Olá! Fiquei um tempinho fora (trabalho) mas vamos lá, “senhora das metáforas”...?
Claro que não!
Vou corrigir a sua frase: “Como eu disse, o propósito da bíblia SEGUNDO O QUE OS ESPÍRITOS FALARAM PARA OS MEDINS DA MIHA RELIGIÃO é ensinar como agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. ENTÃO, SEGUNDO ELES esse é justamente o propósito dela.”
Pronto! Agora a resposta está correta.
Meritíssimo, eu não tenho mais perguntas...
Mas os anjos não tem “asas literais” óbvio. Eles são criaturas espirituais. Isso é apenas a maneira como Deus quis que nós os vislumbrássemos... alguém que pode “voar” que vem “do céu”, sacou? Sobre mudar a o que você acredita? Já disse: Você acredita no que quiser, só não venho colocar a bíblia no meio disso.
Novamente eu digo: Você fugiu da frase de novo. Ele notou claramente que foi você quem ofendeu. Se quer dar outra resposta e usar a frase “para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar” para tentar sair do assunto, ok. É com você! Mas saiba que você ofendeu e desrespeitou aqui.
O @Lipert é adulto e consciente, ele sabe o que diz...
Cassilda! KKKKKKK... Meu pai eterno! Olha só esta frase... Eu vivo discordando de você e sou “desrespeitoso”, já você não, você apenas está discordando. Ok. Muito justo... (Será que mais alguém lê isso?)
Olha só. Você chama a minha religião de ERRADA e diz que EU é que sou desrespeitoso por dizer que outra religião é errada. Notou? É por isso que eu repito: ACUSE OS OUTROS DAQUILO QUE VOCÊ FAZ!
Você não provo nada minha cara. TODAS as suas frases foram quotadas e respondidas. É você quem não admite, simples!
A ham... faz TODO o sentido... Cuidado que você está queimando muitos gnomos, não, digo, neurônios...
Olha, é por isso que prefiro conversar pessoalmente do que escrever, pois parece que as palavras não conseguem transmitir a ideia:
Veja, o que o sal faz com a comida, além de temperar? Ele conserva, certo? Mas para isso ele tem de estar NA COMIDA. Se você ler o trecho todo ele também fala que somos a “luz do mundo”. E uma lâmpada só pode iluminar uma sala se estiver dentro dela, certo? Assim como o sal precisa estar em contato com o alimento para conservá-lo e a luz precisa estar no ambiente para iluminá-lo, os cristãos precisam estar envolvidos em sua comunidade para ser uma influência positiva na vida das pessoas. É simples! Mas é preciso interpretar porque isto é uma METÁFORA. Mas note ISTO e não toda ela. E o ponto que você vive repetindo mas parece não entender é que a bíblia se INTERPRETA. Eu não tenho que parar e dizer coisas como: “Bem, eu acho que o sal ali significa a capacidade de cada um em lutar pelos seus objetivos e a luz seria a capacidade de brilharmos num emprego e sermos uma luz que ilumina os desempregados”. Notou? É NESTE ponto que eu digo (e imagino ter deixado claro várias vezes) que a bíblia não se interpreta. E mesmo assim, estamos falando de METÁFORAS e não de TODA A BÍBLIA, como você, perdão, seus espíritos, dizem fazer. A bíbia TEM METÁFORAS mas não é feita apenas dela. Acho que nem 2% dela tem metáforas...
Conseguiu entender @NikyNeko ???
Não, não tem nada de “Wow”. Eu não fugi da pergunta (não costumo fazer isso). Eu disse que não se pode interpretar pessoalmente a bíblia. Ela mesmo se explica. Quando se tem dúvida sobre um trecho, leia ANTES e DEPOIS que a resposta vem... mas ORE a Deus antes, para que ele MOSTRE onde está a resposta...
A METÁFORA do Sal eu falei acima...
Se você lê-se a bíblia, notaria que ela tem sim algumas metáforas, mas a sua grande maioria são de informações claras e diretas, que NÃO carecem de interpretação alguma, muito menos a pessoal, como a do “papai noel”, entende?
Olha só que coisa, você se sente “ofendida” por eu chamá-la de “sem noção” quando você “brisou” com aquela interpretação pessoal do papai Noel e daí você me ofende de burro e ignorante? Olha, parabéns! Bom, vamos a resposta:
1) Não, não quero lhe irritar (isto está apenas nos seus gnomos... ? ...). E sim, se você fez uma alegação e eu estou duvidando dela, você teria que se explicar para tentar sustentar sua tese.
KKK. É sério isso? Mas e a METÁFORA? Onde está? Menina, sobre sabe o que são metáforas, não? A “grosso modo” é dizer UMA coisa, querendo dizer OUTRA. Tipo, me ocorreu algo agora. Você assistiu o filme “Os Guardiões da Galáxia”? Lembra do personagem “Drax, o Destruidor”? Então, num determinado momento, o “senhor das Estrelas” fala para ele: “Cara, todo mundo sabe que passar o dedo na garganta (UMA COISA) significa matar a pessoa (OUTRA COISA). É uma metáfora cara!” Agora você entendeu?
ÉMETÁFORA! EME-E-TE-A-EFE-O-ERRE-A. METÁFORA!
O que você fez foi dizer o óbvio. Você não explica a “metáfora” na ordem bíblica de “não matarás”. Você apenas criou uma situação bem divertida para o leitor!
E você falou e não disse nada. Você acusou nosso Deus, o Criador, o Todo Poderoso, de ser um narcisista ganancioso. Se eu, SEGUNDO VOCÊ começar a encarar a Ele desta forma, acha que eu estarei cultivando um futuro bom? Eu estarei fazendo algo ERRADO. Estarei encarando um Deus de amor como alguém ganancioso, e não amoroso. Você consegue entender o quão errada foi a sua frase?
Sabe o que pior? (Eu ia falar hilário, mas não é o caso) Você acaba de confirmar o seu desrespeito para com ele. Você acha que a bíblia, em algum momento, vai chamar a Deus de narcisista ganancioso? Isso só nas suas ideias... Só você (e mais uma outra pessoa) que enxerga isso...
Não fique irritada. Calma! Relaxa menina...
Você faz isso direto com a bíblia sagrada para tentar interpretá-la do seu jeito, mas fica toda irritadinha quando eu uso uma frase sua isolada. E neste caso, eu nem estou tão errado, eu só usei um trecho longo em que você coloca o “tecnicamente” para dizer que “Deus disse” que amar o próximo é mais importante, e isso não é assim. Tudo bem que depois veio uma “salada mista” para tentar “amarrar o assunto” mas sem base alguma, mas.. enfim. É a SUA religião, então, não falo nada.
E eu não lhe chamei de burra. Não diga isso em nenhuma hipótese, ok?
Eu não fui rude, então, seu comentário não é válido. Só mais uma falácia. E sobre a sua religião, sim, e ELA diz, ok. Agora, se ela diz que a bíblia diz, aí nós comentamos, ok?
Engraçado... Segunda a bíblia, Deus nos fez simples, perfeitos e com inteligência e isso não tirou nossa diferença e nem nosso individualismo. Que coisa, hein?
Lá vem você usando a bíblia de novo. Vamos lá:
1 – Você sabe o que significa a palavra DEUS na bíblia?
2 – A quem Jesus disse que bíblia que eram “os deuses”? Ele falava de cada ser humano vivo?
3 – Segundo a bíblia, seu ponto de vista está errado, pois Ele nos fez perfeitos SIM. Lembre-se que o primeiro casal humano era perfeito, mas por escola própria decidiu “ser como Deus” (instigados por um espírito que falou com eles, sabe...) e por isso pecaram e perderam temporariamente a perfeição para toda a humanidade.
4 – Novamente, fomos criados perfeitos e isso não tirou nosso individualismo. E sim, Ele tem um objetivo ÚNICO que ainda não mudou. E é grande! Concordo!
Antes de rir mais abaixo, queria comentar o seguinte: Você realmente não sabe o que está falando... só pode. Não tem como ser proposital... não tem...
Moça, apesar de no seu QUOTE você não ter colocado os destacados em negrito, você notou que eu coloquei EM NEGRITO o ponto em que tem relação com o espiritismo do texto bíblico? Ou você NÃO LEU! Para quem manda o outro LER DIREITO, acho que quem precisa é você, hein?
Se desejar, “passe o olho” no post e confirme os destaques... Eu não disse em momento algum que tudo aquilo é referente a sua religião. Não viaje!
Para notar o grau da interpretação... sem comentários. Mas continuemos...
Respondo com todo o prazer! Quando eu oro eu me comunico com Deus, Jeová, por intermédio do filho Dele, Jesus. E sim, eles são espíritos, mas, provavelmente lhe escapa esta informação, que na bíblia, falar com qualquer OUTRO espírito que não seja o próprio Jeová, seu filho Jesus ou um anjo enviado POR ELE, é encarado como prática de espiritismo. Interessante, não? Viu como é claro? E sabe porque isso? Porque os outros espíritos vão dizer coisas como “seja como Deus” e coisas do tipo... E Jeová sabe que estas coisas não são possíveis. Ele sabe que estes espíritos são mals (estou relatando fatos bíblicos, ok? Como você mesma disse, discordar não é desrespeitoso, certo?) e terão o seu fim em breve.
O termo não importa. Invocar, consultar, receber, ouvir, sonhar... tanto faz. As pessoas SEM DEUS são como “casas vazias à espera de um hospedeiro”...
Há sim, se eles colocarem a ideia de que uns são bons, mas EU sou o bonzinho, você acaba ficando “amiga” dele... normal. Pedófilos dizem a mesma coisa para as crianças, sabia? E não, não estou acusando ninguém, estou apenas dando um exemplo de táticas...
É uma METÁFORA!!!! Olha só... viu como funciona? Muito bom! É isso aí...
Então, esta METÁFORA pode até ser usada para explicar o “mexer”, mas a bíblia tem uma melhor, ela diz: “Pode um homem juntar brasas acesas no seu seio e não se queimar?”
Ah sim, opinar eu posso, como não! Mundo livre! Agora, dizer que é certo ou errado sem base alguma, aí não! ISSO, e somente ISSO seria desrespeitoso...
Então vamos analisar sua resposta com o tio 02snake?
Primeiro, você escapuliu sobre o que significa ser onipotente, pois viu que isso não lhe ajudava.
Segundo, você não explicou a metáfora mesmo. É simples!
Terceiro, novamente pagou um mico legal (GENTE ALGUÉM NESTE FÓRUM ESTÁ LENDO ISSO? NÃO PODE SER...) ao dizer que a frase “Deus não pode mentir” é uma METÁFORA para “Ora, mas Deus pode mentir” e “ele não mente por opção e questão de caráter” e DEPOIS tem a cara de pau de dizer no final da frase: “Uma coisa que significa outra, isso é metáfora”. Meu! É hilário! Desculpa, não dá mais! Lá vai!!!!
Você está completamente perdida...
Não preciso falar mais nada, né? MICÃO TOTAL!!! KKKK
Claro que está mais fácil para você! Troca tudo, não tem base para as alegações e não consegue responder corretamente! Deste jeito até meu sobrinho...
NikyNeko escreveu:O problema é que você “acha” que sabe alguma coisa. Você enxerga a bíblia não pela ótima de Deus, mas pela dos espíritos que se comunicam com seus médiuns. Eles NUNCA vão te falar o que a bíblia realmente ensina, pois este NÃO é o propósito deles...
Claro que é, o que você achou que seria? '-' Como eu disse, o propósito da bíblia é ensinar coo agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. Esse é justamente o propósito dele.
Claro que não!
Vou corrigir a sua frase: “Como eu disse, o propósito da bíblia SEGUNDO O QUE OS ESPÍRITOS FALARAM PARA OS MEDINS DA MIHA RELIGIÃO é ensinar como agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. ENTÃO, SEGUNDO ELES esse é justamente o propósito dela.”
Pronto! Agora a resposta está correta.
NikyNeko escreveu:...Mas basicamente, as renas, trenó e todos esses detalhes são só pra enfeitar e atrair a criançada mesmo - quer dizer, você sabe que as renas e o trenó são a parte favorita das crianças, né? Então você pode considerá-las como o "cérebro" delas. Os sonhos. Aquilo que faz elas simpatizarem com o velho. Só faltava colocarem unicórnios no lugar das renas. -. O polo norte é só pra nenhuma criança tentar visitar o velho (se fosse do lado de casa elas fariam uma bagunça...) e os gnomos... Esse é interessante, talvez sejam os neurônios? Ou é pra deixar mais lógico ele conseguir fazer tantos presentes?
Resumindo, Papai Noel não é tão bem pensado quanto a bíblia. Mas sim, em essência é uma metáfora na qual as pessoas foram adicionando mais e mais coisas para satisfazerem as crianças. Como eu disse, o coração seria velho por ser enrugado, então vale para jovens e idosos.
Meritíssimo, eu não tenho mais perguntas...
NikyNeko escreveu:Eu defendo a palavra de Deus como ela é, a palavra de Deus e não de espíritos caídos.
Você entende que tentar defender isso pra mim é o mesmo que tentar mudar o que eu acredito? Não? É, já esperava por essa...
E qual é a dos espíritos caídos? Eu estou falando dos espíritos superiores aqui, tipo Jesus. Pode chamar de anjos se quiser, mas na nossa crença eles não tem asas, só se teleportam mesmo que é mais simples =.=
Mas os anjos não tem “asas literais” óbvio. Eles são criaturas espirituais. Isso é apenas a maneira como Deus quis que nós os vislumbrássemos... alguém que pode “voar” que vem “do céu”, sacou? Sobre mudar a o que você acredita? Já disse: Você acredita no que quiser, só não venho colocar a bíblia no meio disso.
NikyNeko escreveu:Sem noção? Eu? Sem noção é uma menina que eu falei uma vez, que diz que Deus menti e que o velho papai Noel com a roupa vermelha é o coração do sujeito. Isso porque ela nem faz ideia de ONDE se tirou a ideia bem como as vestimentas que criaram este folclore...
E de novo, é você quem desrespeita as outra religiões.
(Sabe NikyNeko, você pode digitar isso quantas vezes quiser e puder, mas eu sempre vou conseguir provar o contrário, pois você sabe que foi você quem o fez, logo no início. Até um outro colega de fórum apontou isso. É somente VOCÊ quem não quer enxergar, e este, é o PIOR tipo de cegueira.)
Você tá ciente que esse colega do fórum admitiu logo no início que não tinha lido tudo, né? Coitado do Lipert, para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar
Novamente eu digo: Você fugiu da frase de novo. Ele notou claramente que foi você quem ofendeu. Se quer dar outra resposta e usar a frase “para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar” para tentar sair do assunto, ok. É com você! Mas saiba que você ofendeu e desrespeitou aqui.
O @Lipert é adulto e consciente, ele sabe o que diz...
NikyNeko escreveu:Eu estou falando 500 vezes que religião não se discute e você quer dizer que eu desrespeito religiões? Abaixa o facho aí que discordar não é desrespeitar.
Cassilda! KKKKKKK... Meu pai eterno! Olha só esta frase... Eu vivo discordando de você e sou “desrespeitoso”, já você não, você apenas está discordando. Ok. Muito justo... (Será que mais alguém lê isso?)
NikyNeko escreveu:Tudo que tentei fazer é provar que minha religião é tão certa quanto a sua e ver se você se tocava, mas parece que você não fez isso.
Olha só. Você chama a minha religião de ERRADA e diz que EU é que sou desrespeitoso por dizer que outra religião é errada. Notou? É por isso que eu repito: ACUSE OS OUTROS DAQUILO QUE VOCÊ FAZ!
NikyNeko escreveu:Sabe, você não provou nada até agora, só enrolou. Eu provei várias vezes e você ignorou. ISSO é o pior tipo de cegueira.
Você não provo nada minha cara. TODAS as suas frases foram quotadas e respondidas. É você quem não admite, simples!
NikyNeko escreveu:PS: Eu ia ignorar a parte de você me chamar de sem noção, mas notei que você ia me aparecer com uma mensagem do tipo "ignorou porque não sabe responder", então quotei mesmo assim, mas a verdade é que essa afirmação foi tão ilógica que, o que eu posso responder? Eu te mostrei uma metáfora perfeita, porque diabos isso me faz sem noção só porque você nunca pensou nisso? Você fala umas coisas tão aleatórias, forçadas e sem sentido que eu só posso ignorar mesmo.
A ham... faz TODO o sentido... Cuidado que você está queimando muitos gnomos, não, digo, neurônios...
NikyNeko escreveu:Mas aí eu te digo, ela não fala mais nada sobre o assunto. Como devo encarar isso, sendo que tenho que considerar que é ao PÉ DA LETRA como você mesma disse? Lembre, sua ultima explicação quer dar uma ideia de metáfora, mas você mesma disse que se usarmos ela ao pé da letra também serve. Então, vamos lá: “Me ajude!”
E você estava todo orgulhoso de ter entendido a bíblia e vai me dizer que uma coisa assim não tem explicação? Que ótimo. Considerando que você não pode interpretar então, o que diabos você acha que essa frase significa?
Com isso você vai me dar uma resposta complexa que me prova que "sal da terra" tem um sentido lógico e com isso eu te provo que sim, existe uma explicação para tudo pra você não fazer merda. Mas se sua resposta realmente for "não tem explicação" eu te provo outra coisa: A bíblia precisa ser interpretada. Pode escolher.
Olha, é por isso que prefiro conversar pessoalmente do que escrever, pois parece que as palavras não conseguem transmitir a ideia:
Veja, o que o sal faz com a comida, além de temperar? Ele conserva, certo? Mas para isso ele tem de estar NA COMIDA. Se você ler o trecho todo ele também fala que somos a “luz do mundo”. E uma lâmpada só pode iluminar uma sala se estiver dentro dela, certo? Assim como o sal precisa estar em contato com o alimento para conservá-lo e a luz precisa estar no ambiente para iluminá-lo, os cristãos precisam estar envolvidos em sua comunidade para ser uma influência positiva na vida das pessoas. É simples! Mas é preciso interpretar porque isto é uma METÁFORA. Mas note ISTO e não toda ela. E o ponto que você vive repetindo mas parece não entender é que a bíblia se INTERPRETA. Eu não tenho que parar e dizer coisas como: “Bem, eu acho que o sal ali significa a capacidade de cada um em lutar pelos seus objetivos e a luz seria a capacidade de brilharmos num emprego e sermos uma luz que ilumina os desempregados”. Notou? É NESTE ponto que eu digo (e imagino ter deixado claro várias vezes) que a bíblia não se interpreta. E mesmo assim, estamos falando de METÁFORAS e não de TODA A BÍBLIA, como você, perdão, seus espíritos, dizem fazer. A bíbia TEM METÁFORAS mas não é feita apenas dela. Acho que nem 2% dela tem metáforas...
Conseguiu entender @NikyNeko ???
NikyNeko escreveu:Wow, você totalmente fugiu da pergunta, parabéns... A parte de ter metáforas ou não não é o que eu quero saber nesse exato instante e sim porque miraculosamente surgiu uma coisa na bíblia que você não insiste que se alto explica sendo tão ilógica. Sal da terra não tem explicação então? Nesse caso você precisa interpretar a bíblia, não precisa? Mas você mesmo disse que a bíblia não deve ser interpretada, então como explica isso?
Não, não tem nada de “Wow”. Eu não fugi da pergunta (não costumo fazer isso). Eu disse que não se pode interpretar pessoalmente a bíblia. Ela mesmo se explica. Quando se tem dúvida sobre um trecho, leia ANTES e DEPOIS que a resposta vem... mas ORE a Deus antes, para que ele MOSTRE onde está a resposta...
A METÁFORA do Sal eu falei acima...
Se você lê-se a bíblia, notaria que ela tem sim algumas metáforas, mas a sua grande maioria são de informações claras e diretas, que NÃO carecem de interpretação alguma, muito menos a pessoal, como a do “papai noel”, entende?
NikyNeko escreveu:Opa! Então matar é metáfora para matar é matar? Espere... Então é para levar ao pé da letra, certo? N/ao tem metáfora, então...
Primeiro: Você é burro ou se faz de ignorante de propósito pra me irritar? Eu tenho realmente que te explicar tudo em detalhes? Parece que eu tenho tanto tempo sobrando aqui?
Olha só que coisa, você se sente “ofendida” por eu chamá-la de “sem noção” quando você “brisou” com aquela interpretação pessoal do papai Noel e daí você me ofende de burro e ignorante? Olha, parabéns! Bom, vamos a resposta:
1) Não, não quero lhe irritar (isto está apenas nos seus gnomos... ? ...). E sim, se você fez uma alegação e eu estou duvidando dela, você teria que se explicar para tentar sustentar sua tese.
NikyNeko escreveu:Segundo: "Não vai matar" é uma afirmação que mostra certeza. Se eu disser pra uma pessoa que ela não vai matar é porque ela não vai matar. Mas a frase no caso significa "não convém que você mate", ou seja, as coisas vão ficar feias pro seu lado se você matar. Notou a diferença?
KKK. É sério isso? Mas e a METÁFORA? Onde está? Menina, sobre sabe o que são metáforas, não? A “grosso modo” é dizer UMA coisa, querendo dizer OUTRA. Tipo, me ocorreu algo agora. Você assistiu o filme “Os Guardiões da Galáxia”? Lembra do personagem “Drax, o Destruidor”? Então, num determinado momento, o “senhor das Estrelas” fala para ele: “Cara, todo mundo sabe que passar o dedo na garganta (UMA COISA) significa matar a pessoa (OUTRA COISA). É uma metáfora cara!” Agora você entendeu?
ÉMETÁFORA! EME-E-TE-A-EFE-O-ERRE-A. METÁFORA!
O que você fez foi dizer o óbvio. Você não explica a “metáfora” na ordem bíblica de “não matarás”. Você apenas criou uma situação bem divertida para o leitor!
NikyNeko escreveu:Olha só. Então vamos usar as suas frases novamente:
- VOCÊ DISSE: “SE usar a bíblia ao pé da letra você não fará nada errado.”
- VOCÊ DISSE: “Ao pé da letra ‘Tens de adorar a Jeová, seu Deus’ significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado.”
Pergunta: Adoras a Deus te faz uma pessoa ruim? Não? E o que eu disse? Que seguir a bíblia ao pé da letra não te faz uma pessoa ruim, certo? Ser ruim com interpretações já é ruim, mas fazer interpretações claramente erradas só pra servir aos seus propósitos é ainda pior.
E você falou e não disse nada. Você acusou nosso Deus, o Criador, o Todo Poderoso, de ser um narcisista ganancioso. Se eu, SEGUNDO VOCÊ começar a encarar a Ele desta forma, acha que eu estarei cultivando um futuro bom? Eu estarei fazendo algo ERRADO. Estarei encarando um Deus de amor como alguém ganancioso, e não amoroso. Você consegue entender o quão errada foi a sua frase?
NikyNeko escreveu:Incrível! Você acaba de ofender ao criador do universo! O Deus Todo Poderoso e Eterno que criou a vida e nos deixou usufruí-la. Olha impressionante...
Na verdade, eu disse indiretamente que é um insulto para Deus levar a bíblia ao pé da letra, mas como eu interpreto a bíblia eu não insulto ele. Eu digo que ele foi inteligente ao se fazer de âncora para os humanos. Sacou? Vamos começar a prestar atenção no que eu digo? Obrigado. (Aliás, obrigado não, eu sei que você não vai fazer isso)
Sabe o que pior? (Eu ia falar hilário, mas não é o caso) Você acaba de confirmar o seu desrespeito para com ele. Você acha que a bíblia, em algum momento, vai chamar a Deus de narcisista ganancioso? Isso só nas suas ideias... Só você (e mais uma outra pessoa) que enxerga isso...
NikyNeko escreveu:Agora vamos ao restante:
- VOCÊ DISSE: “mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante”
Espere, espere. O que? Onde está escrito que “tecnicamente amar ao próximo é mais importante”??? A é... está na sua própria interpretação pessoal da palavra de outra pessoa. Verdade... me esqueci... continue.
Outra que eu queria ignorar mas não te queria fazendo birra. LEIA! Não só jogue um pedaço de todo um texto aqui, leia direito! Você ao menos sabe do que eu estava falando? A bíblia prega o amor, mas se você amar "ao próximo como a si mesmo" sem nenhuma âncora você vai ser levado para o mal caminho. Você colocará o seu próprio prazer na frente do dever pois, afinal, se você e os outros são o mais importante pra quê sofrer? Colocar Deus como o objeto de amor máximo foi uma forma de nos fazer valorizar a evolução sem deixarmos de amar aos outros e a nós mesmos. Sabe o que mais me irrita? Eu escrevi tudo isso antes e você ignorou, e agora estou repetindo porque se não fizer isso você vira uma criança dizendo "não respondeu porque não tem resposta, sua burra, huehuehue".
Não fique irritada. Calma! Relaxa menina...
Você faz isso direto com a bíblia sagrada para tentar interpretá-la do seu jeito, mas fica toda irritadinha quando eu uso uma frase sua isolada. E neste caso, eu nem estou tão errado, eu só usei um trecho longo em que você coloca o “tecnicamente” para dizer que “Deus disse” que amar o próximo é mais importante, e isso não é assim. Tudo bem que depois veio uma “salada mista” para tentar “amarrar o assunto” mas sem base alguma, mas.. enfim. É a SUA religião, então, não falo nada.
E eu não lhe chamei de burra. Não diga isso em nenhuma hipótese, ok?
NikyNeko escreveu:Sobre buscar a perfeição de Deus, eu não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião. Mas sabe a bíblia sagrada? Ela diz no livro de Eclesiastes que o homem NUNCA saberá como Deus sabe, E diz que Isaías de ninguém, note, ninguém NUNCA será como Deus. Agora me diga: Qual a metáfora aqui, para que ela não seja contra a sua religião (Note que eu digo “ela ser contra a sua religião” porque você sabe que o espiritismo encara ela com A VERDADE,ok?)
Desculpa, eu ri com o "não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião". Que isso cara, isso não te impediu de ser rude até agora.
Eu não fui rude, então, seu comentário não é válido. Só mais uma falácia. E sobre a sua religião, sim, e ELA diz, ok. Agora, se ela diz que a bíblia diz, aí nós comentamos, ok?
NikyNeko escreveu:Claro, eu explico. Segundo o espiritismo Deus nos fez simples e ignorantes para que, durante nossa evolução, nós nos tornássemos diferentes. Esse era o objetivo de Deus, que nós fôssemos individuais.
Engraçado... Segunda a bíblia, Deus nos fez simples, perfeitos e com inteligência e isso não tirou nossa diferença e nem nosso individualismo. Que coisa, hein?
NikyNeko escreveu:Ou seja, nunca saberemos como Deus sabe ou seremos como ele, nós saberemos como nós saberemos e seremos como nós mesmos, mas seremos deuses. Tanto que na bíblia Jesus diz "sois deuses". O que você achava que essa frase significava? Somos Deuses em formação. Se não fôssemos seria muito mais fácil Deus criar seres perfeitos de cara, mas isso não era o que ele queria, queria que fôssemos diferentes então nos colocou em um processo para que fôssemos perfeitos, mas diferentes. Genial, não? Ou você acha que Deus nos criou só por entretenimento? Claro que ele tem um objetivo grande para nós.
Lá vem você usando a bíblia de novo. Vamos lá:
1 – Você sabe o que significa a palavra DEUS na bíblia?
2 – A quem Jesus disse que bíblia que eram “os deuses”? Ele falava de cada ser humano vivo?
3 – Segundo a bíblia, seu ponto de vista está errado, pois Ele nos fez perfeitos SIM. Lembre-se que o primeiro casal humano era perfeito, mas por escola própria decidiu “ser como Deus” (instigados por um espírito que falou com eles, sabe...) e por isso pecaram e perderam temporariamente a perfeição para toda a humanidade.
4 – Novamente, fomos criados perfeitos e isso não tirou nosso individualismo. E sim, Ele tem um objetivo ÚNICO que ainda não mudou. E é grande! Concordo!
NikyNeko escreveu:Pesquisou onde? Num livro de receita?
Leia Deuteronômio 18: 9-12, que diz: “Quando você tiver entrado na terra que Jeová, seu Deus, lhe dá, não aprenda a imitar as práticas detestáveis destas nações. Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.”
Pronto! Eu achei para você. Agora METAFORIZE isso por favor...
Você sabe que nem tem a palavra espiritismo aí, não é, senhor "interpretação pessoal"? "Pesquisei num livro de receitas" foi ótimo, mas é que você esqueceu de avisar o google que todas as coisas abaixo são espíritas (sem bem que, olha! Elas não são)
Antes de rir mais abaixo, queria comentar o seguinte: Você realmente não sabe o que está falando... só pode. Não tem como ser proposital... não tem...
Moça, apesar de no seu QUOTE você não ter colocado os destacados em negrito, você notou que eu coloquei EM NEGRITO o ponto em que tem relação com o espiritismo do texto bíblico? Ou você NÃO LEU! Para quem manda o outro LER DIREITO, acho que quem precisa é você, hein?
Se desejar, “passe o olho” no post e confirme os destaques... Eu não disse em momento algum que tudo aquilo é referente a sua religião. Não viaje!
NikyNeko escreveu:- Não queimamos pessoas no fogo
- Não usamos adivinhação (acha que espíritas são ciganas?)
- Não praticamos magia
- Não temos nada com feiticeiros, encantamentos e essas merdas. Isso é Harry Potter, não espiritismo.
Para notar o grau da interpretação... sem comentários. Mas continuemos...
NikyNeko escreveu:Quanto as últimas duas, deixe eu começar com uma pergunta: consultar os espíritos? Sério? O que você acha que faz quando reza?
Respondo com todo o prazer! Quando eu oro eu me comunico com Deus, Jeová, por intermédio do filho Dele, Jesus. E sim, eles são espíritos, mas, provavelmente lhe escapa esta informação, que na bíblia, falar com qualquer OUTRO espírito que não seja o próprio Jeová, seu filho Jesus ou um anjo enviado POR ELE, é encarado como prática de espiritismo. Interessante, não? Viu como é claro? E sabe porque isso? Porque os outros espíritos vão dizer coisas como “seja como Deus” e coisas do tipo... E Jeová sabe que estas coisas não são possíveis. Ele sabe que estes espíritos são mals (estou relatando fatos bíblicos, ok? Como você mesma disse, discordar não é desrespeitoso, certo?) e terão o seu fim em breve.
NikyNeko escreveu:Segundo, invocar e consultar espíritos são termos bem rudes. Você está dizendo que um médium peca por ter os olhos abertos, pois ele vê e ouve naturalmente. Ele não pediu por isso.
O termo não importa. Invocar, consultar, receber, ouvir, sonhar... tanto faz. As pessoas SEM DEUS são como “casas vazias à espera de um hospedeiro”...
NikyNeko escreveu:Terceiro, claro que eu estudei isso no espiritismo antes. Essa parte é um exemplo perfeito do "livro escrito pra crianças" que eu falei. Mexer com espíritos é, sem dúvida, uma coisa perigosa de se fazer sem a preparação necessária, pois nós não entramos em contato apenas com espíritos bons mas também com espíritos péssimos, obsessores.
Há sim, se eles colocarem a ideia de que uns são bons, mas EU sou o bonzinho, você acaba ficando “amiga” dele... normal. Pedófilos dizem a mesma coisa para as crianças, sabia? E não, não estou acusando ninguém, estou apenas dando um exemplo de táticas...
NikyNeko escreveu:Médiuns normalmente sofrem muito na infância por verem espíritos que realmente não querem ver, até que eles aprendem: tudo tem a ver com energia. Se sua energia estiver ruim, você encontrará espíritos ruins, mas com uma energia boa eles sempre serão bons. Agora, naquela época as energias negativas predominavam e eu não quero nem saber quantos médiuns se matavam por verem coisas feias e terríveis que ninguém mais poderia ver (isso quando não eram queimados na fogueira). Essa frase foi dita para nossa proteção. Tipo quando uma mãe manda o filho não mexer com fogo mesmo quando ela mesma mexe com ele. O evangelho veio explicando isso, que essas palavras foram para prevenir que mais pessoas sofressem com coisas que elas não estavam prontas para lidar. Depois, o evangelho veio para mostrar quer, quando você cresce, vira hora de mexer no fogo e colocar comida na mesa.
É uma METÁFORA!!!! Olha só... viu como funciona? Muito bom! É isso aí...
Então, esta METÁFORA pode até ser usada para explicar o “mexer”, mas a bíblia tem uma melhor, ela diz: “Pode um homem juntar brasas acesas no seu seio e não se queimar?”
NikyNeko escreveu:Se você acha que não pode opinar em coisas da minha religião, tá aí um exemplo perfeito de coisa que você não pode opinar, pois isso é puramente espírita.
Ah sim, opinar eu posso, como não! Mundo livre! Agora, dizer que é certo ou errado sem base alguma, aí não! ISSO, e somente ISSO seria desrespeitoso...
NikyNeko escreveu:Primeiro, você não me disse a metáfora aqui.
Segundo, sua noção de onipotente é cômica. Onipotência vem de uma palavra que traduz a ideia de “Todo poderoso” (Oni=Topo, potente=Poderoso). O eu significa alguém ser TODO PODERSOS? Ora, a criaturas PODEROSA, mas somente Jeová é TODO PODEROSO. Jesus mesmo, é chamado de “deus poderoso”, mas Jeová de Deus Todo Poderoso. Ser Ele Todo Poderoso significa que ninguém é mais poderoso que ele. É simples! Nada nem ninguém pode com Ele.
NikyNeko, a sua ideia de que “Deus pode mentir, pois se não pudesse ele não seria Todo-Poderoso, ou Onipotente” é tão somente ridícula. A bíblia diz isso em TITO 1:2 “...e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás...” Notou? Ele mesmo diz CLARAMENTE que não pode mentir. Agora, por favor, sem rodeios e sem “meias palavras”, diga qual a metáfora aqui, senhorita..
Eu te explico a metáfora e você vem me dizer que a ela tá errada pois não leva a frase ao pé da letra? Você se ouve antes de falar?
A metáfora é essa, Deus pode mentir, ele não mente por opção e questão de caráter. Uma coisa que significa outra, isso é metáfora.
Então vamos analisar sua resposta com o tio 02snake?
Primeiro, você escapuliu sobre o que significa ser onipotente, pois viu que isso não lhe ajudava.
Segundo, você não explicou a metáfora mesmo. É simples!
Terceiro, novamente pagou um mico legal (GENTE ALGUÉM NESTE FÓRUM ESTÁ LENDO ISSO? NÃO PODE SER...) ao dizer que a frase “Deus não pode mentir” é uma METÁFORA para “Ora, mas Deus pode mentir” e “ele não mente por opção e questão de caráter” e DEPOIS tem a cara de pau de dizer no final da frase: “Uma coisa que significa outra, isso é metáfora”. Meu! É hilário! Desculpa, não dá mais! Lá vai!!!!
Você está completamente perdida...
NikyNeko escreveu:A tá... aqui ela não tem metáfora! Olha aí o seu argumento caindo por terra. A bíblia, segundo você, é escrita por metáforas, mas esta regra só serve quando lhe convém, certo? E mais! O texto em João 17:17 diz (Palavras de Jesus): “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” E sabe o que vem depois da palavra VERDADE na bíblia? UM PONTO FINAL. Não tem a palavra “codificada” que você comodamente sugere.
O fato de não ter "codificada" no final é justamente o que faz dela uma metáfora =.= Mais uma vez, você diz que a interpretação tá errada pois não leva a bíblia ao pé da letra, mas é claro! Se levasse ao pé da letra não era interpretação"
Não preciso falar mais nada, né? MICÃO TOTAL!!! KKKK
NikyNeko escreveu:Bom, você teve a sua chance, e falhou... Ainda quer continuar?
Não é isso que eu tô vendo não... Pelo contrário, essa discussão tá cada vez mais fácil.
Claro que está mais fácil para você! Troca tudo, não tem base para as alegações e não consegue responder corretamente! Deste jeito até meu sobrinho...
NikyNeko escreveu:1º) PERGUNTA: Você é ignorante?
2º) Texto bíblico: Provérbios 9:10 diz: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” Então, segundo Deus, Jeová o pai de Jesus, quem é sábio é que TEME a Ele. Vai contra isso?NikyNeko escreveu:Primeiro, mas é claro! Olha só o pouco que eu sei, eu nem me formei, eu nem terminei meus estudos do evangelho ainda (que bom que sei o suficiente pra argumentar com você).
Não, não pode. Mas não contra mim. Que isso! Você não pode debater contra a verdade bíblica. Ela é a palavra de Deus, e não do 02Snake.NikyNeko escreveu:Eu reconheço perfeitamente a minha própria ignorância, mas reconhecendo os limites da minha sabedoria significa que eu também sei dizer quando meu conhecimento é o suficiente pra alguma coisa.
Falou e não disse nada. Você diz “reconhecer sua ignorância” mas não larga ela no debate. De que proveito é isso?NikyNeko escreveu:Segundo, mas e como eu discordo! Vou contra demais! Temer meu pai? Ele me bate por acaso? Eu só temo meus próprios demônios. Dele eu sinto apenas gratidão e respeito. Porém, voltando à interpretação, naquela época as pessoas só obedeceriam Deus sabendo que iam sofrer maus bocados por isso (como serem jogadas em cruzes) pois temiam a ele mais do que a seus carrascos, por isso essa frase foi dita. Foi um incentivo necessário. Hoje em dia respeito e gratidão tá perfeito.
Você não sabe o que significa temer mesmo. Né? Você sabe a diferença de ter MEDO e ter TEMOR? É claro que eu sinto também gratidão e respeito. Isso é obvio. Mas porque não temer a Deus? Consegue me explicar? Você usou exemplos (como os ateus usam) da igreja que falava do “inferno de fogo” para as pessoas terem MEDO de Deus. E isso sim está errado. Deus procura ajudar as pessoas, salvá-las e não puni-las... É um conceito claro que você foi exposta e por isso, trocou tudo!NikyNeko escreveu:Olhaaaa! Notou que você tirou a frase “DO SEU JEITO” do seu QUOTE sobre o que eu disse, dando a entender que eu disse que a bíblia não se interpreta, sendo que o que eu disse qé que ela não se interpreta DO SEU JEITO?
Boa tentativa, eu expliquei embaixo porquê eu tirei aquele pedaço. Boa sorte na próxima.
Não, não explicou não. Eu reli e você não explicou. Você tirou e torceu a minha frase. Eu digo E REPITO: Interpretação existe, mas não DO SEU JEITO, ou seja, DE MANEIRA PESSOAL para tentar encaixar crenças pagãs ou espíritas, no caso.NikyNeko escreveu:PS: Não acha que tá na hora de tentar ganhar essa discussão com os seus conhecimentos e não tentando achar furos no meu raciocínio? Que geralmente não existem?
Então, são os seus furos que mostram onde estão as falhas de raciocínio. É que você tem sorte que NINGUÉM está ledo nossas conversas e debatendo sobre uma ou outra frase. Não fala sobre cada assunto, não isso, se não viraria uma bagunça. Mas se tivessem dois ou três vendo os “furos” talvez eu não precisaria ficar QUOTANDO eles toda hora para você, e você, fingindo que nada acontece... Mas deixa prá lá! Tudo isso faz parte mesmo...NikyNeko escreveu:E que papo é esse de “chamamos isso de desrespeito”? Chamamos que? Você e seus espíritos?
MEU DEUS
Não. Eu e as outras pessoas do universo. Essa é uma "gíria" (pode ser chamado de gíria? Enfim) bem conhecida e eu sei que você entendeu, para de se fazer de burro, você supostamente é mais velho que eu.
Não sou burro! E outra, isto não procede! Só você (e talvez seus espíritos) acham isso. Até o Dante10 percebeu que você “viaja” sobre este assunto de desrespeito. Ou melhor, talvez sua mãe e a outra mulher, que me esqueci agora... talvez elas, que são da mesma religião, é que pensam assim. O “resto do universo” não!NikyNeko escreveu:Então, isto prova que você não entende a bíblia, apenas tira dela o que te mandaram tirar e não o que ela realmente ensina.
Mais uma vez, um furo no seu argumento. Porque ou você TAMBÉM tira dela o que te mandaram tirar OU você fez uma interpretação pessoal, duas coisas que você aparentemente condena. Boa tentativa. Acredite ou não, só existem duas opções: interpretação pessoal ou interpretação conjunta. A interpretação do evangelho (que foi fornecida por espíritos que viram as coisas com os próprios olhos) é uma interpretação conjunta.
Não, tem a interpretação bíblica também! Pessoas podem em conjunto interpretar de maneira pessoal a bíblia. Isso ocorre direto. É por isso que a cada esquina abre uma igreja evangélica. A bíblia se interpreta, e não eu, ou que “me mandaram”. É só você estudar ela e orar a Deus que você entenderá. ELE mostra o caminho...NikyNeko escreveu:Eu sou arrogante e presunçosa pois não sou influenciável? Eu não sou perfeita, mas eu tenho qualidades, sabia? Aliás, do jeito que você diz, parece que você não tem nenhuma...
Nada a ver. Sua interpretação. Eu disse que eu, como todos os seres humanos, posso ser influenciado. A bíblia diz: “Quem PENSA estar de pé, acautele-se para que não caia” não sou presunçoso. Eu sei das minhas limitações e me esforço para não desviar. É isso. Já você não! Você NÃO é influenciável! SHOW!NikyNeko escreveu:...Em outras palavras, acho que você notou que eu tomo minhas decisões e decido o que é bom ou ruim sozinha, e eu não sou arrogante só porque você é incapaz de fazer a mesma coisa.
Todos tomamos decisões sozinhos. Mas sabe o que a bíblia diz? Jeremias 10:23: “O homem não pode dirigir os seus próprios passos”. Sabe quem pensa assim? Chuta! Pois é: JESUS. Vai contra ele? Não pode viu? A não! Espere, a não ser que você veja nosso uma METÁFORA! É... podes crer! Ele deve estar falando de “dirigir carros”, certo? Ou será plantar repolhos?NikyNeko escreveu:- Eu disse que não me sinto tentada a fazer o que eles fazem. Não é determinação, apenas não quero. Eu teria que me sentir tentada pra ser determinada. Como eu disse, eu tomo minhas decisões sozinha com base na minha própria cabeça.
Normal. De novo: TODOS fazemos isso. Se um “amigo” diz: Vamos pular da ponte? Eu digo: Não! E acho melhor que não pule! É simples...
Entenda moça, cada um de nós somos tentados e até enganados pelos nossos desejos, mas cada um tem o seu: Alguns é o álcool, outros é a imoralidade, outros a mentira, outros o orgulho, e assim vai... TODOS!NikyNeko escreveu:- Além disso eu sou arrogante por ter fé em mim mesma... Chamo isso de amor próprio, acho que você precisa... Afinal, se você não tiver fé em si mesmo você vai se tornar inseguro e hesitante, e isso não é muito legal.
Afff... NADA A VER! Eu tenho fé e DEUS e não em mim, e mesmo assim tenho amor próprio! Você se engana com este raciocínio? Acha mesmo que disse algo aqui, agora?
E outra, se, segundo você, fé é crer sem base em algo que NÃO SE VÊ, como você pode ser fé em você mesma?NikyNeko escreveu:Você não comentou isso, porque? Reconhece que errou ao dizer aquilo ou ainda não entendeu o que você disse?
Ah! Isso foi um acidente! Eu tinha escrito a resposta de quase tudo e eu meio que não estou no meu computador (computador do hotel) e eu levei um tempo pra perceber que se eu não marcasse "conectar automaticamente" toda vez que eu enviava minhas respostas eu entrava numa aba pra me conectar de novo, ou seja, eu perdia o texto todo. A resposta desse era grande e eu deixei pra depois, mas parece que eu esqueci (tanto pretendia responder que quotei. Não faz sentido eu quotar sem responder). Mas posso responder isso amanhã? Já é meia noite agora e eu quero dormir (e não notei que você tinha duas respostas - aliás, apaga a primeira e funde com a segunda ou vai dar double post - então eu também responderei a primeira amanhã).
Como queira...NikyNeko escreveu:Segundo, a “minha religião” não promete nada. Deus deixou escrito na palavra Dele, a bíblia sagrada, que os justos Herdarão a terra para sempre e viverão em paz e felicidade eternas.
Então, isso é uma promessa =.=.
Mas de Deus! Está escrito na bíblia sagrada!NikyNeko escreveu:Hoje eu “ouço falar” de espíritos que “sussurram” no ouvido de alguns humanos que nós podemos ser como Deus, que teremos a perfeição Dele, e muitos, iludidos por este “caminho” acabam por segui-lo. Mas, fazer o que? Cada segue o que quer, não é isso que o “senso comum” diz?
Eu chamei a sua fé pobre de senso comum, não a minha.
Tá, no seu país, esta frase EM NEGRITO acima é desrespeitosa ou não? Está se contradizendo ou foi um pequeno lapso..NikyNeko escreveu:Sim, você ouviu falar de mim mesma, então não faz sentido censurar nomes.
"Iludidos por esse caminho" - Olha aqui o seu desrespeito
A tá... entendi. É apenas o que EU DIGO que é desrespeitoso... ok.NikyNeko escreveu:Espíritos não sussurram, eles escreveram no livro sagrado (o meu, não o seu). Aliás, é importante te dizer isso, nós falamos com espíritos por meio de cartas. Não por meio da voz.
Já disse mais acima: O “método” da comunicação não importa. DEUS não quer que entremos em contato com eles, mas vocês ainda sim o fazem. Cada um “colhe o que planta”.NikyNeko escreveu:Há, e diferentemente da “salvação eterna após milhares (ou até infinitas reencarnações) o meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania.
Uma única encarnação simplesmente obedecendo e apoiando sua soberania e você ganha o fim de todas as suas dores? Meu Deus não aceita barganha (dou os créditos dessa frase pra minha mãe, que eu achei genial e resolvi colocar aqui). .
Não, não! Não tem essa de “única encarnação”. Isso é papo “dos seus espíritos”, lembra? E realmente, tens razão, Deus não aceita barganha. Está corretíssima! A soberania dele foi desafiada por certos espíritos e em breve a resposta será dada. Tudo o que o futuro nos reserva já está quase que escrito. E repito: O meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania. Ele não se agradaria de ver as pessoas sofrendo quase que num ciclo eterno de reencarnações problemáticas. Isso é coisa de gente sádica, sabe...
Fala para a sua mãe, que Ele quer o fim da Maldade pois Ele é Santo e Puro, Ele é Amor. Ele NUNCA criaria um ciclo de ininterruptas reencarnações onde as pessoas sofreriam vida após vida.NikyNeko escreveu:Sobre extremismo, acho que você foi longe demais. Se não sabe conversar, pede para sair...
Cara, você disse que um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega. Chamamos isso de extremismo (eu e outras pessoas, deixe os espíritos longe disso) e sim, me dá medo que você comece a matar pessoas de outras religiões.
Então, se eu começar a chamar você de assassina e extremista eu não estarei sendo desrespeitoso, certo? Ou neste caso, como seria eu aí sim seria? Me ajude aqui, ficou confuso. E onde está a frase (QUOTE ELA POR FAVOR) onde eu disse que “um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega”?
E sim, o “chamamos aí” pode ser INTERPRETADO PESSOALMENTE como eles, os seus espíritos, junto também, pois é uma interpretação pessoal da sua frase. O que me diz?