Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que faz a sua vida ser sua?

+9
Stark
Arima Kishou
Apollo
Wolfgang
Lipert
NikyNeko
Dante10
02snake
Horak
13 participantes

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
[quote="NikyNeko"]
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...


Que ótimo, mas desculpe, no momento você só me deu razões pra não gostar de você. Mas, se você for educado como foi no seu outro comentário que eu acabei de responder, eu posso optar por fazer uma trégua. Depende do que eu vou ler nesse comentário de agora, também, mas como eu não vi emojis de piscadinha é bem capaz de você estar sendo educado dessa vez também. [quote="NikyNeko"]
Beleza!


NikyNeko escreveu:
Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
Na verdade eu só vou criticar se você xingar minha religião de novo, como parece que você teve uma perda de memória e esqueceu (e milagrosamente ficou educado). Eu sei que estou sendo grossa, é de propósito, pois eu estava devolvendo os xingamentos que você me fez.

(Ai meu pai… me ajuda)
Minha jovem (como se eu fosse velho… kkk), eu NÃO XINGUEI nem VOCÊ nem a SUA RELIGIÃO. Já a senhorita, pelo contrário, se referiu a nós com adjetivos nem um pouco elegantes, e a nossas palavras como “merda”, não concorda?
Mas vamos esquecer isso e deixar para lá!


NikyNeko escreveu:
Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.

Claro, permita-me provar:
– "Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal." + "O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence."

Nesses comentários seus vemos que você disse que existia uma única verdade. Depois de afirmar que existia uma única verdade você disse que a bíblia era essa única verdade.

Eu? Eu? Eu? Que mentira! Foi Jesus! Lembra? Está em João17:17, ali diz: “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.”. Notou? Foi ele… NO caso, você teria que dizer então que ele está aqui, “na verdade” mentindo, para que isso não se volte contra você.


NikyNeko escreveu:
Depois de dizer que a bíblia era a única verdade você disse que a bíblia "deixa claro" que a "vida" ou "alma" não nos pertence. Porém, a minha religião acredita que a minha alma me pertence, e apenas o corpo vivo, de carne, não me pertence. Em outras palavras, se você disse que só existe uma verdade, e que essa verdade é a bíblia, e a bíblia diz uma coisa diferente da minha religião, você GARANTIU que você estava certo e eu errada.

Oras bolas! Ms está escrito nela. Está em Ezequiel 18:4. “Pois todas as almas pertencem a mim. Tanto a alma do pai como a alma do filho pertencem a mim. A alma que pecar é a que morrerá.
Notou? Eu apenas coloquei o que a bíblia diz sobre o assunto. Apenas coloquei no que Jesus acredita, e, segundo você, ele VIVE e SABE da verdade. Não?


NikyNeko escreveu:
Foi inclusive essas duas frases que começaram essa discussão. Eu teria ficado no meu cantinho se você tivesse me respeitado e não me viesse com esse absurdo desrespeito. Leia bem essas frases, pois cada vez que você me diz que "nunca disse que eu estava errada" me parece que você tem amnésia.

Então eu, a bíblia e meus irmãos fomos agredidos verbalmente por você por causa de uma má interpretação sua? Cassilda! Bom, vamos deixar isso de lado também...


NikyNeko escreveu:
É claro que eu tenho certeza absoluta do meu caminho, ao ponto de que de vez em quando eu acho as outras religiões simplesmente idiotas, mas eu mantenho isso na minha cabeça, compreende? Eu não afirmo que estou certa e os outros errados.

Tá vendo? Você admite! A diferença entre nós (neste aspecto) é que eu não apenas gostaria de compartilhar as boas notícias, quanto fui ordenado para fazer isso pelo mesmo Jesus que sua religião processa respeitar e honrar como um bom exemplo. É simples!


NikyNeko escreveu:
[AVISO: No próximo trecho eu vou usar informações que deveriam ser APENAS ditas para espíritas. Com isso eu quero dizer que o próximo trecho vai sim zombar da sua religião, mas isso é porque eu precisava te explicar o porquê de eu crer tanto na minha religião mas afirmar também que não posso afirmar que ela é verdadeira para quem é de fora, por mais que isso me doa. O Evangelho me disse para não fazer isso. Como o Evangelho é meu livro sagrado, ele afirma que minha religião está certa e as outras erradas. Ele "zomba" das outras religiões mesmo (dizendo que são contos de fadas), mas não leve pro lado pessoal. Como eu disse, todos podemos estar errados. Trate o próximo trecho apenas como informações novas sobre como o espiritismo pensa, não se ofenda.]

Eu digo minha opinião, mas deixo claro que sempre posso descobrir estar errada quando morrer, porque eu reconheço a minha ignorância. Eu reconheço que eu nunca vi a verdade com os próprios olhos e, não sei se você sabe (mentira, eu sei que você não sabe), no Evangelho Jesus deixa um aviso a todos os espíritas, nos alertando que mesmo que nós saibamos mais do que os outros, mesmo que nós tenhamos as explicações, mesmo que nós sejamos capazes de interpretar o conto de fadas que é a bíblia (palavras do evangelho, não minhas. Apesar de que eu obviamente concordo mas, como eu disse, eu não posso afirmar por Jesus me disse para não afirmar), mesmo com tudo isso nós não podemos deixar a arrogância tomar conta de nós. Jesus (o "espírito da verdade" como o chamamos) diz aos espíritas que existem humanos encarnados que ainda são espiritualmente "infantis", ou seja, precisam da bíblia. Precisam dos contos de fadas. Precisam acreditar no "Papai Noel". Por isso eu fui ensinada a nunca, jamais, em hipótese alguma, afirmar para pessoas de outras religiões que elas estão erradas mesmo que eu tenha certeza absoluta que elas estão, entendeu? Eu queria poder ser que nem você, que diz abertamente que você está certo e os outros errados, mas meu livro sagrado me manda manter minha crença pra mim pois os crentes de outras religiões PRECISAM dessas outras religiões. Você precisa da sua religião e eu não quero que você troque ela. Eu só quero que você entenda que não pode dizer que a religião dos outros está errada pela mesma razão que eu não posso dizer isso, compreende? Você pode crer com todas as suas forças, mas você precisa mostrar sua maturidade mantendo sua crença pra si mesmo, pois pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Palavras de Jesus.

Realmente tem uma clara diferença. Enquanto a minha diz que muitos estão no caminho errado e precisamos ajudar, a sua diz nas entrelinhas: “Deixem que se lasquem, ele precisam disso.” Enquanto a minha diz que devemos compartilhar boas novas, a sua diz: “Fique na sua, só fale se alguém lhe perguntar.” Daí, a minha diz: “Divulgue a verdade a outros” e a sua “Estamos certos, as outras erradas, mas fique de boca fechada” É...


NikyNeko escreveu:
Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?


Sim, e já te expliquei porque logo acima. Pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Por isso, você não pode dar a entender que a religião delas está errada, pois você vai balançar uma fé que elas precisam ter.

E novamente eu digo: Isso é algo que a SUA religião diz, mas não necessariamente É a verdade, então, você não pode me negar de fazer o que a palavra de Deus diz para fazermos, certo?


NikyNeko escreveu:
Sabe o que eu acho impressionante? É você só quotar coisas boas, maravilhosas e corretas a respeito da minha religião depois de dizer que "sabia pra qual caminho ela ia levar" com três pontinhos no final como se tivesse certeza que é uma religião satânica. Tem certeza que estou discutindo com a mesma pessoa? Porque tanto o jeito de falar como a opinião parecem diferentes. Não que eu ligue, tá muito melhor agora.

Estranho… eu apenas não quis falar o final da frase, mas ainda sou o mesmo. GARANTO.


NikyNeko escreveu:
Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...


A bíblia fala do espiritismo sendo que o espiritismo veio depois da bíblia? Ok. Acredito. O espiritismo que não existia quando a bíblia foi escrita desagrada Jeová, e ele disse isso na bíblia.

Exato. Ia perguntar agora se você nunca leu o livro de deuteronômio, mas obviamente a resposta seria, não. Então, a prática de espiritismo é muito mais antiga do que você pode imaginar. Desde os tempos antigos, Jeová alertou o seu povo pactuado a não praticar a comunicação com espíritos (além dele, claro) pois isso era algo detestável para Jeová. Os motivos são muito claros, mas acho melhor não falar agora o porque disto. Não estou evitando, ou fugindo, ó não acho que é o momento apropriado...



NikyNeko escreveu:
Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?
Pode, eu concordo. Aliás, foi de propósito. Como eu disse, eu queria devolver a sua arrogância, então eu fui arrogante.

Quer um conselho? (Nãããão) Então lá vai: “Não pague o mal com o mal. Precista em vencer o mal com o bem.” Você deve saber quem disse isso, certo? Imagino que não ache que isso era uma “meia verdade”. Vai por mim, é muto bom e funciona!

Sobre o que vocÊ falou, ia ficar muito grande o que eu iria colocar, então eu gostaria sinceramente que vocÇE le-se esta brochura com elatos científicos:
A ORIGEM DA VIDA
Entenda que esta brochura não foi elaborada para apoiar grupos religiosos que desejam que a doutrina da criação seja ensinada nas escolas. Entenda isso!

O objetivo dela é examinar o que dizem aqueles que ensinam que a vida surgiu de forma espontânea e afirmam que o relato bíblico da criação é um mito. Na contra capa, estão TODOS os links das referências utilizadas para você conferir UM A UM.

Ela concentra a nossa atenção na célula, a unidade básica da vida. Você terá a oportunidade de analisar fatos surpreendentes sobre a estrutura das células e será convidada a analisar as hipóteses que constituem a base da teoria da evolução.
Você topa?


NikyNeko escreveu:
- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?


VOCÊ ANTES:
– NikyNeko é uma alma dentro de um corpo de carne
– O corpo de carne de NikyNeko morre
– A alma de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem. Corpos de carne morrem.

VOCÊ DEPOIS:

– NikyNeko é uma alma. Ou seja, um espírito em um corpo de carne.
– O corpo de carne de NikyNeko morre e seu espírito se afasta, desfazendo a ligação conhecida como alma
– O espírito de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem, são desfeitas, e muitas vezes uma alma continua feita mesmo após a morte do corpo. Ou seja, um espírito muito apegado ao mundo material não se afasta do corpo morto, mantendo a ligação da alma mesmo que o corpo de carne já esteja apodrecendo.

Ok, a bíblia (e não eu, em “desrespeito” à sua religião, diz que a alma SOMOS NÓS. Ela não diz que temos uma, mas que SOMOS UMA. Está em Gênesis 2:7: “E Jeová Deus formou o homem do pó do solo e soprou nas suas narinas o fôlego de vida(espírito), e o homem se tornou uma alma vivente (ou ser vivente).”

NikyNeko escreveu:
Alma é aquilo que respira? Tá aí algo em que nossas religiões "discordam".

Não é questão de religião discordar. De onde a “sua religião” tirou a palavra alma? Me diga por favor. Pois aa Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh e do grego psy·khé. O emprego bíblico mostra que alma é uma pessoa ou um animal, ou a vida que uma pessoa ou um animal usufrui. O termo hebraico para ‘alma’ (nefesh, aquilo que respira) foi usado inúmeras vezes para indicar tal afirmação.


NikyNeko escreveu:
Seguinte, eu admito que eu errei no termo, eu disse alma querendo dizer espírito. Porém, para o espiritismo a alma é a junção de espírito com um corpo. Ou seja, almas não "morrem", são "desfeitas". Afinal, quando o corpo de carne morre o espírito vai embora, e nesse caso não existe mais uma alma, já que tanto o corpo quando o espírito estão sozinhos. Porém, nós acreditamos que as almas começam a se formar nas pedras (aprendi quando era criança e custei a acreditar, mas depois fez sentido). Ou seja, pedras tem alma (princípios de alma, na verdade) e elas não respiram. Porém, é verdade que almas plenamente desenvolvidas ou "adultas" respiram, pois uma alma plenamente desenvolvida exige que um espírito plenamente desenvolvido se una a um corpo plenamente desenvolvido. Corpos desenvolvidos respiram, então faz sentido dizer que "almas respiram" (só as muito desenvolvidas), mas essa definição está MUITO incompleta (na visão do espiritismo). A definição mais correta (para o espiritismo) é: alma é o nome dado à junção de um espírito com um corpo. Porém, para nossa discussão anterior, substitua alma por espírito:

Tá, se enganou, ok. Acontece com todo mundo. Normal. Mas a bíblia diz que a alma pode morrer, como mostrei no livro acima. E tem também o livro de Atos 3:23 que diz: “Deveras, toda alma [grego, psy·khé] que não escutar esse Profeta será completamente destruída dentre o povo”. Então… realmente são coisas diferentes em que acreditamos, inclusive Jesus, aquele que os seus espíritos dizem ser A VERDADE.


NikyNeko escreveu:
Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?

Olha, eu tentei ler o capítulo do gênesis uma vez e tenho certeza que viveram centenas de anos. Acho que não se fazem tantos filhos num dia também.

KKK (agora eu ri, mas foi sem maldade). Essa foi uma pegadinha. Esse “dia” que coloquei entre aspas é figurativo. Para Deus, 1000 anos nossos são como 1 dia para ele, não como data exata, mas como referência de que para Ele, Adão e Eva “mal viveram um dia”, entende? Mas sim, eles viveram centenas de anos, afinal, naquela época eles estavam próximos à perfeição. Na verdade, se não tivessem pecado, estariam vivos até o dia de hoje, propósito este que nosso Deus ainda vai cumprir aqui na terra.


NikyNeko escreveu:
Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!

Com isso eu chego à conclusão que você acha que todos os humanos são parecidos...
Seguinte, clones tem o mesmo gênero, a mesma cor de cabelo, a mesma cor dos olhos, a mesma altura, o mesmo tudo. São idênticos. Se Deus fizesse Eva do DNA de Adão ela seria homem, por isso que não faz sentido. Entendeu?

Com isso EU vejo que você não entende muito do assunto. Usar o DNA humano para fazer um humano não é algo incomum. Você, é EXATAMENTE igual ao seu pai? Não, né? Mas você sabia que você têm os mesmos DNAs ??? Acredita nisso? Pois é… Jeová, para mostrar que a mulher VEIO DO HOMEM e deveria FAZER PARTE DA VIDA DELE, usou o DNA DELE para construir o corpo da mulher.


NikyNeko escreveu:
Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.

Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?


NikyNeko escreveu:
2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!

Notou que você interpretou? Hahahahaha.
Basicamente, "O código escrito mata e o espírito vivifica", mas o código escrito faz referência à lei mosaica, que condena a morte. Aí faz sentido. Isso é interpretação! Entender é interpretar! Interpretar significa entender! Bom trabalho! Não lute contra isso, interpretação é bom, não fuja dela. Não se preocupe, seu Deus não vai ficar bravo se você interpretar a bíblia, ele fez ela pra ser interpretada mesmo. Eu sinto te dizer, mas na escola quando você não entende alguma coisa do livro eles te mandam interpretar melhor. Ou seja, você só entende se você interpreta.

Não, não… isso não é a mesma coisa. Boa tentativa! Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria perder, ISSO é interpretação pessoal. Você dizer que Jesus é a VERDADE e depois dizer que quando ele fala é meia verdade ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal.

O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa e permitir que ela mesmo me diga o que era a “letra que mata”, isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples, primeiro porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Diz em 1ª Coríntios 2: 13, que duz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”. Viu?


NikyNeko escreveu:
Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.


Ótima fuga, agora até se a bíblia disser que "pessoas precisam piscar" eu vou ter alegado falsamente ¬¬ Claro que a bíblia tem fatos. Quando eu disse que "fatos bíblicos" não são fatos eu quis dizer que: Afirmações que existem na bíblia mas não podem ser comprovadas pela ciência não podem ser consideradas como fatos.

Entendeu agora?

Agora eu entendi. Mas fiz de propósito, para que você se retrata-se. Não que eu concordo, pois como já te falei, as pessoas não se permitem abaixar a cabeça, mas...


NikyNeko escreveu:
leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44

Pode parar de me mandar ler a bíblia por favor? Se quer me dar algum exemplo, digite. Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, só me veio com esse pedido ridículo, responda direito!

Eu não mando, eu peço. E para de ser assim vai. A bíblia é um bom livro e você não perde se aprender dela, você sabe disto… Mas ok, vou tentar colocar mais aqui…


NikyNeko escreveu:
Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.

É grosseiro o fato de eu ter rido disso? Se sim, desculpe...
Deixa só eu considerar uns fatos:

– Pais amam seus filhos independentemente do que eles façam
– Deus só ama seus filhos bons
– Conclusão: O amor dos pais é imperfeito e o amor de Deus é perfeito =.= Que visão triste...

A sua conclusão final está correta. O nosso amor é imperfeito e de Deus é perfeito! Exato! Muitos de nós passamos a mã na cabeça do erro, por que confundimos o amor que sentimos, mas Deus é justo, sábio, perfeito. Ele não pode amar o erro. Ele ama a pessoa, mas não as ações normal! MAS, se a pessoa não muda, ele não a amará mais, pois ele não pode conviver com isso. Já nós, humanos imperfeitos, (não todos, claro) passamos mão na cabeça do erro em “nome do amor”. Ninguém quer que o seu filho seja criminoso, como você falou, mas muitos consentem “em nome do amor”. Consegue entender?

Há, e agora a minha frase da bíblia são “fatos”, que interessante.



NikyNeko escreveu:
E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)


Sim, e é nisso que eu acho que você erra e demonstra arrogância. Você diz dar esperança para o futuro, ajudar as pessoas, mas e se a religião delas já faz isso? E se a religião que elas tem agora as fazem felizes? E se acreditar em algo diferente do que você acredita tornou ela uma pessoa melhor? Entende? Lembra quando eu disse "cada um tem a religião que precisa"? Você percebe que pode atrapalhar a vida de alguém apresentando sua religião pra alguém que já está feliz com a dela própria? Você tem boas intenções, mas pode atrapalhar alguém. Aliás, se você viajar aos 4 cantos do mundo quem vai cuidar da sua mãe doente? Foi isso que eu quis dizer, fique do lado da sua família e APROVEITE A PRESENÇA DELA. Não perca tempo viajando pra espalhar sua crença. Aliás, foi isso que eu quis dizer que não faço.

Novamente eu digo, guardar para si é algo que a SUA religião diz. Isto não torna, em momento algum, errada o que fazemos. Lembra? Foi Jesus quem disse, e segundo o que escrevi lá de Mateus, não tem o que “interpretar”.


NikyNeko escreveu:
Aliás, você está certíssimo, o tempo está acabando. Segundo Chico Xavier, no ano de 2019 um expurgo vai começar. Ou seja, a partir do ano que vem todas as pessoas especialmente más que morrerem vão "levar bomba" e vão parar de reencarnar na Terra. Elas vão começar a reencarnar num planeta inferior chamado atualmente de "Chupão" como formas de vida inferiores (mais ou menos "homens das cavernas") e a Terra vai se tornar um planeta de nível superior, habitado por espíritos de nível superior. Mas, até todas as pessoas más morrerem vai levar um tempinho~ Tão triste~ E se nós matarmos elas nós nos tornamos espíritos inferiores e somos expurgados junto, a vida é tão difícil =.= Também tinha alguma coisa a ver com a Terceira Guerra Mundial, mas eu esqueci onde ela entra~

Desculpa, eu não resisti falar sobre isso porque é emocionante, mas vamos continuar~

Eu sei como é! Saber que algo é como um fogo nos ossos. A diferença (de novo) é que você guarda, eu divulgo, pois quero que mais pessoas tenham acesso ao que irá acontecer em breve. E sabe do que mais? A cerca daquele dia, ninguém sabe, somente Deus. Mas os seus espíritos disseram ao pé do ouvido do “Chico”. Entende agora o porque Deus, segundo a bíblia, não quer que nos comuniquemos com os espírito? Eu aviso, acata quem quiser e tiver juízo!


NikyNeko escreveu:
Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.

Sim, sim, eu errei a palavra mas corrigi depois. Nos próximos trechos eu coloquei "testemunha de Jeová". Quais são as outras religiões que chamam Deus de Jeová mesmo?

Algumas religiões evangélicos, várias traduções da bíblia mais recentes, como a versão Rei Jaime, além dos Judeus, claro!


NikyNeko escreveu:
Esperarei a parte dois. Agora que você tá educado essa discussão tá até ficando divertida, eu acho até que podemos nos dar bem se continuar assim.
Eu já mandei. Aliás, você já respndeu acima...

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Ok, já que você está repetindo muitas coisas que eu já respondi eu vou facilitar minha vida e deixar uma listinha aqui:

• Sim, você xingou minha religião e nada do que você diga ou faça vai mudar isso. Você pode discordar, mas quem sabe se foi ofendido ou não é a pessoa que foi ofendida.

• Eu queria muito não rebater mal com mal mas eu ainda não sou perfeita. Relaxa, até o dia da minha morte eu já resolvi isso.

• Quero deixar claro que, independentemente do que você interpretou, a verdade é que mesmo que eu não ache que sua religião está certa eu também não acho que ela está errada, entende? Eu acho que todas as religiões estão certas da sua própria forma (mas claro que eu acho a minha mais certa). Ou seja, eu acho que pode ser bom algumas pessoa, como você, mostrando sua religião aos outros. Você pode salvar algumas pessoas assim. Mas eu também acho que a pessoa pode ser mais feliz com outra religião, então... Bem, quase tudo no espiritismo é relativo.

• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

• Você vê contradições no que eu digo que simplesmente não existem então, como eu disse, se eu estou certa ou errada depende da interpretação.

• Espiritismo não é interpretação pessoal. O espírito que interpretou a bíblia no Evangelho, muitas vezes, foi Jesus.

• Tudo que diz na bíblia foi dito por uma razão. Porém, o fato de ser dito por uma razão não quer dizer que ela é verdadeira ao pé da letra. Por exemplo, Papai Noel é ensinado pelos adultos com a razão de convencer as crianças a serem boas, mas nem por isso Papai Noel existe. Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra. Você vai fazer o certo acreditando na mentira. Entretanto, enquanto você estiver fazendo o certo eu não vou tentar mudar o que você acredita.

• Do mesmo jeito que você não está errado em fazer o que a bíblia diz ao pé da letra eu não estou errada em não obedecer a bíblia ao pé da letra, pois eu obedeço as lições dela. Por exemplo, eu não acredito em Papai Noel mas sou uma criança boa. Entende?

• Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.

• Se formos discutir religião porque não fazemos isso de maneira saudável e paramos de tentar provar um ao outro que estamos certos? Podemos criar tópicos e explicar a visão da nossa religião sobre um assunto específico – sem tentar provar que o outro está errado, só citando fatos interessantes para que possamos conhecer mais a religião do outro, que tal? Tipo, "somos diferentes mas está tudo bem".

Eu resolvi falar isso porque senão essa discussão vai continuar pra sempre, porque você nunca vai me convencer que está certo e eu nunca vou te convencer que estou certa, concorda? E nem deveríamos, aliás.



descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Boa tarde minha cara @NikyNeko, como vai?

NikyNeko escreveu:
Ok, já que você está repetindo muitas coisas que eu já respondi eu vou facilitar minha vida e deixar uma listinha aqui:

Na verdade, isso ocorre porque você fala muitas vezes a mesma coisa em vários tópicos, daí, quando eu repondo, ficam várias respostas...


NikyNeko escreveu:
• Sim, você xingou minha religião e nada do que você diga ou faça vai mudar isso. Você pode discordar, mas quem sabe se foi ofendido ou não é a pessoa que foi ofendida.

Não, não xinguei. Você sabe o que é “xingar”, certo? Falar que alguém diz que o que eu e a bíblia diz são “merda”. Você disse que minha religião é “merda” e vem me dizer que eu zinguei você? Se desejar, eu aponto aqui onde você disse tais coisas... Então, por favor, não me venha dizer que eu a ofendi, ou melhor, que a desrespeitei, sendo que você o faz o tempo todo. Fechado?


NikyNeko escreveu:
• Eu queria muito não rebater mal com mal mas eu ainda não sou perfeita. Relaxa, até o dia da minha morte eu já resolvi isso.

Que legal ouvir isso! Espero que consiga, mas, SEGUNDO A BÍBLIA (vou colocar assim para tentar evitar a acusação de que eu estou sendo desrespeitoso) nós podemos vencer o mal com o bem mesmo sendo imperfeitos, sabia disso?


NikyNeko escreveu:
• Quero deixar claro que, independentemente do que você interpretou, a verdade é que mesmo que eu não ache que sua religião está certa eu também não acho que ela está errada, entende? Eu acho que todas as religiões estão certas da sua própria forma (mas claro que eu acho a minha mais certa). Ou seja, eu acho que pode ser bom algumas pessoa, como você, mostrando sua religião aos outros. Você pode salvar algumas pessoas assim. Mas eu também acho que a pessoa pode ser mais feliz com outra religião, então... Bem, quase tudo no espiritismo é relativo.

Você percebe que sua “lógica” é meio “ilógica”? (Calma, leia esta frase e sorria, ok? Estou conversando, não acusando veementemente sua religião e todo o seu ser...) Pois veja: Primeiro você afirma “não haver religião certa” e depois que a sua “é a mais certa”. Notou? Fala logo de uma vez! Não precisa esconder o óbvio. Eu entendo! Vai, de boa! A questão é: EU, 02snake, uso a bíblia que OS SEUS ESPÍRITOS dizem respeitar. EU 02snake uso as palavras de Jesus que OS SEUS ESPÍRITOS dizem ter a verdade. E uso ISSO para lhe dizer estas coisas. Daí, eu formo uma BASE para poder conversar com você, entende? É muito simples!


NikyNeko escreveu:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Notou a sua primeira frase novamente? Você novamente afirma que a sua é a “certa” e que tem “provas irrefutáveis”. Bem, eu novamente lhe digo: Os SEUS ESPÍRITOS, que sopraram no ouvido dos escritores as informações contidas naqueles seus livros disseram (e eu estou apenas declarando um fato) que Jesus TEM a VERDADE. O próprio senhor Hippolyte Léon Denizard Rivail diz que as leis de Jesus são umas das revelação de Deus para a humanidade, não estou certo? Então, é com base NISSO que lhe digo (note, não EU, mas Jesus, eu apenas estou parafraseando as palavras dele) as coisas que estamos debatendo aqui: Que o espiritismo tem “furos” que não “colam” com o que Jesus ensinou. (não fique brava, estou apenas colocando uma ideia aqui, ok?)


NikyNeko escreveu:
• Você vê contradições no que eu digo que simplesmente não existem então, como eu disse, se eu estou certa ou errada depende da interpretação.

Interpretação... você notou o que falei acima sobre interpretação? Vou repetir:

- Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria “perder”, ISSO é interpretação pessoal. Ela se baseia em algo NA SUA MENTE que não condiz com a palavra em si e nem com o contexto. OUTRA: Você dizer que Jesus É A VERDADE e depois dizer que quando ele fala É MEIA VERDADE ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal, pois ela não tem apego no texto e apens tem como base uma tentativa de ajudar a dar peso às suas crenças.

AGORA NOTE: O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa de Paulo aos Conríntios, e permitir que ELA MESMA me diga o que era a tal “letra que mata”. Isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples! Primeiro, porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e, segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Note que ela diz em 1ª Coríntios 2: 13: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”

Entende agora?


NikyNeko escreveu:
• Espiritismo não é interpretação pessoal. O espírito que interpretou a bíblia no Evangelho, muitas vezes, foi Jesus.

Então, isso foi o que falaram para você, pois veja um exemplo:

Só para você ter uma ideia, a palavra reencarnação nunca foi mencionada em parte alguma na bíblia. Interessante que, falando sobre isso, o seu livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” o “espírito” disse que após reencarnar, não há lembranças desses pecados anteriores, lá diz que “Deus considerou conveniente lançar um véu sobre o passado”. Imagina só! Segundo esta visão (que não é sua), este “deus” é tão “bonzinho” que prefere ver o cara se lascar novamente para ver se ele aprende, MAS, não dá nem a “chance” de o cara não usar as lembranças passadas. Quer dizer, se ele errar novamente, beleza, n aproxima vida ele aprende, quem sabe? (Espere, Ele sabe, certo?)
(Bom, não estamos a falar dos seus dogmas agora, foi apenas UM exemplo.)

Um outro exemplo é o do que é ALMA segundo a bíblia e o que é ALMA segundo os espíritas. Mas lhe garanto. São explicações diferentes. O DETALHES aqui é que vocês tem a bíblia como “correta”, “revelação de Deus” e “a verdade”. Este é o detalhe.


NikyNeko escreveu:
• Tudo que diz na bíblia foi dito por uma razão. Porém, o fato de ser dito por uma razão não quer dizer que ela é verdadeira ao pé da letra. Por exemplo, Papai Noel é ensinado pelos adultos com a razão de convencer as crianças a serem boas, mas nem por isso Papai Noel existe. Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra. Você vai fazer o certo acreditando na mentira. Entretanto, enquanto você estiver fazendo o certo eu não vou tentar mudar o que você acredita.

Aqui você deve convir que houve uma baita de uma “salada mista de ideias”, não concorda? Pois você veja. Você disse primeiramente: “Tudo que diz na bíblia foi dito por uma razão. Porém, o fato de ser dito por uma razão não quer dizer que ela é verdadeira ao pé da letra.” Aqui você está afirmando que a bíblia não é verdadeira ao pé da letra. E então, usa este exemplo: “Papai Noel é ensinado pelos adultos com a razão de convencer as crianças a serem boas, mas nem por isso Papai Noel existe”. Aqui você usa o exemplo de uma clara mentira e invenção humana e usa como isso contra, na verdade.

Pois veja, aqui você alega que humanos (imperfeitos, pecadores, mentirosos, que não tem real conhecimento do que estão fazendo em alguns casos) contam mentiras aos seus filhos para convencerem eles a serem pessoas boas. Você, sendo MUITO SINCERA, acha REALMENTE que Deus conta mentiras para a humanidade, para que eles aprendam a ser “bons”? Olha só onde esta sua “mentira” vai te levar: Deus é bom, (segundo o próprio Jesus, que vocês professam ter A VERDADE) e é Ele quem define o que é bom e o que não é. Deus é santo, puro, não mente (segundo o próprio Jesus, que vocês professam ter a VERDADE) então, ele não pode mentir. Daí, entendemos que a bondade de Deus está ligada também à sua pureza, ao fato de Ele NÃO mentir. E ele quer que sejamos pessoas “boas” como Ele, mas para isso Ele conta “mentiras” para nos dar “boas lições”? Entende onde isso vai? Olha, sinceramente, a lógica não me parece estar te acompanhando aqui...

Daí, para finalizar, você conclui: “Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra.”. Notou que isso vai contra o que você alegou no início? Primeiro NÃO podemos seguir ela ao pé da letra, agora, se nós seguirmos ela ao pé da letra NUNCA, detalhe, NUNCA vamos fazer nada errado, ou, em outras palavras, estaremos fazendo o certo.

Moça, isto está bem complicado, hein?


NikyNeko escreveu:
• Do mesmo jeito que você não está errado em fazer o que a bíblia diz ao pé da letra eu não estou errada em não obedecer a bíblia ao pé da letra, pois eu obedeço as lições dela. Por exemplo, eu não acredito em Papai Noel mas sou uma criança boa. Entende?

Bom, para quem ler isso acima, eu imagino que não precisaria comentar muito, certo? O que VOCÊ está dizendo é: Siga ela ao pé da letra e irá bem. Não diga ela ao pé da letra e irá bem também! Tipo, para quê Deus iria “perder tempo” pedindo para mais de 40 homens,num período de 1500 anos, descem suas vidas para escrever um livro se aquilo não fosse necessário para a salvação do indivíduo? Você alega então que Deus é exagerado? Que ele “não sabe brincar”? Existe “lógica” nisto? Consegue enxergar um “furo” aqui?
Tipo, o fato de você NÃO ACREDITAR EM PAPAI NOEL te faz ser uma pessoa boa? Olha, só: O fato de você NÃO acreditar numa mentira te faz melhor, então, porque CRIAR a mentira então? Entende? Consegue ENXERGAR ISSO? Tem Lógica Deus “nos contar histórias mentirosas” para que possamos NÃO acreditar nelas par seremos boas?

Olha, sinceramente, eu... ... ! ... pois é...


NikyNeko escreveu:
• Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.

E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!

(Aliás, Ele nos promete, na bíblia, no livro de provérbios, que TODOS podemos ter o conhecimento de Deus, não na sua totalidade, claro, pois Ele mesmo diz que isso NUNCA ocorrerá, nem que vivamos para sempre! Show!)


NikyNeko escreveu:
• Se formos discutir religião porque não fazemos isso de maneira saudável e paramos de tentar provar um ao outro que estamos certos? Podemos criar tópicos e explicar a visão da nossa religião sobre um assunto específico – sem tentar provar que o outro está errado, só citando fatos interessantes para que possamos conhecer mais a religião do outro, que tal? Tipo, "somos diferentes mas está tudo bem".

Olha, criar tópicos é interessante, mas é como você mesma falou antes: Não dá! A sua diz que está certa e a minha diz que está certa. Isso NÃO funciona. O que pode ser feito é quando as duas tem uma BASE em comum, no caso, quando ambas usam (ou respeitam muito e levam em consideração) a bíblia. Fora isso, não há muito o que discutir, a não ser a questão da lógica. Mas aí, algumas pessoas vão simplesmente dizer: Mesmo assim, não concordo! Ainda aço que “isso” ou “aquilo” é possível. Aí, não tem mais conversa. Quando eu converso com budistas, por exemplo, eu costumo falar sobre o fim da morte, ou mesmo, sobre o fim do sofrimento e isso desperta em alguns a vontade de aprender mais. Mas outros, preferem simplesmente “continuar como estão”, e pronto Não tenho muito mais o que fazer!
Para “conhecer” as testemunhas de Jeová, basta atendê-las quando vão na sua casa (que não é só no domingo e não apenas de manhã, viu mocinha? KKK) ou acessar o nosso site www.jw.org.


NikyNeko escreveu:
Eu resolvi falar isso porque senão essa discussão vai continuar pra sempre, porque você nunca vai me convencer que está certo e eu nunca vou te convencer que estou certa, concorda? E nem deveríamos, aliás.

Na verdade, a discussão não “continua para sempre”, ela SEMPRE acaba, SEMPRE. A questão de convencer, não depende de mim, apenas de você! QUEM SOU EU? Né, não?

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Na verdade, isso ocorre porque você fala muitas vezes a mesma coisa em vários tópicos, daí, quando eu repondo, ficam várias respostas...


Na verdade, isso ocorre porque você usa a mesma resposta pra tudo e aí eu tenho que repetir a minha resposta...

Não, não xinguei. Você sabe o que é “xingar”, certo? Falar que alguém diz que o que eu e a bíblia diz são “merda”. Você disse que minha religião é “merda” e vem me dizer que eu zinguei você? Se desejar, eu aponto aqui onde você disse tais coisas... Então, por favor, não me venha dizer que eu a ofendi, ou melhor, que a desrespeitei, sendo que você o faz o tempo todo. Fechado?


"Que merda de religião é a sua?" equivale a "Qual é a sua religião, afinal?". Se eu estivesse xingando eu diria "sua religião é uma merda". Ficaria impressionado com a quantidade de utilidades que palavrões tem hoje em dia. Eu costumo usá-los para das ênfase. Aliás, quem foi que falou que não se rebate mal com mal? E agora um xingamento meu é desculpa pra você xingar minha religião? Isso foi meio hipócrita, cara...

Que legal ouvir isso! Espero que consiga, mas, SEGUNDO A BÍBLIA (vou colocar assim para tentar evitar a acusação de que eu estou sendo desrespeitoso) nós podemos vencer o mal com o bem mesmo sendo imperfeitos, sabia disso?


Sim, só não podemos vencer sempre. Se pudéssemos, consequentemente seriamos perfeitos. Por exemplo, eu fiz uma oferta de paz e você começou a me contestar, o que prova que você perdeu pro mal. É mais fácil falar do que fazer, certo?

Você percebe que sua “lógica” é meio “ilógica”? (Calma, leia esta frase e sorria, ok? Estou conversando, não acusando veementemente sua religião e todo o seu ser...) Pois veja: Primeiro você afirma “não haver religião certa” e depois que a sua “é a mais certa”. Notou? Fala logo de uma vez! Não precisa esconder o óbvio. Eu entendo! Vai, de boa! A questão é: EU, 02snake, uso a bíblia que OS SEUS ESPÍRITOS dizem respeitar. EU 02snake uso as palavras de Jesus que OS SEUS ESPÍRITOS dizem ter a verdade. E uso ISSO para lhe dizer estas coisas. Daí, eu formo uma BASE para poder conversar com você, entende? É muito simples!


Então... Desculpe, eu não entendi de onde veio isso. Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu. Deixa eu tentar ser mais clara (por essas e outras eu tenho que ficar me repetindo): Tudo é relativo. Eu acho que o que você faz é bom para alguns e ruim para outros. Ou seja, eu não sou contra sua religião, eu só considero a minha mais certa por razões óbvias: se eu achasse a sua mais certa, eu não seria espírita e sim uma testemunha de Jeová. Conclusão: Já que a sua religião não machuca ninguém eu não tenho nada contra ela, mesmo que não concorde com o que ela diz. Entendeu agora? Eu posso repetir.

Notou a sua primeira frase novamente? Você novamente afirma que a sua é a “certa” e que tem “provas irrefutáveis”. Bem, eu novamente lhe digo: Os SEUS ESPÍRITOS, que sopraram no ouvido dos escritores as informações contidas naqueles seus livros disseram (e eu estou apenas declarando um fato) que Jesus TEM a VERDADE. O próprio senhor Hippolyte Léon Denizard Rivail diz que as leis de Jesus são umas das revelação de Deus para a humanidade, não estou certo? Então, é com base NISSO que lhe digo (note, não EU, mas Jesus, eu apenas estou parafraseando as palavras dele) as coisas que estamos debatendo aqui: Que o espiritismo tem “furos” que não “colam” com o que Jesus ensinou. (não fique brava, estou apenas colocando uma ideia aqui, ok?)


Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Interpretação... você notou o que falei acima sobre interpretação? Vou repetir:

- Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria “perder”, ISSO é interpretação pessoal. Ela se baseia em algo NA SUA MENTE que não condiz com a palavra em si e nem com o contexto. OUTRA: Você dizer que Jesus É A VERDADE e depois dizer que quando ele fala É MEIA VERDADE ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal, pois ela não tem apego no texto e apens tem como base uma tentativa de ajudar a dar peso às suas crenças.

AGORA NOTE: O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa de Paulo aos Conríntios, e permitir que ELA MESMA me diga o que era a tal “letra que mata”. Isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples! Primeiro, porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e, segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Note que ela diz em 1ª Coríntios 2: 13: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”

Entende agora?


Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho. Você refuta o que eu digo partindo do pressuposto que Jesus é direto e não metafórico na bíblia. Ou seja, nada do que você diz prova que a bíblia não deve ser interpretada.

Então, isso foi o que falaram para você, pois veja um exemplo:

Só para você ter uma ideia, a palavra reencarnação nunca foi mencionada em parte alguma na bíblia. Interessante que, falando sobre isso, o seu livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” o “espírito” disse que após reencarnar, não há lembranças desses pecados anteriores, lá diz que “Deus considerou conveniente lançar um véu sobre o passado”. Imagina só! Segundo esta visão (que não é sua), este “deus” é tão “bonzinho” que prefere ver o cara se lascar novamente para ver se ele aprende, MAS, não dá nem a “chance” de o cara não usar as lembranças passadas. Quer dizer, se ele errar novamente, beleza, n aproxima vida ele aprende, quem sabe? (Espere, Ele sabe, certo?)
(Bom, não estamos a falar dos seus dogmas agora, foi apenas UM exemplo.)

Um outro exemplo é o do que é ALMA segundo a bíblia e o que é ALMA segundo os espíritas. Mas lhe garanto. São explicações diferentes. O DETALHES aqui é que vocês tem a bíblia como “correta”, “revelação de Deus” e “a verdade”. Este é o detalhe.


– A palavra reencarnação, não. Mas as palavras "nascer de novo" sim. Nicodemos perguntou a Jesus qual seria o caminho para alcançar o Reino dos Céus e Jesus respondeu que seria preciso nascer de novo.

– Sobre as lembranças, eu já te falei que o próprio espírito decide a própria reencarnação antes de nascer? Ainda com suas lembranças? Por exemplo, um assassino que quer se redimir vai nascer com uma tendência natural a gostar de medicina, então ele vai compensar pelas mortes que causou salvando várias vidas. Há relatos também de um garotinho que morreu aos 9 anos arrastado por um carro (envolvia um ladrão de carros e o fato de ele estar preso pelo cinto. Eu te conto os detalhes depois se quiser). Quando ele morreu a mãe ficou desolada, mas então o filho mandou uma mensagem, transcrita por um médium, dizendo que ela não deveria chorar pois ele havia sido salvo. No passado, ele tinha um escravo e, após ser desobedecido, ele matou o escravo prendendo-o à carroça e o arrastando até morrer. Ao morrer, ele havia sido perdoado pelo escravo, mas a culpa estava acabando com ele e ele não conseguia sair das zonas abissais então, na nova encarnação, ele quis sofrer a mesma dor que causou. Assim, quando ele se perdoou, ele foi capaz de ir para um plano superior após sua morte. Ou seja, ele decidiu como seria sua vida antes de nascer, enquanto ele ainda tinha suas memórias. Então, não se preocupe, você pode sim suas memórias pra decidir sua vida.

– Na verdade a explicação de alma na bíblia e no evangelho é a mesma, só que no evangelho ela é mais completa. Acho que eu já disse isso antes.

Aqui você deve convir que houve uma baita de uma “salada mista de ideias”, não concorda?


É... Não.

Pois veja, aqui você alega que humanos (imperfeitos, pecadores, mentirosos, que não tem real conhecimento do que estão fazendo em alguns casos) contam mentiras aos seus filhos para convencerem eles a serem pessoas boas. Você, sendo MUITO SINCERA, acha REALMENTE que Deus conta mentiras para a humanidade, para que eles aprendam a ser “bons”?


Hahaha, eu não disse que ele mente, eu disse que ele fala em metáforas. Metáforas não são mentiras. Ao menos, não segundo meus professores. Se ele não mente e sim fala em metáforas quer dizer que não tem mais furos no meu raciocínio, certo? De qualquer forma, eu já disse que não quero mudar o que você acredita, então que tal pelo menos mudarmos essa discussão para um tópico apropriado e pararmos de incomodar os outros?

Daí, para finalizar, você conclui: “Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra.”. Notou que isso vai contra o que você alegou no início?


Vai contra não. Você acha que uma criança vai fazer alguma coisa errada tentando agradar o Papai Noel? Se a criança acreditar em Papai Noel, ela vai ser boazinha. Como eu disse, ele falou em metáforas, então mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado.

Moça, isto está bem complicado, hein?


Desculpa, eu realmente achei que estava bem simples...

Bom, para quem ler isso acima, eu imagino que não precisaria comentar muito, certo? O que VOCÊ está dizendo é: Siga ela ao pé da letra e irá bem. Não diga ela ao pé da letra e irá bem também! Tipo, para quê Deus iria “perder tempo” pedindo para mais de 40 homens,num período de 1500 anos, descem suas vidas para escrever um livro se aquilo não fosse necessário para a salvação do indivíduo?


Moço, eu disse que não precisa levá-la ao pé da letra, não que não precise dela. Você não percebeu isso? As lições estão na bíblia em forma de metáfora, então sim, precisamos dela.

Tipo, o fato de você NÃO ACREDITAR EM PAPAI NOEL te faz ser uma pessoa boa? Olha, só: O fato de você NÃO acreditar numa mentira te faz melhor, então, porque CRIAR a mentira então? Entende? Consegue ENXERGAR ISSO? Tem Lógica Deus “nos contar histórias mentirosas” para que possamos NÃO acreditar nelas par seremos boas?


Não, eu aprendi a ser uma pessoa boa. Eu nunca disse que o fato de eu não acreditar em Papai Noel me faz uma pessoa boa, eu disse que é possível ser uma pessoa boa sem acreditar nele. Na verdade, eu disse o contrário, eu disse que acreditar na mentira te faz uma pessoa melhor e é por isso mesmo que Deus contou essa "mentira" (segundo você, porque eu chamou de metáfora). Porém, MESMO sem a mentira é possível você ser uma pessoa boa. Entendeu agora? Você tinha pensado que eu disse o contrário do que eu quis dizer.

E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL.


É... Sim, foi isso que eu disse... Não entendi porque você repetiu, no entanto...

Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus?


Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.

Aliás, Ele nos promete, na bíblia, no livro de provérbios, que TODOS podemos ter o conhecimento de Deus, não na sua totalidade, claro, pois Ele mesmo diz que isso NUNCA ocorrerá, nem que vivamos para sempre! Show!


Ahm... Oi? Nós podemos ter todos os conhecimentos mas não em sua totalidade? Eu buguei aqui. Na verdade, sim, nós vamos ter todos os conhecimentos de Deus em sua totalidade, mas isso é num futuro tão distante que você pode considerar que é daqui a "infinitos" anos. Se bem que infinitos anos para espíritos imortais nem é tanto assim.

Olha, criar tópicos é interessante, mas é como você mesma falou antes: Não dá! A sua diz que está certa e a minha diz que está certa. Isso NÃO funciona.


Já leu Percy Jackson? Gostou do livro? Era um livro que se tratava de uma religião que negava completamente a sua, mas você gostou de ler, não foi? Não entendi como fazer isso aqui também seria impossível. Basicamente, estou dizendo para fazermos um "Percy Jackson" das nossas próprias religiões e mostrar para o outro, nada mal, não é?

Na verdade, a discussão não “continua para sempre”, ela SEMPRE acaba, SEMPRE. A questão de convencer, não depende de mim, apenas de você!


Eu adorei que você basicamente disse que a discussão vai acabar quando eu "admitir que você está certo" =.= Claro, ela pode acabar quando você admitir que eu estou certa também, pensou nisso? =.= Repetindo o que eu disse: a discussão nunca vai acabar.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Só um detalhe que queria mencionar aqui. Eu noto que você cota “partes” da minha resposta, porque? Sabe que é exatamente isso que as pessoas fazem com a bíblia sagrada? Elas “quotam” trechos isolados e acabam por não entender a totalidade dela. E percebo o mesmo com você. Noto que você não “refuta” alguns pontos, então, devo entender o que? Apenas que está “sem paciência” ou é algo a mais?


Bom, vamos lá:
NikyNeko escreveu:
Não, não xinguei. Você sabe o que é “xingar”, certo? Falar que alguém diz que o que eu e a bíblia diz são “merda”. Você disse que minha religião é “merda” e vem me dizer que eu zinguei você? Se desejar, eu aponto aqui onde você disse tais coisas... Então, por favor, não me venha dizer que eu a ofendi, ou melhor, que a desrespeitei, sendo que você o faz o tempo todo. Fechado?

"Que merda de religião é a sua?" equivale a "Qual é a sua religião, afinal?". Se eu estivesse xingando eu diria "sua religião é uma merda". Ficaria impressionado com a quantidade de utilidades que palavrões tem hoje em dia. Eu costumo usá-los para das ênfase. Aliás, quem foi que falou que não se rebate mal com mal? E agora um xingamento meu é desculpa pra você xingar minha religião? Isso foi meio hipócrita, cara...

Novamente... Você me chama de hipócrita, mas cadê as provas? Você fala de seus “usos de palavrões para das ênfase” e me chama de hipócrita? Acho que isso foi meio hipócrita, mina... Você me chamou de cachorro!!!! Pensa!
Repito quantas vezes for necessário (até se prove o contrário): Quando eu XINGUEI a sua religião?


NikyNeko escreveu:
Que legal ouvir isso! Espero que consiga, mas, SEGUNDO A BÍBLIA (vou colocar assim para tentar evitar a acusação de que eu estou sendo desrespeitoso) nós podemos vencer o mal com o bem mesmo sendo imperfeitos, sabia disso?


Sim, só não podemos vencer sempre. Se pudéssemos, consequentemente seriamos perfeitos. Por exemplo, eu fiz uma oferta de paz e você começou a me contestar, o que prova que você perdeu pro mal. É mais fácil falar do que fazer, certo?

Vencer sempre, realmente não, tens razão, mas isso não nos livra a não tentar fazê-lo. Você usou a imperfeição como desculpa para usar o “pagar o mal com o mal”, eu lhe asseguro que esse pensamento não está correto. E dizer que uma hora ou outra você irá fracassar não é desculpa para não continuar tentando. Certo?
E que “oferta de paz” você fez? Eu estou em guerra contigo? Notou aí o problema? Você já começa o debate com a sua mente fechada para mim. Eu não estou com raiva ou estressado ou sei lá o que... É por isso que eu pedi para você pensar em um tio amoroso seu ao ler as minhas frases. E eu não disse isso para “disfarçar” o sarcasmo ou a “hipocrisia” como você gosta de falar e repetir, mas para que você entenda como eu estou me sentindo. Eu até parei de usar emojis para falar com você... Não percebeu? Então...  Para mim, estamos conversando com base em um “ponto comum”.

E sim, é mais fácil falar do que fazer, óbvio.


NikyNeko escreveu:
Então... Desculpe, eu não entendi de onde veio isso. Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu. Deixa eu tentar ser mais clara (por essas e outras eu tenho que ficar me repetindo): Tudo é relativo. Eu acho que o que você faz é bom para alguns e ruim para outros. Ou seja, eu não sou contra sua religião, eu só considero a minha mais certa por razões óbvias: se eu achasse a sua mais certa, eu não seria espírita e sim uma testemunha de Jeová. Conclusão: Já que a sua religião não machuca ninguém eu não tenho nada contra ela, mesmo que não concorde com o que ela diz. Entendeu agora? Eu posso repetir.

Tá vendo? Eu não disse? Você leu minha frase acima e inconscientemente achou que eu estava irritado. Você não consegue ler as minhas escritas e achar que eu quero apenas ser enfático, por exemplo... Você realmente acha que eu vou ficar irritado por você dizer que não tem nada contra as minhas crenças? Ora essa... isso é, de fato, algo muito bom! Afinal, para quem começou a conversa com a frases fortes contra, dizendo que não tenho o “direito” a nada, e nem de pregar no domingo de manhã (KKK... foi muito boa, sério) a situação ficou até boa agora.


NikyNeko escreveu:
Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Não preciso de uma resposta. Isso é com você...

NikyNeko escreveu:
Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho. Você refuta o que eu digo partindo do pressuposto que Jesus é direto e não metafórico na bíblia. Ou seja, nada do que você diz prova que a bíblia não deve ser interpretada.

Novamente repito (como você repetiu): Não preciso de uma resposta. Isso é com você... Eu coloquei a explicação porque você disse várias vezes que se interpreta a bíblia como quiser (em outras palavras,claro) E a verdade é o contrário. A bíblia se auto explica. Você leu isso e simplesmente deu CTRL+C e CTRL+V na resposta e ignorou isso. Parece que você “se recusa” a aceitar o fato que a bíblia não atende aos seus requisitos....

Agora, olha essa sua frase: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.”
Agora olha a minha: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.” Daí? Sabe o que você disse sobre a minha frase? Não? Pois eu posto: “Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.”. Agora te pergunto: QUEM está sendo hipócrita?


NikyNeko escreveu:
– A palavra reencarnação, não. Mas as palavras "nascer de novo" sim. Nicodemos perguntou a Jesus qual seria o caminho para alcançar o Reino dos Céus e Jesus respondeu que seria preciso nascer de novo.

Misericórdia! Olha aí de novo!!! Elaiá...

O que “nascer de novo” tem a ver com “reencarnação” (Há, já sei. É que nascer de novo é reencarnar, né?) Mas não... Você ao menos uma vez, ao citar este trecho, tentou LER o contesto? Não? Sim? Bom, deixe-me colocar aqui o relato completo de João, 3:

“Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. Este veio a ele [Jesus] de noite e disse-lhe: ‘Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.’ Nicodemos disse-lhe: ‘Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode entrar pela segunda vez na madre de sua mãe e nascer?’ Jesus respondeu: ‘Eu te digo em toda a verdade: A menos que alguém nasça de água e espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espírito é espírito. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espírito.’ Nicodemos disse-lhe, em resposta: ‘Como podem suceder estas coisas?’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘És tu instrutor de Israel e ainda assim não sabes estas coisas? Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos. Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’””

Notou? É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.


NikyNeko escreveu:
– Sobre as lembranças, eu já te falei que o próprio espírito decide a própria reencarnação antes de nascer? Ainda com suas lembranças? Por exemplo, um assassino que quer se redimir vai nascer com uma tendência natural a gostar de medicina, então ele vai compensar pelas mortes que causou salvando várias vidas. Há relatos também de um garotinho que morreu aos 9 anos arrastado por um carro (envolvia um ladrão de carros e o fato de ele estar preso pelo cinto. Eu te conto os detalhes depois se quiser). Quando ele morreu a mãe ficou desolada, mas então o filho mandou uma mensagem, transcrita por um médium, dizendo que ela não deveria chorar pois ele havia sido salvo. No passado, ele tinha um escravo e, após ser desobedecido, ele matou o escravo prendendo-o à carroça e o arrastando até morrer. Ao morrer, ele havia sido perdoado pelo escravo,  mas a culpa estava acabando com ele e ele não conseguia sair das zonas abissais então, na nova encarnação, ele quis sofrer a mesma dor que causou. Assim, quando ele se perdoou, ele foi capaz de ir para um plano superior após sua morte. Ou seja, ele decidiu como seria sua vida antes de nascer, enquanto ele ainda tinha suas memórias. Então, não se preocupe, você pode sim suas memórias pra decidir sua vida.

Olha só que coisa suuuper lógica! O cara faz o mal, “ficou sabendo” que arrastou alguém pela carroça e agora, para “equilibrar”, quer nascer e ser arrastado pela rua. Tipo, se a minha mãe vai sofrer? Problema dela, o que eu quero é “ser feliz no asfalto”. TOP”
Se você acredita nisso, ok. É seu “direito”... livre arbítrio...


NikyNeko escreveu:
– Na verdade a explicação de alma na bíblia e no evangelho é a mesma, só que no evangelho ela é mais completa. Acho que eu já disse isso antes.

Sim, disse, e eu refutei com base na bíblia, afinal, você não sabe muito sobre ela, mas apenas o que o “evangelho segundo o espiritismo” lhe diz sobre ele. Por isso, sua visão da bíblia é, nó mínimo, falha, pois você nunca analisou ela antes da maneira correta.


NikyNeko escreveu:
Hahaha, eu não disse que ele mente, eu disse que ele fala em metáforas. Metáforas não são mentiras. Ao menos, não segundo meus professores. Se ele não mente e sim fala em metáforas quer dizer que não tem mais furos no meu raciocínio, certo? De qualquer forma, eu já disse que não quero mudar o que você acredita, então que tal pelo menos mudarmos essa discussão para um tópico apropriado e pararmos de incomodar os outros?

Exato, mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. A bíblia tem metáforas. Está cheia delas. Mas metáforas, refere-se a uma coisa “como se fosse outra”. Não é aquilo. Ex: “Vós sois a luz do mundo”, “Vós sois o sal da terra”, “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. Notou? São ilustrações que deixam claro a ideia. Ele não recorria a mentiras como o Papai Noel, para ensinar coisas. Jesus NUNCA mentiu. Se o fizesse, não seria perfeito. O mesmo vale para Deus.

E estas repetidas frases “eu já disse que não quero mudar o que você acredita”, sinceramente? Não é necessária. Eu não disse em momento algum que quero que você mude o que você acredite, então... nem precisa se dar ao trabalho.


NikyNeko escreveu:
Vai contra não. Você acha que uma criança vai fazer alguma coisa errada tentando agradar o Papai Noel? Se a criança acreditar em Papai Noel, ela vai ser boazinha. Como eu disse, ele falou em metáforas, então mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado.

Está errado sim. Pense! Levar ao pé da letra que eu “sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém. Não existe lógica nisso. Não tem essa de “mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado”... entende?


NikyNeko escreveu:
Moço, eu disse que não precisa levá-la ao pé da letra, não que não precise dela. Você não percebeu isso? As lições estão na bíblia em forma de metáfora, então sim, precisamos dela.

- Não matarás! Explique a METÁFIORA, por favor...
- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! Explique a METÁFORA por favor...
- Não deves praticar o espiritismo! Explique a METÁFORA, por favor...
- Deus não pode mentir! Explique a METÁFORA, por favor...
- A tua palavra É a verdade! Explique a METÁFORA, por favor...
(lembrando que você sabe o que é metáfora, certo?)


NikyNeko escreveu:
Não, eu aprendi a ser uma pessoa boa. Eu nunca disse que o fato de eu não acreditar em Papai Noel me faz uma pessoa boa, eu disse que é possível ser uma pessoa boa sem acreditar nele. Na verdade, eu disse o contrário, eu disse que acreditar na mentira te faz uma pessoa melhor e é por isso mesmo que Deus contou essa "mentira" (segundo você, porque eu chamou de metáfora) . Porém, MESMO sem a mentira é possível você ser uma pessoa boa. Entendeu agora? Você tinha pensado que eu disse o contrário do que eu quis dizer.

Olha só o que você escreveu, hein? Eu destaquei acima em negrito. Se você não consegue enxergar isso, aí é complicado... Eu estou até vendo o que você ensinará ao eu filho...


NikyNeko escreveu:
E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL.


É... Sim, foi isso que eu disse... Não entendi porque você repetiu, no entanto...

Não? Porque você insiste (você não, a sua nova religião a convenceu assim) que a bíblia deve ser interpretada do seu jeito, e isso é mentira! Simples!


NikyNeko escreveu:
Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus?

Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.

Menina? Você está e alimentando direito? Você está lendo nossas conversas e conseguindo relacionar uma resposta com a origem dela? N]ao está passando tempo demais na NET? Está tomando água o suficiente? Dizem que o cérebro funciona melhor quando estamos bem hidratados...
Bom, vamos lá: Vou ter que colocar aqui tudo de novo: ACOMPANHA O RACIOCÍNIO:

- VOCÊ DISSE: “Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.”

- EU DISSE: “Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo?... Então, ...o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...”

- VOCÊ DISSE: “Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.”

- EU DISSE: “Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...”

- VOCÊ DISSE: “Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.”
(Note que aqui, neste ponto, você diz que ele tem regras que não podem ser desrespeitadas, como uma referência de que ele não pode criar o homem do pó do solo, como se isso fosse passar por cima das regras Dele)

- EU DISSE: “Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?”
(Aqui eu deixo claro que você não sabe TODAS AS REGRAS para dizer que Deus passou por cima delas)

- VOCÊ DISSE (NO RESUMO): “Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.”
(Aqui você reconhece que não limita Deus apenas às regras que conhecemos, mas reconhece que isso é opinião pessoal.)

- EU DISSE: “E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!”
(Aqui eu apenas deixei claro o óbvio, conforme grafei acima. Ou seja, não faz sentido chamar Deus de hipócrita na primeira vez, você se perdeu totalmente...)

- VOCÊ DISSE: “Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.”
(Aqui você demonstrou que realmente eu tinha razão. Você está se perdendo, mas não quer reconhecer... Será orgulho? Você perdeu o ponto focal inicial do assunto.)

Pronto! Ajudou?


NikyNeko escreveu:
Aliás, Ele nos promete, na bíblia, no livro de provérbios, que TODOS podemos ter o conhecimento de Deus, não na sua totalidade, claro, pois Ele mesmo diz que isso NUNCA ocorrerá, nem que vivamos para sempre! Show!


Ahm... Oi? Nós podemos ter todos os conhecimentos mas não em sua totalidade? Eu buguei aqui. Na verdade, sim, nós vamos ter todos os conhecimentos de Deus em sua totalidade, mas isso é num futuro tão distante que você pode considerar que é daqui a "infinitos" anos. Se bem que infinitos anos para espíritos imortais nem é tanto assim.

Bom, se eu rir aqui, você vai achar desrespeitoso? Bom, então vou deixar prá lá!
Você notou que cometeu um erro simples de interpretação? Note o que eu sublinhei na minha frase acima? Notou? Eu disse que TODOS (ou seja, TODOS NÓS) podemos ter o conhecimento de Deus. E o que você entendeu? Deixei sublinhado na sua resposta logo abaixo da minha (veja acima). Preciso falar mais alguma coisa? Olha, realmente, está complicado continuar... fica claro. É melhor deixarmos para lá, pois você não está conseguindo se manter no foco do assunto.


NikyNeko escreveu:
Já leu Percy Jackson? Gostou do livro? Era um livro que se tratava de uma religião que negava completamente a sua, mas você gostou de ler, não foi? Não entendi como fazer isso aqui também seria impossível. Basicamente, estou dizendo para fazermos um "Percy Jackson" das nossas próprias religiões e mostrar para o outro, nada mal, não é?

Não, nunca li. Mas se ele negava “totalmente” a minha, sei exatamente que tipo “sobrou” no ouvido do produtor para fazer este filme... Digamos que eu “sei o suficiente”...


NikyNeko escreveu:
Na verdade, a discussão não “continua para sempre”, ela SEMPRE acaba, SEMPRE. A questão de convencer, não depende de mim, apenas de você!

Eu adorei que você basicamente disse que a discussão vai acabar quando eu "admitir que você está certo" =.= Claro, ela pode acabar quando você admitir que eu estou certa também, pensou nisso? =.= Repetindo o que eu disse: a discussão nunca vai acabar.

Não, não quis dizer isso... é melhor você respira um pouco! Vá andar um pouco, correr.. sei lá! Depois continuamos, ok?
Então sim, ela VAI acabar segundo você! Pode ter fé! (afinal, segundo você, fé é acreditar naquilo que é ilógico, certo?)

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Só um detalhe que queria mencionar aqui. Eu noto que você cota “partes” da minha resposta, porque?


Eu quoto só a parte exata do que eu estou respondendo para tentar diminuir esse comentário que é grande demais pro meu gosto, mas não se preocupe, eu li a coisa toda.

Noto que você não “refuta” alguns pontos, então, devo entender o que? Apenas que está “sem paciência” ou é algo a mais?


Na verdade, eu sinceramente só refuto o que eu preciso refutar. Se eu considero que não precisa de uma resposta eu não respondo. Se eu não responder alguma coisa para a qual você queira uma resposta, sinta-se livre para fazer uma lista com elas depois que eu respondo na próxima.

Novamente... Você me chama de hipócrita, mas cadê as provas?


Você disse que não se rebate mal com mal, mas também disse que eu não tenho direito de reclamar dos seus xingamentos pois eu te xinguei também. Eu não disse que você é hipócrita, eu disse que você foi hipócrita.

Você me chamou de cachorro!!!! Pensa!


Eu gostaria de lembrá-lo que isso foi uma resposta a você ter me chamado de porta. Eu estava subjetivamente tentando mostrar que colocar "sem ofensas" no final não torna menos ofensivo (você fez isso e eu copiei), mas parece que você não notou... Serei mais direta na próxima.

Quando eu XINGUEI a sua religião?


Olha, eu tenho VÁRIOS exemplos, mas colocarei apenas o pior:
"Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar..."
Isso é MUITO ofensivo.

E que “oferta de paz” você fez? Eu estou em guerra contigo? Notou aí o problema? Você já começa o debate com a sua mente fechada para mim.


Eu fiz a oferta de paz ao dizer que não tenho nada contra sua religião e que deveríamos parar de discutir sobre "quem está certo" e "quem está errado"  pois nunca chegaremos a um consenso. Ou seja, eu pedi para pararmos a discussão, e acho que "oferta de paz" é um ótimo nome pra isso. O fato de você ter ignorado a existência dessa oferta de paz e começado a encontrar coisas no que eu disse que você pudesse contestar, continuando uma discussão que eu pedi educadamente para terminar, prova que você estava sim ao menos um pouco alterado ao responder.

Você realmente acha que eu vou ficar irritado por você dizer que não tem nada contra as minhas crenças? Ora essa... isso é, de fato, algo muito bom! Afinal, para quem começou a conversa com a frases fortes contra, dizendo que não tenho o “direito” a nada, e nem de pregar no domingo de manhã (KKK... foi muito boa, sério) a situação ficou até boa agora.


Primeiro, releia a frase "Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu.". Conclusão, sim, apesar do jeito que você falou eu notei que era improvável você estar irritado e disse que provavelmente você não tinha me entendido, por isso eu repeti. Segundo, eu não disse que você não tinha direito a nada, eu disse que você não tem o direito de afirmar que a religião, crença e fé de uma pessoa é uma mentira, e eu ainda acho isso. Se quer pregar no domingo de manhã, pregue aos ateus, os outros religiosos vão se sentir ofendidos se você tentar convertê-los quando já estão felizes com o Deus deles (acredite, experiência). Se não estiverem felizes com o Deus deles... vai com Deus amigo, considere-os ateus.

Não preciso de uma resposta. Isso é com você...


Você não acabou de reclamar que eu não estava refutando tudo? ...

Parece que você “se recusa” a aceitar o fato que a bíblia não atende aos seus requisitos....


Posso te responder com a mesma frase? Parece que você “se recusa” a aceitar o fato de que a bíblia não atende aos seus requisitos...
A bíblia não se auto-explica. Ela em nenhum momento afirma isso também, você deduziu com base na sua leitura que uma interpretação não é necessária, mas em nenhum momento você me mostrou uma passagem dizendo "a palavra de Deus não pode ou deve ser interpretada".

Agora, olha essa sua frase: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.”
Agora olha a minha: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.” Daí? Sabe o que você disse sobre a minha frase? Não? Pois eu posto: “Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.”. Agora te pergunto: QUEM está sendo hipócrita?


Hum... Na verdade a bíblia não disse que ser espírita era errado nem que o espiritismo tinha furos, você deduziu isso com base na sua leitura. Eu gostaria de lembrar que existem religiões que se dizem espíritas e não são até hoje, e o espiritismo do qual eu participo é muito mais recente que a bíblia, então não tem nada sobre a minha religião naquelas páginas. Ou seja, você confundiu minha religião como disse que não faria há alguns comentários atrás. Ou seja, eu estava sendo sincera quando disse que eu li aquelas exatas palavras no Evangelho, mas o que você disse foi realmente interpretação pessoal, e uma interpretação pessoal muito errada. Por isso, sinto muito, mas eu ainda não sou hipócrita. Você achou que tinha lido algo que não leu e chegou nessa conclusão.


“Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. Este veio a ele [Jesus] de noite e disse-lhe: ‘Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.’ Nicodemos disse-lhe: ‘Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode entrar pela segunda vez na madre de sua mãe e nascer?’ Jesus respondeu: ‘Eu te digo em toda a verdade: A menos que alguém nasça de água e espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espírito é espírito. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espírito.’ Nicodemos disse-lhe, em resposta: ‘Como podem suceder estas coisas?’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘És tu instrutor de Israel e ainda assim não sabes estas coisas? Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos. Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’””

Notou? É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.


Oh, Meu Deus...

Então, depois de ler todo esse trecho eu cheguei a duas conclusões:
- A interpretação dos espiritismo está corretíssima
- Jesus realmente AVISOU que estava falando em metáforas na bíblia! Olha que lindo! "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’": com esse trecho, percebemos que o que eu disse antes estava certo. Jesus não foi direto no que disse pois sabia que os leitores não entenderiam as coisas celestiais ao pé da letra.

A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira. Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais. Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo. Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.

Olha só que coisa suuuper lógica! O cara faz o mal, “ficou sabendo” que arrastou alguém pela carroça e agora, para “equilibrar”, quer nascer e ser arrastado pela rua. Tipo, se a minha mãe vai sofrer? Problema dela, o que eu quero é “ser feliz no asfalto”. TOP”


Eu fiz uma viagem de avião hoje e minha mãe citou algo muito interessante: o fato de, em caso de queda do avião, os adultos devem colocar as máscaras em si mesmos antes de ajudar as crianças, e ela disse que isso valia para a vida. Ou seja, se você tentar proteger os outros antes de proteger a si mesmo, você vai causar a morte de ambos. No caso dessa história e também no seu caso (quando eu disse que o espiritismo não apoia veementemente que você tente converter os outros), essa filosofia se encaixa muito bem. Basicamente, para o espiritismo, a evolução do seu próprio espírito é mais importante, para você, do que a evolução dos outros. Se você tenta ser considerado com alguém e isso prejudica sua evolução, uma coisa é certa, você vai prejudicar a evolução do outro também.

Segundo o espiritismo, existem duas formas de evolução: pelo amor e pela dor. Basicamente, um assassino pode tentar se redimir de seus pecados sendo assassinado ou salvando a vida de outras pessoas. Essa é uma escolha que o assassino deve fazer. Pode parecer ilógico escolher a dor, mas isso ocorre pois o aprendizado pela dor é o mais rápido. Por exemplo, uma criança aprende mais rápido apanhando do que conversando. Ou seja, se o assassino se sente muito culpado, ele vai optar por aprender pela dor. Eu também gostaria que você considerasse esse fato:

- O planejamento de uma encarnação é feito em conjunto. Ou seja, no plano espiritual a mãe desse garoto COMBINOU COM ELE como seriam suas encarnações. Ela aceitou perder um filho, pois ela também escolheu evoluir pela dor (ou seja, ela também sairia ganhando) ou, outra opção, ela poderia ser um espírito mais evoluído que optou por sofrer desnecessariamente apenas para ajudar o garoto em sua evolução. Ele não ligou o foda-se pra mãe, ele discutiu isso com ela.
- A dor é um salto evolutivo, então uma pessoa que tenta evoluir se preocupando em causar dor aos outros não apenas prejudica a própria evolução como também a da outra pessoa. Eu te garanto que a mãe desse garoto evoluiu muito nessa encarnação. Porém, vale lembrar que isso só vale se você tiver discutido esse sofrimento conjunto no plano espiritual. Se você optar por ferir alguém ENQUANTO ESTÁ ENCARNADO, o que não foi o caso desse garoto, você vai sofrer as consequências por isso no plano espiritual.

Eu tenho que jantar e volto depois para terminar de te responder.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Sim, disse, e eu refutei com base na bíblia, afinal, você não sabe muito sobre ela, mas apenas o que o “evangelho segundo o espiritismo” lhe diz sobre ele. Por isso, sua visão da bíblia é, nó mínimo, falha, pois você nunca analisou ela antes da maneira correta.


Eu não sei sobre a bíblia. Você não sabe sobre o evangelho. Parece equilibrado pra mim. Aliás, eu ao menos sei mais sobre a bíblia do que você sabe sobre o evangelho, pois o evangelho é uma interpretação da bíblia então eu consequentemente sei um pouco sobre ela, enquanto você nunca deve ter nem aberto um evangelho na vida. E, na verdade, acho que você ainda não refutou essa parte, mas você ainda pode fazer isso no próximo comentário.

Exato, mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. A bíblia tem metáforas. Está cheia delas. Mas metáforas, refere-se a uma coisa “como se fosse outra”. Não é aquilo. Ex: “Vós sois a luz do mundo”, “Vós sois o sal da terra”, “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. Notou? São ilustrações que deixam claro a ideia. Ele não recorria a mentiras como o Papai Noel, para ensinar coisas. Jesus NUNCA mentiu. Se o fizesse, não seria perfeito. O mesmo vale para Deus.


O problema é que você tenta limitar as metáforas. Sabia que Papai Noel pode ser considerado uma metáfora ao invés de uma mentira? Veja bem: Se você foi uma criança boa e comportada durante o ano, no Natal um senhor gordo vestido de vermelho vai te trazer o presente que você mais deseja. Levando isso para a realidade, se você agir da maneira que considera correta, o seu coração (um senhor vermelho, gordo e enrugado ("velho")) vai te trazer o presente que você mais deseja: satisfação. Pois fazer o bem e ser sempre correto te trás um sentimento de satisfação, mas se você agir de maneira errada você vai se sentir culpado e seu coração vai te punir, se apertando e doendo. Viu? Papai Noel não é uma mentira. A bíblia também não é. São metáforas, e você precisa saber interpretá-las e saber que uma coisa pode significar outra completamente diferente, assim como eu exemplifiquei.

E estas repetidas frases “eu já disse que não quero mudar o que você acredita”, sinceramente? Não é necessária. Eu não disse em momento algum que quero que você mude o que você acredite, então... nem precisa se dar ao trabalho.


Você não quer que eu mude o que eu acredito mas tenta me explicar desesperadamente o "porquê eu estou errada"... Quando você parar de discutir eu acredito Ok? Por enquanto eu volto à minha proposição original: não deveríamos tentar mudar o que o outro acredita e isso nem é necessário, então por que não paramos essa discussão? Por que não paramos de tentar provar para o outro que ele está errado? Eu sei que você vai dizer que não está tentando provar que estou errada, pois você é muito sem noção (sem ofensas, não é um crime ou pecado ser denso/distraído, respira) até pra notar o seu desrespeito em relação às outras religiões (que você ainda acha que não desrespeita), mas se você realmente acredita que não está tentado provar nada então porque simplesmente não para de discutir e só me manda uma mensagem com um "Ok, vamos discutir isso de maneira saudável em um tópico apropriado então"? Aliás, você também acha que uma discussão saudável é impossível, então porque apenas não manda um "Ok, não vamos chegar a lugar nenhum, então vamos parar de discutir"? Antes que você me mande fazer isso ao invés de mandar você fazer, gostaria de te avisar que EU JÁ FIZ ISSO e você conseguiu encontrar nesse meu pedido de paz razões para discutir, então se você me pedir pra terminar essa conversa no seu lugar eu vou mandar a mesma listinha que eu mandei antes.

Que pena que eu disse isso agora, seria uma forma maravilhosa de terminar o comentário...

Está errado sim. Pense! Levar ao pé da letra que eu “sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém. Não existe lógica nisso. Não tem essa de “mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado”... entende?


Deixa eu te explicar: O que você acha que a bíblia é? Um livro que explica como o mundo funciona? Não. Um livro que explica como é o mundo celestial? Não. Um livro que explica o que é Deus? Não. A bíblia é um guia que te ensina a forma certa de agir. Ou seja, ela não possui nenhuma metáfora que possa te levar a agir da forma errada, ela só possui metáforas que te levam a agir da forma certa. Se ela te contar que você é o sal da terra ela vai te explicar o que você deve fazer por ser o sal da terra, ela não vai te deixar decidir sozinho pra você pular dentro de uma panela.

Use você mesmo como exemplo. Você primeiro me diz que a bíblia não deve ser interpretada, agora admite que ela tem metáforas mas diz também que ela se auto-explica. Isso significa que você sabe que ela explicou o que "sal da terra" deveria significar realmente. Aliás, você disse que isso era uma metáfora que DEIXAVA CLARO a ideia.

- Não matarás! Explique a METÁFIORA, por favor...
- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! Explique a METÁFORA por favor...
- Não deves praticar o espiritismo! Explique a METÁFORA, por favor...
- Deus não pode mentir! Explique a METÁFORA, por favor...
- A tua palavra É a verdade! Explique a METÁFORA, por favor...
(lembrando que você sabe o que é metáfora, certo?)


- Não matarás! - Se você for bom de português sabe que "não matarás" ao pé da letra significa "você não vai matar" e interpretando significa "não convém que você mate".

- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! - Essa é interessante, eu podia fazer todo um tópico sobre ela. Ao pé da letra significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado pois ele merece, mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante, você deve ter uma "âncora". Mesmo que você ame a todos igualmente você não pode permitir que esse amor atrapalhe o seu desenvolvimento. Você não deve deixar o amor ao próximo ficar no caminho da sua própria evolução, mas você também não pode se amar mais do que aos outros. Então, qual seria a solução para isso? Como colocar sua evolução acima de tudo sem, indiretamente, fazer a pessoa colocar a si mesma na frente das outras? Só havia uma solução, fazer você amar a perfeição acima de todas as coisas, pois assim você a perseguiria, mas ainda amaria aos outros como a você mesmo. E quem seria a perfeição? Deus! Não é interessante? Como eu disse, eu posso fazer um tópico sobre isso.

- Não deves praticar o espiritismo! - Pesquisei. Essa frase não existe na bíblia. Boa tentativa.

- Deus não pode mentir! - Ora, mas Deus pode mentir! Se não pudesse, ele não seria onipotente! Ele meramente não mente por questão de caráter. É uma opção, mas se você levar ao pé da letra vai pensar que ele não é onipotente.

- A tua palavra é a verdade! - Não tem metáfora. A bíblia é a verdade. A verdade codificada.

Olha só o que você escreveu, hein? Eu destaquei acima em negrito. Se você não consegue enxergar isso, aí é complicado... Eu estou até vendo o que você ensinará ao eu filho...


Sim, creio que eu disse que acreditar numa mentira pode te fazer uma pessoa melhor, tipo crianças acreditando em Papai Noel. Mas aparentemente você acredita que crianças viram demônios mentirosos se você ensinar sobre Papai Noel pra elas... Posso pedir uma filmagem de quando você se abaixar pro seu filho pequeno e disser pra ele "você deve ser um bom garoto pois Deus mandou e vai te premiar com o paraíso quando você morrer" esperando ele entender? Eu realmente quero ver qual a chance disso dar certo.

Eu adoro a sua onisciência, você sempre diz que "sabe onde isso vai levar", "sabe quem sussurrou o que para o fulano", "sabe o necessário", "sabe o que eu vou ensinar" e a verdade é que você não sabe nada de nada e só é arrogante em excesso. Já ouviu falar de humildade? Uma frase pra você: o verdadeiro sábio é aquele que reconhece sua própria ignorância. Eu acho que é isso que te falta, reconhecer sua própria ignorância. Siga meu conselho e você vai ver como sua vida vai mudar pra melhor.

Não? Porque você insiste (você não, a sua nova religião a convenceu assim) que a bíblia deve ser interpretada do seu jeito, e isso é mentira! Simples!


"Você insiste que a bíblia deve ser interpretada, o que é mentira" - Chamamos isso de desrespeito em relação a religião dos outros. Eu vou começar a te avisar pra você aprender a perceber sozinho, porque tá difícil.
Aliás, eu tirei a parte do "interpretada do meu jeito" pois eu não interpreto sozinha, eu leio a interpretação do evangelho.
"A sua nova religião a convenceu assim" - Obrigado pela preocupação, mas se tem uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável. Eu nunca repeti os erros dos meus amigos (que todos eles cometem) e nem precisei me afastar deles pois nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem. Ou seja, minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente e pensei "cara, espiritismo é foda! Eles tem a resposta pra tudo! O mundo inteiro se abre na minha frente! Eu tenho fé que essa é a religião certa!". Além disso, creio que eu disse que o espiritismo tem uma regra que meio que nos impede de converter pessoas, então eu não fui convertida, eu aprendi o necessário para me converter sozinha e ninguém me recomendou.

Menina? Você está e alimentando direito? Você está lendo nossas conversas e conseguindo relacionar uma resposta com a origem dela? N]ao está passando tempo demais na NET? Está tomando água o suficiente? Dizem que o cérebro funciona melhor quando estamos bem hidratados...


- Comi o melhor e maior café da manhã da minha vida hoje, obrigado.
- Não. Você parece estar tendo problemas para escrever coisas plausíveis. Tenta revisar seu texto antes de postas, principalmente quando você estiver muito ansioso, eu já disse isso...
- Eu estou viajando, o que significa 2 horas máximas no computador e o resto na praia ou fazendo atividades do hotel, tipo vôlei, pra onde estou indo daqui há pouco. Então não, não estou muito tempo na net.
- Lembra que estou na praia? Já tomei tanta água e água de coco que minha barriga inchou.
- Eu estou tão hidratada que creio que meu cérebro está funcionando muito bem. Aliás, é melhor você começar a trazer um copo de água sempre que for para o computador e colocar um alerta pra te lembrar de tomar. Eu faço isso. Às vezes o computador pode distrair tanto que você esquece de tomar água com frequência, então achei melhor prevenir do que remediar.

Bom, vamos lá: Vou ter que colocar aqui tudo de novo: ACOMPANHA O RACIOCÍNIO:

- VOCÊ DISSE: “Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.”

- EU DISSE: “Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo?... Então, ...o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...”

- VOCÊ DISSE: “Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.”

- EU DISSE: “Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...”

- VOCÊ DISSE: “Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.”
(Note que aqui, neste ponto, você diz que ele tem regras que não podem ser desrespeitadas, como uma referência de que ele não pode criar o homem do pó do solo, como se isso fosse passar por cima das regras Dele)

- EU DISSE: “Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?”
(Aqui eu deixo claro que você não sabe TODAS AS REGRAS para dizer que Deus passou por cima delas)

- VOCÊ DISSE (NO RESUMO): “Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.”
(Aqui você reconhece que não limita Deus apenas às regras que conhecemos, mas reconhece que isso é opinião pessoal.)

- EU DISSE: “E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!”
(Aqui eu apenas deixei claro o óbvio, conforme grafei acima. Ou seja, não faz sentido chamar Deus de hipócrita na primeira vez, você se perdeu totalmente...)

- VOCÊ DISSE: “Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.”
(Aqui você demonstrou que realmente eu tinha razão. Você está se perdendo, mas não quer reconhecer... Será orgulho? Você perdeu o ponto focal inicial do assunto.)

Pronto! Ajudou?


Você notou que cometeu um erro simples de interpretação? Note o que eu sublinhei na minha frase acima? Notou? Eu disse que TODOS (ou seja, TODOS NÓS) podemos ter o conhecimento de Deus. E o que você entendeu? Deixei sublinhado na sua resposta logo abaixo da minha (veja acima). Preciso falar mais alguma coisa? Olha, realmente, está complicado continuar... fica claro. É melhor deixarmos para lá, pois você não está conseguindo se manter no foco do assunto.

Cara, se acalma, eu só li errado e você já acha complicado continuar, meu Deus :horak: Eu suportei várias más interpretações suas sem reclamar, se acalma aí
Tá bom. Minha resposta não muda, no entanto, eu ainda sei que vamos adquirir todos os conhecimentos de Deus. Você estava me perguntando se a minha religião prometia o conhecimento e a salvação para todos, a minha resposta é que ela promete sim. Aliás, minha religião promete a perfeição para todos. Perfeição no nível divino. Aparentemente a sua não faz isso (que bom, porque conseguir a perfeição numa encarnação só já teria passado muito dos limites. Salvação eterna por uma mísera encarnação já é bem absurdo).

Não, nunca li. Mas se ele negava “totalmente” a minha, sei exatamente que tipo “sobrou” no ouvido do produtor para fazer este filme... Digamos que eu “sei o suficiente”...


Meu Deus, seu preconceito e falta de respeito já chegou no nível de você achar que o produtor foi possuído por fazer um filme sobre mitologia grega? Um demônio soprou no ouvido do cara porque ele fez um filme sobre mitologia grega? Cara, pede ajuda, seu caso tá grave, eu acho que você precisa de um psicólogo antes que você vire um extremista e comece a matar pessoas de outras religiões...

Não, não quis dizer isso... é melhor você respira um pouco! Vá andar um pouco, correr.. sei lá! Depois continuamos, ok?
Então sim, ela VAI acabar segundo você! Pode ter fé! (afinal, segundo você, fé é acreditar naquilo que é ilógico, certo?)


Porque eu deveria correr? Eu estou tão zen... Eu acho que você que precisa dar uma corrida pra se acalmar e conseguir escrever exatamente o que você quer dizer, porque aparentemente você está escrevendo muitas coisas confusas e/ou que não são exatamente o que você queria dizer. Tipo a frase abaixo.

Ela vai acabar segundo eu? Acredito que eu disse que a discussão não vai acabar, não o contrário...
Deixa eu tentar acompanhar seu raciocínio:
- Você disse pra eu ter fé
- Depois disse que, segundo eu, ter fé é acreditar em algo ilógico
- Ou seja, você me disse para acreditar em algo ilógico
- Você me disse para acreditar que a discussão vai acabar
- Ou seja, você acha que a discussão acabar é algo ilógico
- Eu disse que essa discussão não vai acabar

Isso significa que você finalmente entendeu que essa discussão nunca vai ter fim nesse ritmo? Ou você se confundiu na hora de escrever?

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Parece haver uma ruptura fundamental nas cadeias deterministas: entre o domínio físico — dos ditames causais — e o domínio psíquico — da consciência, da percepção & da compreensão.

A resolução, per se, é como uma agulha no palheiro, e não estou suficientemente confiante de que posso encontrá-la.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Só um detalhe que queria mencionar aqui. Eu noto que você cota “partes” da minha resposta, porque?

Eu quoto só a parte exata do que eu estou respondendo para tentar diminuir esse comentário que é grande demais pro meu gosto, mas não se preocupe, eu li a coisa toda.

Só ler não é o bastante. Quero que você comente cada detalhe. Veja, se você escreve, eu sempre tento entender o que você está querendo dizer e respeito cada palavra sua digitada. Eu nãotenho culpa se escrevemos cada vez mais. Daí, eu faço um apontamento em casa sentença. Queria que fizesse o mesmo, pois você acaba deixando coisas para trás, e eu devo entender isso apenas como uma coisa...


NikyNeko escreveu:
Noto que você não “refuta” alguns pontos, então, devo entender o que? Apenas que está “sem paciência” ou é algo a mais?

Na verdade, eu sinceramente só refuto o que eu preciso refutar. Se eu considero que não precisa de uma resposta eu não respondo. Se eu não responder alguma coisa para a qual você queira uma resposta, sinta-se livre para fazer uma lista com elas depois que eu respondo na próxima.

Aí que está o ponto. VOCÊ acha que não precisa e descarta, mas muitas coisas são explicadas no contexto. Sem isso, algumas frases podem parecer “confusas” e até “mal interpretadas” como aconteceu mais abaixo.


NikyNeko escreveu:
Novamente... Você me chama de hipócrita, mas cadê as provas?

Você disse que não se rebate mal com mal, mas também disse que eu não tenho direito de reclamar dos seus xingamentos pois eu te xinguei também. Eu não disse que você é hipócrita, eu disse que você foi hipócrita.

Eu disse não: Jesus disse! Eu apenas citei que a “imperfeição não é desculpa” para dar vazão a isso, é diferente. E sobre os meus “xingamentos”, veremos abaixo...


NikyNeko escreveu:
Você me chamou de cachorro!!!! Pensa!

Eu gostaria de lembrá-lo que isso foi uma resposta a você ter me chamado de porta. Eu estava subjetivamente tentando mostrar que colocar "sem ofensas" no final não torna menos ofensivo (você fez isso e eu copiei), mas parece que você não notou... Serei mais direta na próxima.

Tá bom! Eu disse que “parecia estar conversando com uma porta” e você me comparou a um cachorro.. ok. Essa eu terei que levar! Fique a vontade para dar o troco sempre...


NikyNeko escreveu:
Quando eu XINGUEI a sua religião?

Olha, eu tenho VÁRIOS exemplos, mas colocarei apenas o pior:
"Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar..."
Isso é MUITO ofensivo.

E FINALMENTE chegamos a RAIZ do “xingamento”. Vamos analisar: Eu disse: “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar...” ou seja, eu entendo que ele NÃO vai me levar para o mesmo caminho que a bíblia me ensinou. E por causa disto, eu, meus irmãos, minha fé e a bíblia somos ofendidos e xingados. OK. Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!


NikyNeko escreveu:
E que “oferta de paz” você fez? Eu estou em guerra contigo? Notou aí o problema? Você já começa o debate com a sua mente fechada para mim.

Eu fiz a oferta de paz ao dizer que não tenho nada contra sua religião e que deveríamos parar de discutir sobre "quem está certo" e "quem está errado" pois nunca chegaremos a um consenso. Ou seja, eu pedi para pararmos a discussão, e acho que "oferta de paz" é um ótimo nome pra isso. O fato de você ter ignorado a existência dessa oferta de paz e começado a encontrar coisas no que eu disse que você pudesse contestar, continuando uma discussão que eu pedi educadamente para terminar, prova que você estava sim ao menos um pouco alterado ao responder.

Há sim! Isto prova que eu estava alterado... claro! Com certeza (#Sarcasm Detected) Ops! Fui pego...
Minha cara, em NEM UM ÚNICO INSTANTE eu fique alterado. Eu em NEM UM ÚNICO INSTANTE em nossas conversas quis ofender você ou qualquer outra coisa que você talvez achou, como escrever com ironia ou outra coisa. (Poxa, até EMOJIS eu parei de usar só porque você pediu... não notou?)
Olha, esta discussão VAI acabar, eu garanto a você!


NikyNeko escreveu:
Você realmente acha que eu vou ficar irritado por você dizer que não tem nada contra as minhas crenças? Ora essa... isso é, de fato, algo muito bom! Afinal, para quem começou a conversa com a frases fortes contra, dizendo que não tenho o “direito” a nada, e nem de pregar no domingo de manhã (KKK... foi muito boa, sério) a situação ficou até boa agora.

Primeiro, releia a frase "Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu.". Conclusão, sim, apesar do jeito que você falou eu notei que era improvável você estar irritado e disse que provavelmente você não tinha me entendido, por isso eu repeti. Segundo, eu não disse que você não tinha direito a nada, eu disse que você não tem o direito de afirmar que a religião, crença e fé de uma pessoa é uma mentira, e eu ainda acho isso. Se quer pregar no domingo de manhã, pregue aos ateus, os outros religiosos vão se sentir ofendidos se você tentar convertê-los quando já estão felizes com o Deus deles (acredite, experiência). Se não estiverem felizes com o Deus deles... vai com Deus amigo, considere-os ateus.

Olha só! Lá em cima você diz que eu fiquei sim alterado nos meus textos, mas agora diz que é improvável que eu estou irritado? Tá, vamos deixar isso para lá.. .Não acrescenta ao tópico e nem ao assunto...
Mas sobre o “direito” isso você disse sim: Você disse VARIAS vezes que eu NÃO tenho direito de falar da minha religião para outras religiões (pois você foi instruída a isto na sua religião) e agora diz que você não disse “que eu não tenho direito a nada”? E se notar acima (onde sublinhei e destaquei em negrito) você se contradiz NA MESMA FRASE. Notou? Mas, ok. Como sabemos, esta é apenas a SUA opinião, motivada pelo que você aprender da sua religião, certo?


NikyNeko escreveu:
Não preciso de uma resposta. Isso é com você...

Você não acabou de reclamar que eu não estava refutando tudo? ...

Há sim verdade, mas a resposta que eu digo que não preciso é esta que você “não quis dar”. O fato de responder daquele jeito duas vezes, mostrou isso...


NikyNeko escreveu:
Parece que você “se recusa” a aceitar o fato que a bíblia não atende aos seus requisitos....

Posso te responder com a mesma frase? Parece que você “se recusa” a aceitar o fato de que a bíblia não atende aos seus requisitos...

Eita! Aí você deu um tiro no pé, hein? A bíblia CLARAMENTE diz o que eu falei, porque TUDO O QUE EU FALO VEM DELA. Sua frase é completamente ilógica. Sou eu que tenho que atender ao requisitos da bíblia, e não o contrário... Você realmente errou feio! Ou melhor, acertou, o pé!


NikyNeko escreveu:
A bíblia não se auto-explica. Ela em nenhum momento afirma isso também, você deduziu com base na sua leitura que uma interpretação não é necessária, mas em nenhum momento você me mostrou uma passagem dizendo "a palavra de Deus não pode ou deve ser interpretada".

Um deles eu já mostrei, acho que você esqueceu, mas, vamos novamente:

- 2ª Pedro 2: 20-21, que diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
- 1ª Coríntios 2: 13, que diz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.[b/]

Notou? Ela se auto-explica e com a ajuda do espírito santo de Deus.


NikyNeko escreveu:
Agora, olha essa sua frase: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.”
Agora olha a minha: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.” Daí? Sabe o que você disse sobre a minha frase? Não? Pois eu posto: “Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.”. Agora te pergunto: QUEM está sendo hipócrita?


Hum... Na verdade a bíblia não disse que ser espírita era errado nem que o espiritismo tinha furos, você deduziu isso com base na sua leitura. Eu gostaria de lembrar que existem religiões que se dizem espíritas e não são até hoje, e o espiritismo do qual eu participo é muito mais recente que a bíblia, então não tem nada sobre a minha religião naquelas páginas.

Eu não queria QUOTAR até aqui, pois, não sei se você percebeu, mas você não respondeu a minha pergunta. Mas eu fiz isso pelo seguinte: A sua religião como você a conhece HOJE é sim após a bíblia. Eu lhe falei que a “prática de espiritismo é muito antiga” e esta é rejeitada por Deus, SEGUNDO A BÍBLIA. Se você ler aquele texto de Deuteronômio que eu coloquei para você, notará que a comunicação com eles por meio de médiuns é proibida! Eu não disse que ela não existe e que Kardec está mentindo. Preste atenção! Eu disse que tal prática é errada e condena por Deus, pois, que conversa com este médiuns não é Ele... Ele está nos avisando... apenas isso.


NikyNeko escreveu:
Ou seja, você confundiu minha religião como disse que não faria há alguns comentários atrás. Ou seja, eu estava sendo sincera quando disse que eu li aquelas exatas palavras no Evangelho, mas o que você disse foi realmente interpretação pessoal, e uma interpretação pessoal muito errada. Por isso, sinto muito, mas eu ainda não sou hipócrita. Você achou que tinha lido algo que não leu e chegou nessa conclusão.

Sim, você é hipócrita. Moça, você sabe o que é hipocrisia? Vou repetir:

- [B]VOCÊ DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO:
“Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.
- EU DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.
- VOCÊ DISSE ISSO SOBRE MINHA FRASE ACIMA:Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.

Consegue entender agora? Você criticou (e não apenas esta vez, foi apenas UM exemplo) de algo que VOCÊ mesma fez! Entendeu? Se sim, ok. Vamos deixar isso prá lá! Não nos acrescenta nada...


NikyNeko escreveu:
“Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. Este veio a ele [Jesus] de noite e disse-lhe: ‘Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.’ Nicodemos disse-lhe: ‘Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode entrar pela segunda vez na madre de sua mãe e nascer?’ Jesus respondeu: ‘Eu te digo em toda a verdade: A menos que alguém nasça de água e espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espírito é espírito. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espírito.’ Nicodemos disse-lhe, em resposta: ‘Como podem suceder estas coisas?’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘És tu instrutor de Israel e ainda assim não sabes estas coisas? Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos. Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’””

Notou? É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.


Oh, Meu Deus...

Então, depois de ler todo esse trecho eu cheguei a duas conclusões:
- A interpretação dos espiritismo está corretíssima
- Jesus realmente AVISOU que estava falando em metáforas na bíblia! Olha que lindo! "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’": com esse trecho, percebemos que o que eu disse antes estava certo. Jesus não foi direto no que disse pois sabia que os leitores não entenderiam as coisas celestiais ao pé da letra.

A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira. Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais. Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo. Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.

Ai, ai... e o que eu falei em outra vez. Ignore alguns trechos que explicam o assunto para tirar de lá o que você quer ver. POR QUE você não mencionou (ou comentou) o restante da minha resposta que justamente explicada o texto, por ela mesma?

Veja, você apenas acha que Jesus está falando de algo que tem a ver com a sua religião. Mas se você ler a bíblia toda, notará que ELA MESMO a explica. Mas você prefere viver nas suas ideias. É complicado... mas, eu repito:

“É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura.” E porque? A própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido” sendo que nem haviam morrido? Você leu isso eu eu coloquei? Se sim, porque não comentou? O que achou? Notou que eles NÃO foram para nenhum “mundo” para reencarnar em outra vida? Notou que eles estavam “vivinhos da silva”, aqui mesmo?

Você sabe o que significa batizar em água? Sabe o que significa batizar em espírito santo? Sabe o que o mergulhar e emergir da água simbolizam? Se você procurar, entenderá o que Jesus quer dizer.

Eu seu que você ficou “toda feliz” por achar que tinha visto algo na bíblia que a ajudasse no seu caminho, mas sinto-lhe informar que não, ela na faz isso. E sabe o que é melhor (ou pior, sei lá)? Você dizer que “A interpretação dos espiritismo está corretíssima”... E a sua “segunda conclusão?” Meu Deus!

Quando Jesus foi batizado e o espírito santo desceu sobre ele, ele nasceu “da água e do espírito”. Nesse momento, ouviu-se uma declaração desde os céus: “Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” Dessa maneira, Deus anunciou que Jesus tinha se tornado seu filho espiritual com a perspectiva de entrar no Reino celestial. Mais tarde, no Pentecostes de 33 EC, outras pessoas batizadas em água receberam o espírito santo e assim também nasceram de novo como filhos espirituais de Deus. É simples!

O problema é que Nicodemos não consegue entender o que Jesus está lhe ensinando sobre o Reino, que é algo espiritual. Veja, se nascer em água é ser batizado em água, porque nascer em espírito seria outra coisa? Só porque você quer? Porque assim sua religião faz algum sentido “com a bíblia sagrada”?

REPITO: Você infelizmente NUNCA entendeu a verdade bíblica, mas ao invés disso, foi apresentada a uma religião que acha que só ela consegue entender a bíblia, mas do jeito DELA, não do jeito que está escrito, e sabe por que? Porque assim, vocês nunca farão o que a bíblia realmente quer e irão para este caminho com seu respectivo fim.

Há sim, e eu não estou falando nada de mais, você mesma há de confirmar que o seu objetivo de vida é viver segundo as suas crenças, segundo o que o espiritismo acha da bíblia e ter o seu fim futuro, certo?


NikyNeko escreveu:
Olha só que coisa suuuper lógica! O cara faz o mal, “ficou sabendo” que arrastou alguém pela carroça e agora, para “equilibrar”, quer nascer e ser arrastado pela rua. Tipo, se a minha mãe vai sofrer? Problema dela, o que eu quero é “ser feliz no asfalto”. TOP”


Eu fiz uma viagem de avião hoje e minha mãe citou algo muito interessante: o fato de, em caso de queda do avião, os adultos devem colocar as máscaras em si mesmos antes de ajudar as crianças, e ela disse que isso valia para a vida. Ou seja, se você tentar proteger os outros antes de proteger a si mesmo, você vai causar a morte de ambos. No caso dessa história e também no seu caso (quando eu disse que o espiritismo não apoia veementemente que você tente converter os outros), essa filosofia se encaixa muito bem. Basicamente, para o espiritismo, a evolução do seu próprio espírito é mais importante, para você, do que a evolução dos outros. Se você tenta ser considerado com alguém e isso prejudica sua evolução, uma coisa é certa, você vai prejudicar a evolução do outro também.

Segundo o espiritismo, existem duas formas de evolução: pelo amor e pela dor. Basicamente, um assassino pode tentar se redimir de seus pecados sendo assassinado ou salvando a vida de outras pessoas. Essa é uma escolha que o assassino deve fazer. Pode parecer ilógico escolher a dor, mas isso ocorre pois o aprendizado pela dor é o mais rápido. Por exemplo, uma criança aprende mais rápido apanhando do que conversando. Ou seja, se o assassino se sente muito culpado, ele vai optar por aprender pela dor. Eu também gostaria que você considerasse esse fato:

- O planejamento de uma encarnação é feito em conjunto. Ou seja, no plano espiritual a mãe desse garoto COMBINOU COM ELE como seriam suas encarnações. Ela aceitou perder um filho, pois ela também escolheu evoluir pela dor (ou seja, ela também sairia ganhando) ou, outra opção, ela poderia ser um espírito mais evoluído que optou por sofrer desnecessariamente apenas para ajudar o garoto em sua evolução. Ele não ligou o foda-se pra mãe, ele discutiu isso com ela.
- A dor é um salto evolutivo, então uma pessoa que tenta evoluir se preocupando em causar dor aos outros não apenas prejudica a própria evolução como também a da outra pessoa. Eu te garanto que a mãe desse garoto evoluiu muito nessa encarnação. Porém, vale lembrar que isso só vale se você tiver discutido esse sofrimento conjunto no plano espiritual. Se você optar por ferir alguém ENQUANTO ESTÁ ENCARNADO, o que não foi o caso desse garoto, você vai sofrer as consequências por isso no plano espiritual.

São palavras que agradam alguns, fazer o que? Você se sente bem quando ouve que você vai sofrer, vida após vida num ciclo praticamente infinito (pois você não é perfeita e pode falhar novamente) e acha isso bom. Eu vou fazer o que? Então, viva esta vida, oras... Só não meta a bíblia nas suas práticas, pois ela não corrobora com isso. É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples! É por isso que vocês, por exemplo, não obedecem todo o restante... É simples! É claro, mas muitos não enxergam isso, e vão em frente...

Há, e como você respondeu duas seguidas, aguarde que respondo a que está acima, ok?

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
SEGUNDA PARTE

NikyNeko escreveu:
Eu não sei sobre a bíblia. Você não sabe sobre o evangelho. Parece equilibrado pra mim. Aliás, eu ao menos sei mais sobre a bíblia do que você sabe sobre o evangelho, pois o evangelho é uma interpretação da bíblia então eu consequentemente sei um pouco sobre ela, enquanto você nunca deve ter nem aberto um evangelho na vida. E, na verdade, acho que você ainda não refutou essa parte, mas você ainda pode fazer isso no próximo comentário.

O problema é que você “acha” que sabe alguma coisa. Você enxerga a bíblia não pela ótima de Deus, mas pela dos espíritos que se comunicam com seus médiuns. Eles NUNCA vão te falar o que a bíblia realmente ensina, pois este NÃO é o propósito deles...


NikyNeko escreveu:
Exato, mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. A bíblia tem metáforas. Está cheia delas. Mas metáforas, refere-se a uma coisa “como se fosse outra”. Não é aquilo. Ex: “Vós sois a luz do mundo”, “Vós sois o sal da terra”, “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. Notou? São ilustrações que deixam claro a ideia. Ele não recorria a mentiras como o Papai Noel, para ensinar coisas. Jesus NUNCA mentiu. Se o fizesse, não seria perfeito. O mesmo vale para Deus.


O problema é que você tenta limitar as metáforas. Sabia que Papai Noel pode ser considerado uma metáfora ao invés de uma mentira? Veja bem: Se você foi uma criança boa e comportada durante o ano, no Natal um senhor gordo vestido de vermelho vai te trazer o presente que você mais deseja. Levando isso para a realidade, se você agir da maneira que considera correta, o seu coração (um senhor vermelho, gordo e enrugado ("velho")) vai te trazer o presente que você mais deseja: satisfação. Pois fazer o bem e ser sempre correto te trás um sentimento de satisfação, mas se você agir de maneira errada você vai se sentir culpado e seu coração vai te punir, se apertando e doendo. Viu? Papai Noel não é uma mentira. A bíblia também não é. São metáforas, e você precisa saber interpretá-las e saber que uma coisa pode significar outra completamente diferente, assim como eu exemplifiquei.

Então vamos de novo: Mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. Mas eu “vou na sua por enquanto” Tá, como você explicaria as renas? E o Trenó? E sobre ele descer na chaminé? E sobre o fato de ele cobrir todos os lares numa única noite? Ora, eu pergunto isso porque, nas metáforas de Jesus, tudo tem um motivo...

Depois que você responder isso acima, eu queria dizer o seguinte: Sério? Na “metáfora” o coração é o velho? E se a pessoa for nova, como se aplica?
(Está ficando divertido...)


NikyNeko escreveu:
Você não quer que eu mude o que eu acredito mas tenta me explicar desesperadamente o "porquê eu estou errada"...

Não, já disse. O problema é que você enfia a bíblia onde ela “não cabe”. É isso que eu debato. Suas ideias e duas crenças são coisas “suas”. Você está errada em dizer aquilo sobre a bíblia. Já refutei alguns pontos, outros, simplesmente se perderam nos tópicos, como o de Adão e Eva...


NikyNeko escreveu:
Quando você parar de discutir eu acredito Ok?

É minha cara, então vamos em frente por enquanto...


NikyNeko escreveu:
Por enquanto eu volto à minha proposição original: não deveríamos tentar mudar o que o outro acredita e isso nem é necessário, então por que não paramos essa discussão? Por que não paramos de tentar provar para o outro que ele está errado?

Vou copiar a resposta acima, ok?
- “O problema é que você enfia a bíblia onde ela “não cabe”. É isso que eu debato. Suas ideias e duas crenças são coisas “suas”. Você está errada em dizer aquilo sobre a bíblia.”
Não quero mudar aqui o que você acredita, até porque você não busca isso, e portanto, não funciona assim... Eu defendo a palavra de Deus como ela é, a palavra de Deus e não de espíritos caídos.


NikyNeko escreveu:
Eu sei que você vai dizer que não está tentando provar que estou errada, pois você é muito sem noção (sem ofensas, não é um crime ou pecado ser denso/distraído, respira) até pra notar o seu desrespeito em relação às outras religiões (que você ainda acha que não desrespeita), mas se você realmente acredita que não está tentado provar nada então porque simplesmente não para de discutir e só me manda uma mensagem com um "Ok, vamos discutir isso de maneira saudável em um tópico apropriado então"? Aliás, você também acha que uma discussão saudável é impossível, então porque apenas não manda um "Ok, não vamos chegar a lugar nenhum, então vamos parar de discutir"? Antes que você me mande fazer isso ao invés de mandar você fazer, gostaria de te avisar que EU JÁ FIZ ISSO e você conseguiu encontrar nesse meu pedido de paz razões para discutir, então se você me pedir pra terminar essa conversa no seu lugar eu vou mandar a mesma listinha que eu mandei antes.

Sem noção? Eu? Sem noção é uma menina que eu falei uma vez, que diz que Deus menti e que o velho papai Noel com a roupa vermelha é o coração do sujeito. Isso porque ela nem faz ideia de ONDE se tirou a ideia bem como as vestimentas que criaram este folclore...
E de novo, é você quem desrespeita as outra religiões.
(Sabe NikyNeko, você pode digitar isso quantas vezes quiser e puder, mas eu sempre vou conseguir provar o contrário, pois você sabe que foi você quem o fez, logo no início. Até um outro colega de fórum apontou isso. É somente VOCÊ quem não quer enxergar, e este, é o PIOR tipo de cegueira.)


NikyNeko escreveu:
Que pena que eu disse isso agora, seria uma forma maravilhosa de terminar o comentário...

Fica para o próxima v...


NikyNeko escreveu:
Está errado sim. Pense! Levar ao pé da letra que eu “sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém. Não existe lógica nisso. Não tem essa de “mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado”... entende?

Deixa eu te explicar: O que você acha que a bíblia é? Um livro que explica como o mundo funciona? Não.

Sim, é!

NikyNeko escreveu:
Um livro que explica como é o mundo celestial? Não.

Sim, isso com certeza! Já leu Ezequiel, as cartas de Paulo, Pedro e João bem como o livro de Apocalipse? Ficaria surpresa...


NikyNeko escreveu:
Um livro que explica o que é Deus? Não.

Sim, isso com certeza! Dá até detalhes de sua personalidade e propósitos.


NikyNeko escreveu:
A bíblia é um guia que te ensina a forma certa de agir.

Ufa! Finalmente você “deu uma dentro”, já estava ficando sem graça aqui...


NikyNeko escreveu:
Ou seja, ela não possui nenhuma metáfora que possa te levar a agir da forma errada, ela só possui metáforas que te levam a agir da forma certa.

Isso, outra dentro! Muito bom!


NikyNeko escreveu:
Se ela te contar que você é o sal da terra ela vai te explicar o que você deve fazer por ser o sal da terra, ela não vai te deixar decidir sozinho pra você pular dentro de uma panela.

É sério isso? Vou ter que NOVAMENTE te relembrar o motivo da resposta? (Espera,quem que é mesmo denso/distraído? Ou diria, esquecido...)
Vou resumir pois estou ficando com preguiça de pegar tudo o que você fala e esquece:

- VOCÊ DISSE: “Se você ler a bíblia ao pé da letra também fará algo bom”
- EU DISSE: “Se levarmos tudo a pé da letra, o trecho que diz que “eu sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém”
(É claro que aqui eu usei uma hipérbole mas pode ser algo menor, como achar que tenho sal em mim, por exemplo)
- VOCÊ DISSE: “Se ela te contar que você é o sal da terra ela vai te explicar o que você deve fazer por ser o sal da terra, ela não vai te deixar decidir sozinho pra você pular dentro de uma panela.”

Mas aí eu te digo, ela não fala mais nada sobre o assunto. Como devo encarar isso, sendo que tenho que considerar que é ao PÉ DA LETRA como você mesma disse? Lembre, sua ultima explicação quer dar uma ideia de metáfora, mas você mesma disse que se usarmos ela ao pé da letra também serve. Então, vamos lá: “Me ajude!”


NikyNeko escreveu:
Use você mesmo como exemplo. Você primeiro me diz que a bíblia não deve ser interpretada, agora admite que ela tem metáforas mas diz também que ela se auto-explica. Isso significa que você sabe que ela explicou o que "sal da terra" deveria significar realmente. Aliás, você disse que isso era uma metáfora que DEIXAVA CLARO a ideia.

Não, não e, espere... não! Eu disse que ela não depende de “interpretação pessoal” é neste contexto que não se deve usar a bíblia. Espero que esta seja a ultima vez que repito isso (acho que terei que repetir...)
Eu nunca desmenti o fato de ela ter metáforas. A questão é que você foi ensinada que temos que achar metáforas em tudo, e isso é ilógico! Pois a bíblia fala em metáforas e também de coisas claras. Se usarmos a SUA LÓGICA, teremos que achar que as metáforas claras da bíblia tem metáforas, entende onde isso vai dar?

Deixa eu repetir isso com outras palavras:
- Na sua concepção, toda a bíblia é escrita e metáforas, mas ela também pode ser levada ao pé da letra (olha que louco) que também dá certo. Agora eu te falo o seguinte: Se você levar as cerca de 1500 páginas de bíblia sagrada como metáfora, quando chegar numa clara metáfora, o que fazer? Metaforizar a metáfora? Notou como é ilógico?
Ah! Já sei. Neste caso, você falará algo como: “Não né, neste caso podemos deixar a minha regra de lado e entender aquilo ao pé da letra, como já sendo uma metáfora, simples! (seguido de um EMOJI)”. Acertei?


NikyNeko escreveu:
Explique a METÁFORA, por favor...

Eita é agora... Mas lembra-se que Metáfora é a comparação de palavras em que um termo substitui outro. É uma “figura de linguagem” que associa duas coisas, ok?

NikyNeko escreveu:
- Não matarás! - Se você for bom de português sabe que "não matarás" ao pé da letra significa "você não vai matar" e interpretando significa "não convém que você mate".

Opa! Então matar é metáfora para matar é matar? Espere... Então é para levar ao pé da letra, certo? N/ao tem metáfora, então...


NikyNeko escreveu:
- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! - Essa é interessante, eu podia fazer todo um tópico sobre ela. Ao pé da letra significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado pois ele merece, mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante, você deve ter uma "âncora". Mesmo que você ame a todos igualmente você não pode permitir que esse amor atrapalhe o seu desenvolvimento. Você não deve deixar o amor ao próximo ficar no caminho da sua própria evolução, mas você também não pode se amar mais do que aos outros. Então, qual seria a solução para isso? Como colocar sua evolução acima de tudo sem, indiretamente, fazer a pessoa colocar a si mesma na frente das outras? Só havia uma solução, fazer você amar a perfeição acima de todas as coisas, pois assim você a perseguiria, mas ainda amaria aos outros como a você mesmo. E quem seria a perfeição? Deus! Não é interessante? Como eu disse, eu posso fazer um tópico sobre isso.

Olha só. Então vamos usar as suas frases novamente:

- VOCÊ DISSE: “SE usar a bíblia ao pé da letra você não fará nada errado.”
- VOCÊ DISSE: “Ao pé da letra ‘Tens de adorar a Jeová, seu Deus’ significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado.”

Incrível! Você acaba de ofender ao criador do universo! O Deus Todo Poderoso e Eterno que criou a vida e nos deixou usufruí-la. Olha impressionante...

Agora vamos ao restante:
- VOCÊ DISSE: “mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante”

Espere, espere. O que? Onde está escrito que “tecnicamente amar ao próximo é mais importante”??? A é... está na sua própria interpretação pessoal da palavra de outra pessoa. Verdade... me esqueci... continue.

Sobre buscar a perfeição de Deus, eu não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião. Mas sabe a bíblia sagrada? Ela diz no livro de Eclesiastes que o homem NUNCA saberá como Deus sabe, E diz que Isaías de ninguém, note, ninguém NUNCA será como Deus. Agora me diga: Qual a metáfora aqui, para que ela não seja contra a sua religião (Note que eu digo “ela ser contra a sua religião” porque você sabe que o espiritismo encara ela com A VERDADE,ok?)


NikyNeko escreveu:
- Não deves praticar o espiritismo! - Pesquisei. Essa frase não existe na bíblia. Boa tentativa.

Pesquisou onde? Num livro de receita?
Leia Deuteronômio 18: 9-12, que diz: “Quando você tiver entrado na terra que Jeová, seu Deus, lhe dá, não aprenda a imitar as práticas detestáveis destas nações. Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.
Pronto! Eu achei para você. Agora METAFORIZE isso por favor...


NikyNeko escreveu:
- Deus não pode mentir! - Ora, mas Deus pode mentir! Se não pudesse, ele não seria onipotente! Ele meramente não mente por questão de caráter. É uma opção, mas se você levar ao pé da letra vai pensar que ele não é onipotente.

Primeiro, você não me disse a metáfora aqui.
Segundo, sua noção de onipotente é cômica. Onipotência vem de uma palavra que traduz a ideia de “Todo poderoso” (Oni=Topo, potente=Poderoso). O eu significa alguém ser TODO PODERSOS? Ora, a criaturas PODEROSA, mas somente Jeová é TODO PODEROSO. Jesus mesmo, é chamado de “deus poderoso”, mas Jeová de Deus Todo Poderoso. Ser Ele Todo Poderoso significa que ninguém é mais poderoso que ele. É simples! Nada nem ninguém pode com Ele.
NikyNeko, a sua ideia de que “Deus pode mentir, pois se não pudesse ele não seria Todo-Poderoso, ou Onipotente” é tão somente ridícula. A bíblia diz isso em TITO 1:2 “...e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás...” Notou? Ele mesmo diz CLARAMENTE que não pode mentir. Agora, por favor, sem rodeios e sem “meias palavras”, diga qual a metáfora aqui, senhorita...


NikyNeko escreveu:
- A tua palavra é a verdade! - Não tem metáfora. A bíblia é a verdade. A verdade codificada.

A tá... aqui ela não tem metáfora! Olha aí o seu argumento caindo por terra. A bíblia, segundo você, é escrita por metáforas, mas esta regra só serve quando lhe convém, certo? E mais! O texto em João 17:17 diz (Palavras de Jesus): “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” E sabe o que vem depois da palavra VERDADE na bíblia? UM PONTO FINAL. Não tem a palavra “codificada” que você comodamente sugere.

O problema da sua crença, como já falei, é querer forçar algo que não está lá. Eu entendo que uma primeira análise, superficial, você ficou super contente e tal, mas numa análise mais profunda, nota-se vários “furos”...

Bom, você teve a sua chance, e falhou... Ainda quer continuar?


NikyNeko escreveu:
Olha só o que você escreveu, hein? Eu destaquei acima em negrito. Se você não consegue enxergar isso, aí é complicado... Eu estou até vendo o que você ensinará ao eu filho...

Sim, creio que eu disse que acreditar numa mentira pode te fazer uma pessoa melhor, tipo crianças acreditando em Papai Noel. Mas aparentemente você acredita que crianças viram demônios mentirosos se você ensinar sobre Papai Noel pra elas... Posso pedir uma filmagem de quando você se abaixar pro seu filho pequeno e disser pra ele "você deve ser um bom garoto pois Deus mandou e vai te premiar com o paraíso quando você morrer" esperando ele entender? Eu realmente quero ver qual a chance disso dar certo.

Não, crianças não viram espíritos (ou anjos) caídos (ou rebeldes) quando se ensina sobre Papai Noel. Elas simplesmente aprendem uma lição boa com base numa mentira. Sobre o meu filho, pode deixar que eu vou saber não apenas explicar isso, mas mostrar e ele...


NikyNeko escreveu:
Eu adoro a sua onisciência, você sempre diz que "sabe onde isso vai levar", "sabe quem sussurrou o que para o fulano", "sabe o necessário", "sabe o que eu vou ensinar"  e a verdade é que você não sabe nada de nada e só é arrogante em excesso.

Primeiro, ONICIENTE é que pode saber de tudo, caso deseje. E eu não sei nem de 1 / 100000000 de anos do que preciso. Então, sua acusação é falsa!
Segundo, arrogante é você, que acha que a sua religião é amais certa e desdenha das outras, com seis “contos de fadas”, “merdas”, “animais fofinhos”, “histórias ilógicas”, e etc, etc, etc... Mas tenho que admitir que de vez em quando eu me perco um pouco, é verdade...


NikyNeko escreveu:
Já ouviu falar de humildade?

Já! Eu e você precisamos dela urgente!


NikyNeko escreveu:
Uma frase pra você: o verdadeiro sábio é aquele que reconhece sua própria ignorância. Eu acho que é isso que te falta, reconhecer sua própria ignorância. Siga meu conselho e você vai ver como sua vida vai mudar pra melhor.

1º) PERGUNTA: Você é ignorante?
2º) Texto bíblico: Provérbios 9:10 diz: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” Então, segundo Deus, Jeová o pai de Jesus, quem é sábio é que TEME a Ele. Vai contra isso?


NikyNeko escreveu:
Não? Porque você insiste (você não, a sua nova religião a convenceu assim) que a bíblia deve ser interpretada do seu jeito, e isso é mentira! Simples!

"Você insiste que a bíblia deve ser interpretada, o que é mentira" - Chamamos isso de desrespeito em relação a religião dos outros. Eu vou começar a te avisar pra você aprender a perceber sozinho, porque tá difícil.

Olhaaaa! Notou que você tirou a frase “DO SEU JEITO” do seu QUOTE sobre o que eu disse, dando a entender que eu disse que a bíblia não se interpreta, sendo que o que eu disse qé que ela não se interpreta DO SEU JEITO? Não adianta mais disfarçar. Não é para deixar o tópico menor, não é porque você considera desnecessário, ou qualquer outra coisa. Você faz isso porque sabe que não tem como refutar. E não adianta usar este trecho em separado mais abaixo, pois você julgou a frase sem ele agora.

E que papo é esse de “chamamos isso de desrespeito”? Chamamos que? Você e seus espíritos? Olha se ELES acham isso, isso NÃO significa que você esteja certo ou eu errado, lembra? Nossa conversa é sobre o que você ACHA que a bíblia diz. Eu nunca disse que a ideia dos espíritos falarem com você era algo de sem lógica... preste atenção!


NikyNeko escreveu:
Aliás, eu tirei a parte do "interpretada do meu jeito" pois eu não interpreto sozinha, eu leio a interpretação do evangelho.

Então, isto prova que você não entende a bíblia, apenas tira dela o que te mandaram tirar e não o que ela realmente ensina.


NikyNeko escreveu:
"A sua nova religião a convenceu assim" - Obrigado pela preocupação, mas se tem uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável. Eu nunca repeti os erros dos meus amigos (que todos eles cometem) e nem precisei me afastar deles pois nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem. Ou seja, minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente e pensei "cara, espiritismo é foda! Eles tem a resposta pra tudo! O mundo inteiro se abre na minha frente! Eu tenho fé que essa é a religião certa!".

Espere, espere... lembra da palavra arrogância usada mais acima? Para quem ela era? Era uma preparação para você mesma?

“uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável” (Que bom, pois eu, como todos os humanos sou influenciável, e segundo a bíblia, tenho que ter cuidado para não me achar e cair, mas você? Você não!)
“Eu nunca repeti os erros dos meus amigos” (Quem bom, eu cometo alguns erros, pois sou falho... mas busco melhorar! Mas você...)
“nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem” (novamente parabéns! Queria ter uma filha com esta determinação! Só menos prepotente...)
“minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente” (Cassilda! Não tenho o que falar)
“Eu tenho fé que essa é a religião certa!” (Olha aí, fé em você mesma! Você é o bicho! Parabéns!)

Arrogância... presunção... pois é.


NikyNeko escreveu:
Além disso, creio que eu disse que o espiritismo tem uma regra que meio que nos impede de converter pessoas, então eu não fui convertida, eu aprendi o necessário para me converter sozinha e ninguém me recomendou.

Então, e o cristianismo tem uma “regra” que “meio que nos incentiva a ajudar as pessoas” então... somos diferentes.


Bom, vamos lá: Vou ter que colocar aqui tudo de novo: ACOMPANHA O RACIOCÍNIO:

- VOCÊ DISSE: “Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.”

- EU DISSE: “Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo?... Então, ...o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...”

- VOCÊ DISSE: “Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.”

- EU DISSE: “Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...”

- VOCÊ DISSE: “Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.”
(Note que aqui, neste ponto, você diz que ele tem regras que não podem ser desrespeitadas, como uma referência de que ele não pode criar o homem do pó do solo, como se isso fosse passar por cima das regras Dele)

- EU DISSE: “Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?”
(Aqui eu deixo claro que você não sabe TODAS AS REGRAS para dizer que Deus passou por cima delas)

- VOCÊ DISSE (NO RESUMO): “Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.”
(Aqui você reconhece que não limita Deus apenas às regras que conhecemos, mas reconhece que isso é opinião pessoal.)

- EU DISSE: “E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!”
(Aqui eu apenas deixei claro o óbvio, conforme grafei acima. Ou seja, não faz sentido chamar Deus de hipócrita na primeira vez, você se perdeu totalmente...)

- VOCÊ DISSE: “Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.”
(Aqui você demonstrou que realmente eu tinha razão. Você está se perdendo, mas não quer reconhecer... Será orgulho? Você perdeu o ponto focal inicial do assunto.)

Pronto! Ajudou?

Você não comentou isso, porque? Reconhece que errou ao dizer aquilo ou ainda não entendeu o que você disse?


NikyNeko escreveu:
Você notou que cometeu um erro simples de interpretação? Note o que eu sublinhei na minha frase acima? Notou? Eu disse que TODOS (ou seja, TODOS NÓS) podemos ter o conhecimento de Deus. E o que você entendeu? Deixei sublinhado na sua resposta logo abaixo da minha (veja acima). Preciso falar mais alguma coisa? Olha, realmente, está complicado continuar... fica claro. É melhor deixarmos para lá, pois você não está conseguindo se manter no foco do assunto.

Cara, se acalma, eu só li errado e você já acha complicado continuar, meu Deus :horak: Eu suportei várias más interpretações suas sem reclamar, se acalma aí
Tá bom. Minha resposta não muda, no entanto, eu ainda sei que vamos adquirir todos os conhecimentos de Deus. Você estava me perguntando se a minha religião prometia o conhecimento e a salvação para todos, a minha resposta é que ela promete sim. Aliás, minha religião promete a perfeição para todos. Perfeição no nível divino. Aparentemente a sua não faz isso (que bom, porque conseguir a perfeição numa encarnação só já teria passado muito dos limites. Salvação eterna por uma mísera encarnação já é bem absurdo).

Primeiro, eu estou calmo, mas NÃO adianta falar isso, então...
Segundo, a “minha religião” não promete nada. Deus deixou escrito na palavra Dele, a bíblia sagrada, que os justos Herdarão a terra para sempre e viverão em paz e felicidade eternas. Deus não tem como prometer que nós teremos a perfeição DELE, pois, segundo o próprio nome do arcanjo Miguel, (que significa “Quem é semelhante a Deus?”) ninguém pode ser COMO Deus é, ou seja, com as mesas qualidades, perfeição, conhecimento, poder, sabedoria, etc, etc... Mas segundo o espírito que “soprou” no ouvido de Eva, lá no passado, nós podemos, e ela, por acreditar nisso, tomou a ação errada que condenou a todos nós.
Hoje eu “ouço falar” de espíritos que “sussurram” no ouvido de alguns humanos que nós podemos ser como Deus, que teremos a perfeição Dele, e muitos, iludidos por este “caminho” acabam por segui-lo. Mas, fazer o que? Cada segue o que quer, não é isso que o “senso comum” diz?

Há, e diferentemente da “salvação eterna após milhares (ou até infinitas reencarnações) o meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania.


NikyNeko escreveu:
Não, nunca li. Mas se ele negava “totalmente” a minha, sei exatamente que tipo “sobrou” no ouvido do produtor para fazer este filme... Digamos que eu “sei o suficiente”...

Meu Deus, seu preconceito e falta de respeito já chegou no nível de você achar que o produtor foi possuído por fazer um filme sobre mitologia grega? Um demônio soprou no ouvido do cara porque ele fez um filme sobre mitologia grega? Cara, pede ajuda, seu caso tá grave, eu acho que você precisa de um psicólogo antes que você vire um extremista e comece a matar pessoas de outras religiões...

Não, nunca disse que ninguém foi possuído. Eu disse isso? Sabe o que é possessão? Agora sobre o “sopro”, bem, é como um “ar” que domina as pessoas, é como uma brisa que “controla” e “influencia” as pessoas a seguirem um determinado caminho.

Sobre extremismo, acho que você foi longe demais. Se não sabe conversar, pede para sair...


NikyNeko escreveu:
Isso significa que você finalmente entendeu que essa discussão nunca vai ter fim nesse ritmo? Ou você se confundiu na hora de escrever?

É isso mesmo! Eu concordei com você agora... O “vai acabar” que quero dizer é em outro sentido: É que uma hora vamos parar, simplesmente. O assunto vai cair no DELETAR (dos arquivos do fórum) e fim. É neste contexto...[/quote]

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
O problema é que você “acha” que sabe alguma coisa. Você enxerga a bíblia não pela ótima de Deus, mas pela dos espíritos que se comunicam com seus médiuns. Eles NUNCA vão te falar o que a bíblia realmente ensina, pois este NÃO é o propósito deles...


Claro que é, o que você achou que seria? '-' Como eu disse, o propósito da bíblia é ensinar coo agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. Esse é justamente o propósito dele.

Então vamos de novo: Mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. Mas eu “vou na sua por enquanto” Tá, como você explicaria as renas? E o Trenó? E sobre ele descer na chaminé? E sobre o fato de ele cobrir todos os lares numa única noite? Ora, eu pergunto isso porque, nas metáforas de Jesus, tudo tem um motivo...

Depois que você responder isso acima, eu queria dizer o seguinte: Sério? Na “metáfora” o coração é o velho? E se a pessoa for nova, como se aplica?
(Está ficando divertido...)


Eu ia te perguntar se você queria comparar a Bíblia com Papai Noel, mas fui eu que fiz isso primeiro, então esquece :x Mas basicamente, as renas, trenó e todos esses detalhes são só pra enfeitar e atrair a criançada mesmo - quer dizer, você sabe que as renas e o trenó são a parte favorita das crianças, né? Então você pode considerá-las como o "cérebro" delas. Os sonhos. Aquilo que faz elas simpatizarem com o velho. Só faltava colocarem unicórnios no lugar das renas. -. O polo norte é só pra nenhuma criança tentar visitar o velho (se fosse do lado de casa elas fariam uma bagunça...) e os gnomos... Esse é interessante, talvez sejam os neurônios? Ou é pra deixar mais lógico ele conseguir fazer tantos presentes?

Resumindo, Papai Noel não é tão bem pensado quanto a bíblia. Mas sim, em essência é uma metáfora na qual as pessoas foram adicionando mais e mais coisas para satisfazerem as crianças. Como eu disse, o coração seria velho por ser enrugado, então vale para jovens e idosos.

PS: Sim, também achei divertida essa parte.

Eu defendo a palavra de Deus como ela é, a palavra de Deus e não de espíritos caídos.


Você entende que tentar defender isso pra mim é o mesmo que tentar mudar o que eu acredito? Não? É, já esperava por essa...
E qual é a dos espíritos caídos? Eu estou falando dos espíritos superiores aqui, tipo Jesus. Pode chamar de anjos se quiser, mas na nossa crença eles não tem asas, só se teleportam mesmo que é mais simples =.=

Sem noção? Eu? Sem noção é uma menina que eu falei uma vez, que diz que Deus menti e que o velho papai Noel com a roupa vermelha é o coração do sujeito. Isso porque ela nem faz ideia de ONDE se tirou a ideia bem como as vestimentas que criaram este folclore...
E de novo, é você quem desrespeita as outra religiões.
(Sabe NikyNeko, você pode digitar isso quantas vezes quiser e puder, mas eu sempre vou conseguir provar o contrário, pois você sabe que foi você quem o fez, logo no início. Até um outro colega de fórum apontou isso. É somente VOCÊ quem não quer enxergar, e este, é o PIOR tipo de cegueira.)


Você tá ciente que esse colega do fórum admitiu logo no início que não tinha lido tudo, né? Coitado do Lipert, para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar
Eu estou falando 500 vezes que religião não se discute e você quer dizer que eu desrespeito religiões? Abaixa o facho aí que discordar não é desrespeitar. Tudo que tentei fazer é provar que minha religião é tão certa quanto a sua e ver se você se tocava, mas parece que você não fez isso.
Sabe, você não provou nada até agora, só enrolou. Eu provei várias vezes e você ignorou. ISSO é o pior tipo de cegueira.

PS: Eu ia ignorar a parte de você me chamar de sem noção, mas notei que você ia me aparecer com uma mensagem do tipo "ignorou porque não sabe responder", então quotei mesmo assim, mas a verdade é que essa afirmação foi tão ilógica que, o que eu posso responder? Eu te mostrei uma metáfora perfeita, porque diabos isso me faz sem noção só porque você nunca pensou nisso? Você fala umas coisas tão aleatórias, forçadas e sem sentido que eu só posso ignorar mesmo.


Mas aí eu te digo, ela não fala mais nada sobre o assunto. Como devo encarar isso, sendo que tenho que considerar que é ao PÉ DA LETRA como você mesma disse? Lembre, sua ultima explicação quer dar uma ideia de metáfora, mas você mesma disse que se usarmos ela ao pé da letra também serve. Então, vamos lá: “Me ajude!”


E você estava todo orgulhoso de ter entendido a bíblia e vai me dizer que uma coisa assim não tem explicação? Que ótimo. Considerando que você não pode interpretar então, o que diabos você acha que essa frase significa?

Com isso você vai me dar uma resposta complexa que me prova que "sal da terra" tem um sentido lógico e com isso eu te provo que sim, existe uma explicação para tudo pra você não fazer merda. Mas se sua resposta realmente for "não tem explicação" eu te provo outra coisa: A bíblia precisa ser interpretada. Pode escolher.

Não, não e, espere... não! Eu disse que ela não depende de “interpretação pessoal” é neste contexto que não se deve usar a bíblia. Espero que esta seja a ultima vez que repito isso (acho que terei que repetir...)
Eu nunca desmenti o fato de ela ter metáforas. A questão é que você foi ensinada que temos que achar metáforas em tudo, e isso é ilógico! Pois a bíblia fala em metáforas e também de coisas claras. Se usarmos a SUA LÓGICA, teremos que achar que as metáforas claras da bíblia tem metáforas, entende onde isso vai dar?


Wow, você totalmente fugiu da pergunta, parabéns... A parte de ter metáforas ou não não é o que eu quero saber nesse exato instante e sim porque miraculosamente surgiu uma coisa na bíblia que você não insiste que se alto explica sendo tão ilógica. Sal da terra não tem explicação então? Nesse caso você precisa interpretar a bíblia, não precisa? Mas você mesmo disse que a bíblia não deve ser interpretada, então como explica isso?

Opa! Então matar é metáfora para matar é matar? Espere... Então é para levar ao pé da letra, certo? N/ao tem metáfora, então...


Primeiro: Você é burro ou se faz de ignorante de propósito pra me irritar? Eu tenho realmente que te explicar tudo em detalhes? Parece que eu tenho tanto tempo sobrando aqui?
Segundo: "Não vai matar" é uma afirmação que mostra certeza. Se eu disser pra uma pessoa que ela não vai matar é porque ela não vai matar. Mas a frase no caso significa "não convém que você mate", ou seja, as coisas vão ficar feias pro seu lado se você matar. Notou a diferença?

Olha só. Então vamos usar as suas frases novamente:

- VOCÊ DISSE: “SE usar a bíblia ao pé da letra você não fará nada errado.”
- VOCÊ DISSE: “Ao pé da letra ‘Tens de adorar a Jeová, seu Deus’ significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado.”


Pergunta: Adoras a Deus te faz uma pessoa ruim? Não? E o que eu disse? Que seguir a bíblia ao pé da letra não te faz uma pessoa ruim, certo? Ser ruim com interpretações já é ruim, mas fazer interpretações claramente erradas só pra servir aos seus propósitos é ainda pior.

Incrível! Você acaba de ofender ao criador do universo! O Deus Todo Poderoso e Eterno que criou a vida e nos deixou usufruí-la. Olha impressionante...


Na verdade, eu disse indiretamente que é um insulto para Deus levar a bíblia ao pé da letra, mas como eu interpreto a bíblia eu não insulto ele. Eu digo que ele foi inteligente ao se fazer de âncora para os humanos. Sacou? Vamos começar a prestar atenção no que eu digo? Obrigado. (Aliás, obrigado não, eu sei que você não vai fazer isso)

Agora vamos ao restante:
- VOCÊ DISSE: “mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante”

Espere, espere. O que? Onde está escrito que “tecnicamente amar ao próximo é mais importante”??? A é... está na sua própria interpretação pessoal da palavra de outra pessoa. Verdade... me esqueci... continue.


Outra que eu queria ignorar mas não te queria fazendo birra. LEIA! Não só jogue um pedaço de todo um texto aqui, leia direito! Você ao menos sabe do que eu estava falando? A bíblia prega o amor, mas se você amar "ao próximo como a si mesmo" sem nenhuma âncora você vai ser levado para o mal caminho. Você colocará o seu próprio prazer na frente do dever pois, afinal, se você e os outros são o mais importante pra quê sofrer? Colocar Deus como o objeto de amor máximo foi uma forma de nos fazer valorizar a evolução sem deixarmos de amar aos outros e a nós mesmos. Sabe o que mais me irrita? Eu escrevi tudo isso antes e você ignorou, e agora estou repetindo porque se não fizer isso você vira uma criança dizendo "não respondeu porque não tem resposta, sua burra, huehuehue".

Sobre buscar a perfeição de Deus, eu não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião. Mas sabe a bíblia sagrada? Ela diz no livro de Eclesiastes que o homem NUNCA saberá como Deus sabe, E diz que Isaías de ninguém, note, ninguém NUNCA será como Deus. Agora me diga: Qual a metáfora aqui, para que ela não seja contra a sua religião (Note que eu digo “ela ser contra a sua religião” porque você sabe que o espiritismo encara ela com A VERDADE,ok?)


Desculpa, eu ri com o "não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião". Que isso cara, isso não te impediu de ser rude até agora.

Claro, eu explico. Segundo o espiritismo Deus nos fez simples e ignorantes para que, durante nossa evolução, nós nos tornássemos diferentes. Esse era o objetivo de Deus, que nós fôssemos individuais. Ou seja, nunca saberemos como Deus sabe ou seremos como ele, nós saberemos como nós saberemos e seremos como nós mesmos, mas seremos deuses. Tanto que na bíblia Jesus diz "sois deuses". O que você achava que essa frase significava? Somos Deuses em formação. Se não fôssemos seria muito mais fácil Deus criar seres perfeitos de cara, mas isso não era o que ele queria, queria que fôssemos diferentes então nos colocou em um processo para que fôssemos perfeitos, mas diferentes. Genial, não? Ou você acha que Deus nos criou só por entretenimento? Claro que ele tem um objetivo grande para nós.

Pesquisou onde? Num livro de receita?
Leia Deuteronômio 18: 9-12, que diz: “Quando você tiver entrado na terra que Jeová, seu Deus, lhe dá, não aprenda a imitar as práticas detestáveis destas nações. Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.”
Pronto! Eu achei para você. Agora METAFORIZE isso por favor...


Você sabe que nem tem a palavra espiritismo aí, não é, senhor "interpretação pessoal"? "Pesquisei num livro de receitas" foi ótimo, mas é que você esqueceu de avisar o google que todas as coisas abaixo são espíritas (sem bem que, olha! Elas não são)
- Não queimamos pessoas no fogo
- Não usamos adivinhação (acha que espíritas são ciganas?)
- Não praticamos magia
- Não temos nada com feiticeiros, encantamentos e essas merdas. Isso é Harry Potter, não espiritismo.

Quanto as últimas duas, deixe eu começar com uma pergunta: consultar os espíritos? Sério? O que você acha que faz quando reza?
Segundo, invocar e consultar espíritos são termos bem rudes. Você está dizendo que um médium peca por ter os olhos abertos, pois ele vê e ouve naturalmente. Ele não pediu por isso.
Terceiro, claro que eu estudei isso no espiritismo antes. Essa parte é um exemplo perfeito do "livro escrito pra crianças" que eu falei. Mexer com espíritos é, sem dúvida, uma coisa perigosa de se fazer sem a preparação necessária, pois nós não entramos em contato apenas com espíritos bons mas também com espíritos péssimos, obsessores. Médiuns normalmente sofrem muito na infância por verem espíritos que realmente não querem ver, até que eles aprendem: tudo tem a ver com energia. Se sua energia estiver ruim, você encontrará espíritos ruins, mas com uma energia boa eles sempre serão bons. Agora, naquela época as energias negativas predominavam e eu não quero nem saber quantos médiuns se matavam por verem coisas feias e terríveis que ninguém mais poderia ver (isso quando não eram queimados na fogueira). Essa frase foi dita para nossa proteção. Tipo quando uma mãe manda o filho não mexer com fogo mesmo quando ela mesma mexe com ele. O evangelho veio explicando isso, que essas palavras foram para prevenir que mais pessoas sofressem com coisas que elas não estavam prontas para lidar. Depois, o evangelho veio para mostrar quer, quando você cresce, vira hora de mexer no fogo e colocar comida na mesa.

Se você acha que não pode opinar em coisas da minha religião, tá aí um exemplo perfeito de coisa que você não pode opinar, pois isso é puramente espírita.

Primeiro, você não me disse a metáfora aqui.
Segundo, sua noção de onipotente é cômica. Onipotência vem de uma palavra que traduz a ideia de “Todo poderoso” (Oni=Topo, potente=Poderoso). O eu significa alguém ser TODO PODERSOS? Ora, a criaturas PODEROSA, mas somente Jeová é TODO PODEROSO. Jesus mesmo, é chamado de “deus poderoso”, mas Jeová de Deus Todo Poderoso. Ser Ele Todo Poderoso significa que ninguém é mais poderoso que ele. É simples! Nada nem ninguém pode com Ele.
NikyNeko, a sua ideia de que “Deus pode mentir, pois se não pudesse ele não seria Todo-Poderoso, ou Onipotente” é tão somente ridícula. A bíblia diz isso em TITO 1:2 “...e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás...” Notou? Ele mesmo diz CLARAMENTE que não pode mentir. Agora, por favor, sem rodeios e sem “meias palavras”, diga qual a metáfora aqui, senhorita..


Eu te explico a metáfora e você vem me dizer que a ela tá errada pois não leva a frase ao pé da letra? Você se ouve antes de falar? :horak:
A metáfora é essa, Deus pode mentir, ele não mente por opção e questão de caráter. Uma coisa que significa outra, isso é metáfora.

A tá... aqui ela não tem metáfora! Olha aí o seu argumento caindo por terra. A bíblia, segundo você, é escrita por metáforas, mas esta regra só serve quando lhe convém, certo? E mais! O texto em João 17:17 diz (Palavras de Jesus): “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” E sabe o que vem depois da palavra VERDADE na bíblia? UM PONTO FINAL. Não tem a palavra “codificada” que você comodamente sugere.


O fato de não ter "codificada" no final é justamente o que faz dela uma metáfora =.= Mais uma vez, você diz que a interpretação tá errada pois não leva a bíblia ao pé da letra, mas é claro! Se levasse ao pé da letra não era interpretação"

Bom, você teve a sua chance, e falhou... Ainda quer continuar?


Não é isso que eu tô vendo não... Pelo contrário, essa discussão tá cada vez mais fácil.

1º) PERGUNTA: Você é ignorante?
2º) Texto bíblico: Provérbios 9:10 diz: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” Então, segundo Deus, Jeová o pai de Jesus, quem é sábio é que TEME a Ele. Vai contra isso?


Primeiro, mas é claro! Olha só o pouco que eu sei, eu nem me formei, eu nem terminei meus estudos do evangelho ainda (que bom que sei o suficiente pra argumentar com você). Eu reconheço perfeitamente a minha própria ignorância, mas reconhecendo os limites da minha sabedoria significa que eu também sei dizer quando meu conhecimento é o suficiente pra alguma coisa.
Segundo, mas e como eu discordo! Vou contra demais! Temer meu pai? Ele me bate por acaso? Eu só temo meus próprios demônios. Dele eu sinto apenas gratidão e respeito. Porém, voltando à interpretação, naquela época as pessoas só obedeceriam Deus sabendo que iam sofrer maus bocados por isso (como serem jogadas em cruzes) pois temiam a ele mais do que a seus carrascos, por isso essa frase foi dita. Foi um incentivo necessário. Hoje em dia respeito e gratidão tá perfeito.

Olhaaaa! Notou que você tirou a frase “DO SEU JEITO” do seu QUOTE sobre o que eu disse, dando a entender que eu disse que a bíblia não se interpreta, sendo que o que eu disse qé que ela não se interpreta DO SEU JEITO?


Boa tentativa, eu expliquei embaixo porquê eu tirei aquele pedaço. Boa sorte na próxima.

PS: Não acha que tá na hora de tentar ganhar essa discussão com os seus conhecimentos e não tentando achar furos no meu raciocínio? Que geralmente não existem?


E que papo é esse de “chamamos isso de desrespeito”? Chamamos que? Você e seus espíritos?


MEU DEUS :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Não. Eu e as outras pessoas do universo. Essa é uma "gíria" (pode ser chamado de gíria? Enfim) bem conhecida e eu sei que você entendeu, para de se fazer de burro, você supostamente é mais velho que eu.

Então, isto prova que você não entende a bíblia, apenas tira dela o que te mandaram tirar e não o que ela realmente ensina.


Mais uma vez, um furo no seu argumento. Porque ou você TAMBÉM tira dela o que te mandaram tirar OU você fez uma interpretação pessoal, duas coisas que você aparentemente condena. Boa tentativa. Acredite ou não, só existem duas opções: interpretação pessoal ou interpretação conjunta. A interpretação do evangelho (que foi fornecida por espíritos que viram as coisas com os próprios olhos) é uma interpretação conjunta.


“uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável” (Que bom, pois eu, como todos os humanos sou influenciável, e segundo a bíblia, tenho que ter cuidado para não me achar e cair, mas você? Você não!)
“Eu nunca repeti os erros dos meus amigos” (Quem bom, eu cometo alguns erros, pois sou falho... mas busco melhorar! Mas você...)
“nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem” (novamente parabéns! Queria ter uma filha com esta determinação! Só menos prepotente...)
“minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente” (Cassilda! Não tenho o que falar)
“Eu tenho fé que essa é a religião certa!” (Olha aí, fé em você mesma! Você é o bicho! Parabéns!)

Arrogância... presunção... pois é.


Eu sou arrogante e presunçosa pois não sou influenciável? Eu não sou perfeita, mas eu tenho qualidades, sabia? Aliás, do jeito que você diz, parece que você não tem nenhuma...
- Sim, eu sou muito elogiada por não ser influenciável
- Sim, eu não cometo os erros dos meus amigos. Mas claro que cometo meus próprios (coisa que você parece ter ignorado). Com erros dos meus amigos eu quero dizer que não minto pros meus pais pra dormir na casa de homem, não bebo até vomitar (nem bebo, na verdade, o gosto é uma merda), não vou pra festas (que eu acho bem desnecessárias)... Em outras palavras, acho que você notou que eu tomo minhas decisões e decido o que é bom ou ruim sozinha, e eu não sou arrogante só porque você é incapaz de fazer a mesma coisa.
- Eu disse que não me sinto tentada a fazer o que eles fazem. Não é determinação, apenas não quero. Eu teria que me sentir tentada pra ser determinada. Como eu disse, eu tomo minhas decisões sozinha com base na minha própria cabeça.
- Além disso eu sou arrogante por ter fé em mim mesma... Chamo isso de amor próprio, acho que você precisa... Afinal, se você não tiver fé em si mesmo você vai se tornar inseguro e hesitante, e isso não é muito legal.

Você não comentou isso, porque? Reconhece que errou ao dizer aquilo ou ainda não entendeu o que você disse?


Ah! Isso foi um acidente! Eu tinha escrito a resposta de quase tudo e eu meio que não estou no meu computador (computador do hotel) e eu levei um tempo pra perceber que se eu não marcasse "conectar automaticamente" toda vez que eu enviava minhas respostas eu entrava numa aba pra me conectar de novo, ou seja, eu perdia o texto todo. A resposta desse era grande e eu deixei pra depois, mas parece que eu esqueci (tanto pretendia responder que quotei. Não faz sentido eu quotar sem responder). Mas posso responder isso amanhã? Já é meia noite agora e eu quero dormir (e não notei que você tinha duas respostas - aliás, apaga a primeira e funde com a segunda ou vai dar double post - então eu também responderei a primeira amanhã).

Segundo, a “minha religião” não promete nada. Deus deixou escrito na palavra Dele, a bíblia sagrada, que os justos Herdarão a terra para sempre e viverão em paz e felicidade eternas.


Então, isso é uma promessa =.=

Deus não tem como prometer que nós teremos a perfeição DELE, pois, segundo o próprio nome do arcanjo Miguel, (que significa “Quem é semelhante a Deus?”) ninguém pode ser COMO Deus é, ou seja, com as mesas qualidades, perfeição, conhecimento, poder, sabedoria, etc, etc... Mas segundo o espírito que “soprou” no ouvido de Eva, lá no passado, nós podemos, e ela, por acreditar nisso, tomou a ação errada que condenou a todos nós.


Já expliquei a coisa da perfeição, mas se eu não quotasse você ia ficar bravo.

Hoje eu “ouço falar” de espíritos que “sussurram” no ouvido de alguns humanos que nós podemos ser como Deus, que teremos a perfeição Dele, e muitos, iludidos por este “caminho” acabam por segui-lo. Mas, fazer o que? Cada segue o que quer, não é isso que o “senso comum” diz?


Eu chamei a sua fé pobre de senso comum, não a minha.
Sim, você ouviu falar de mim mesma, então não faz sentido censurar nomes.
"Iludidos por esse caminho" - Olha aqui o seu desrespeito
Espíritos não sussurram, eles escreveram no livro sagrado (o meu, não o seu). Aliás, é importante te dizer isso, nós falamos com espíritos por meio de cartas. Não por meio da voz.

Há, e diferentemente da “salvação eterna após milhares (ou até infinitas reencarnações) o meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania.


Uma única encarnação simplesmente obedecendo e apoiando sua soberania e você ganha o fim de todas as suas dores? Meu Deus não aceita barganha (dou os créditos dessa frase pra minha mãe, que eu achei genial e resolvi colocar aqui).

Sobre extremismo, acho que você foi longe demais. Se não sabe conversar, pede para sair...


Cara, você disse que um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega. Chamamos isso de extremismo (eu e outras pessoas, deixe os espíritos longe disso) e sim, me dá medo que você comece a matar pessoas de outras religiões.

É isso mesmo! Eu concordei com você agora... O “vai acabar” que quero dizer é em outro sentido: É que uma hora vamos parar, simplesmente. O assunto vai cair no DELETAR (dos arquivos do fórum) e fim. É neste contexto...


Pelo jeito vai acabar só quando você estiver a fim, não é mesmo? Pode se apressar?

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz

Só ler não é o bastante. Quero que você comente cada detalhe. Veja, se você escreve, eu sempre tento entender o que você está querendo dizer e respeito cada palavra sua digitada. Eu nãotenho culpa se escrevemos cada vez mais. Daí, eu faço um apontamento em casa sentença. Queria que fizesse o mesmo, pois você acaba deixando coisas para trás, e eu devo entender isso apenas como uma coisa...


Primeiro: Você sente tudo pelo que eu escrevo, menos respeito.
Segundo: Comentar cada detalhe? Lamento, isso vai soar rude, mas eu sinceramente não estou por sua conta.


Aí que está o ponto. VOCÊ acha que não precisa e descarta, mas muitas coisas são explicadas no contexto. Sem isso, algumas frases podem parecer “confusas” e até “mal interpretadas” como aconteceu mais abaixo.


"Muitas coisas são explicadas no contexto" - Repito: ESTOU LENDO!
Segundo, claro que eu te mal interpreto, você escreve de uma maneira terrivelmente confusa e eu tenho que me virar nos 30 pra entender o que você diz.


[quote]
Eu disse não: Jesus disse! Eu apenas citei que a “imperfeição não é desculpa” para dar vazão a isso, é diferente.[quote]

Ele disse. Você concordou. Você reclamou disso em mim e fez a mesma coisa. Se isso não é hipocrisia eu não sei o que é.


[quote] Fique a vontade para dar o troco sempre...[quote]

Valeu. Farei isso.
Já pensou que se você parar de me xingar você não será mais xingado? Sua solução é tão simples...


[quote]
E FINALMENTE chegamos a RAIZ do “xingamento”. Vamos analisar: Eu disse: “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar...” ou seja, eu entendo que ele NÃO vai me levar para o mesmo caminho que a bíblia me ensinou. E por causa disto, eu, meus irmãos, minha fé e a bíblia somos ofendidos e xingados. OK. Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro![quote]

Vamos analisar:
- Você diz que o espiritismo leva para um caminho diferente da bíblia
- Você diz que a bíblia é o único caminho certo
- Conclusão: você diz que o espiritismo leva para o mal caminho.
Eu, meus irmãos e irmãs, minha fé e meu evangelho somos ofendidos e xingados por você desde o início dessa discussão. Ok! Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!

[quote]
Há sim! Isto prova que eu estava alterado... claro! Com certeza (#Sarcasm Detected) Ops! Fui pego...
Minha cara, em NEM UM ÚNICO INSTANTE eu fique alterado. Eu em NEM UM ÚNICO INSTANTE em nossas conversas quis ofender você ou qualquer outra coisa que você talvez achou, como escrever com ironia ou outra coisa. (Poxa, até EMOJIS eu parei de usar só porque você pediu... não notou?)
Olha, esta discussão VAI acabar, eu garanto a você![quote]

Você realmente está treinando sua habilidade de trocar de assunto nessa discussão, né? Você claramente quer ignorar a parte da "oferta de paz". Você gosta de discutir tanto assim?
Se eu notei que você parou de usar emojis? Eu já tinha quebrado o computador se não tivesse notado. Nunca vi ninguém usar emojis que irritam com tanta eficiência. Sim, vai acabar quando você parar de discutir e aceitar que eu nunca vou concordar com você e que não faz sentido tentar me provar nada.


Olha só! Lá em cima você diz que eu fiquei sim alterado nos meus textos, mas agora diz que é improvável que eu estou irritado?


Era improvável você estar irritado NAQUELE MOMENTO! Sério, eu realmente acho que você se faz de burro pra me irritar, porque não é possível. Ou você se faz de burro pra me irritar ou não presta atenção no que eu escrevo! Você generaliza TUDO! Isso tem que ser de propósito!

Mas sobre o “direito” isso você disse sim: Você disse VARIAS vezes que eu NÃO tenho direito de falar da minha religião para outras religiões (pois você foi instruída a isto na sua religião) e agora diz que você não disse “que eu não tenho direito a nada”? E se notar acima (onde sublinhei e destaquei em negrito) você se contradiz NA MESMA FRASE. Notou? Mas, ok. Como sabemos, esta é apenas a SUA opinião, motivada pelo que você aprender da sua religião, certo?


Não ter direito a nada e não ter direito a uma coisa são frases bem diferentes. Eu não me contradisse. Aliás, você deveria parar de perder tempo tentando achar furos no meu raciocínio, eu mesma verifico isso antes de mandar a resposta. Você só tenta apontar furos e contradições onde não existem.
Sim, eu disse que você não tem o direito de tentar converter pessoas de outras religiões, confirmei isso nesse trecho e ainda acredito nisso. Mas isso não é direito a nada. Se quer converter ateus, vá e frente. Ainda tem muitas coisas que você tem o direito de fazer.


Há sim verdade, mas a resposta que eu digo que não preciso é esta que você “não quis dar”. O fato de responder daquele jeito duas vezes, mostrou isso...


Oi? Resposta que eu não quis dar? Você quer respostas que eu queira dar? Então tá aí, tudo que eu te respondo é o que eu quero responder.
Essa sua resposta é ilógica, porque eu não vou deixar de dar uma resposta que eu quero dar. Se você só quer respostas que eu queira dar não me pede pra quotar todas as suas frases e respondê-las atoa, pois grande parte das coisas que você diz eu posso responder com uma repetição de algo que eu já disse.


Eita! Aí você deu um tiro no pé, hein? A bíblia CLARAMENTE diz o que eu falei, porque TUDO O QUE EU FALO VEM DELA. Sua frase é completamente ilógica. Sou eu que tenho que atender ao requisitos da bíblia, e não o contrário... Você realmente errou feio! Ou melhor, acertou, o pé!


Você não aceita que ela deve ser interpretada, ou seja, você não aceita que ela não atende seus requisitos pois você deseja que ela não precise ser interpretada quando ela precisa. É tipo você ler filosofia metafórica, levar ao pé da letra e dizer que o texto diz exatamente o que você falou. Cara, eu não dou tiros no meu pé, eu penso antes de falar e repito: a minha frase anterior é completamente lógica.


Um deles eu já mostrei, acho que você esqueceu, mas, vamos novamente:

- 2ª Pedro 2: 20-21, que diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
- 1ª Coríntios 2: 13, que diz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.[b/]

Notou? Ela se auto-explica e com a ajuda do espírito santo de Deus.


Você notou que isso prova justamente o contrário? Avalie comigo:
- Nenhuma profecia das escrituras se origina de interpretação pessoal, pois os homens apenas repetiram as palavras de Deus sem interpretarem, certo?
- Ou seja, essa passagem diz que a bíblia não foi interpretada.
- Algo que ainda não foi interpretado deve ser interpretado

Isso é comprovado ainda mais no segundo trecho. Avalie:
- Não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.
- Assuntos espirituais com palavras espirituais
- Se fossem palavras humanas, significaria que não precisa de uma interpretação, mas como são palavras espirituais nós precisamos passá-las para palavras humanas para realmente as entendermos. Jesus disse "se não entende quando falo de coisas terrenas como entenderá as coisas espirituais?" para Nicodemos, não é? Ou seja, ele deixou claro que o espiritual é diferente do terreno. Palavras espirituais devem ser interpretadas. pra que os humanos possam entendê-la corretamente.


Eu não queria QUOTAR até aqui, pois, não sei se você percebeu, mas você não respondeu a minha pergunta. Mas eu fiz isso pelo seguinte: A sua religião como você a conhece HOJE é sim após a bíblia. Eu lhe falei que a “prática de espiritismo é muito antiga” e esta é rejeitada por Deus, SEGUNDO A BÍBLIA. Se você ler aquele texto de Deuteronômio que eu coloquei para você, notará que a comunicação com eles por meio de médiuns é proibida! Eu não disse que ela não existe e que Kardec está mentindo. Preste atenção! Eu disse que tal prática é errada e condena por Deus, pois, que conversa com este médiuns não é Ele... Ele está nos avisando... apenas isso.


Eu li aquele trecho que você me mandou e expliquei perfeitamente como ele não era realmente espiritismo. Também expliquei perfeitamente o porquê da bíblia nos alertar para não mexermos com espíritos. É tipo mexer com fogo, mães não deixam os filhos mexerem mas elas precisam mexer se quiserem cozinhar.



Sim, você é hipócrita. Moça, você sabe o que é hipocrisia? Vou repetir:

- [B]VOCÊ DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO:
“Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.
- EU DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.
- VOCÊ DISSE ISSO SOBRE MINHA FRASE ACIMA:Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.

Consegue entender agora? Você criticou (e não apenas esta vez, foi apenas UM exemplo) de algo que VOCÊ mesma fez! Entendeu? Se sim, ok. Vamos deixar isso prá lá! Não nos acrescenta nada...


Eu JÁ respondi isso e você continua ignorando a resposta! Você disse que a bíblia condenava o espiritismo, mas isso foi interpretação pessoal sua, pois espiritismo não tem nada de feiticeiros, magia e o caralho a 4! Ou seja, você culpou a bíblia por uma interpretação pessoal sua e eu apenas avisei que a visão que eu havia te mostrado naquele momento era espírita (já interpretada) e eu apenas repassei. Entende? No seu caso foi interpretação pessoal, no meu caso foi interpretação espírita! Isso não é hipocrisia!


Ai, ai... e o que eu falei em outra vez. Ignore alguns trechos que explicam o assunto para tirar de lá o que você quer ver. POR QUE você não mencionou (ou comentou) o restante da minha resposta que justamente explicada o texto, por ela mesma?

Veja, você apenas acha que Jesus está falando de algo que tem a ver com a sua religião. Mas se você ler a bíblia toda, notará que ELA MESMO a explica. Mas você prefere viver nas suas ideias. É complicado... mas, eu repito:

“É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura.” E porque? A própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido” sendo que nem haviam morrido? Você leu isso eu eu coloquei? Se sim, porque não comentou? O que achou? Notou que eles NÃO foram para nenhum “mundo” para reencarnar em outra vida? Notou que eles estavam “vivinhos da silva”, aqui mesmo?

Você sabe o que significa batizar em água? Sabe o que significa batizar em espírito santo? Sabe o que o mergulhar e emergir da água simbolizam? Se você procurar, entenderá o que Jesus quer dizer.

Eu seu que você ficou “toda feliz” por achar que tinha visto algo na bíblia que a ajudasse no seu caminho, mas sinto-lhe informar que não, ela na faz isso. E sabe o que é melhor (ou pior, sei lá)? Você dizer que “A interpretação dos espiritismo está corretíssima”... E a sua “segunda conclusão?” Meu Deus!

Quando Jesus foi batizado e o espírito santo desceu sobre ele, ele nasceu “da água e do espírito”. Nesse momento, ouviu-se uma declaração desde os céus: “Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” Dessa maneira, Deus anunciou que Jesus tinha se tornado seu filho espiritual com a perspectiva de entrar no Reino celestial. Mais tarde, no Pentecostes de 33 EC, outras pessoas batizadas em água receberam o espírito santo e assim também nasceram de novo como filhos espirituais de Deus. É simples!

O problema é que Nicodemos não consegue entender o que Jesus está lhe ensinando sobre o Reino, que é algo espiritual. Veja, se nascer em água é ser batizado em água, porque nascer em espírito seria outra coisa? Só porque você quer? Porque assim sua religião faz algum sentido “com a bíblia sagrada”?

REPITO: Você infelizmente NUNCA entendeu a verdade bíblica, mas ao invés disso, foi apresentada a uma religião que acha que só ela consegue entender a bíblia, mas do jeito DELA, não do jeito que está escrito, e sabe por que? Porque assim, vocês nunca farão o que a bíblia realmente quer e irão para este caminho com seu respectivo fim.

Há sim, e eu não estou falando nada de mais, você mesma há de confirmar que o seu objetivo de vida é viver segundo as suas crenças, segundo o que o espiritismo acha da bíblia e ter o seu fim futuro, certo?


Sabe qual é minha prova de que eu li apesar de não ter quotado? É QUE MEU TEXTO EXPLICA TUDO ISSO! Cara, leia com atenção!

A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira. Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais. Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo. Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.

A bíblia só fala de coisas terrenas! Não de coisas celestiais! Tudo que você "interpretou" da bíblia é terreno, por isso você não entende absolutamente nada de coisas celestiais e acha que não tem nada depois da morte! O evangelho é a parte celestial!

Eu sei que você ficou todo felizinho por ter achado um furo no meu raciocínio mas, não, tente de novo.

Mais uma vez: Qualquer idiota consegue entender a bíblia pois ela serve meramente pra te ensinar como agir. O problema é entender como o mundo realmente funciona. Isso é algo que o evangelho explica.


São palavras que agradam alguns, fazer o que? Você se sente bem quando ouve que você vai sofrer, vida após vida num ciclo praticamente infinito (pois você não é perfeita e pode falhar novamente) e acha isso bom. Eu vou fazer o que? Então, viva esta vida, oras... Só não meta a bíblia nas suas práticas, pois ela não corrobora com isso. É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples! É por isso que vocês, por exemplo, não obedecem todo o restante... É simples! É claro, mas muitos não enxergam isso, e vão em frente...

Há, e como você respondeu duas seguidas, aguarde que respondo a que está acima, ok?


"É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples!" - Eu disse que ia te mostrar onde você disse que espíritos são demônios manipuladores. Isso foi a coisa mais RUDE, ARROGANTE E DESRESPEITOSA que já me disseram sobre a minha religião! Cara, se coloca no seu lugar, mais um pouco e eu acho que eu posso te processar! E é claro que eu vou dar o troco, já que você me permitiu:

Deve ser muito confortável achar que vai ter a salvação eterna por algo tão banal quanto uma única encarnação batendo em portas alheias, mas diferentemente de você eu sou humilde. Eu reconheço que uma misera encarnação de esforço jamais seria o bastante para ser presenteado com um paraíso. O fato de você realmente acreditar que merece o paraíso pelas coisas simples e fáceis que você faz é a parte mais arrogante da sua pessoa! Você sinceramente está satisfeito consigo mesmo? Acha que é o melhor tipo de pessoa que podia ser? Acha que foi um menino bonzinho que vai ganhar o presente mais desejado? Deve ser legal viver em um conto de fadas...

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Meu PAL durro

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
@snake02
Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. Obespiritismo a primeira mão, pareçe tão agradável,tem as resposta pra tudo e fala sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
@snake02
Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. Obespiritismo a primeira mão, pareçe tão agradável,tem as resposta pra tudo e fala sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.


ESSA FOI SENSACIONAL! :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: Isso foi sarcasmo não foi? Eu sou meio lerda pra isso, mas é impossível não ser sarcasmo. Espero que seja, porque essa frase fez meu dia considerando o tanto que eu ri :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: FOI A MAIOR PÉROLA QUE EU JÁ LI! OBRIGADO POR EXISTIR!

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
Olá! Fiquei um tempinho fora (trabalho) mas vamos lá, “senhora das metáforas”...?


NikyNeko escreveu:
O problema é que você “acha” que sabe alguma coisa. Você enxerga a bíblia não pela ótima de Deus, mas pela dos espíritos que se comunicam com seus médiuns. Eles NUNCA vão te falar o que a bíblia realmente ensina, pois este NÃO é o propósito deles...

Claro que é, o que você achou que seria? '-' Como eu disse, o propósito da bíblia é ensinar coo agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. Esse é justamente o propósito dele.

Claro que não!
Vou corrigir a sua frase: “Como eu disse, o propósito da bíblia SEGUNDO O QUE OS ESPÍRITOS FALARAM PARA OS MEDINS DA MIHA RELIGIÃO é ensinar como agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. ENTÃO, SEGUNDO ELES esse é justamente o propósito dela.
Pronto! Agora a resposta está correta.


NikyNeko escreveu:
...Mas basicamente, as renas, trenó e todos esses detalhes são só pra enfeitar e atrair a criançada mesmo - quer dizer, você sabe que as renas e o trenó são a parte favorita das crianças, né? Então você pode considerá-las como o "cérebro" delas. Os sonhos. Aquilo que faz elas simpatizarem com o velho. Só faltava colocarem unicórnios no lugar das renas. -. O polo norte é só pra nenhuma criança tentar visitar o velho (se fosse do lado de casa elas fariam uma bagunça...) e os gnomos... Esse é interessante, talvez sejam os neurônios? Ou é pra deixar mais lógico ele conseguir fazer tantos presentes?

Resumindo, Papai Noel não é tão bem pensado quanto a bíblia. Mas sim, em essência é uma metáfora na qual as pessoas foram adicionando mais e mais coisas para satisfazerem as crianças. Como eu disse, o coração seria velho por ser enrugado, então vale para jovens e idosos.

Meritíssimo, eu não tenho mais perguntas...


NikyNeko escreveu:
Eu defendo a palavra de Deus como ela é, a palavra de Deus e não de espíritos caídos.


Você entende que tentar defender isso pra mim é o mesmo que tentar mudar o que eu acredito? Não? É, já esperava por essa...
E qual é a dos espíritos caídos? Eu estou falando dos espíritos superiores aqui, tipo Jesus. Pode chamar de anjos se quiser, mas na nossa crença eles não tem asas, só se teleportam mesmo que é mais simples =.=

Mas os anjos não tem “asas literais” óbvio. Eles são criaturas espirituais. Isso é apenas a maneira como Deus quis que nós os vislumbrássemos... alguém que pode “voar” que vem “do céu”, sacou? Sobre mudar a o que você acredita? Já disse: Você acredita no que quiser, só não venho colocar a bíblia no meio disso.


NikyNeko escreveu:
Sem noção? Eu? Sem noção é uma menina que eu falei uma vez, que diz que Deus menti e que o velho papai Noel com a roupa vermelha é o coração do sujeito. Isso porque ela nem faz ideia de ONDE se tirou a ideia bem como as vestimentas que criaram este folclore...
E de novo, é você quem desrespeita as outra religiões.
(Sabe NikyNeko, você pode digitar isso quantas vezes quiser e puder, mas eu sempre vou conseguir provar o contrário, pois você sabe que foi você quem o fez, logo no início. Até um outro colega de fórum apontou isso. É somente VOCÊ quem não quer enxergar, e este, é o PIOR tipo de cegueira.)


Você tá ciente que esse colega do fórum admitiu logo no início que não tinha lido tudo, né? Coitado do Lipert, para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar

Novamente eu digo: Você fugiu da frase de novo. Ele notou claramente que foi você quem ofendeu. Se quer dar outra resposta e usar a frase “para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar” para tentar sair do assunto, ok. É com você! Mas saiba que você ofendeu e desrespeitou aqui.
O @Lipert é adulto e consciente, ele sabe o que diz...


NikyNeko escreveu:
Eu estou falando 500 vezes que religião não se discute e você quer dizer que eu desrespeito religiões? Abaixa o facho aí que discordar não é desrespeitar.

Cassilda! KKKKKKK... Meu pai eterno! Olha só esta frase... Eu vivo discordando de você e sou “desrespeitoso”, já você não, você apenas está discordando. Ok. Muito justo... (Será que mais alguém lê isso?)


NikyNeko escreveu:
Tudo que tentei fazer é provar que minha religião é tão certa quanto a sua e ver se você se tocava, mas parece que você não fez isso.

Olha só. Você chama a minha religião de ERRADA e diz que EU é que sou desrespeitoso por dizer que outra religião é errada. Notou? É por isso que eu repito: ACUSE OS OUTROS DAQUILO QUE VOCÊ FAZ!


NikyNeko escreveu:
Sabe, você não provou nada até agora, só enrolou. Eu provei várias vezes e você ignorou. ISSO é o pior tipo de cegueira.

Você não provo nada minha cara. TODAS as suas frases foram quotadas e respondidas. É você quem não admite, simples!


NikyNeko escreveu:
PS: Eu ia ignorar a parte de você me chamar de sem noção, mas notei que você ia me aparecer com uma mensagem do tipo "ignorou porque não sabe responder", então quotei mesmo assim, mas a verdade é que essa afirmação foi tão ilógica que, o que eu posso responder? Eu te mostrei uma metáfora perfeita, porque diabos isso me faz sem noção só porque você nunca pensou nisso? Você fala umas coisas tão aleatórias, forçadas e sem sentido que eu só posso ignorar mesmo.

A ham... faz TODO o sentido... Cuidado que você está queimando muitos gnomos, não, digo, neurônios...


NikyNeko escreveu:
Mas aí eu te digo, ela não fala mais nada sobre o assunto. Como devo encarar isso, sendo que tenho que considerar que é ao PÉ DA LETRA como você mesma disse? Lembre, sua ultima explicação quer dar uma ideia de metáfora, mas você mesma disse que se usarmos ela ao pé da letra também serve. Então, vamos lá: “Me ajude!”

E você estava todo orgulhoso de ter entendido a bíblia e vai me dizer que uma coisa assim não tem explicação? Que ótimo. Considerando que você não pode interpretar então, o que diabos você acha que essa frase significa?

Com isso você vai me dar uma resposta complexa que me prova que "sal da terra" tem um sentido lógico e com isso eu te provo que sim, existe uma explicação para tudo pra você não fazer merda. Mas se sua resposta realmente for "não tem explicação" eu te provo outra coisa: A bíblia precisa ser interpretada. Pode escolher.

Olha, é por isso que prefiro conversar pessoalmente do que escrever, pois parece que as palavras não conseguem transmitir a ideia:

Veja, o que o sal faz com a comida, além de temperar? Ele conserva, certo? Mas para isso ele tem de estar NA COMIDA. Se você ler o trecho todo ele também fala que somos a “luz do mundo”. E uma lâmpada só pode iluminar uma sala se estiver dentro dela, certo? Assim como o sal precisa estar em contato com o alimento para conservá-lo e a luz precisa estar no ambiente para iluminá-lo, os cristãos precisam estar envolvidos em sua comunidade para ser uma influência positiva na vida das pessoas. É simples! Mas é preciso interpretar porque isto é uma METÁFORA. Mas note ISTO e não toda ela. E o ponto que você vive repetindo mas parece não entender é que a bíblia se INTERPRETA. Eu não tenho que parar e dizer coisas como: “Bem, eu acho que o sal ali significa a capacidade de cada um em lutar pelos seus objetivos e a luz seria a capacidade de brilharmos num emprego e sermos uma luz que ilumina os desempregados”. Notou? É NESTE ponto que eu digo (e imagino ter deixado claro várias vezes) que a bíblia não se interpreta. E mesmo assim, estamos falando de METÁFORAS e não de TODA A BÍBLIA, como você, perdão, seus espíritos, dizem fazer. A bíbia TEM METÁFORAS mas não é feita apenas dela. Acho que nem 2% dela tem metáforas...

Conseguiu entender @NikyNeko ???


NikyNeko escreveu:
Wow, você totalmente fugiu da pergunta, parabéns... A parte de ter metáforas ou não não é o que eu quero saber nesse exato instante e sim porque miraculosamente surgiu uma coisa na bíblia que você não insiste que se alto explica sendo tão ilógica. Sal da terra não tem explicação então? Nesse caso você precisa interpretar a bíblia, não precisa? Mas você mesmo disse que a bíblia não deve ser interpretada, então como explica isso?

Não, não tem nada de “Wow”. Eu não fugi da pergunta (não costumo fazer isso). Eu disse que não se pode interpretar pessoalmente a bíblia. Ela mesmo se explica. Quando se tem dúvida sobre um trecho, leia ANTES e DEPOIS que a resposta vem... mas ORE a Deus antes, para que ele MOSTRE onde está a resposta...
A METÁFORA do Sal eu falei acima...

Se você lê-se a bíblia, notaria que ela tem sim algumas metáforas, mas a sua grande maioria são de informações claras e diretas, que NÃO carecem de interpretação alguma, muito menos a pessoal, como a do “papai noel”, entende?


NikyNeko escreveu:
Opa! Então matar é metáfora para matar é matar? Espere... Então é para levar ao pé da letra, certo? N/ao tem metáfora, então...


Primeiro: Você é burro ou se faz de ignorante de propósito pra me irritar? Eu tenho realmente que te explicar tudo em detalhes? Parece que eu tenho tanto tempo sobrando aqui?

Olha só que coisa, você se sente “ofendida” por eu chamá-la de “sem noção” quando você “brisou” com aquela interpretação pessoal do papai Noel e daí você me ofende de burro e ignorante? Olha, parabéns! Bom, vamos a resposta:
1) Não, não quero lhe irritar (isto está apenas nos seus gnomos... ? ...). E sim, se você fez uma alegação e eu estou duvidando dela, você teria que se explicar para tentar sustentar sua tese.


NikyNeko escreveu:
Segundo: "Não vai matar" é uma afirmação que mostra certeza. Se eu disser pra uma pessoa que ela não vai matar é porque ela não vai matar. Mas a frase no caso significa "não convém que você mate", ou seja, as coisas vão ficar feias pro seu lado se você matar. Notou a diferença?


KKK. É sério isso? Mas e a METÁFORA? Onde está? Menina, sobre sabe o que são metáforas, não? A “grosso modo” é dizer UMA coisa, querendo dizer OUTRA. Tipo, me ocorreu algo agora. Você assistiu o filme “Os Guardiões da Galáxia”? Lembra do personagem “Drax, o Destruidor”? Então, num determinado momento, o “senhor das Estrelas” fala para ele: “Cara, todo mundo sabe que passar o dedo na garganta (UMA COISA) significa matar a pessoa (OUTRA COISA). É uma metáfora cara!” Agora você entendeu?
ÉMETÁFORA! EME-E-TE-A-EFE-O-ERRE-A. METÁFORA!
O que você fez foi dizer o óbvio. Você não explica a “metáfora” na ordem bíblica de “não matarás”. Você apenas criou uma situação bem divertida para o leitor!


NikyNeko escreveu:
Olha só. Então vamos usar as suas frases novamente:

- VOCÊ DISSE: “SE usar a bíblia ao pé da letra você não fará nada errado.”
- VOCÊ DISSE: “Ao pé da letra ‘Tens de adorar a Jeová, seu Deus’ significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado.”


Pergunta: Adoras a Deus te faz uma pessoa ruim? Não? E o que eu disse? Que seguir a bíblia ao pé da letra não te faz uma pessoa ruim, certo? Ser ruim com interpretações já é ruim, mas fazer interpretações claramente erradas só pra servir aos seus propósitos é ainda pior.

E você falou e não disse nada. Você acusou nosso Deus, o Criador, o Todo Poderoso, de ser um narcisista ganancioso. Se eu, SEGUNDO VOCÊ começar a encarar a Ele desta forma, acha que eu estarei cultivando um futuro bom? Eu estarei fazendo algo ERRADO. Estarei encarando um Deus de amor como alguém ganancioso, e não amoroso. Você consegue entender o quão errada foi a sua frase?


NikyNeko escreveu:
Incrível! Você acaba de ofender ao criador do universo! O Deus Todo Poderoso e Eterno que criou a vida e nos deixou usufruí-la. Olha impressionante...

Na verdade, eu disse indiretamente que é um insulto para Deus levar a bíblia ao pé da letra, mas como eu interpreto a bíblia eu não insulto ele. Eu digo que ele foi inteligente ao se fazer de âncora para os humanos. Sacou? Vamos começar a prestar atenção no que eu digo? Obrigado. (Aliás, obrigado não, eu sei que você não vai fazer isso)

Sabe o que pior? (Eu ia falar hilário, mas não é o caso) Você acaba de confirmar o seu desrespeito para com ele. Você acha que a bíblia, em algum momento, vai chamar a Deus de narcisista ganancioso? Isso só nas suas ideias... Só você (e mais uma outra pessoa) que enxerga isso...


NikyNeko escreveu:
Agora vamos ao restante:
- VOCÊ DISSE: “mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante”

Espere, espere. O que? Onde está escrito que “tecnicamente amar ao próximo é mais importante”??? A é... está na sua própria interpretação pessoal da palavra de outra pessoa. Verdade... me esqueci... continue.


Outra que eu queria ignorar mas não te queria fazendo birra. LEIA! Não só jogue um pedaço de todo um texto aqui, leia direito! Você ao menos sabe do que eu estava falando? A bíblia prega o amor, mas se você amar "ao próximo como a si mesmo" sem nenhuma âncora você vai ser levado para o mal caminho. Você colocará o seu próprio prazer na frente do dever pois, afinal, se você e os outros são o mais importante pra quê sofrer? Colocar Deus como o objeto de amor máximo foi uma forma de nos fazer valorizar a evolução sem deixarmos de amar aos outros e a nós mesmos. Sabe o que mais me irrita? Eu escrevi tudo isso antes e você ignorou, e agora estou repetindo porque se não fizer isso você vira uma criança dizendo "não respondeu porque não tem resposta, sua burra, huehuehue".

Não fique irritada. Calma! Relaxa menina...

Você faz isso direto com a bíblia sagrada para tentar interpretá-la do seu jeito, mas fica toda irritadinha quando eu uso uma frase sua isolada. E neste caso, eu nem estou tão errado, eu só usei um trecho longo em que você coloca o “tecnicamente” para dizer que “Deus disse” que amar o próximo é mais importante, e isso não é assim. Tudo bem que depois veio uma “salada mista” para tentar “amarrar o assunto” mas sem base alguma, mas.. enfim. É a SUA religião, então, não falo nada.

E eu não lhe chamei de burra. Não diga isso em nenhuma hipótese, ok?


NikyNeko escreveu:
Sobre buscar a perfeição de Deus, eu não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião. Mas sabe a bíblia sagrada? Ela diz no livro de Eclesiastes que o homem NUNCA saberá como Deus sabe, E diz que Isaías de ninguém, note, ninguém NUNCA será como Deus. Agora me diga: Qual a metáfora aqui, para que ela não seja contra a sua religião (Note que eu digo “ela ser contra a sua religião” porque você sabe que o espiritismo encara ela com A VERDADE,ok?)


Desculpa, eu ri com o "não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião". Que isso cara, isso não te impediu de ser rude até agora.

Eu não fui rude, então, seu comentário não é válido. Só mais uma falácia. E sobre a sua religião, sim, e ELA diz, ok. Agora, se ela diz que a bíblia diz, aí nós comentamos, ok?


NikyNeko escreveu:
Claro, eu explico. Segundo o espiritismo Deus nos fez simples e ignorantes para que, durante nossa evolução, nós nos tornássemos diferentes. Esse era o objetivo de Deus, que nós fôssemos individuais.

Engraçado... Segunda a bíblia, Deus nos fez simples, perfeitos e com inteligência e isso não tirou nossa diferença e nem nosso individualismo. Que coisa, hein?


NikyNeko escreveu:
Ou seja, nunca saberemos como Deus sabe ou seremos como ele, nós saberemos como nós saberemos e seremos como nós mesmos, mas seremos deuses. Tanto que na bíblia Jesus diz "sois deuses". O que você achava que essa frase significava? Somos Deuses em formação. Se não fôssemos seria muito mais fácil Deus criar seres perfeitos de cara, mas isso não era o que ele queria, queria que fôssemos diferentes então nos colocou em um processo para que fôssemos perfeitos, mas diferentes. Genial, não? Ou você acha que Deus nos criou só por entretenimento? Claro que ele tem um objetivo grande para nós.

Lá vem você usando a bíblia de novo. Vamos lá:
1 – Você sabe o que significa a palavra DEUS na bíblia?
2 – A quem Jesus disse que bíblia que eram “os deuses”? Ele falava de cada ser humano vivo?
3 – Segundo a bíblia, seu ponto de vista está errado, pois Ele nos fez perfeitos SIM. Lembre-se que o primeiro casal humano era perfeito, mas por escola própria decidiu “ser como Deus” (instigados por um espírito que falou com eles, sabe...) e por isso pecaram e perderam temporariamente a perfeição para toda a humanidade.
4 – Novamente, fomos criados perfeitos e isso não tirou nosso individualismo. E sim, Ele tem um objetivo ÚNICO que ainda não mudou. E é grande! Concordo!



NikyNeko escreveu:
Pesquisou onde? Num livro de receita?
Leia Deuteronômio 18: 9-12, que diz: “Quando você tiver entrado na terra que Jeová, seu Deus, lhe dá, não aprenda a imitar as práticas detestáveis destas nações. Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.”
Pronto! Eu achei para você. Agora METAFORIZE isso por favor...


Você sabe que nem tem a palavra espiritismo aí, não é, senhor "interpretação pessoal"? "Pesquisei num livro de receitas" foi ótimo, mas é que você esqueceu de avisar o google que todas as coisas abaixo são espíritas (sem bem que, olha! Elas não são)

Antes de rir mais abaixo, queria comentar o seguinte: Você realmente não sabe o que está falando... só pode. Não tem como ser proposital... não tem...
Moça, apesar de no seu QUOTE você não ter colocado os destacados em negrito, você notou que eu coloquei EM NEGRITO o ponto em que tem relação com o espiritismo do texto bíblico? Ou você NÃO LEU! Para quem manda o outro LER DIREITO, acho que quem precisa é você, hein?
Se desejar, “passe o olho” no post e confirme os destaques... Eu não disse em momento algum que tudo aquilo é referente a sua religião. Não viaje!


NikyNeko escreveu:
- Não queimamos pessoas no fogo
- Não usamos adivinhação (acha que espíritas são ciganas?)
- Não praticamos magia
- Não temos nada com feiticeiros, encantamentos e essas merdas. Isso é Harry Potter, não espiritismo.

Para notar o grau da interpretação... sem comentários. Mas continuemos...


NikyNeko escreveu:
Quanto as últimas duas, deixe eu começar com uma pergunta: consultar os espíritos? Sério? O que você acha que faz quando reza?

Respondo com todo o prazer! Quando eu oro eu me comunico com Deus, Jeová, por intermédio do filho Dele, Jesus. E sim, eles são espíritos, mas, provavelmente lhe escapa esta informação, que na bíblia, falar com qualquer OUTRO espírito que não seja o próprio Jeová, seu filho Jesus ou um anjo enviado POR ELE, é encarado como prática de espiritismo. Interessante, não? Viu como é claro? E sabe porque isso? Porque os outros espíritos vão dizer coisas como “seja como Deus” e coisas do tipo... E Jeová sabe que estas coisas não são possíveis. Ele sabe que estes espíritos são mals (estou relatando fatos bíblicos, ok? Como você mesma disse, discordar não é desrespeitoso, certo?) e terão o seu fim em breve.


NikyNeko escreveu:
Segundo, invocar e consultar espíritos são termos bem rudes. Você está dizendo que um médium peca por ter os olhos abertos, pois ele vê e ouve naturalmente. Ele não pediu por isso.

O termo não importa. Invocar, consultar, receber, ouvir, sonhar... tanto faz. As pessoas SEM DEUS são como “casas vazias à espera de um hospedeiro”...


NikyNeko escreveu:
Terceiro, claro que eu estudei isso no espiritismo antes. Essa parte é um exemplo perfeito do "livro escrito pra crianças" que eu falei. Mexer com espíritos é, sem dúvida, uma coisa perigosa de se fazer sem a preparação necessária, pois nós não entramos em contato apenas com espíritos bons mas também com espíritos péssimos, obsessores.

Há sim, se eles colocarem a ideia de que uns são bons, mas EU sou o bonzinho, você acaba ficando “amiga” dele... normal. Pedófilos dizem a mesma coisa para as crianças, sabia? E não, não estou acusando ninguém, estou apenas dando um exemplo de táticas...


NikyNeko escreveu:
Médiuns normalmente sofrem muito na infância por verem espíritos que realmente não querem ver, até que eles aprendem: tudo tem a ver com energia. Se sua energia estiver ruim, você encontrará espíritos ruins, mas com uma energia boa eles sempre serão bons. Agora, naquela época as energias negativas predominavam e eu não quero nem saber quantos médiuns se matavam por verem coisas feias e terríveis que ninguém mais poderia ver (isso quando não eram queimados na fogueira). Essa frase foi dita para nossa proteção. Tipo quando uma mãe manda o filho não mexer com fogo mesmo quando ela mesma mexe com ele. O evangelho veio explicando isso, que essas palavras foram para prevenir que mais pessoas sofressem com coisas que elas não estavam prontas para lidar. Depois, o evangelho veio para mostrar quer, quando você cresce, vira hora de mexer no fogo e colocar comida na mesa.

É uma METÁFORA!!!! Olha só... viu como funciona? Muito bom! É isso aí...
Então, esta METÁFORA pode até ser usada para explicar o “mexer”, mas a bíblia tem uma melhor, ela diz: “Pode um homem juntar brasas acesas no seu seio e não se queimar?”


NikyNeko escreveu:
Se você acha que não pode opinar em coisas da minha religião, tá aí um exemplo perfeito de coisa que você não pode opinar, pois isso é puramente espírita.

Ah sim, opinar eu posso, como não! Mundo livre! Agora, dizer que é certo ou errado sem base alguma, aí não! ISSO, e somente ISSO seria desrespeitoso...


NikyNeko escreveu:
Primeiro, você não me disse a metáfora aqui.
Segundo, sua noção de onipotente é cômica. Onipotência vem de uma palavra que traduz a ideia de “Todo poderoso” (Oni=Topo, potente=Poderoso). O eu significa alguém ser TODO PODERSOS? Ora, a criaturas PODEROSA, mas somente Jeová é TODO PODEROSO. Jesus mesmo, é chamado de “deus poderoso”, mas Jeová de Deus Todo Poderoso. Ser Ele Todo Poderoso significa que ninguém é mais poderoso que ele. É simples! Nada nem ninguém pode com Ele.
NikyNeko, a sua ideia de que “Deus pode mentir, pois se não pudesse ele não seria Todo-Poderoso, ou Onipotente” é tão somente ridícula. A bíblia diz isso em TITO 1:2 “...e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás...” Notou? Ele mesmo diz CLARAMENTE que não pode mentir. Agora, por favor, sem rodeios e sem “meias palavras”, diga qual a metáfora aqui, senhorita..


Eu te explico a metáfora e você vem me dizer que a ela tá errada pois não leva a frase ao pé da letra? Você se ouve antes de falar?
A metáfora é essa, Deus pode mentir, ele não mente por opção e questão de caráter. Uma coisa que significa outra, isso é metáfora.

Então vamos analisar sua resposta com o tio 02snake?
Primeiro, você escapuliu sobre o que significa ser onipotente, pois viu que isso não lhe ajudava.
Segundo, você não explicou a metáfora mesmo. É simples!
Terceiro, novamente pagou um mico legal (GENTE ALGUÉM NESTE FÓRUM ESTÁ LENDO ISSO? NÃO PODE SER...) ao dizer que a frase “Deus não pode mentir” é uma METÁFORA para “Ora, mas Deus pode mentir” e “ele não mente por opção e questão de caráter” e DEPOIS tem a cara de pau de dizer no final da frase: “Uma coisa que significa outra, isso é metáfora”. Meu! É hilário! Desculpa, não dá mais! Lá vai!!!! :paola3:

Você está completamente perdida...


NikyNeko escreveu:
A tá... aqui ela não tem metáfora! Olha aí o seu argumento caindo por terra. A bíblia, segundo você, é escrita por metáforas, mas esta regra só serve quando lhe convém, certo? E mais! O texto em João 17:17 diz (Palavras de Jesus): “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” E sabe o que vem depois da palavra VERDADE na bíblia? UM PONTO FINAL. Não tem a palavra “codificada” que você comodamente sugere.


O fato de não ter "codificada" no final é justamente o que faz dela uma metáfora =.= Mais uma vez, você diz que a interpretação tá errada pois não leva a bíblia ao pé da letra, mas é claro! Se levasse ao pé da letra não era interpretação"

Não preciso falar mais nada, né? MICÃO TOTAL!!! KKKK


NikyNeko escreveu:
Bom, você teve a sua chance, e falhou... Ainda quer continuar?

Não é isso que eu tô vendo não... Pelo contrário, essa discussão tá cada vez mais fácil.

Claro que está mais fácil para você! Troca tudo, não tem base para as alegações e não consegue responder corretamente! Deste jeito até meu sobrinho...


NikyNeko escreveu:
1º) PERGUNTA: Você é ignorante?
2º) Texto bíblico: Provérbios 9:10 diz: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” Então, segundo Deus, Jeová o pai de Jesus, quem é sábio é que TEME a Ele. Vai contra isso?


NikyNeko escreveu:
Primeiro, mas é claro! Olha só o pouco que eu sei, eu nem me formei, eu nem terminei meus estudos do evangelho ainda (que bom que sei o suficiente pra argumentar com você).

Não, não pode. Mas não contra mim. Que isso! Você não pode debater contra a verdade bíblica. Ela é a palavra de Deus, e não do 02Snake.


NikyNeko escreveu:
Eu reconheço perfeitamente a minha própria ignorância, mas reconhecendo os limites da minha sabedoria significa que eu também sei dizer quando meu conhecimento é o suficiente pra alguma coisa.

Falou e não disse nada. Você diz “reconhecer sua ignorância” mas não larga ela no debate. De que proveito é isso?


NikyNeko escreveu:
Segundo, mas e como eu discordo! Vou contra demais! Temer meu pai? Ele me bate por acaso? Eu só temo meus próprios demônios. Dele eu sinto apenas gratidão e respeito. Porém, voltando à interpretação, naquela época as pessoas só obedeceriam Deus sabendo que iam sofrer maus bocados por isso (como serem jogadas em cruzes) pois temiam a ele mais do que a seus carrascos, por isso essa frase foi dita. Foi um incentivo necessário. Hoje em dia respeito e gratidão tá perfeito.

Você não sabe o que significa temer mesmo. Né? Você sabe a diferença de ter MEDO e ter TEMOR? É claro que eu sinto também gratidão e respeito. Isso é obvio. Mas porque não temer a Deus? Consegue me explicar? Você usou exemplos (como os ateus usam) da igreja que falava do “inferno de fogo” para as pessoas terem MEDO de Deus. E isso sim está errado. Deus procura ajudar as pessoas, salvá-las e não puni-las... É um conceito claro que você foi exposta e por isso, trocou tudo!


NikyNeko escreveu:
Olhaaaa! Notou que você tirou a frase “DO SEU JEITO” do seu QUOTE sobre o que eu disse, dando a entender que eu disse que a bíblia não se interpreta, sendo que o que eu disse qé que ela não se interpreta DO SEU JEITO?

Boa tentativa, eu expliquei embaixo porquê eu tirei aquele pedaço. Boa sorte na próxima.

Não, não explicou não. Eu reli e você não explicou. Você tirou e torceu a minha frase. Eu digo E REPITO: Interpretação existe, mas não DO SEU JEITO, ou seja, DE MANEIRA PESSOAL para tentar encaixar crenças pagãs ou espíritas, no caso.


NikyNeko escreveu:
PS: Não acha que tá na hora de tentar ganhar essa discussão com os seus conhecimentos e não tentando achar furos no meu raciocínio? Que geralmente não existem?

Então, são os seus furos que mostram onde estão as falhas de raciocínio. É que você tem sorte que NINGUÉM está ledo nossas conversas e debatendo sobre uma ou outra frase. Não fala sobre cada assunto, não isso, se não viraria uma bagunça. Mas se tivessem dois ou três vendo os “furos” talvez eu não precisaria ficar QUOTANDO eles toda hora para você, e você, fingindo que nada acontece... Mas deixa prá lá! Tudo isso faz parte mesmo...


NikyNeko escreveu:
E que papo é esse de “chamamos isso de desrespeito”? Chamamos que? Você e seus espíritos?


MEU DEUS
Não. Eu e as outras pessoas do universo. Essa é uma "gíria" (pode ser chamado de gíria? Enfim) bem conhecida e eu sei que você entendeu, para de se fazer de burro, você supostamente é mais velho que eu.

Não sou burro! E outra, isto não procede! Só você (e talvez seus espíritos) acham isso. Até o Dante10 percebeu que você “viaja” sobre este assunto de desrespeito. Ou melhor, talvez sua mãe e a outra mulher, que me esqueci agora... talvez elas, que são da mesma religião, é que pensam assim. O “resto do universo” não!


NikyNeko escreveu:
Então, isto prova que você não entende a bíblia, apenas tira dela o que te mandaram tirar e não o que ela realmente ensina.

Mais uma vez, um furo no seu argumento. Porque ou você TAMBÉM tira dela o que te mandaram tirar OU você fez uma interpretação pessoal, duas coisas que você aparentemente condena. Boa tentativa. Acredite ou não, só existem duas opções: interpretação pessoal ou interpretação conjunta. A interpretação do evangelho (que foi fornecida por espíritos que viram as coisas com os próprios olhos) é uma interpretação conjunta.

Não, tem a interpretação bíblica também! Pessoas podem em conjunto interpretar de maneira pessoal a bíblia. Isso ocorre direto. É por isso que a cada esquina abre uma igreja evangélica. A bíblia se interpreta, e não eu, ou que “me mandaram”. É só você estudar ela e orar a Deus que você entenderá. ELE mostra o caminho...


NikyNeko escreveu:
Eu sou arrogante e presunçosa pois não sou influenciável? Eu não sou perfeita, mas eu tenho qualidades, sabia? Aliás, do jeito que você diz, parece que você não tem nenhuma...

Nada a ver. Sua interpretação. Eu disse que eu, como todos os seres humanos, posso ser influenciado. A bíblia diz: “Quem PENSA estar de pé, acautele-se para que não caia” não sou presunçoso. Eu sei das minhas limitações e me esforço para não desviar. É isso. Já você não! Você NÃO é influenciável! SHOW!


NikyNeko escreveu:
...Em outras palavras, acho que você notou que eu tomo minhas decisões e decido o que é bom ou ruim sozinha, e eu não sou arrogante só porque você é incapaz de fazer a mesma coisa.

Todos tomamos decisões sozinhos. Mas sabe o que a bíblia diz? Jeremias 10:23: “O homem não pode dirigir os seus próprios passos”. Sabe quem pensa assim? Chuta! Pois é: JESUS. Vai contra ele? Não pode viu? A não! Espere, a não ser que você veja nosso uma METÁFORA! É... podes crer! Ele deve estar falando de “dirigir carros”, certo? Ou será plantar repolhos?


NikyNeko escreveu:
- Eu disse que não me sinto tentada a fazer o que eles fazem. Não é determinação, apenas não quero. Eu teria que me sentir tentada pra ser determinada. Como eu disse, eu tomo minhas decisões sozinha com base na minha própria cabeça.

Normal. De novo: TODOS fazemos isso. Se um “amigo” diz: Vamos pular da ponte? Eu digo: Não! E acho melhor que não pule! É simples...
Entenda moça, cada um de nós somos tentados e até enganados pelos nossos desejos, mas cada um tem o seu: Alguns é o álcool, outros é a imoralidade, outros a mentira, outros o orgulho, e assim vai... TODOS!


NikyNeko escreveu:
- Além disso eu sou arrogante por ter fé em mim mesma... Chamo isso de amor próprio, acho que você precisa... Afinal, se você não tiver fé em si mesmo você vai se tornar inseguro e hesitante, e isso não é muito legal.

Afff... NADA A VER! Eu tenho fé e DEUS e não em mim, e mesmo assim tenho amor próprio! Você se engana com este raciocínio? Acha mesmo que disse algo aqui, agora?
E outra, se, segundo você, fé é crer sem base em algo que NÃO SE VÊ, como você pode ser fé em você mesma?


NikyNeko escreveu:
Você não comentou isso, porque? Reconhece que errou ao dizer aquilo ou ainda não entendeu o que você disse?

Ah! Isso foi um acidente! Eu tinha escrito a resposta de quase tudo e eu meio que não estou no meu computador (computador do hotel) e eu levei um tempo pra perceber que se eu não marcasse "conectar automaticamente" toda vez que eu enviava minhas respostas eu entrava numa aba pra me conectar de novo, ou seja, eu perdia o texto todo. A resposta desse era grande e eu deixei pra depois, mas parece que eu esqueci (tanto pretendia responder que quotei. Não faz sentido eu quotar sem responder). Mas posso responder isso amanhã? Já é meia noite agora e eu quero dormir (e não notei que você tinha duas respostas - aliás, apaga a primeira e funde com a segunda ou vai dar double post - então eu também responderei a primeira amanhã).

Como queira...


NikyNeko escreveu:
Segundo, a “minha religião” não promete nada. Deus deixou escrito na palavra Dele, a bíblia sagrada, que os justos Herdarão a terra para sempre e viverão em paz e felicidade eternas.

Então, isso é uma promessa =.=.

Mas de Deus! Está escrito na bíblia sagrada!


NikyNeko escreveu:
Hoje eu “ouço falar” de espíritos que “sussurram” no ouvido de alguns humanos que nós podemos ser como Deus, que teremos a perfeição Dele, e muitos, iludidos por este “caminho” acabam por segui-lo. Mas, fazer o que? Cada segue o que quer, não é isso que o “senso comum” diz?

Eu chamei a sua fé pobre de senso comum, não a minha.

Tá, no seu país, esta frase EM NEGRITO acima é desrespeitosa ou não? Está se contradizendo ou foi um pequeno lapso..


NikyNeko escreveu:
Sim, você ouviu falar de mim mesma, então não faz sentido censurar nomes.
"Iludidos por esse caminho" - Olha aqui o seu desrespeito

A tá... entendi. É apenas o que EU DIGO que é desrespeitoso... ok.


NikyNeko escreveu:
Espíritos não sussurram, eles escreveram no livro sagrado (o meu, não o seu). Aliás, é importante te dizer isso, nós falamos com espíritos por meio de cartas. Não por meio da voz.

Já disse mais acima: O “método” da comunicação não importa. DEUS não quer que entremos em contato com eles, mas vocês ainda sim o fazem. Cada um “colhe o que planta”.


NikyNeko escreveu:
Há, e diferentemente da “salvação eterna após milhares (ou até infinitas reencarnações) o meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania.


Uma única encarnação simplesmente obedecendo e apoiando sua soberania e você ganha o fim de todas as suas dores? Meu Deus não aceita barganha (dou os créditos dessa frase pra minha mãe, que eu achei genial e resolvi colocar aqui). .

Não, não! Não tem essa de “única encarnação”. Isso é papo “dos seus espíritos”, lembra? E realmente, tens razão, Deus não aceita barganha. Está corretíssima! A soberania dele foi desafiada por certos espíritos e em breve a resposta será dada. Tudo o que o futuro nos reserva já está quase que escrito. E repito: O meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania. Ele não se agradaria de ver as pessoas sofrendo quase que num ciclo eterno de reencarnações problemáticas. Isso é coisa de gente sádica, sabe...

Fala para a sua mãe, que Ele quer o fim da Maldade pois Ele é Santo e Puro, Ele é Amor. Ele NUNCA criaria um ciclo de ininterruptas reencarnações onde as pessoas sofreriam vida após vida.


NikyNeko escreveu:
Sobre extremismo, acho que você foi longe demais. Se não sabe conversar, pede para sair...


Cara, você disse que um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega. Chamamos isso de extremismo (eu e outras pessoas, deixe os espíritos longe disso) e sim, me dá medo que você comece a matar pessoas de outras religiões.

Então, se eu começar a chamar você de assassina e extremista eu não estarei sendo desrespeitoso, certo? Ou neste caso, como seria eu aí sim seria? Me ajude aqui, ficou confuso. E onde está a frase (QUOTE ELA POR FAVOR) onde eu disse que “um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega”?
E sim, o “chamamos aí” pode ser INTERPRETADO PESSOALMENTE como eles, os seus espíritos, junto também, pois é uma interpretação pessoal da sua frase. O que me diz?

descriptionO que faz a sua vida ser sua? - Página 3 EmptyRe: O que faz a sua vida ser sua?

more_horiz
PARTE 02:

NikyNeko escreveu:
Primeiro: Você sente tudo pelo que eu escrevo, menos respeito.

Essa é apenas a SUA opinião. Se eu não respeitasse ela, eu diria que sua fé é uma merda, que você acredita em contos de fadas, eu te chamaria de burra... sabe, eu faria exatamente o que VOCÊ faz, mas, não é o caso. Pare de choramingar...


NikyNeko escreveu:
Segundo: Comentar cada detalhe? Lamento, isso vai soar rude, mas eu sinceramente não estou por sua conta.

Tá bom...


NikyNeko escreveu:
"Muitas coisas são explicadas no contexto" - Repito: ESTOU LENDO!
Segundo, claro que eu te mal interpreto, você escreve de uma maneira terrivelmente confusa e eu tenho que me virar nos 30 pra entender o que você diz.

Sabe, eu sofro o mesmo com você. Legal né? Impressionante como pensamos igual...


NikyNeko escreveu:
Eu disse não: Jesus disse! Eu apenas citei que a “imperfeição não é desculpa” para dar vazão a isso, é diferente.

Ele disse. Você concordou. Você reclamou disso em mim e fez a mesma coisa. Se isso não é hipocrisia eu não sei o que é.

Vamos analisar a sua frase:

Ele disse. Você concordou.” = Exato! Foi ELE e não eu. Consegue entender? Se os “seus espíritos dizem”, é você ou eles que dizem? Simples né? Então para de me acusar...
Você reclamou disso em mim e fez a mesma coisa ” = Não, eu apenas mostrei como você estava tratando o assunto. E pelo visto, ao provar do próprio veneno você não gostou. Eu apenas “inverti os papéis”.
Se isso não é hipocrisia eu não sei o que é ” = Não, como te falei, você dizia toda hora que EU estava sendo desrespeitoso ao dizer, por exemplo, que Deus odeia o espiritismo. Daí, eu quis deixar claro que o próprio JESUS (ao qual você reconhece como sendo A VERDADE) também pensa assim, na tentativa de tentar te fazer entender que eu não sou desrespeitoso, eu apenas estou discordando com base no que Deus pensa. E você começou a falar a mesma coisa que eu, de que aquilo que você falava sobre a bíblia não era seu, mas vinha dos “seus espíritos”, mas não queria admitir que eu estava falando a mesma coisa a muito tempo atrás. Ao invés disso fiquei ouvindo você dizer: Não seja desrespeitoso, e isso, e aquilo, e blá.. etc...


NikyNeko escreveu:
Fique a vontade para dar o troco sempre...

Valeu. Farei isso.
Já pensou que se você parar de me xingar você não será mais xingado? Sua solução é tão simples...

Já pensou se mais alguém aqui lê-se nossa conversa e notasse que você é a única que me xingou? Notou a frase abaixo que você mesma QUOTOU? Vou colocar aqui abaixo:

E FINALMENTE chegamos a RAIZ do “xingamento”. Vamos analisar: Eu disse: “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar...” ou seja, eu entendo que ele NÃO vai me levar para o mesmo caminho que a bíblia me ensinou. E por causa disto, eu, meus irmãos, minha fé e a bíblia somos ofendidos e xingados. OK. Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!

Notou? Você começou a me xingar e a praguejar porque eu usei uma frase onde não há xingamento algum...


NikyNeko escreveu:
Vamos analisar:
- Você diz que o espiritismo leva para um caminho diferente da bíblia
- Você diz que a bíblia é o único caminho certo
- Conclusão: você diz que o espiritismo leva para o mal caminho.
Eu, meus irmãos e irmãs, minha fé e meu evangelho somos ofendidos e xingados por você desde o início dessa discussão. Ok! Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!

Agora vem o ponto final (espero...) Notou a sua conclusão? Você sabe o que é XINGAR ALGUÉM? Acha que a frase “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar” tem algum XINGAMENTO? Seja sincera e responda, por favor...
Eu apenas discordei de você, é simples! E estou aqui de boa conversando. Não estou brigando, não estou julgando e nem xingando você. Tente se acalmar e raciocinar um pouco. E como você mesma disse no final: “Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!”. Beleza?


NikyNeko escreveu:
Você realmente está treinando sua habilidade de trocar de assunto nessa discussão, né? Você claramente quer ignorar a parte da "oferta de paz". Você gosta de discutir tanto assim?

Não, não recusei o que não existe. Veja, pode haver “oferta de paz” sem guerra? Eu não estou guerreando com você, por isso não entendo essa de “oferta de paz”. Ora, estávamos numa disputa? Vai ter “vencedor” ou “perdedor” aqui? Para mim, não! Todos acabam ganhando com conhecimento e entendimento...


NikyNeko escreveu:
Se eu notei que você parou de usar emojis? Eu já tinha quebrado o computador se não tivesse notado. Nunca vi ninguém usar emojis que irritam com tanta eficiência. Sim, vai acabar quando você parar de discutir e aceitar que eu nunca vou concordar com você e que não faz sentido tentar me provar nada.

Sobre os emojis, é muito legal! Eles realmente passam a ideia (se bem que as vezes exageram...) Eu escolho bem eles, mas as vezes, na pressa, vai o primeiro que eu ver no “estilo”. KKK


NikyNeko escreveu:
Olha só! Lá em cima você diz que eu fiquei sim alterado nos meus textos, mas agora diz que é improvável que eu estou irritado?

Era improvável você estar irritado NAQUELE MOMENTO! Sério, eu realmente acho que você se faz de burro pra me irritar, porque não é possível. Ou você se faz de burro pra me irritar ou não presta atenção no que eu escrevo! Você generaliza TUDO! Isso tem que ser de propósito!

Cassilda! É VERDADE. Eu reli e você tem razão... eu não notei o trecho “mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu”. Neste ponto você reconhece que não faria sentido eu ficar com raiva do fato que você não “desgostar” da minha religião. Tens razão! Me desculpe pelos 3 trechos de posts perdidos neste assunto. Foi mal!


NikyNeko escreveu:
Mas sobre o “direito” isso você disse sim: Você disse VARIAS vezes que eu NÃO tenho direito de falar da minha religião para outras religiões (pois você foi instruída a isto na sua religião) e agora diz que você não disse “que eu não tenho direito a nada”? E se notar acima (onde sublinhei e destaquei em negrito) você se contradiz NA MESMA FRASE. Notou? Mas, ok. Como sabemos, esta é apenas a SUA opinião, motivada pelo que você aprender da sua religião, certo?

Não ter direito a nada e não ter direito a uma coisa são frases bem diferentes. Eu não me contradisse. Aliás, você deveria parar de perder tempo tentando achar furos no meu raciocínio, eu mesma verifico isso antes de mandar a resposta. Você só tenta apontar furos e contradições onde não existem.
Sim, eu disse que você não tem o direito de tentar converter pessoas de outras religiões, confirmei isso nesse trecho e ainda acredito nisso. Mas isso não é direito a nada. Se quer converter ateus, vá e frente. Ainda tem muitas coisas que você tem o direito de fazer.

Olha, vou ser sincero. Eu estou sendo apenas literal, porque neste tipo de conversa, as pessoas costumam pegar afirmações errôneas a usar isso contra a outra pessoa. Eu me atenho as palavras e ao que elas querem dizer, e não ao que você acha que elas querem dizer. Tipo, o que é NADA? Por um acaso pode ser “quase nada”? Não né? NADA é NADA. Se tiver UMA única coisa NÃO É MAIS NADA. Confirma ou não? Se não, vá ao dicionário e tire suas conclusões.

Agora, com relação a sua frase, você disse: “Você não tem nenhum direito de impor a sua religião como verdadeira! Nenhum!” Notou? Isso excluir qualquer coisa a que esta palavra está ligada. Nada. Então, eu NÃO teria “direitos”. Mas note, quem ME DÁ o direito é DEUS! E para ser mais claro, quem nos ORDENOU a fazer isso, foi o filho dele JESUS, que aliás, (nunca é demais repetir) vocês encaram como A VERDADE. Está em Mateus 24:14: “E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” E depois em Mateus 28:19-20, que diz: “Portanto, vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.””

Notou? Apesar de você “achar” (ou seus espíritos lhe intruírem) que eu “não tenho o direito”, o próprio filho de Deus, Jesus, me deu tal direito. Direito a “forçar a barra”, a “empurrar doutrinas”? Não! A pregar e defender a palavra de Deus! Reclame para ele agora...


NikyNeko escreveu:
Eita! Aí você deu um tiro no pé, hein? A bíblia CLARAMENTE diz o que eu falei, porque TUDO O QUE EU FALO VEM DELA. Sua frase é completamente ilógica. Sou eu que tenho que atender ao requisitos da bíblia, e não o contrário... Você realmente errou feio! Ou melhor, acertou, o pé!

Você não aceita que ela deve ser interpretada, ou seja, você não aceita que ela não atende seus requisitos pois você deseja que ela não precise ser interpretada quando ela precisa. É tipo você ler filosofia metafórica, levar ao pé da letra e dizer que o texto diz exatamente o que você falou. Cara, eu não dou tiros no meu pé, eu penso antes de falar e repito: a minha frase anterior é completamente lógica.

Está doendo? O tiro? Meu Deus... foi bem no seu dedinho... poxa vida!
Veja, eu expliquei lá mais acima e repito sem problemas:
A bíblia TEM METÁFORAS mas ela toda não é feita delas. Elas não representam nem, sei lá, 2% do seu conteúdo (ou mais, 3% quem sabe em exato...).
E eu provei isso pedindo para você “interpretar” as “metáforas” naquelas frases como: “Não matarás” e “Deus não pode mentir” e você corajosamente (tenho que admitir a coragem) “pagou um micão” por provar que aquilo não era uma metáfora e sim uma frase clara e direta.
Mas você parece gostar de “estar certa” mesmo não tendo base para isso...


NikyNeko escreveu:
Um deles eu já mostrei, acho que você esqueceu, mas, vamos novamente:

- 2ª Pedro 2: 20-21, que diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
- 1ª Coríntios 2: 13, que diz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.[b/]

Notou? Ela se auto-explica e com a ajuda do espírito santo de Deus.



Você notou que isso prova justamente o contrário? Avalie comigo:
- Nenhuma profecia das escrituras se origina de interpretação pessoal, pois os homens apenas repetiram as palavras de Deus sem interpretarem, certo?
- Ou seja, essa passagem diz que a bíblia não foi interpretada.
- Algo que ainda não foi interpretado deve ser interpretado


Olha, como eu falei com um outro coleguinha de fórum: E é PONTO para a má interpretação de texto!
É sério que você leu este primeiro versículo e entendeu isso? Bom, mas antes, notei um erro meu. (O capítulo é o 1 e não o 2, foi mal...)
Lê-se ali que a evidência mostra que o espírito de Deus operou na mente e no coração de todos os escritores bíblicos, a fim de conduzi-los ao alvo tencionado por Deus. Ou seja, não podemos interpretar PESSOALMENTE a palavra de Deus. Temos que pedir a ajuda dele para deixar que a bíblia se interprete. Você mais parece um papagaio que fica repetindo as frases (ou no caso, acusações) mesmo elas sendo resolvidas.



NikyNeko escreveu:
Isso é comprovado ainda mais no segundo trecho. Avalie:


- Não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais. [/quote]
Até aí, só repetiu...


NikyNeko escreveu:
- Assuntos espirituais com palavras espirituais


Novamente, parece um certo animal colorido com bico e tal...



NikyNeko escreveu:
- Se fossem palavras humanas, significaria que não precisa de uma interpretação, mas como são palavras espirituais nós precisamos passá-las para palavras humanas para realmente as entendermos.


E Voilá! Uma interpretação pessoal do que você acha que ela quer dizer para te ajudar na sua base. Só que não...
Jesus era humano, certo? E quando ele falava eram “palavras humanas”. Paulo era humano, e quando ele falava eram “palavras humanas”. Moisés era humano, e quando ele falavam eram “palavras humanas”. (Pronto! Acho que me fiz claro.) E as palavras deles precisam ser interpretadas, mas só que com as próprias palavras deles, não as suas. Será que você REALMENTE não entende onde quero chegar? É VOCÊ quem está dizendo que “se fossem humanas significaria que não precisa de uma interpretação”.



NikyNeko escreveu:
Jesus disse "se não entende quando falo de coisas terrenas como entenderá as coisas espirituais?"  para Nicodemos, não é? Ou seja, ele deixou claro que o espiritual é diferente do terreno. Palavras espirituais devem ser interpretadas. pra que os humanos possam entendê-la corretamente.


E lá em você com Nicodemos novamente. Você notou que eu já falei sobre este assunto e você não comentou? Mas vou relembrar:


É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.


CERTO? Mas olha agora o que você comentou:

Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo


Viu? Eu usei a BÍBLIA para explicar a BÍBLIA. E o que você fez? Usou a SUA INTERPRETAÇÃO PESSOAL sobre a reencarnação para tentar interpretar a BÍBLIA. Isso não terá fim. Enquanto você continuar achando que se explica a bíblia com ideias eu NÃO estão nela, você NUNCA entenderá ela de verdade.




NikyNeko escreveu:
Eu não queria QUOTAR até aqui, pois, não sei se você percebeu, mas você não respondeu a minha pergunta. Mas eu fiz isso pelo seguinte: A sua religião como você a conhece HOJE é sim após a bíblia. Eu lhe falei que a “prática de espiritismo é muito antiga” e esta é rejeitada por Deus, SEGUNDO A BÍBLIA. Se você ler aquele texto de Deuteronômio que eu coloquei para você, notará que a comunicação com eles por meio de médiuns é proibida! Eu não disse que ela não existe e que Kardec está mentindo. Preste atenção! Eu disse que tal prática é errada e condena por Deus, pois, que conversa com este médiuns não é Ele... Ele está nos avisando... apenas isso.

Eu li aquele trecho que você me mandou e expliquei perfeitamente como ele não era realmente espiritismo.


Explicou perfeitamente? Você misturou tudo. Achou que TUDO era espiritismo e tentou “torcer” a questão do tipo de comunicação usando uma METÁFORA do uso do fogo para justificar o seu raciocínio falho.



NikyNeko escreveu:
Também expliquei perfeitamente...


Espera, tenho que QUOTAR isso...
Espere...
Espere...
Ok, continuemos...



NikyNeko escreveu:
...o porquê da bíblia nos alertar para não mexermos com espíritos. É tipo mexer com fogo, mães não deixam os filhos mexerem mas elas precisam mexer se quiserem cozinhar.


Minha cara, só porque se usa uma metáfora para explicar algo, não significa que aquilo que se explica é correto ou que seja a verdade. Você assistiu o filme “O quinto elemento” com Bruce Willis? É meio antigo e tal mas na época era até legal! Enfim, lá o vilão usa uma metáfora sobre “gerar o caos” para que as pessoas possam evoluir. Ele usa como exemplo o “caos do big bang” e diz que, sem ele, nós não teríamos existido, tentando explicar que o caos (e a consequente destruição) é algo bom. Agora eu te pergunto: Faz sentido, certo? Mas é a solução para os problemas? Claro que não!

ENTENDA: “Só porque algo faz certo sentido, NÃO significa que aquilo é o certo!”
VOU REPETIR: “Só porque algo faz certo sentido, NÃO significa que aquilo é o certo!”
VAMOS FRISAR BEM O PONTO: “Só porque algo faz certo sentido, NÃO significa que aquilo é o certo!”

É isso que ocorre com as suas lógicas. Elas fazem sentido? Claro! Você mesma constatou, mas e o fim disto? Levará MESMO à perfeição!

E digo mais, quando digo “lógica” eu digo que este mesma “lógica” quando usada junto com a bíblia acaba “caindo por terra”, quando ELA MESMA vai contra tal  prática.



NikyNeko escreveu:
Sim, você é hipócrita. Moça, você sabe o que é hipocrisia? Vou repetir:

- VOCÊ DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.
- EU DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.
- VOCÊ DISSE ISSO SOBRE MINHA FRASE ACIMA:Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.

Consegue entender agora? Você criticou (e não apenas esta vez, foi apenas UM exemplo) de algo que VOCÊ mesma fez! Entendeu? Se sim, ok. Vamos deixar isso prá lá! Não nos acrescenta nada...


Eu JÁ respondi isso e você continua ignorando a resposta! Você disse que a bíblia condenava o espiritismo, mas isso foi interpretação pessoal sua, pois espiritismo não tem nada de feiticeiros, magia e o caralho a 4! Ou seja, você culpou a bíblia por uma interpretação pessoal sua e eu apenas avisei que a visão que eu havia te mostrado naquele momento era espírita (já interpretada) e eu apenas repassei. Entende? No seu caso foi interpretação pessoal, no meu caso foi interpretação espírita! Isso não é hipocrisia!


(Deixei todo o post para usar como base) Olha, como você não entendeu o que o texto bíblico disse (o que apenas prova que você não conhece mesmo a bíblia) isso é uma prova positiva a seu favor, pois, noto agora que você realmente não acha que é hipócrita. MAS, vamos tentar mudar isso, ok?

Alí diz CLARAMENTE sobre a prática de espiritismo e não adianta dizer que você tem a sua interpretação espírita e que eu uso a pessoal, pois QUALQUER PESSOA que não pense EXATAMENTE como você sabe que ali fala sobre espiritismo. O problema (ou o seu dilema) é que se você reconhecer isso, sua base cai por terra e tudo em que você acredita vai ruir. Daí, eu te entendo. Deve ser difícil aceitar isso. Até parece eu na aula de matemática com meus 12 anos, achando que estava certo e descobri que lá no começo da conta eu usei um número errado, e portanto, TPODO O RESTO estava errado.



NikyNeko escreveu:
Sabe qual é minha prova de que eu li apesar de não ter quotado? É QUE MEU TEXTO EXPLICA TUDO ISSO! Cara, leia com atenção!


Li, mas não explica. Você usa sua prórpia versão do que acha que é aquilo para tentar provar que está certa.



NikyNeko escreveu:
A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira.


Bem loco!



NikyNeko escreveu:
Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais.


Vamos para aqui. Jesus falava sobre o que? Reino dos Céus! E este reino é assunto celestial ou terreno? Celestial! Então, ele falava de assuntos celestiais, MAS, Nicodemos não entendia. Sabia que a expressão grega traduzida ‘nascer de novo’ também pode ser vertida “deve nascer do alto”? lias, é assim que várias outras traduções da Bíblia traduzem João 3:3. Por exemplo, a “Bíblia Vozes” diz: “Quem não nascer do alto, não pode ver o reino de Deus.” Assim, de acordo com essa tradução alternativa e correta do texto original, o novo nascimento vem “do alto” — ou seja, “desde o céu”, ou “do Pai”. Não tem NADA a ver com reencarnação. Não tem NADA a ver com nascer em outro corpo. Se você permitir que a BÍBLIA se explique, entenderá o assunto da maneira que ele É, e não da maneira como você acha.
Não tem este parte de “ele não incluiu as celestiais”. Isso não faz parte do texto e não corrobora com o que a bíblia diz. Sinto muito...



NikyNeko escreveu:

NikyNeko escreveu:
Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer.


Eu não penso assim como você. Eles não “mudam o espírito” como VOCÊ acha. Eles foram como que “adotados” e/ou “escolhidos” para uma herança celestial. Herança essa que SOMENTE um número limitado de pessoas recebe. TODOS os outros humanos não tem esta esperança, incluindo EU e VOCÊ.



NikyNeko escreveu:
Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo.

NikyNeko escreveu:


Claro que não, pois isso não existe. Porque Jesus iria inventar algo assim?



NikyNeko escreveu:
Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.


Novamente. Sua resposta não tem nenhuma base nas escrituras. Você não achará nada na bíblia que force o leitor a chegar a este conclusão. Ola só o que ele diz no versículo 5: “A menos que alguém nasça da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” Como uma pessoa nasce de água? Você sabe? Não né? Vou te falar: Por se batizar. E como ela “nasce do espírito”? Por reencarnar? Claro que não! É pelo mesmo sentido da primeira. E como sabemos disso? Interpretação pessoal minha? Não, é só ler a bíblia. Segundo o relato de Mateus, quando Jesus foi batizado e o espírito santo desceu sobre ele, Jesus nasceu “da água e do espírito”. Nesse momento, ouviu-se uma declaração desde os céus: (famosíssima, por sinal) “Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” Dessa maneira, Deus anunciou que Jesus tinha se tornado seu filho espiritual com a perspectiva de entrar no Reino celestial. Mais tarde, no Pentecostes de 33 EC, outras pessoas batizadas receberiam o espírito santo e assim também nasceriam de novo como filhos espirituais de Deus. Está no livro de Atos, no capítulo 2. É só conferir.

Agora, por que te falei isso? Para lhe mostrar que você ACHA que ele fala sobre reencarnação, porque a frase “nascer de novo” parece estar relacionada com a sua religião. MAS, não! Não é! Não tem nada a ver. E Quando Jesus falou com Nicodemos sobre isto, este homem não entendia nem mesmo as coisa terrenas que Jesus falava ANTES para ele. Não notou? Ele disse: “Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram”. Ora, com quem Jesus falava NAQUELA hora? Nãoera apenas com Nicodemos? Então porque ele disse aquilo. Bem ele falava das leis escritas antes. Falava dos outros mandamentos em outros momentos. E você confundiu a achou (POR INTERPRETAÇÃO PESSOAL E FALHA) que Jesus falava COM NICODEMOS coisas terrenas e não falou as celestiais, deixando assim um “caminho aberto para a sua interpretação pessoal”.

E quer mais uma prova de que ele falava da lei anterior? O que diz o versículo anterior, o 10? Alí diz: “Jesus respondeu: “O senhor é instrutor de Israel e ainda assim não sabe essas coisas?”. E fim de papo!



NikyNeko escreveu:
A bíblia só fala de coisas terrenas! Não de coisas celestiais!


Isso é só você quem acha minha cara colega de fórum. A bíblia fala não apenas de coisas celestiais, mas dos domínios celestiais. Ela fala de tudo o que precisamos saber para passar pela futuro prova de fé! Prova esta que está sendo obscurecida pelos inimigos de Deus.



NikyNeko escreveu:
Tudo que você "interpretou"  da bíblia é terreno, por isso você não entende absolutamente nada de coisas celestiais e acha que não tem nada depois da morte! O evangelho é a parte celestial!


Ora, ora... quem aqui é orgulhosa, prepotente e arrogante? Que palavras “bonitas”, hein? Muito bem...
Sabe o que á depois da morte? Sono profundo. E dependendo da morte, sono eterno. Sabe o que significa a palavra MORTE? Vai lá no dicionário vai. Irá ficar surpresa com a resposta. A bíblia ensina que pode existir a ressurreição, e não a reencarnação. Ela fala das coisas terrenas e das coisas espirituais. Ora, quer um exemplo simples! Deus é terreno ou é espiritual? Espiritual, certo? E ela fala sobre Deus? Sim, certo! Logo, ela fla sobre coisas e/ou pessoas espirituais. Daí, se eu falar agora que tem um furo na sua frase ali de cima (“A bíblia só fala de coisas terrenas”) você vai tentar torcer e dizer para eu parar de achar furos nas suas frases (quase impossível) e que você “não quis dizer aquilo”, certo?



NikyNeko escreveu:
Eu sei que você ficou todo felizinho por ter achado um furo no meu raciocínio mas, não, tente de novo.


Fiquei não, mas achei sim. Veja, eu não fico feliz de achar erros em você, pois você, assim como eu, somos imperfeitos e vamos errar mesmo. É por isso que eu prefiro deixar que a bíblia fale, pois ela a palavra de deus, e Deus NÃO erra!



NikyNeko escreveu:
Mais uma vez: Qualquer idiota consegue entender a bíblia pois ela serve meramente pra te ensinar como agir.


Mais uma vez você provou que não consegue entender a bíblia, então, o que devo concluir de você?
E sim, ela ensina como agir, mas não “meramente”. Ela diz tudo o que a pessoa precisa saber. Ela diz em 2 Timóteo 3:16-17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.”.

A senhorita quer tentar METAFORIZAR isso? Ou posso dizer que ela te contradisse de novo, novamente, outra vez?



NikyNeko escreveu:
O problema é entender como o mundo realmente funciona. Isso é algo que o evangelho explica.


Isso é algo que o seu evangelho explica do modo dele, e isso, não posso falar nada. É DELE. Apenas...



NikyNeko escreveu:
"É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples!" - Eu disse que ia te mostrar onde você disse que espíritos são demônios manipuladores. Isso foi a coisa mais RUDE, ARROGANTE E DESRESPEITOSA que já me disseram sobre a minha religião! Cara, se coloca no seu lugar, mais um pouco e eu acho que eu posso te processar!


Eu usei alguma vez a palavra demônios para me referir a você ou a sua religião?
Você acusa e ofende a minha religião e diz que vai me processar porque estou me defendendo de você?
Você é ARROGANTE, RUDE e DESRESPEITOSA comigo e fica brava por achar que eu faço o mesmo?
Você acha que conseguirá sanar o assunto me ameaçando?
É assim que você faz quando fica sem saída?
Já falei isso outra vez e repito: Se não quer mas conversar, não converse. PEDE PRA SAIR!



NikyNeko escreveu:
E é claro que eu vou dar o troco, já que você me permitiu:


Ou dê o troco, também pode ser... Agora, já viu dar o troco a quem não lhe pagou nada?



NikyNeko escreveu:
Deve ser muito confortável achar que vai ter a salvação eterna por algo tão banal quanto uma única encarnação batendo em portas alheias,


Não, não é confortável não. Pois veja: Se você souber que o lugar que você morra (uma ilha, por exmplo) será destruído por um vulcão e um navio passará uma ÚNICA vez para sempre naquele ponto, e, se você perder ele você morrerá, isso te deixa “confortável”? A mim não necessariamente... O que me deixa “menos ansioso” é saber que tenho um Deus que promete me ajudar e ainda me dá as dicas para estar no local e no horário certos na hora deste navio. (OLHA, MATÉFORA!!!)



NikyNeko escreveu:
mas diferentemente de você eu sou humilde.


Uuuuuu... muito! É um verdadeiro POÇO de humildade! Sacou? Poço? Há sim, de acordo com a minha interpretação pessoal, o poço é a concepção espiritual do meu ser, uma prova que a todos temos uma coisa profunda dentro de nós! Gostou? Não.. pois é... não tenho base alguma, mas “é nisso” que acredito! Acredita?



NikyNeko escreveu:
Eu reconheço que uma misera encarnação de esforço jamais seria o bastante para ser presenteado com um paraíso.


E está certa, pois veja: Ninguém encarna, segundo a bíblia, e por isso, não faz sentido isso. Muito bom!



NikyNeko escreveu:
O fato de você realmente acreditar que merece o paraíso pelas coisas simples e fáceis que você faz é a parte mais arrogante da sua pessoa!


Eu nunca disso que mereço! Isso é MENTIRA! MENINA MENTIROSA! A Salvação é um presente IMERECIDO que Deus nos oferece. Temos que perseverar até o fim, para sermos salvos, e mesmo assim, não era por mérito, e sim pelo bondade de Deus! Você realmente NÃO entende a bíblia! (Lembra? Quem PENSA estar de pé, acautela-se para que não caia)



NikyNeko escreveu:
Você sinceramente está satisfeito consigo mesmo? Acha que é o melhor tipo de pessoa que podia ser? Acha que foi um menino bonzinho que vai ganhar o presente mais desejado?


Respostas: Não. Não. Não.



NikyNeko escreveu:
Deve ser legal viver em um conto de fadas...


Como não vivo em um, não sei te responder. Mas sei que você vai poder me ajudar...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos