, o mesmo tudo. São idênticos. Se Deus fizesse Eva do DNA de Adão ela seria homem, por isso que não faz sentido. Entendeu?
Com isso EU vejo que você não entende muito do assunto. Usar o DNA humano para fazer um humano não é algo incomum. Você, é EXATAMENTE igual ao seu pai? Não, né? Mas você sabia que você têm os mesmos DNAs ??? Acredita nisso? Pois é… Jeová, para mostrar que a mulher VEIO DO HOMEM e deveria FAZER PARTE DA VIDA DELE, usou o DNA DELE para construir o corpo da mulher.
NikyNeko escreveu:Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.
Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?
NikyNeko escreveu:2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!
Notou que você interpretou? Hahahahaha.
Basicamente, "O código escrito mata e o espírito vivifica", mas o código escrito faz referência à lei mosaica, que condena a morte. Aí faz sentido. Isso é interpretação! Entender é interpretar! Interpretar significa entender! Bom trabalho! Não lute contra isso, interpretação é bom, não fuja dela. Não se preocupe, seu Deus não vai ficar bravo se você interpretar a bíblia, ele fez ela pra ser interpretada mesmo. Eu sinto te dizer, mas na escola quando você não entende alguma coisa do livro eles te mandam interpretar melhor. Ou seja, você só entende se você interpreta.
Não, não… isso não é a mesma coisa. Boa tentativa! Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria perder, ISSO é interpretação pessoal. Você dizer que Jesus é a VERDADE e depois dizer que quando ele fala é meia verdade ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal.
O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa e permitir que ela mesmo me diga o que era a “letra que mata”, isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples, primeiro porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Diz em 1ª Coríntios 2: 13, que duz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”. Viu?
NikyNeko escreveu:Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.
Ótima fuga, agora até se a bíblia disser que "pessoas precisam piscar" eu vou ter alegado falsamente ¬¬ Claro que a bíblia tem fatos. Quando eu disse que "fatos bíblicos" não são fatos eu quis dizer que: Afirmações que existem na bíblia mas não podem ser comprovadas pela ciência não podem ser consideradas como fatos.
Entendeu agora?
Agora eu entendi. Mas fiz de propósito, para que você se retrata-se. Não que eu concordo, pois como já te falei, as pessoas não se permitem abaixar a cabeça, mas...
NikyNeko escreveu:leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44
Pode parar de me mandar ler a bíblia por favor? Se quer me dar algum exemplo, digite. Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, só me veio com esse pedido ridículo, responda direito!
Eu não mando, eu peço. E para de ser assim vai. A bíblia é um bom livro e você não perde se aprender dela, você sabe disto… Mas ok, vou tentar colocar mais aqui…
NikyNeko escreveu:Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.
É grosseiro o fato de eu ter rido disso? Se sim, desculpe...
Deixa só eu considerar uns fatos:
– Pais amam seus filhos independentemente do que eles façam
– Deus só ama seus filhos bons
– Conclusão: O amor dos pais é imperfeito e o amor de Deus é perfeito =.= Que visão triste...
A sua conclusão final está correta. O nosso amor é imperfeito e de Deus é perfeito! Exato! Muitos de nós passamos a mã na cabeça do erro, por que confundimos o amor que sentimos, mas Deus é justo, sábio, perfeito. Ele não pode amar o erro. Ele ama a pessoa, mas não as ações normal! MAS, se a pessoa não muda, ele não a amará mais, pois ele não pode conviver com isso. Já nós, humanos imperfeitos, (não todos, claro) passamos mão na cabeça do erro em “nome do amor”. Ninguém quer que o seu filho seja criminoso, como você falou, mas muitos consentem “em nome do amor”. Consegue entender?
Há, e agora a minha frase da bíblia são “fatos”, que interessante.
NikyNeko escreveu:E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)
Sim, e é nisso que eu acho que você erra e demonstra arrogância. Você diz dar esperança para o futuro, ajudar as pessoas, mas e se a religião delas já faz isso? E se a religião que elas tem agora as fazem felizes? E se acreditar em algo diferente do que você acredita tornou ela uma pessoa melhor? Entende? Lembra quando eu disse "cada um tem a religião que precisa"? Você percebe que pode atrapalhar a vida de alguém apresentando sua religião pra alguém que já está feliz com a dela própria? Você tem boas intenções, mas pode atrapalhar alguém. Aliás, se você viajar aos 4 cantos do mundo quem vai cuidar da sua mãe doente? Foi isso que eu quis dizer, fique do lado da sua família e APROVEITE A PRESENÇA DELA. Não perca tempo viajando pra espalhar sua crença. Aliás, foi isso que eu quis dizer que não faço.
Novamente eu digo, guardar para si é algo que a SUA religião diz. Isto não torna, em momento algum, errada o que fazemos. Lembra? Foi Jesus quem disse, e segundo o que escrevi lá de Mateus, não tem o que “interpretar”.
NikyNeko escreveu:Aliás, você está certíssimo, o tempo está acabando. Segundo Chico Xavier, no ano de 2019 um expurgo vai começar. Ou seja, a partir do ano que vem todas as pessoas especialmente más que morrerem vão "levar bomba" e vão parar de reencarnar na Terra. Elas vão começar a reencarnar num planeta inferior chamado atualmente de "Chupão" como formas de vida inferiores (mais ou menos "homens das cavernas") e a Terra vai se tornar um planeta de nível superior, habitado por espíritos de nível superior. Mas, até todas as pessoas más morrerem vai levar um tempinho~ Tão triste~ E se nós matarmos elas nós nos tornamos espíritos inferiores e somos expurgados junto, a vida é tão difícil =.= Também tinha alguma coisa a ver com a Terceira Guerra Mundial, mas eu esqueci onde ela entra~
Desculpa, eu não resisti falar sobre isso porque é emocionante, mas vamos continuar~
Eu sei como é! Saber que algo é como um fogo nos ossos. A diferença (de novo) é que você guarda, eu divulgo, pois quero que mais pessoas tenham acesso ao que irá acontecer em breve. E sabe do que mais? A cerca daquele dia, ninguém sabe, somente Deus. Mas os seus espíritos disseram ao pé do ouvido do “Chico”. Entende agora o porque Deus, segundo a bíblia, não quer que nos comuniquemos com os espírito? Eu aviso, acata quem quiser e tiver juízo!
NikyNeko escreveu:Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.
Sim, sim, eu errei a palavra mas corrigi depois. Nos próximos trechos eu coloquei "testemunha de Jeová". Quais são as outras religiões que chamam Deus de Jeová mesmo?
Algumas religiões evangélicos, várias traduções da bíblia mais recentes, como a versão Rei Jaime, além dos Judeus, claro!
NikyNeko escreveu:Eu já mandei. Aliás, você já respndeu acima...Esperarei a parte dois. Agora que você tá educado essa discussão tá até ficando divertida, eu acho até que podemos nos dar bem se continuar assim.